Central não identifica a dicagem do digito apos submenu

Moderadores: SuporteIntelbras, Moderador

Avatar do usuário
cybermike
Membro
Mensagens: 347
Registrado em: 12 Abr 2018, 11:31
Localização: Acre

Re: Central não identifica a dicagem do digito apos submenu

Mensagem por cybermike »

Bom dia Everton,

Qual versão a sua central está? Recomendo atualizar para a última versão, pois há melhoria no envio de MF da placa E1. Em relação a configuração da central, não teria uma configuração direta no ramal ou tronco E1 para corrigir esse problema.
Editado pela última vez por cybermike em 21 Set 2018, 13:46, em um total de 1 vez.
as árvores somos nozes
              :D
Avatar do usuário
cybermike
Membro
Mensagens: 347
Registrado em: 12 Abr 2018, 11:31
Localização: Acre

Re: Central não identifica a dicagem do digito apos submenu

Mensagem por cybermike »

Um detalhe: você sabe informar se a operadora dos números que a URA está funcionando é igual a sua? Pois o MF enviado da sua operadora para outras é um caminho diferente do percorrido para chegar na mesma operadora.

Você possui linha analógica? Recomendo também fazer um teste através dela para verificar se a URA irá funcionar.
as árvores somos nozes
              :D
everton1010
Membro
Mensagens: 12
Registrado em: 30 Ago 2018, 18:02

Re: Central não identifica a dicagem do digito apos submenu

Mensagem por everton1010 »

Recebi o feedback abaixo da operadora Algar ao abrir chamado.

Verificado que o o PABX do cliente está priorizando o Codec G711u(PCMU) para realizar as ligações, e este codec é mais utilizado na Europa (Ligações internacionais) para ligações nacionais deve ser utilizado ou o G711A (PCMA) ou o G729 pois estes codecs conseguem enviar corretamente o digito do DTMF para o destino.
Será necessário também confirmar no PABX se o mesmo está dentro da RFC 2833, e se possui o PAYLOAD TYPE 96 ou 97.
Avatar do usuário
cybermike
Membro
Mensagens: 347
Registrado em: 12 Abr 2018, 11:31
Localização: Acre

Re: Central não identifica a dicagem do digito apos submenu

Mensagem por cybermike »

everton1010 escreveu:Recebi o feedback abaixo da operadora Algar ao abrir chamado.

Verificado que o o PABX do cliente está priorizando o Codec G711u(PCMU) para realizar as ligações, e este codec é mais utilizado na Europa (Ligações internacionais) para ligações nacionais deve ser utilizado ou o G711A (PCMA) ou o G729 pois estes codecs conseguem enviar corretamente o digito do DTMF para o destino.
Será necessário também confirmar no PABX se o mesmo está dentro da RFC 2833, e se possui o PAYLOAD TYPE 96 ou 97.

Olá,

Essas configurações que você está mencionando são da placa ICIP e não da placa E1. Você havia mencionado anteriormente que está utilizando linhas digitais (E1), você tem certeza? Ou está utilizando linha IP da ICIP?

Para alterar as configurações mencionadas pela operadora, acesse: VoIP - Placa ICIP > Proxy (selecione a linha) > DTMF
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
as árvores somos nozes
              :D
everton1010
Membro
Mensagens: 12
Registrado em: 30 Ago 2018, 18:02

Re: Central não identifica a dicagem do digito apos submenu

Mensagem por everton1010 »

Bom dia cybermike!

Até então eu achava que era o E1, como sou leigo no assunto não tenho como te afirmar com certeza. Vou fazer um backup, realizar as alterações que me informou e realizar um teste. Assim que eu finalizar, dou um feedback aqui.

Grato mais uma vez!!!
Avatar do usuário
cybermike
Membro
Mensagens: 347
Registrado em: 12 Abr 2018, 11:31
Localização: Acre

Re: Central não identifica a dicagem do digito apos submenu

Mensagem por cybermike »

everton1010 escreveu:Bom dia cybermike!

Até então eu achava que era o E1, como sou leigo no assunto não tenho como te afirmar com certeza. Vou fazer um backup, realizar as alterações que me informou e realizar um teste. Assim que eu finalizar, dou um feedback aqui.

Grato mais uma vez!!!
Se você tiver acesso ao programadorweb, podemos descobrir por quais linhas esse problema está ocorrendo através da monitoração que fica no caminho: Manutenção > Estado das Portas > Juntores
as árvores somos nozes
              :D
everton1010
Membro
Mensagens: 12
Registrado em: 30 Ago 2018, 18:02

Re: Central não identifica a dicagem do digito apos submenu

Mensagem por everton1010 »

Tenho acesso sim, vou olhar aqui e posto o print. A alteração informada acima irei realizar no fim do dia por precaução.
everton1010
Membro
Mensagens: 12
Registrado em: 30 Ago 2018, 18:02

Re: Central não identifica a dicagem do digito apos submenu

Mensagem por everton1010 »

Na opção juntores estão aparecendo os ramais em anexo que não são utilizados. Navegando, vi que o que utilizamos são os ramais analógicos da segunda imagem. É possível monitorar eles também?
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Avatar do usuário
cybermike
Membro
Mensagens: 347
Registrado em: 12 Abr 2018, 11:31
Localização: Acre

Re: Central não identifica a dicagem do digito apos submenu

Mensagem por cybermike »

Na segunda imagem (juntores), podemos perceber que dentro de todos os retângulos está escrito IP, portanto, você possui apenas linhas IP's na sua central. Estão todos verdes pois nenhuma linha nem ramal está sendo utilizado.

Para monitorar, clique em "atualizar automaticamente", assim, a cada 5 segundos a página de monitoração irá atualizar, e se você efetuar uma chamada em um ramal por exemplo, a cor do retângulo irá mudar. Descendo a barra de rolagem dessa página você consegue verificar a legenda, na qual mostra a descrição para cada cor e ícone apresentado do retângulo.
as árvores somos nozes
              :D
everton1010
Membro
Mensagens: 12
Registrado em: 30 Ago 2018, 18:02

Re: Central não identifica a dicagem do digito apos submenu

Mensagem por everton1010 »

Bacana cybermike! realmente é nos juntores como falou e nas informações diz que está conectado na porta 207 que é o ramal que eu estava confundindo. Em anexo segue o print.
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
everton1010
Membro
Mensagens: 12
Registrado em: 30 Ago 2018, 18:02

Re: Central não identifica a dicagem do digito apos submenu

Mensagem por everton1010 »

cybermike, boa tarde!

O problema foi solucionado após configurar a central conforme sua dica no anexo.

Muito obrigado pela força!!!
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Avatar do usuário
cybermike
Membro
Mensagens: 347
Registrado em: 12 Abr 2018, 11:31
Localização: Acre

Re: Central não identifica a dicagem do digito apos submenu

Mensagem por cybermike »

everton1010 escreveu:cybermike, boa tarde!

O problema foi solucionado após configurar a central conforme sua dica no anexo.

Muito obrigado pela força!!!

Ótimo, que bom que deu tudo certo! Qualquer coisa to aí
everton1010 escreveu:Bacana cybermike! realmente é nos juntores como falou e nas informações diz que está conectado na porta 207 que é o ramal que eu estava confundindo. Em anexo segue o print.
Isso mesmo. Por exemplo, na minha central tenho juntores (linhas) IP's e outra digitais, com isso, dentro dos retângulos aparece o tipo de linha. O mesmo serve para os ramais.
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
as árvores somos nozes
              :D
everton1010
Membro
Mensagens: 12
Registrado em: 30 Ago 2018, 18:02

Re: Central não identifica a dicagem do digito apos submenu

Mensagem por everton1010 »

Obrigado mais uma vez pela ajuda e explicações!
Avatar do usuário
impactaman
Membro
Mensagens: 194
Registrado em: 16 Ago 2018, 10:22
Localização: cascavel paraná

Re: Central não identifica a dicagem do digito apos submenu

Mensagem por impactaman »

.
Avatar do usuário
shimpato
Membro
Mensagens: 2543
Registrado em: 01 Jul 2011, 00:04
Localização: São Paulo, São Paulo, Z/L
Contato:

Re: Central não identifica a dicagem do digito apos submenu

Mensagem por shimpato »

everton1010 escreveu:Olha só que coisa estranha... Hoje funcionou no 0800 da intelbrás, demais números apresentam problemas ainda. Ex: 0800-031-0800 / 0800-941-2822 / 1052 / 0300-100-1213 / 1052. Sabem o que pode ser?

Olá, sou instalador certificado INTELBRAS, e revenda a 13 anos,

VC FEZ A CONVERSÃO DE SAIDA?
Avatar do usuário
cybermike
Membro
Mensagens: 347
Registrado em: 12 Abr 2018, 11:31
Localização: Acre

Re: Central não identifica a dicagem do digito apos submenu

Mensagem por cybermike »

Bom dia pessoal,

O caso do everton foi resolvido nas postagens acima, era configurações VoIP da placa ICIP que estavam em desacordo com a operadora.
as árvores somos nozes
              :D
everton1010
Membro
Mensagens: 12
Registrado em: 30 Ago 2018, 18:02

Re: Central não identifica a dicagem do digito apos submenu

Mensagem por everton1010 »

Exatamente o que o cybermike informou. Obrigado a todos pela ajuda!
Responder

Voltar para “Impacta 220”