Demora para receber áudio em chamada externa

Moderadores: SuporteIntelbras, Moderador

jamilsonjunior
Mensagens: 1
Registrado em: 27 Jul 2020, 13:02

Demora para receber áudio em chamada externa

Mensagem por jamilsonjunior »

Olá! Estou com um pequeno problema na minha central. Quando faço uma chamada externa em uma linha analógica, há uma demora de cerca de 10-15 segundos para começar a ouvir o áudio da chamada, causando uma perda nos primeiros segundos da ligação.

Isso é mais perceptível nas mensagens da operadora. Por exemplo: ao invés de ouvir "Sua chamada está sendo encaminhada para a caixa de mensagens e estará sujeita a cobrança após o sinal (bip)" eu apenas ouço "após o sinal (bip)".

Minha central está com o firmware mais recente (3.26.11).

O que posso fazer para resolver ou amenizar este problema?
Avatar do usuário
IntelbrasTelecom
Administrador
Mensagens: 1906
Registrado em: 08 Jul 2015, 15:49

Re: Demora para receber áudio em chamada externa

Mensagem por IntelbrasTelecom »

jamilsonjunior escreveu: 28 Out 2020, 08:17 Olá! Estou com um pequeno problema na minha central. Quando faço uma chamada externa em uma linha analógica, há uma demora de cerca de 10-15 segundos para começar a ouvir o áudio da chamada, causando uma perda nos primeiros segundos da ligação.

Isso é mais perceptível nas mensagens da operadora. Por exemplo: ao invés de ouvir "Sua chamada está sendo encaminhada para a caixa de mensagens e estará sujeita a cobrança após o sinal (bip)" eu apenas ouço "após o sinal (bip)".

Minha central está com o firmware mais recente (3.26.11).

O que posso fazer para resolver ou amenizar este problema?
Altere a configuração da linha para atendimento por detecção de voz.
Imagem

Salve a programação e envie para a central.
Faça a calibração da linha se necessário: https://youtu.be/9Zl2mXP1Zag

Verifique se ao realizar esta configuração, a chamada é completada normalmente.
amsadriano1
Registrado
Mensagens: 2
Registrado em: 07 Out 2022, 15:50

Re: Demora para receber áudio em chamada externa

Mensagem por amsadriano1 »

Boa tarde. Fiz esse procedimento acima e não resolveu. Quando vou realizar uma ligação externa demora em torno de 10 segundo para começar a chamar. Teria alguma coisa que pudesse resolver o problema? Quando ligo direto da linha sem passar pela central ela liga em menos de 2 segundos.
Avatar do usuário
IntelbrasTelecom
Administrador
Mensagens: 1906
Registrado em: 08 Jul 2015, 15:49

Re: Demora para receber áudio em chamada externa

Mensagem por IntelbrasTelecom »

amsadriano1 escreveu: 07 Out 2022, 15:54 Boa tarde. Fiz esse procedimento acima e não resolveu. Quando vou realizar uma ligação externa demora em torno de 10 segundo para começar a chamar. Teria alguma coisa que pudesse resolver o problema? Quando ligo direto da linha sem passar pela central ela liga em menos de 2 segundos.
Olá,

No mesmo local de configuração, alguns campos acima, desative a opção "Detectar tom de chamada".

Caso prefira, entre em contato com nosso suporte técnico, (48) 2106-0006.
amsadriano1
Registrado
Mensagens: 2
Registrado em: 07 Out 2022, 15:50

Re: Demora para receber áudio em chamada externa

Mensagem por amsadriano1 »

Boa tarde. a opção ja esta desativada e mesmo assim continua a demora pela central, estranho que ligando direto ela faz a ligação bem mais rapido.
Responder

Voltar para “Impacta 16”