TROCOS OCUPADOS

Moderadores: SuporteIntelbras, Moderador

edmortpg
Membro
Mensagens: 6
Registrado em: 20 Jan 2019, 16:32

TROCOS OCUPADOS

Mensagem por edmortpg »

Olá pessoal sou novo nessa área, e comprei uma central impacta 16 para instalar o meu escritório, com uma placa de ramais (4 ramais) e uma placa de linhas (2 linhas).

Instalei tudo, consigo acessar o webprogramador, ramais funcionando, mas quando conectei a placa de linhas elas simplesmente não funcionam, as linhas estao ok. São da NET olhei alguns tutoriais aqui no site e no resto da internet e tudo aperanta estar ok, em ambos os slots da central ela apresenta a mensagen "trocos ocupados" quando tento fazer alguma ligação externa e quando peço para Verificar a Calibração ela apresenta a mensagem "Não pode verificar, sem sinal de discagem", mas há sinal em ambas as linhas. Não sei mais o que fazer acho que estou esquecendo de algo.

Uma observação, a placa de linhas tem dois leds que acendem e apagam em sequencia a cada dois tres minutos, alguem pode me ajudar?
Avatar do usuário
IntelbrasTelecom
Administrador
Mensagens: 1906
Registrado em: 08 Jul 2015, 15:49

Re: TROCOS OCUPADOS

Mensagem por IntelbrasTelecom »

edmortpg escreveu:Olá pessoal sou novo nessa área, e comprei uma central impacta 16 para instalar o meu escritório, com uma placa de ramais (4 ramais) e uma placa de linhas (2 linhas).

Instalei tudo, consigo acessar o webprogramador, ramais funcionando, mas quando conectei a placa de linhas elas simplesmente não funcionam, as linhas estao ok. São da NET olhei alguns tutoriais aqui no site e no resto da internet e tudo aperanta estar ok, em ambos os slots da central ela apresenta a mensagen "trocos ocupados" quando tento fazer alguma ligação externa e quando peço para Verificar a Calibração ela apresenta a mensagem "Não pode verificar, sem sinal de discagem", mas há sinal em ambas as linhas. Não sei mais o que fazer acho que estou esquecendo de algo.

Uma observação, a placa de linhas tem dois leds que acendem e apagam em sequencia a cada dois tres minutos, alguem pode me ajudar?
Olá edmortpg, bem vindo ao nosso Fórum.

Se a linha da NET estiver vindo do modem (mesmo equipamento que fornece internet), pode ser que esteja operando de uma forma diferente da central.

Faça o seguinte teste.
No Programador Web, vá em Portas > Juntores > Selecione o juntor que está conectado a linha > Dispositivo
No campo Sinalização do Progresso de chamada, selecione a opção Time Out, e salve as configurações.
Depois de Salvar, envie todas as programações para a central, fazendo assim com que a central reinicie.

Quando a central terminar de reiniciar, faça novamente a calibração da hibrida.
Nos informe se a central identificou a linha.
Caso não identifique, troque a placa do slot 4 para o slot 5.
closs
Membro
Mensagens: 6
Registrado em: 29 Jan 2019, 11:28

Re: TROCOS OCUPADOS

Mensagem por closs »

Por favor, sou novo no forum, alguém puder me ajudar a redicionar a minha duvida para local correto agradeço!!!

instalei impacta 68 e a linha no local sai do modem da NET, pergunta, que tipo de tronco q tenho que ter? Digital? pode ser analógico? pois das outras operadoras, como vinham via par trançado, após o filtro , eu puxava a linha para central e como a NET vem via cabo e do modem saí a linha telefônica e fiquei com essa duvida.
Avatar do usuário
cybermike
Membro
Mensagens: 347
Registrado em: 12 Abr 2018, 11:31
Localização: Acre

Re: TROCOS OCUPADOS

Mensagem por cybermike »

closs escreveu:Por favor, sou novo no forum, alguém puder me ajudar a redicionar a minha duvida para local correto agradeço!!!
Bom dia,

Você pode criar o tópico nesse fórum: http://forum.intelbras.com.br/viewforum.php?f=265

Clique em "novo tópico".
as árvores somos nozes
              :D
closs
Membro
Mensagens: 6
Registrado em: 29 Jan 2019, 11:28

Re: TROCOS OCUPADOS

Mensagem por closs »

cybermike escreveu:
closs escreveu:Por favor, sou novo no forum, alguém puder me ajudar a redicionar a minha duvida para local correto agradeço!!!
Bom dia,

Você pode criar o tópico nesse fórum: http://forum.intelbras.com.br/viewforum.php?f=265

Clique em "novo tópico".
MUITO OBRIGADO
edmortpg
Membro
Mensagens: 6
Registrado em: 20 Jan 2019, 16:32

Re: TROCOS OCUPADOS

Mensagem por edmortpg »

IntelbrasTelecom escreveu:
edmortpg escreveu:Olá pessoal sou novo nessa área, e comprei uma central impacta 16 para instalar o meu escritório, com uma placa de ramais (4 ramais) e uma placa de linhas (2 linhas).

Instalei tudo, consigo acessar o webprogramador, ramais funcionando, mas quando conectei a placa de linhas elas simplesmente não funcionam, as linhas estao ok. São da NET olhei alguns tutoriais aqui no site e no resto da internet e tudo aperanta estar ok, em ambos os slots da central ela apresenta a mensagen "trocos ocupados" quando tento fazer alguma ligação externa e quando peço para Verificar a Calibração ela apresenta a mensagem "Não pode verificar, sem sinal de discagem", mas há sinal em ambas as linhas. Não sei mais o que fazer acho que estou esquecendo de algo.

Uma observação, a placa de linhas tem dois leds que acendem e apagam em sequencia a cada dois tres minutos, alguem pode me ajudar?
Olá edmortpg, bem vindo ao nosso Fórum.

Se a linha da NET estiver vindo do modem (mesmo equipamento que fornece internet), pode ser que esteja operando de uma forma diferente da central.

Faça o seguinte teste.
No Programador Web, vá em Portas > Juntores > Selecione o juntor que está conectado a linha > Dispositivo
No campo Sinalização do Progresso de chamada, selecione a opção Time Out, e salve as configurações.
Depois de Salvar, envie todas as programações para a central, fazendo assim com que a central reinicie.

Quando a central terminar de reiniciar, faça novamente a calibração da hibrida.
Nos informe se a central identificou a linha.
Caso não identifique, troque a placa do slot 4 para o slot 5.

Eu fiz isso agora a mensagem de trocos ocupados não aparece mais mas ao pedir discagem o telefone fica mudo pra sempre. Será que estou fazendo algo errado?
Avatar do usuário
cybermike
Membro
Mensagens: 347
Registrado em: 12 Abr 2018, 11:31
Localização: Acre

Re: TROCOS OCUPADOS

Mensagem por cybermike »

edmortpg escreveu:Eu fiz isso agora a mensagem de trocos ocupados não aparece mais mas ao pedir discagem o telefone fica mudo pra sempre. Será que estou fazendo algo errado?
Acesse através do programador: "Portas > Juntores > Selecione sua linha > Dispositivo > Sinalização de Progresso da chamada" está habilitado como Time Out? Se estiver, troque para ANATEL!
as árvores somos nozes
              :D
Avatar do usuário
Kally
Membro
Mensagens: 291
Registrado em: 05 Jul 2016, 23:34

Re: TROCOS OCUPADOS

Mensagem por Kally »

Olá @edmortpg, normalmente quando isso ocorre é pq a central não reconhece a linha conectada.
Chegou a verificar se recebe ligações por essa linha que fica muda?
Caso não, teste a linha fora da central para ter certeza que não está muda. Caso esteja contate a sua operadora.
Caso a linha funcione, verifique o conector da linha, faça testes na placa.
edmortpg
Membro
Mensagens: 6
Registrado em: 20 Jan 2019, 16:32

Re: TROCOS OCUPADOS

Mensagem por edmortpg »

Kally escreveu:Olá @edmortpg, normalmente quando isso ocorre é pq a central não reconhece a linha conectada.
Chegou a verificar se recebe ligações por essa linha que fica muda?
Caso não, teste a linha fora da central para ter certeza que não está muda. Caso esteja contate a sua operadora.
Caso a linha funcione, verifique o conector da linha, faça testes na placa.
Então a linha funciona normalmente fora da central (ambas as linhas) já refiz os conectores, já troquei a placa de slot, já mudei todas as opções que me pediram nas respostas acima e nada, ou ela responde TRONCOS OCUPADOS ou fica muda. Não sei mais o que fazer!

Alguem tem mais alguma luz?
Avatar do usuário
cybermike
Membro
Mensagens: 347
Registrado em: 12 Abr 2018, 11:31
Localização: Acre

Re: TROCOS OCUPADOS

Mensagem por cybermike »

edmortpg escreveu:
Kally escreveu:Olá @edmortpg, normalmente quando isso ocorre é pq a central não reconhece a linha conectada.
Chegou a verificar se recebe ligações por essa linha que fica muda?
Caso não, teste a linha fora da central para ter certeza que não está muda. Caso esteja contate a sua operadora.
Caso a linha funcione, verifique o conector da linha, faça testes na placa.
Então a linha funciona normalmente fora da central (ambas as linhas) já refiz os conectores, já troquei a placa de slot, já mudei todas as opções que me pediram nas respostas acima e nada, ou ela responde TRONCOS OCUPADOS ou fica muda. Não sei mais o que fazer!

Alguem tem mais alguma luz?
Geralmente quando isso ocorre, é resolvido através de uma calibração na linha! Segue o tutorial abaixo, se não resolver, altere a sinalização do progresso da chamada para Time Out em "Portas > Juntores > Dispositivo" e faça a calibração seguindo o tutorial. Tente calibrar com diferentes impedâncias e tente chegar no valor mais negativo possível, por exemplo -12dB, -15dB. Nos informe o valor que você conseguiu chegar, pois valores nessa faixa que eu passei são ideais. Não esqueça de enviar toda programação pra central pra ela reiniciar, assim que alterar a sinalização para Time Out. Não esqueça de retornar para ANATEL quando terminar o processo de calibração!

as árvores somos nozes
              :D
ccloss
Registrado
Mensagens: 3
Registrado em: 15 Mar 2019, 14:53

Re: TROCOS OCUPADOS

Mensagem por ccloss »

Desculpem amigos, já olhei por todo forum e estou tentando criar um topico para tirar minha duvida e não estou conseguindo achar, por favor me envie o link para poder criar topico, desculpe escrever aqui nesse
ccloss
Registrado
Mensagens: 3
Registrado em: 15 Mar 2019, 14:53

Re: TROCOS OCUPADOS

Mensagem por ccloss »

achei o local...
taylorgodiva28
Mensagens: 1
Registrado em: 28 Jun 2023, 23:11

Re: TROCOS OCUPADOS

Mensagem por taylorgodiva28 »

ccloss escreveu: 15 Mar 2019, 15:17 Desculpem amigos, já olhei por todo forum e estou tentando criar um topico para tirar minha duvida e não estou conseguindo achar, por favor me envie o link para poder criar topico, desculpe escrever aqui nesse
Você pode clicar no botão de inscrição logo abaixo da página principal
Responder

Voltar para “Impacta 16”