Vono Line

Moderadores: SuporteIntelbras, Moderador

killamanhury

Vono Line

Mensagem por killamanhury »

Hi all,

Boa noite, Galera,

Estou tendo dificuldade para receber ligações de números vono que temos configurado em nossa central, acontece o seguinte:

- Quando alguém liga para um número VOIP "vono" que temos configurado em um ATA "PAP2-TNA" a central atende e derruba a ligação em menos de 2 segundos, não chegando a nem tocar o ramal configurado.
- Na linha convencional "gvt" funciona de boa, toca certinho e não derruba.

OBS.: Fazer ligações eu consigo fazer normalmente tanto pela linha VOIP quando linha convencional.

Ah!!! Até ontem 10/07/2013 tava funcionando 100% mas acontece que a central queimou a fonte, ai mandamos para a manutenção "assistência técnica autorizada intelbras" e quando voltou não foi mais possível fazer a mesma funcionar como estava funcionando. Detalhe que não sei se tem haver, o técnico atualizou o firmware dela para a versão 03.08.01 juntamente com o Programador Web 1.4.0. E claro, pra variar, estão alegando que é um problema com o VOIP e não com a central que até ontem funcionou 100% com o VONO. Mas quando liga o telefone direto no ATA funciona 100%.

Alguém já passou por isso? Sabe como resolver?

Desde já agradeço a ajuda de vocês.

Jean Carlos
Boris
Membro

Re: Vono Line

Mensagem por Boris »

killamanhury escreveu:Hi all,

Boa noite, Galera,

Estou tendo dificuldade para receber ligações de números vono que temos configurado em nossa central, acontece o seguinte:

- Quando alguém liga para um número VOIP "vono" que temos configurado em um ATA "PAP2-TNA" a central atende e derruba a ligação em menos de 2 segundos, não chegando a nem tocar o ramal configurado.
- Na linha convencional "gvt" funciona de boa, toca certinho e não derruba.

OBS.: Fazer ligações eu consigo fazer normalmente tanto pela linha VOIP quando linha convencional.

Ah!!! Até ontem 10/07/2013 tava funcionando 100% mas acontece que a central queimou a fonte, ai mandamos para a manutenção "assistência técnica autorizada intelbras" e quando voltou não foi mais possível fazer a mesma funcionar como estava funcionando. Detalhe que não sei se tem haver, o técnico atualizou o firmware dela para a versão 03.08.01 juntamente com o Programador Web 1.4.0. E claro, pra variar, estão alegando que é um problema com o VOIP e não com a central que até ontem funcionou 100% com o VONO. Mas quando liga o telefone direto no ATA funciona 100%.

Alguém já passou por isso? Sabe como resolver?

Desde já agradeço a ajuda de vocês.

Jean Carlos
Olá @JeanCarlos

Qual o modelo da central telefônica que você possui?
Se for Impacta, a ultima versão disponível é a 3.22.01... Normalmente na tecnologia VOIP, quando a ligação cai ao ser atendida, é a configuração dos CODECs que está diferente entre o servidor e o cliente.

Pra ter uma ideia melhor se realmente é problema ou só configuração, é bom sabermos todos os equipamentos envolvidos no cenário.
8-)
Responder

Voltar para “Impacta 16”