Placa VOIP limitações e afins de configuração proxy

Moderadores: SuporteIntelbras, Moderador

rafaelminozzo
Membro

Placa VOIP limitações e afins de configuração proxy

Mensagem por rafaelminozzo »

Olá pessoal, novamente.
Estou penando para conseguir configurar uma placa voip na minha central.
Vou dar um breve panorama do ocorrido:
Preciso fazer e receber ligações pelo meu voip onde antes eu precisava apenas fazer ligações.
Então tive que mudar meu provedor voip pois este que eu tinha não possuía números DID para receber ligações, porém funcionava muito bem, ligações limpas.
Tenho um link da COPEL (provedora de energia do estado do PR) de fibra optica de 20mbps/20mbps.
Testei vários provedores voip e o único que funcionou muito bem apesar de ser um pouco mais caro que os outros é a DirectCall e ai começou as limitações no voip da intelbras:
1 - A directcall só aceita ligaçaões por G729 - OK a placa voip que tenho faz 4 canais simultâneos com G729 (4.00.46 MYSON4C) certo?
2 - Usuário e senha: (Aqui percebi a limitação) A senha da prestadora voip veio com cerca de 20 caracteres porém no programador web v2.0.20 aceita apenas 13 caractéres. (CONFERE?)

Pedi a alteração da senha para 13 ou menos caracteres porém ainda não conectou e não consigo fazer funcionar. Onde pode ser o erro? Todas as outras provedoras eu consegui fazer funcionar nessa placa. Liberei as portas no modem da COPEL conforme orientações de 5060 a 5065 para autenticação e portas para RTP de 2000 a 8000 e 10000 a 20000 para o ip da placa voip.

Alguma ideia?

Tem como deixar apenas o CODEC G729 na placa voip?

Desde já obrigado!

ps.: Testei com o sofphone eyeBeam e conecta, faz e recebe ligações, mas preciso disso na minha central.
IntelbrasTelecom
Administrador

Re: Placa VOIP limitações e afins de configuração proxy

Mensagem por IntelbrasTelecom »

rafaelminozzo escreveu:Olá pessoal, novamente.
Estou penando para conseguir configurar uma placa voip na minha central.
Vou dar um breve panorama do ocorrido:
Preciso fazer e receber ligações pelo meu voip onde antes eu precisava apenas fazer ligações.
Então tive que mudar meu provedor voip pois este que eu tinha não possuía números DID para receber ligações, porém funcionava muito bem, ligações limpas.
Tenho um link da COPEL (provedora de energia do estado do PR) de fibra optica de 20mbps/20mbps.
Testei vários provedores voip e o único que funcionou muito bem apesar de ser um pouco mais caro que os outros é a DirectCall e ai começou as limitações no voip da intelbras:
1 - A directcall só aceita ligaçaões por G729 - OK a placa voip que tenho faz 4 canais simultâneos com G729 (4.00.46 MYSON4C) certo?
2 - Usuário e senha: (Aqui percebi a limitação) A senha da prestadora voip veio com cerca de 20 caracteres porém no programador web v2.0.20 aceita apenas 13 caractéres. (CONFERE?)

Pedi a alteração da senha para 13 ou menos caracteres porém ainda não conectou e não consigo fazer funcionar. Onde pode ser o erro? Todas as outras provedoras eu consegui fazer funcionar nessa placa. Liberei as portas no modem da COPEL conforme orientações de 5060 a 5065 para autenticação e portas para RTP de 2000 a 8000 e 10000 a 20000 para o ip da placa voip.

Alguma ideia?

Tem como deixar apenas o CODEC G729 na placa voip?

Desde já obrigado!

ps.: Testei com o sofphone eyeBeam e conecta, faz e recebe ligações, mas preciso disso na minha central.

Olá rafaelminozzo

Através da interface da placa Voip deixe apenas o CODE G 729 como ligado. A placa Voip deve aceitar senhas com até 13 caracteres, a porta para o registro SIP deve ser confirmado com o prestador de serviço, como padrão usamos a porta 5060. Verifique se é necessário a configuração de Proxy Outbound, configure na interface web se necessário.
Se a sua placa Voip não está atualizada, atualize e realize um novo teste.

http://www.intelbras.com.br/sites/defau ... canais.rar
Responder

Voltar para “Impacta 16”