Página 1 de 1

Erro com linhas da Algar Telecom (GPON)

Enviado: 26 Set 2016, 21:56
por jefcesar
Boa noite,

Tenho linhas telefonias que saiem do modem de fibra ótica da algar telecom e vão para uma impacta 16 nova em folha.
Quando efetuo a chamada hora funiona hora não funciona, o mais engraçado que quando ligo para meu celular escuto a caixa postal da operadora de celular e meu celular continua tocando, e ao atender fica mudo.
Quando recebo uma ligação tanto quem chama quanto o ramal que atende escutam o TOM de DISCAGEM e a ligação cai apos alguns segundos.

Ja abri um chamado na Algar e eles alegam que o padrão e parametrização do modem esta conforme a anatel, e ao abrir o programador WEB vejo que a calibragem automática esta ativada. O que mais poderia olhar?

A central esta com todo padrão de fabrica.

Re: Erro com linhas da Algar Telecom (GPON)

Enviado: 27 Set 2016, 07:32
por Beatriz
Olá,
As centrais Impacta possuem a opção de alterar a Impedância das linhas e o modo de Sinalização de progresso das chamadas. Poderá alterar as sinalizações e testar, vá em Portas> Juntores> seleciona o juntor> Dispositivo> Sinalização de progresso da chamada > Impedância.

Caso persista, contate o suporte da Intelbras via telefone.

Re: Erro com linhas da Algar Telecom (GPON)

Enviado: 27 Set 2016, 12:31
por miguel12
Olá,

Após alterar a impedancia e a sinalização, podes fazer uma calibração da linha para testar.
Abaixo tem um video explicativo de como fazer a calibração.
https://www.youtube.com/watch?feature=p ... Zl2mXP1Zag

;)

Re: Erro com linhas da Algar Telecom (GPON)

Enviado: 09 Dez 2019, 21:27
por cleidsonbsilva
Eu estava com o mesmo problema.

Resolvi mudando o item: SINALIZACAO DE PROGRESSO DA CHAMADA de Anatel/ITU.T para Hibrido

Re: Erro com linhas da Algar Telecom (GPON)

Enviado: 15 Mai 2020, 14:38
por wanderleihuttel
Boa tarde

Possuímos um Central Impacta 68i e estamos com um problema há bastante tempo que ninguém consegue resolver:
Nas ligações tanto efetuadas quanto recebidas, aleatoriamente (do lado da central) tocam uns bips (e não é o bip para aviso de outra ligação), mas sim um bip altíssimo que incomoda muito, como se alguém apertasse o botão do telefone.

Aqui na empresa temos Algar.
Temos um cliente que possui telefonia da Oi, e ele relatou um problema idêntico após determinado horário.

Alguém já pegou algum problema parecido?