impacta 16

Moderadores: SuporteIntelbras, Moderador

milton468
Registrado
Mensagens: 3
Registrado em: 18 Jul 2016, 21:15

impacta 16

Mensagem por milton468 »

!!Ola pessoal tudo bem???
Instalei uma central impacta 16 com
Tres placa ramai!s total 12 pontos
contem uma placa tronco com uma linha gvt/vivo
conecto a linha placa tronco linha um funciona tudo prefeito todos os testes ok, ao ligar o modem na mesma linha com filtro a central só da troncos ocupados so desconectar o modem funciona perfeito,tenção delinha em 51v ,a operadora alega problema na central mas só a central conectada funciona perfeito! O que fazer???????
Avatar do usuário
IntelbrasTelecom
Administrador
Mensagens: 1906
Registrado em: 08 Jul 2015, 15:49

Re: impacta 16

Mensagem por IntelbrasTelecom »

milton468 escreveu:!!Ola pessoal tudo bem???
Instalei uma central impacta 16 com
Tres placa ramai!s total 12 pontos
contem uma placa tronco com uma linha gvt/vivo
conecto a linha placa tronco linha um funciona tudo prefeito todos os testes ok, ao ligar o modem na mesma linha com filtro a central só da troncos ocupados so desconectar o modem funciona perfeito,tenção delinha em 51v ,a operadora alega problema na central mas só a central conectada funciona perfeito! O que fazer???????
Olá Milton

faça um teste realizando a calibração da híbrida, antes verifique se as conexões do filtro estão coxões estão corretas. Normalmente existem duas conexões, uma que é conecta no modem (ADSL) e outra que deve ser conectada no juntor da central (Simbole de um telefone).

Abaixo segue o vídeo tutorial de como realizar a calibração da híbrida.

milton468
Registrado
Mensagens: 3
Registrado em: 18 Jul 2016, 21:15

Re: impacta 16

Mensagem por milton468 »

!!!Ok, obrigado pelo retorno!
as ligações estão corretas,
como eu disse ligando somente a centr!al na linha
funciona tudo perfeitamente pq entao deveria fazer
calibração da hibrida???
Se ela não tivesse reconhecido a linha! até concordaria mas neste caso ainda tenho duvidas
mesmo pq ja instalei outras centrais impacta,cp,
E nenhuma apresentou este problema!
Avatar do usuário
IntelbrasTelecom
Administrador
Mensagens: 1906
Registrado em: 08 Jul 2015, 15:49

Re: impacta 16

Mensagem por IntelbrasTelecom »

milton468 escreveu:!!!Ok, obrigado pelo retorno!
as ligações estão corretas,
como eu disse ligando somente a centr!al na linha
funciona tudo perfeitamente pq entao deveria fazer
calibração da hibrida???
Se ela não tivesse reconhecido a linha! até concordaria mas neste caso ainda tenho duvidas
mesmo pq ja instalei outras centrais impacta,cp,
E nenhuma apresentou este problema!

Olá milton468

A calibração da híbrida é indicada nas situações onde existe deficiência no casamento de impedância do juntor (placa tronco) com a linha, com isso cause problema devido ao retorno excessivo do sinal transmitido, como ruído, ineficiência do áudio, uma vez conectada apenas a linha que não possui ADSL e o seu funcionamento é normal, o problema deve estar no filtro de linha ou no sinal enviado pela operadora. Troque o filtro de linha.
No juntor existe uma configuração onde você pode alterar a impedância, mas dificilmente irá solucionar este problema. Se você trocou o filtro de linha, fez as conexões corretamente e mesmo assim apresenta ruido, você pode realizar um teste associando um resistor para diminuir a tensão da linha, utilize um resistor de 220 homs para teste.
milton468
Registrado
Mensagens: 3
Registrado em: 18 Jul 2016, 21:15

Re: impacta 16

Mensagem por milton468 »

!!!!!!!!!Valeu o retorno amigo!!
As operadoras tem como ajustar esta deficiência ou fica por conta do! instalador????pois o problema tecnicamente é gerado pela operadora!
E você ja sabe né??????
Um grande abraço!
Avatar do usuário
IntelbrasTelecom
Administrador
Mensagens: 1906
Registrado em: 08 Jul 2015, 15:49

Re: impacta 16

Mensagem por IntelbrasTelecom »

milton468 escreveu:!!!!!!!!!Valeu o retorno amigo!!
As operadoras tem como ajustar esta deficiência ou fica por conta do! instalador????pois o problema tecnicamente é gerado pela operadora!
E você ja sabe né??????
Um grande abraço!
milton468,

Acreditamos que sim. Mas você realizou todos os testes solicitados?

Caso ainda continue com o problema solicitamos que retorne o contato por telefone para lhe acompanharmos nos testes.
marcosiury
Registrado
Mensagens: 3
Registrado em: 09 Jul 2017, 11:07

Re: impacta 16

Mensagem por marcosiury »

Estou com o mesmo problema, uma impacta 40 com 16 ramais e 2 linhas analógicas, porém ao tentar fazer alguma ligação antes mesmo de terminar de discar o número vem a mensagem de "troncos ocupado", mesme sem ningém está utilizando. Como resolver a questão? Será problema na placa analógica?

Já refiz as configurações e já troquei de slot e não tive sucesso na resolução
Avatar do usuário
IntelbrasTelecom
Administrador
Mensagens: 1906
Registrado em: 08 Jul 2015, 15:49

Re: impacta 16

Mensagem por IntelbrasTelecom »

marcosiury escreveu:Estou com o mesmo problema, uma impacta 40 com 16 ramais e 2 linhas analógicas, porém ao tentar fazer alguma ligação antes mesmo de terminar de discar o número vem a mensagem de "troncos ocupado", mesme sem ningém está utilizando. Como resolver a questão? Será problema na placa analógica?

Já refiz as configurações e já troquei de slot e não tive sucesso na resolução

Olá marcosiury[youtube][/youtube]

primeiro verifique se a linha está em perfeito funcionamento, recebendo e realizando ligações. Conecte na central, verifique se a associação do juntor a rota, no ramal, está configurado. Avaliando estas configurações, faça um teste realizando a calibração da híbrida nesses juntores. Segue abaixo os tutoriais que poderão lhe auxiliar nesses procedimentos, não solucionando, por favor nos dê um retorno para que possamos auxilia-lo.

Obs.: você pode configurar essa posição de juntor com a "sinalização de progresso de chamada" como "time out" para teste, ou dar categoria de acesso direto a juntor em um dos ramais para acessar o juntor específico e realizar teste.




samuelzumerle
Membro
Mensagens: 5
Registrado em: 14 Set 2017, 16:29

Re: impacta 16

Mensagem por samuelzumerle »

boa tarde
estou precisando de uma ajuda, vendi uma central impacta16 para meu cliente, ele possui 4 linhas, mas quando atende uma ninguem mais consegue ligar nas outras linhas, sera defeito ou configuraçao, desde quando instalei nao funciona, como se ele tivesse uma linha somente. quando esta usando uma linha e alguem ligar na outra nao teria que tocar algum ramal. valeu
Avatar do usuário
shimpato
Membro
Mensagens: 2543
Registrado em: 01 Jul 2011, 00:04
Localização: São Paulo, São Paulo, Z/L
Contato:

Re: impacta 16

Mensagem por shimpato »

samuelzumerle escreveu:boa tarde
estou precisando de uma ajuda, vendi uma central impacta16 para meu cliente, ele possui 4 linhas, mas quando atende uma ninguem mais consegue ligar nas outras linhas, sera defeito ou configuraçao, desde quando instalei nao funciona, como se ele tivesse uma linha somente. quando esta usando uma linha e alguem ligar na outra nao teria que tocar algum ramal. valeu

Olá, sou instalador certificado INTELBRAS, e revenda a 12 anos,

isso é questão de configuração, ela é bem diferente das centrais analógicas,


deve configurar os juntores e atendedores dos juntores, criar os feixes, associar os juntores aos feixes, criar rotas, associar aos feixes, depois fazer as conversões de saídas, verificar as permissões de cada ramal, acesso externo etc...

amigo são algumas configurações a fazer, sem o mínimo de conhecimento fica meio difícil te ajudar aqui,

recomendo que faça o treinamento dessa central.
samuelzumerle
Membro
Mensagens: 5
Registrado em: 14 Set 2017, 16:29

Re: impacta 16

Mensagem por samuelzumerle »

ok amigo, mas ja fiz tudo isso
Avatar do usuário
shimpato
Membro
Mensagens: 2543
Registrado em: 01 Jul 2011, 00:04
Localização: São Paulo, São Paulo, Z/L
Contato:

Re: impacta 16

Mensagem por shimpato »

samuelzumerle escreveu:ok amigo, mas ja fiz tudo isso


amigo me desculpe, mas se já tivesse feito tudo, etária funcionando,

o Sr. é um técnico certificado? fez o treinamento?


poderia dizer quais os passos que vc fez, um a um?

vc diz que fez tudo isso, porem eu só citei alguns dos passos que devem ser feitos.

se quiser, me envie por email o backup da programação que vc fez. contato@arseg.com.br
samuelzumerle
Membro
Mensagens: 5
Registrado em: 14 Set 2017, 16:29

Re: impacta 16

Mensagem por samuelzumerle »

curso da intelbras nao fiz nao, vo te passar programaçao que fiz,ok
miguel12
Membro
Mensagens: 281
Registrado em: 01 Jul 2016, 11:53

Re: impacta 16

Mensagem por miguel12 »

samuelzumerle escreveu:boa tarde
estou precisando de uma ajuda, vendi uma central impacta16 para meu cliente, ele possui 4 linhas, mas quando atende uma ninguem mais consegue ligar nas outras linhas, sera defeito ou configuraçao, desde quando instalei nao funciona, como se ele tivesse uma linha somente. quando esta usando uma linha e alguem ligar na outra nao teria que tocar algum ramal. valeu

Bom dia,

Ja tentou calibrar as linhas conforme https://youtu.be/9Zl2mXP1Zag?

Outra opção é avaliar em Portas > JUntores > Dispositivo, se os juntores estão como bidirecional(para gerar e receber chamadas).
Espero ter ajudado,

:roll:
samuelzumerle
Membro
Mensagens: 5
Registrado em: 14 Set 2017, 16:29

Re: impacta 16

Mensagem por samuelzumerle »

bom dia amigo, ja fiz esse processo ainda nao atende linhas, quando uma esta usando as outras nao tocam nada, valeu
miguel12
Membro
Mensagens: 281
Registrado em: 01 Jul 2016, 11:53

Re: impacta 16

Mensagem por miguel12 »

samuelzumerle escreveu:bom dia amigo, ja fiz esse processo ainda nao atende linhas, quando uma esta usando as outras nao tocam nada, valeu

Samuel,

fora da central, todas as tuas linhas funcionam?
Você consegue gerar e receber chamadas foram da central por cada uma das linhas que possui?
Quando voce liga por uma das outras linhas, o led de ocupação da placa tronco acende?
Espero ter ajudado,

:roll:
samuelzumerle
Membro
Mensagens: 5
Registrado em: 14 Set 2017, 16:29

Re: impacta 16

Mensagem por samuelzumerle »

boa tarde
sim consigo ligar em qualquer uma das 4 linhas somente quando uma atende as outras nao tocam mais se alguem ligar nelas. se eu ficar conversando com vc com umas dessas linhas, e alguem ligar na outra nenhum ramal toca.
marllon
Mensagens: 1
Registrado em: 02 Fev 2015, 12:45

Atualização da cebtral impacta 16

Mensagem por marllon »

Prezados senhores,

Tenho uma Impacta 16 e gostaria de saber para qual versão mais recente posso atualizar.

Versões atuais:
CENTRAL: 3.10.12
TI NKT 4245: 4.00.15
PLACA VOIP: 3.00.10-4C

Tem bastante tempo que não atualizo a minha central e não encontrei o software do gravador TI NKT, o meu é um RAISONANCE RLINK V 3.0, alguém pode me informar como consigo uma cópia.
Avatar do usuário
IntelbrasTelecom
Administrador
Mensagens: 1906
Registrado em: 08 Jul 2015, 15:49

Re: Atualização da cebtral impacta 16

Mensagem por IntelbrasTelecom »

marllon escreveu: 11 Out 2021, 12:22 Prezados senhores,

Tenho uma Impacta 16 e gostaria de saber para qual versão mais recente posso atualizar.

Versões atuais:
CENTRAL: 3.10.12
TI NKT 4245: 4.00.15
PLACA VOIP: 3.00.10-4C

Tem bastante tempo que não atualizo a minha central e não encontrei o software do gravador TI NKT, o meu é um RAISONANCE RLINK V 3.0, alguém pode me informar como consigo uma cópia.
Na data de hoje, a versão mais recente para a Impacta 16 é a versão 3.26.16, que é 21 versões de firmware mais nova que esta 3.10.12.

A placa VoIP a última versão lançada foi a 4.00.60 e para o TI 4245 foi a versão 4.00.21.

Você pode verificar se alguma assistência ainda tem o gravador para atualização disponível, aqui neste link você consegue pesquisar as assistência da sua região: https://www.intelbras.com/pt-br/onde-en ... a-tecnica/

Caso não encontre, você pode acessar a central através do cabo serial.
Aqui neste vídeo ensinamos como fazer o cabo: https://www.youtube.com/watch?v=bDW1LCTcMms

Para atualizar a central, você pode usar este tutorial:
Responder

Voltar para “Impacta 16”