Siga-me Externo não completa

Moderadores: SuporteIntelbras, Moderador

FelixMelo

Siga-me Externo não completa

Mensagem por FelixMelo »

Srs. quando configuro o siga-me para uma linha fixa, ao testa-lo a ligação completa normalmente.

Porem quando o destino é um celular, já testei com vários números e aparelhos diferentes, ao realizar o atendimento a central desconecta e o chamante fica escutando o tom de chamar até que sua paciência acabe.

Já calibrei os juntores e inverti as linhas, ambas analógicas.

Fabio Felix de Melo

Tecnólogo em Redes de Computadores

felix_melo@yahoo.com.br

IntelbrasTelecom
Administrador

Re: Siga-me Externo não completa

Mensagem por IntelbrasTelecom »

FelixMelo escreveu:Srs. quando configuro o siga-me para uma linha fixa, ao testa-lo a ligação completa normalmente.

Porem quando o destino é um celular, já testei com vários números e aparelhos diferentes, ao realizar o atendimento a central desconecta e o chamante fica escutando o tom de chamar até que sua paciência acabe.

Já calibrei os juntores e inverti as linhas, ambas analógicas.

Fabio Felix de Melo

Tecnólogo em Redes de Computadores

felix_melo@yahoo.com.br

Olá FelixMelo

essa facilidade deve funcionar independente do tipo ou número discado. Primeira coisa a ser avaliada é se o ramal no qual está habilitado o siga-me está com categoria para celular. Se essa facilidade é habilitada quando a central está em modo noturno, verifique se no período noturno existe também a categoria habilitada. Realize um teste visualizando o comportamento das linhas, ao receber uma chamada e atendida pela central o LED da placa tronco, onde esta linha está instalada deve acender, quando a central identifica o siga-me neste ramal ele direciona para a linha disponível, ou configurada na conversão e o led desta também deve acender, identificando a ocupação da linha.
Não realizar a chamada, apenas para celular, o ramal não possui categoria para celular, ou o serviço para este tipo de chamada não está habilitado pela operadora.

Se preferir, entre em contato com o nosso suporte através de uma das nossa bases regionais para que possamo auxilia-lo.

http://www.intelbras.com.br/suporte-tecnico
rafaeltulio

Mensagem por rafaeltulio »

Olá, estou com o mesmo problema. Porém o defeito é intermitente o desvio chega a tocar no meu celular mas quando atendo a ligação é desligada e para quem esta ligando continua a chamar até que a central ligue novamente na qual completa corretamente o desvio.

Obs.: Central esta na versão 3.20.03/Programador 2.0.04/Firefox 37
Central básica com 2 linhas e 3 ramais ativados, unica facilidade ativa seria o desvio externo.
Já efetuei reset e envio de firmware novamente para central.
Troca da placa de tronco analógico. Estrutura de entrada das linhas foi feita nova, com blocos bargoa e cabo de pares até a central.

Existe alguma forma de identificar se a ligação esta sendo derrubada pela central ou pela operadora?
IntelbrasTelecom
Administrador

rafaeltulio escreveu:Olá, estou com o mesmo problema. Porém o defeito é intermitente o desvio chega a tocar no meu celular mas quando atendo a ligação é desligada e para quem esta ligando continua a chamar até que a central ligue novamente na qual completa corretamente o desvio.

Obs.: Central esta na versão 3.20.03/Programador 2.0.04/Firefox 37
Central básica com 2 linhas e 3 ramais ativados, unica facilidade ativa seria o desvio externo.
Já efetuei reset e envio de firmware novamente para central.
Troca da placa de tronco analógico. Estrutura de entrada das linhas foi feita nova, com blocos bargoa e cabo de pares até a central.

Existe alguma forma de identificar se a ligação esta sendo derrubada pela central ou pela operadora?
Olá rafaeltulio

a primeira sugestão é realizar a calibração da híbrida nos dois juntores analógicos, conforme vídeo tutorial abaixo. No ramal que está habilitado o siga-me,desabilite a facilidade e no próprio ramal realize uma chamada para o mesmo número, acessando a rota + o número do celular e verifique se o comportamento é o mesmo. Nos nossos registro não existe ocorrências com esse problema, neste caso é importante que se o problema persistir, mesmo após os teste sugeridos, é entrar em contato conosco através de uma das nossas bases regionais para que possamos caracterizar o problema.

http://www.intelbras.com.br/suporte-tecnico

FelixMelo

Mensagem por FelixMelo »

Minha descrição foi falha e comigo ocorre da mesma forma que com o Rafaeltulio. Toca no celular, quando atendemos a central derruba tudo e as luzes se apagam na placa de tronco. Para o chamador permanece escutando o tom chamando. Não permaneci insistindo. Mas quando faço para um telefone fixo não há falha e tudo ocorre perfeitamente.
MIRIAN

Re: Siga-me Externo

Mensagem por MIRIAN »

gostaria de fazer 2 siga-me externo de cidade para outra e gostaria que identicasse o numero que entrou em cidade eu conseguir vê-lo pelo siga-me na impacta 16 consigo fazer isso
IntelbrasTelecom
Administrador

Re: Siga-me Externo

MIRIAN escreveu:gostaria de fazer 2 siga-me externo de cidade para outra e gostaria que identicasse o numero que entrou em cidade eu conseguir vê-lo pelo siga-me na impacta 16 consigo fazer isso
Olá MIRIAN

como a ligação entra por uma linha e para realizar o siga-me utiliza outra disponível para direcionar a ligação,a segunda linha possui uma "identificação" e não é possível direcionar o ID de quem gerou o contato através desta. Uma solução é utilizar a impacta 68i com ICIP ou uma central CIP850, com isso você pode registrar ramais IP, através de um terminal IP ou um Softphone num Smartphone ou PC, e receber ligações da central de forma transparente, recebendo chamadas externas diretas, realizando ligações para qualquer ramal da central, seja ele IP ou analógico e originar ligação pelos ramais IPs de qualquer lugar do como se fossem ligações locais(cidade onde está a central).
Responder

Voltar para “Impacta 16”