Página 1 de 1
ICTI manager - não conecta
Enviado: 20 Ago 2015, 21:56
por maiconjusto
em meu notebook com windows 8.1, o ICTI manager conecta normalmente.
Já em outro pc aqui com windows 7 não conectou de jeito algum.
o que pode ser?
Instalei a ultima versão (sendo que a central também esta atualizada)
windows 7 atualizado
executando em modo compatibilidade windows xp sp 3
executando em modo de administrador
fui em serviços já reiniciei o ICTI
já troquei de usb
já atualizei o drive do conversor USB (sendo que é com CHIP FTDI, acredito ser o melhor do mercado).
já reiniciei o pc
no programa ICTI já troquei para a porta que esta o cabo conversor.
No programa aparece a luz verde, e ao lado do relogio fica verde com status conectado, mas fica piscando vermelho.
o que mais pode ser?
Re: ICTI manager - não conecta
Enviado: 20 Ago 2015, 21:57
por maiconjusto
detalhe importante: a bilhetagem funciona normal em um software que desenvolvi.
fecho a porta. reinicio o pc e nao conecta no iCTI
Re: ICTI manager - não conecta
Enviado: 21 Ago 2015, 15:13
por IntelbrasTelecom
maiconjusto escreveu:detalhe importante: a bilhetagem funciona normal em um software que desenvolvi.
fecho a porta. reinicio o pc e nao conecta no iCTI
Olá maiconjusto
quando você utiliza a comunicação serial para bilhetagem o Jumper J5 deve estar fechado (DCDB), para realizar a configuração deve estar em ICTI, jumper J5 aberto.
Re: ICTI manager - não conecta
Enviado: 21 Ago 2015, 16:56
por maiconjusto
mas amigo, isso é no manual antigo
no novo manual que esta online não diz isso. É jumper aberto para os 2
Alias, no meu notebook funcionou os 2 que tem windows 8.1
no pc nao funcionou que tem windows 7.
Re: ICTI manager - não conecta
Enviado: 21 Ago 2015, 17:02
por maiconjusto
inclusive no manual antigo (que vem com a central) diz que tem que ser 2 cabos diferentes.
no manual novo disponivel no site da intebras agora é um cabo único para programaçao e para bilhetagem.
Re: ICTI manager - não conecta
Enviado: 22 Ago 2015, 11:38
por IntelbrasTelecom
maiconjusto escreveu:inclusive no manual antigo (que vem com a central) diz que tem que ser 2 cabos diferentes.
no manual novo disponivel no site da intebras agora é um cabo único para programaçao e para bilhetagem.
Olá maiconjusto
perfeito é possível realizar as duas configurações do cabo em um só, mas o jumper deve ser configurado conforme o tipo de comunicação, para bilhetagem ou ICTI.
Re: ICTI manager - não conecta
Enviado: 24 Ago 2015, 10:16
por maiconjusto
amigo, voce esta bem enganado.
pois como lhe falei, no meu notebook funcionou perfeitamente sem precisar tirar e colocar jumper.
está sem o jumper e funcionou 100% no notebook tanto para bilhetagem quanto para programação.
só no pc com windows 7 que nao comunica.
no manual atualizado online, diz para deixar sem o jumper para qualquer uma das comunicacoes
Re: ICTI manager - não conecta
Enviado: 05 Fev 2016, 18:15
por maiconjusto
o J5 esta aberto. a bilhetagem funciona com esse jumper aberto..
mas a o programadorweb nao.
Re: ICTI manager - não conecta
Enviado: 10 Fev 2016, 14:11
por IntelbrasTelecom
maiconjusto escreveu:o J5 esta aberto. a bilhetagem funciona com esse jumper aberto..
mas a o programadorweb nao.
Olá Maiconjusto
o cabo pode possuir a configuração para ambas facilidades, bilhetagem e programação. Se possível, realize um teste com uma máquina que possua conexão serial, ou teste com outro conversor já que as configuração de compatibilidade já forma realizadas, outro teste é desabilitar temporariamente o anti vírus da máquina. Exitem dois fabricantes e de conversores homologados, CLONE e Leadership, mas estamos realizando teste com outros fabricantes.
Se possível entre em contato com o nosso suporte para que possamos caracterizar o problema de comunicação.
Segue informação do manual, versão 3.15, disponível no site referente a configuração do cabo serial e bilhetagem: