ICTI manager - não conecta

Moderadores: SuporteIntelbras, Moderador

maiconjusto
Membro
Mensagens: 21
Registrado em: 18 Ago 2015, 11:27

ICTI manager - não conecta

Mensagem por maiconjusto »

em meu notebook com windows 8.1, o ICTI manager conecta normalmente.
Já em outro pc aqui com windows 7 não conectou de jeito algum.

o que pode ser?

Instalei a ultima versão (sendo que a central também esta atualizada)
windows 7 atualizado
executando em modo compatibilidade windows xp sp 3
executando em modo de administrador
fui em serviços já reiniciei o ICTI
já troquei de usb
já atualizei o drive do conversor USB (sendo que é com CHIP FTDI, acredito ser o melhor do mercado).
já reiniciei o pc


no programa ICTI já troquei para a porta que esta o cabo conversor.
No programa aparece a luz verde, e ao lado do relogio fica verde com status conectado, mas fica piscando vermelho.

o que mais pode ser?
maiconjusto
Membro
Mensagens: 21
Registrado em: 18 Ago 2015, 11:27

Re: ICTI manager - não conecta

Mensagem por maiconjusto »

detalhe importante: a bilhetagem funciona normal em um software que desenvolvi.
fecho a porta. reinicio o pc e nao conecta no iCTI
Avatar do usuário
IntelbrasTelecom
Administrador
Mensagens: 1906
Registrado em: 08 Jul 2015, 15:49

Re: ICTI manager - não conecta

Mensagem por IntelbrasTelecom »

maiconjusto escreveu:detalhe importante: a bilhetagem funciona normal em um software que desenvolvi.
fecho a porta. reinicio o pc e nao conecta no iCTI

Olá maiconjusto


quando você utiliza a comunicação serial para bilhetagem o Jumper J5 deve estar fechado (DCDB), para realizar a configuração deve estar em ICTI, jumper J5 aberto.
maiconjusto
Membro
Mensagens: 21
Registrado em: 18 Ago 2015, 11:27

Re: ICTI manager - não conecta

Mensagem por maiconjusto »

mas amigo, isso é no manual antigo

no novo manual que esta online não diz isso. É jumper aberto para os 2


Alias, no meu notebook funcionou os 2 que tem windows 8.1

no pc nao funcionou que tem windows 7.
maiconjusto
Membro
Mensagens: 21
Registrado em: 18 Ago 2015, 11:27

Re: ICTI manager - não conecta

Mensagem por maiconjusto »

inclusive no manual antigo (que vem com a central) diz que tem que ser 2 cabos diferentes.
no manual novo disponivel no site da intebras agora é um cabo único para programaçao e para bilhetagem.
Avatar do usuário
IntelbrasTelecom
Administrador
Mensagens: 1906
Registrado em: 08 Jul 2015, 15:49

Re: ICTI manager - não conecta

Mensagem por IntelbrasTelecom »

maiconjusto escreveu:inclusive no manual antigo (que vem com a central) diz que tem que ser 2 cabos diferentes.
no manual novo disponivel no site da intebras agora é um cabo único para programaçao e para bilhetagem.

Olá maiconjusto

perfeito é possível realizar as duas configurações do cabo em um só, mas o jumper deve ser configurado conforme o tipo de comunicação, para bilhetagem ou ICTI.
maiconjusto
Membro
Mensagens: 21
Registrado em: 18 Ago 2015, 11:27

Re: ICTI manager - não conecta

Mensagem por maiconjusto »

amigo, voce esta bem enganado.

pois como lhe falei, no meu notebook funcionou perfeitamente sem precisar tirar e colocar jumper.
está sem o jumper e funcionou 100% no notebook tanto para bilhetagem quanto para programação.

só no pc com windows 7 que nao comunica.

no manual atualizado online, diz para deixar sem o jumper para qualquer uma das comunicacoes
maiconjusto
Membro
Mensagens: 21
Registrado em: 18 Ago 2015, 11:27

Re: ICTI manager - não conecta

Mensagem por maiconjusto »

o J5 esta aberto. a bilhetagem funciona com esse jumper aberto..

mas a o programadorweb nao.
Avatar do usuário
IntelbrasTelecom
Administrador
Mensagens: 1906
Registrado em: 08 Jul 2015, 15:49

Re: ICTI manager - não conecta

Mensagem por IntelbrasTelecom »

maiconjusto escreveu:o J5 esta aberto. a bilhetagem funciona com esse jumper aberto..

mas a o programadorweb nao.

Olá Maiconjusto


o cabo pode possuir a configuração para ambas facilidades, bilhetagem e programação. Se possível, realize um teste com uma máquina que possua conexão serial, ou teste com outro conversor já que as configuração de compatibilidade já forma realizadas, outro teste é desabilitar temporariamente o anti vírus da máquina. Exitem dois fabricantes e de conversores homologados, CLONE e Leadership, mas estamos realizando teste com outros fabricantes.
Se possível entre em contato com o nosso suporte para que possamos caracterizar o problema de comunicação.

Segue informação do manual, versão 3.15, disponível no site referente a configuração do cabo serial e bilhetagem:
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Responder

Voltar para “Impacta 16”