Ramal 20 (principal) não toca quando recebe chamada externa

Moderadores: SuporteIntelbras, Moderador

Sandroho
Registrado
Mensagens: 2
Registrado em: 22 Ago 2015, 08:10

Ramal 20 (principal) não toca quando recebe chamada externa

Mensagem por Sandroho »

Bom dia!

Minha impacta 16 funcionou durante anos sem qualquer problema. Mas desde ontem a mesma não envia sinal sonoro para o ramal 20 (atendedor). Fizemos um teste ligando através de um número externo e o telefone não toca, mas se tirarmos o telefone do gancho, existe a ligação e ela é atendida. Também se ligarmos internamente de outro ramal para o ramal 20, ele não toca e se tirarmos o telefone do gancho existe a ligação. Os jampers de sensibilidade do ring estão no padrão de fábrica (como sempre estiveram), as linhas funcionam normalmente antes de entrar na central e o ramal 20 faz ligação normalmente tanta interna quanto externa. Outro detalhe: se ligarmos do ramal 20 para qualquer outro ramal, eles tocam normalmente.
O que devo fazer?

Aguardo.

Sandro
Avatar do usuário
IntelbrasTelecom
Administrador
Mensagens: 1730
Registrado em: 08 Jul 2015, 15:49

Re: Ramal 20 (principal) não toca quando recebe chamada externa

Mensagem por IntelbrasTelecom »

Sandroho escreveu:Bom dia!

Minha impacta 16 funcionou durante anos sem qualquer problema. Mas desde ontem a mesma não envia sinal sonoro para o ramal 20 (atendedor). Fizemos um teste ligando através de um número externo e o telefone não toca, mas se tirarmos o telefone do gancho, existe a ligação e ela é atendida. Também se ligarmos internamente de outro ramal para o ramal 20, ele não toca e se tirarmos o telefone do gancho existe a ligação. Os jampers de sensibilidade do ring estão no padrão de fábrica (como sempre estiveram), as linhas funcionam normalmente antes de entrar na central e o ramal 20 faz ligação normalmente tanta interna quanto externa. Outro detalhe: se ligarmos do ramal 20 para qualquer outro ramal, eles tocam normalmente.
O que devo fazer?

Aguardo.

Sandro

Olá Sandro,


a primeira sugestão é trocar a placa de ramal por outra e realizar um teste. Com isso você consegue verificar se o problema está na base ou na posição física do ramal/placa. Outro teste e alterar o atendedor da linha, colocar um outro ramal da própria placa ou um ramal de outra, Ex.: 204.
Sandroho
Registrado
Mensagens: 2
Registrado em: 22 Ago 2015, 08:10

Re: Ramal 20 (principal) não toca quando recebe chamada externa

Mensagem por Sandroho »

Boa noite
Já troquei a placa do ramal por outra (tenho 3 placas de ramais) e o problema continua. Troquei tb a placa de entrada das linhas (q são 3 linhas de fixo e uma de celular - interface) e o problema persiste. Então o problema está na placa principal (base)?

Aguardo.

Sandro
Avatar do usuário
IntelbrasTelecom
Administrador
Mensagens: 1730
Registrado em: 08 Jul 2015, 15:49

Re: Ramal 20 (principal) não toca quando recebe chamada externa

Mensagem por IntelbrasTelecom »

Sandroho escreveu:Boa noite
Já troquei a placa do ramal por outra (tenho 3 placas de ramais) e o problema continua. Troquei tb a placa de entrada das linhas (q são 3 linhas de fixo e uma de celular - interface) e o problema persiste. Então o problema está na placa principal (base)?

Aguardo.

Sandro

Olá Sandroho

normalmente o acontece diante de algum surto elétrico e afeta principalmente a fonte de alimentação da central (deve ser avaliado). Antes de envia-la para reparo salve a programação da central, realize um reset e faça um teste novamente.
alexandrebarros
Mensagens: 1
Registrado em: 08 Nov 2016, 13:31

Re: Ramal 20 (principal) não toca quando recebe chamada externa

Mensagem por alexandrebarros »

Boa tarde!

Temos uma impacta 16 . Mas desde ontem a mesma não envia sinal sonoro para o ramal 20 (Central). Fizemos um teste ligando através de um número externo e o telefone não toca, e a ligação é direcionada para ramal configurado. Também se ligarmos internamente de outro ramal para o ramal 20, ele não toca, e fica como se estivesse sempre ocupado sinalizado no telefone TI NKT 4245. O que devo fazer?

Aguardo.
Avatar do usuário
IntelbrasTelecom
Administrador
Mensagens: 1730
Registrado em: 08 Jul 2015, 15:49

Re: Ramal 20 (principal) não toca quando recebe chamada externa

Mensagem por IntelbrasTelecom »

alexandrebarros escreveu:Boa tarde!

Temos uma impacta 16 . Mas desde ontem a mesma não envia sinal sonoro para o ramal 20 (Central). Fizemos um teste ligando através de um número externo e o telefone não toca, e a ligação é direcionada para ramal configurado. Também se ligarmos internamente de outro ramal para o ramal 20, ele não toca, e fica como se estivesse sempre ocupado sinalizado no telefone TI NKT 4245. O que devo fazer?

Aguardo.
Olá alexandrebarros

através deste ramal é possível realizar ligações? Se você ligar para o ramal 20 de outro ramal você escuta o tom de ocupado ou alguma mensagem?
Verifique se no ramal 20 foi habilitado a facilidade "Não perturbe". Você pode digitar o comando *86* no próprio ramal e ouvirá a configuração ativa no ramal.
Ao ligar e você tirar do gancho, atende a ligação?
ramona
Membro
Mensagens: 5
Registrado em: 19 Fev 2018, 09:31

Re: Ramal 20 (principal) não toca quando recebe chamada externa

Mensagem por ramona »

Boa tarde, temos a impacta 16 e o técnico instalou um novo ramal, o 28. Funcionou ok, porém de uma hora pra outra parou de receber chamadas. Ele realiza chamadas porém não recebe. Quando liga pra ele dá um sinal intermitente. Não é não perturbe, e não tem nenhuma programação no ramal. O que pode ser? Alguem pode nos ajudar? Obrigada
Avatar do usuário
IntelbrasTelecom
Administrador
Mensagens: 1730
Registrado em: 08 Jul 2015, 15:49

Re: Ramal 20 (principal) não toca quando recebe chamada externa

Mensagem por IntelbrasTelecom »

ramona escreveu:
16 Abr 2021, 15:54
Boa tarde, temos a impacta 16 e o técnico instalou um novo ramal, o 28. Funcionou ok, porém de uma hora pra outra parou de receber chamadas. Ele realiza chamadas porém não recebe. Quando liga pra ele dá um sinal intermitente. Não é não perturbe, e não tem nenhuma programação no ramal. O que pode ser? Alguem pode nos ajudar? Obrigada
Confirme que a númeração do ramal está correta.
Vá no ramal "28" e faça este comando: *87*
A central irá informar o número do ramal.
Responder

Voltar para “Impacta 16”