Erro em ramais IP

Moderadores: SuporteIntelbras, Moderador

romarioodias

Erro em ramais IP

Mensagem por romarioodias »

Boa tarde Intelbras tudo bem?
estou com um problema, a minha central tem apenas ramais analógicos e digitais ativos, é uma central impacta 140,
e como ela tem 10 licenças para ramais IP, eu comecei a realizar alguns testes com o TIP210, até ai tudo bem eu deixei um cadastrado em minha bacada, e levei outro na mesa de um usuário, quando eu cadastrei esse novo aparelho,
ele se registrou na central normalmente, inclusive no status das portas ele aparece como ativo,
porém eu tento realizar qualquer ligação interna ou externa e ele não faz ligação, nenhum dos ramais IP faz mais ligação,
e ele parou do nada, eu não fiz nenhuma alteração na central, eu simplesmente cadastrei mais um e ai parou de funcionar toda a função IP,
somente analogicos e digitais continuam funcionando,
eu já liberei todas as ligações esternas e internas, mas não funciona,
no telefone TIP210 ele exibe a mensagem temporariamente indisponível ao tentar fazer um ligação,
ele também não recebe nenhuma ligação dos outros ramais,
o estranho é que ele se registra normalmente, as licenças estão todas ok,
o que poderia ser neste caso?
shimpato
Membro
Contato:

Re: Erro em ramais IP

Mensagem por shimpato »

romarioodias escreveu:Boa tarde Intelbras tudo bem?
estou com um problema, a minha central tem apenas ramais analógicos e digitais ativos, é uma central impacta 140,
e como ela tem 10 licenças para ramais IP, eu comecei a realizar alguns testes com o TIP210, até ai tudo bem eu deixei um cadastrado em minha bacada, e levei outro na mesa de um usuário, quando eu cadastrei esse novo aparelho,
ele se registrou na central normalmente, inclusive no status das portas ele aparece como ativo,
porém eu tento realizar qualquer ligação interna ou externa e ele não faz ligação, nenhum dos ramais IP faz mais ligação,
e ele parou do nada, eu não fiz nenhuma alteração na central, eu simplesmente cadastrei mais um e ai parou de funcionar toda a função IP,
somente analogicos e digitais continuam funcionando,
eu já liberei todas as ligações esternas e internas, mas não funciona,
no telefone TIP210 ele exibe a mensagem temporariamente indisponível ao tentar fazer um ligação,
ele também não recebe nenhuma ligação dos outros ramais,
o estranho é que ele se registra normalmente, as licenças estão todas ok,
o que poderia ser neste caso?
Ola amigo, sou Tecnico certificado INTELBRAS a16 anos
algumas observações

1 - A central pelo que vc disse tem a Placa ICIP, e por ter comentado de 10 ramais tb tem a Chave de hardware devidamente conectada na central, vc verificou se tem a Placa codec? precisa dessa placa para ter comunicação de voz, cada placa codec libera 10 canais de audio IP, sendo o limite 3 placas 30 canais.

2 - Verificou se a faia de porta RTP está igual nos 2 Ramais?

3 - Verificou se o codec configurado no ramal da central é o mesmo que esta configurado no terminal IP?/

lembrando que, para comunicação interna, nao precisa liberar portas.
Responder

Voltar para “Impacta 140”