Erro em ligações para celular

Moderadores: SuporteIntelbras, Moderador

Avatar do usuário
Paulojr
Membro
Mensagens: 20
Registrado em: 17 Abr 2014, 09:43

Erro em ligações para celular

Mensagem por Paulojr »

Bom dia pessoal, estou com um problema em uma central impacta 140 e gostaria de algum auxilio.

Instalei a central, 48 ramais e 8 troncos analógicos. Configuração de 4 linhas analógicas para fixo, 2 linhas para celular.
Linhas fixo funcionando normalmente, efetuando e recebendo ligações. Linhas celular ao realizar uma ligação já da a mensagem da operadora "pode deixar seu recado, você sera tarifado...." e ao fundo o tom de chamada. O numero que esta sendo chamado toca normalmente. Se a pessoa que esta ligando não desligar apos a mensagem da operadora e aguardar o outro lado atender a ligação completa. Isso não ocorre quando é testado direto nas interfaces (pináculo) e ocorre independente da operadora utilizada ( a do cliente é oi mas foi testado também com claro).

Tentei alterar vários parâmetros no tronco utilizado e nada surtiu efeito.
Nunca peguei algo do tipo então já não sei mais o que tentar. O suporte sugeriu reprogramar do zero a central, o que não resolveu.

Alguem ja pegou algo do tipo? Agradeço qualquer ajuda. :D :D :D
Central 3.20.14
Programador 2.0.20
ICTI 3.02.41
Mozilla 40
Avatar do usuário
IntelbrasTelecom
Administrador
Mensagens: 1626
Registrado em: 08 Jul 2015, 15:49

Re: Erro em ligações para celular

Mensagem por IntelbrasTelecom »

Paulojr escreveu:Bom dia pessoal, estou com um problema em uma central impacta 140 e gostaria de algum auxilio.

Instalei a central, 48 ramais e 8 troncos analógicos. Configuração de 4 linhas analógicas para fixo, 2 linhas para celular.
Linhas fixo funcionando normalmente, efetuando e recebendo ligações. Linhas celular ao realizar uma ligação já da a mensagem da operadora "pode deixar seu recado, você sera tarifado...." e ao fundo o tom de chamada. O numero que esta sendo chamado toca normalmente. Se a pessoa que esta ligando não desligar apos a mensagem da operadora e aguardar o outro lado atender a ligação completa. Isso não ocorre quando é testado direto nas interfaces (pináculo) e ocorre independente da operadora utilizada ( a do cliente é oi mas foi testado também com claro).

Tentei alterar vários parâmetros no tronco utilizado e nada surtiu efeito.
Nunca peguei algo do tipo então já não sei mais o que tentar. O suporte sugeriu reprogramar do zero a central, o que não resolveu.

Alguem ja pegou algo do tipo? Agradeço qualquer ajuda. :D :D :D
Central 3.20.14
Programador 2.0.20
ICTI 3.02.41
Mozilla 40
Olá Paulojr

esse problema acontece quando você está realizando uma ligação da central para um número celular externo e esta chamada sai por uma das interfaces celular, correto?

Se a operadora apresenta esta mensagem, significa que a central enviou todos os dígitos, se você coloca uma linha analógica conectada nessa posição e completa, caracterizamos que a central está ok.

Um teste a ser realizado, é colocar um telefone analógico com identificação de chamadas em paralelo com a interface e o tronco, com isso você consegue visualizar se a central está enviando todos os dígitos para a interface.

Verifique se existe alguma conversão de saída que possa comprometer o funcionamento do juntor ou envio dos dígitos. Através do software programador ajuste a "sinalização de progresso de chamada" do juntor como Time Out , que está disponível em Portas > Juntores > selecione o juntor > dispositivo. Realize teste, não solucionando ajuste a impedância do juntor como interface e realize um novo teste.

Estamos a disposição.
Avatar do usuário
Paulojr
Membro
Mensagens: 20
Registrado em: 17 Abr 2014, 09:43

Re: Erro em ligações para celular

Mensagem por Paulojr »

Bom dia, obrigado pelo retorno.
Parece que todos os dígitos estão sendo enviados pois como citei a ligação chama no telefone destino. a mensagem que é dada fica em paralelo com o tom de chamada.
A única conversão de saída existente é a que encaminha as ligações iniciadas com 9 para o feixe celular.
Farei os teste indicados para ver se descubro algo. As alterações em "sinalização de progresso de chamada" foram feitas, inclusive com outras opções, mas sem efeito.
Devido a ser um cliente que fica em uma cidade de certo modo distante não consigo ir todo dia ao local, mas irei ao final desta semana e levarei outras interfaces, placa 8ta e demais equipamentos para tentar localizar o erro. Eu posto aqui qualquer novidade.
Obrigado pela atenção.
Avatar do usuário
IntelbrasTelecom
Administrador
Mensagens: 1626
Registrado em: 08 Jul 2015, 15:49

Re: Erro em ligações para celular

Mensagem por IntelbrasTelecom »

Paulojr escreveu:Bom dia, obrigado pelo retorno.
Parece que todos os dígitos estão sendo enviados pois como citei a ligação chama no telefone destino. a mensagem que é dada fica em paralelo com o tom de chamada.
A única conversão de saída existente é a que encaminha as ligações iniciadas com 9 para o feixe celular.
Farei os teste indicados para ver se descubro algo. As alterações em "sinalização de progresso de chamada" foram feitas, inclusive com outras opções, mas sem efeito.
Devido a ser um cliente que fica em uma cidade de certo modo distante não consigo ir todo dia ao local, mas irei ao final desta semana e levarei outras interfaces, placa 8ta e demais equipamentos para tentar localizar o erro. Eu posto aqui qualquer novidade.
Obrigado pela atenção.
Olá Paulojr

se instalando uma linha analógica na posição onde está a interface a ligação é direcionada perfeitamente, conecte uma interface, se possível uma Intelbras (itc 4000, itc 4000i, lite ou itc 4100), para caracterizar o problema. Antes, realize a calibração da híbrida neste juntor, podendo também alterar a impedância para teste.

Estamos a disposição
Responder

Voltar para “Impacta 140”