Linha Executiva - Informações.

Moderadores: SuporteIntelbras, Moderador

cktjonne
Membro
Mensagens: 12
Registrado em: 09 Mai 2016, 14:26

Linha Executiva - Informações.

Mensagem por cktjonne »

Olá, tudo bem?

Habilitei o recurso de "Linha Executiva" em um ramal interno, sem senha.

Porem quando disco o ramal, ele me retorna o tom de discagem e se eu nao discar em 7 segundos, ele transfere para algum ramal interno.

Como faço para desabilitar esse recurso de transferencia para esse ramal ?
Ja verifiquei as configurações de desvios so só estão habilitadas a opções.:
- Permite programar desvio externo de chamadas internas
- Permite programar desvio externo de chamadas externas
As demais opções estão desabilitadas.

Obrigado!!!
Avatar do usuário
EvandroDias
Membro
Mensagens: 57
Registrado em: 28 Jun 2012, 08:20

Re: Linha Executiva - Informações.

Mensagem por EvandroDias »

cktjonne escreveu:Olá, tudo bem?

Habilitei o recurso de "Linha Executiva" em um ramal interno, sem senha.

Porem quando disco o ramal, ele me retorna o tom de discagem e se eu nao discar em 7 segundos, ele transfere para algum ramal interno.

Como faço para desabilitar esse recurso de transferencia para esse ramal ?
Ja verifiquei as configurações de desvios so só estão habilitadas a opções.:
- Permite programar desvio externo de chamadas internas
- Permite programar desvio externo de chamadas externas
As demais opções estão desabilitadas.

Obrigado!!!
Você fez a Linha executiva em um ramal físico ou virtual?
Provavelmente foi um ramal virtual, neste caso se não digitar nada, toca no ramal ativo. Portas>ramais>Geral>geral>Ramal ativo.

Caso não foi um ramal virtual, verifique configurações desse ramal, se tem algum Atendedor configurado e também verifique o ramal ativo deste ramal.
Evandro
Analista de TI
:mrgreen:
cktjonne
Membro
Mensagens: 12
Registrado em: 09 Mai 2016, 14:26

Re: Linha Executiva - Informações.

Mensagem por cktjonne »

Certo,

Esse ramal é um ramal analogico .: Portas > Ramais > Ramal Ativo 2525 [01-12] por exemplo.

Desvios Habilitados.
Permite programar desvio externo de chamadas internas
Permite programar desvio externo de chamadas externas

Linha Executiva Habilitada .:
Indicação de linha executiva direta (sem senha)

Atendedores estão todos desabilitados.

As ligações são redirecionadas para o primeiro ramal de minha listagem, nele há opção Ramal Operadora habilitado.
Ja desabilitei e mesmo assim nao funcionou.
cktjonne
Membro
Mensagens: 12
Registrado em: 09 Mai 2016, 14:26

Re: Linha Executiva - Informações.

Mensagem por cktjonne »

EvandroDias escreveu:
cktjonne escreveu:Olá, tudo bem?

Habilitei o recurso de "Linha Executiva" em um ramal interno, sem senha.

Porem quando disco o ramal, ele me retorna o tom de discagem e se eu nao discar em 7 segundos, ele transfere para algum ramal interno.

Como faço para desabilitar esse recurso de transferencia para esse ramal ?
Ja verifiquei as configurações de desvios so só estão habilitadas a opções.:
- Permite programar desvio externo de chamadas internas
- Permite programar desvio externo de chamadas externas
As demais opções estão desabilitadas.

Obrigado!!!
Você fez a Linha executiva em um ramal físico ou virtual?
Provavelmente foi um ramal virtual, neste caso se não digitar nada, toca no ramal ativo. Portas>ramais>Geral>geral>Ramal ativo.

Caso não foi um ramal virtual, verifique configurações desse ramal, se tem algum Atendedor configurado e também verifique o ramal ativo deste ramal.

Certo,

Esse ramal é um ramal analogico .: Portas > Ramais > Ramal Ativo 2525 [01-12] por exemplo.

Desvios Habilitados.
Permite programar desvio externo de chamadas internas
Permite programar desvio externo de chamadas externas

Linha Executiva Habilitada .:
Indicação de linha executiva direta (sem senha)

Atendedores estão todos desabilitados.

As ligações são redirecionadas para o primeiro ramal de minha listagem, nele há opção Ramal Operadora habilitado.
Ja desabilitei e mesmo assim nao funcionou.
Avatar do usuário
EvandroDias
Membro
Mensagens: 57
Registrado em: 28 Jun 2012, 08:20

Re: Linha Executiva - Informações.

Mensagem por EvandroDias »

cktjonne escreveu:Certo,

Esse ramal é um ramal analogico .: Portas > Ramais > Ramal Ativo 2525 [01-12] por exemplo.

Desvios Habilitados.
Permite programar desvio externo de chamadas internas
Permite programar desvio externo de chamadas externas

Linha Executiva Habilitada .:
Indicação de linha executiva direta (sem senha)

Atendedores estão todos desabilitados.

As ligações são redirecionadas para o primeiro ramal de minha listagem, nele há opção Ramal Operadora habilitado.
Ja desabilitei e mesmo assim nao funcionou.

Habilitei aqui na minha central e também ocorre o mesmo. Mas você quer que aconteça algo?
Aqui na minha central ocorre com 5 segundos. Acho que é uma caracteristica.
No menu Sistema>Temporizações existe a função para aumentar esse tempo até 7 segundos.
Envio de tom de ocupado (segundos)
Evandro
Analista de TI
:mrgreen:
cktjonne
Membro
Mensagens: 12
Registrado em: 09 Mai 2016, 14:26

Re: Linha Executiva - Informações.

Mensagem por cktjonne »

EvandroDias escreveu:
cktjonne escreveu:Certo,

Esse ramal é um ramal analogico .: Portas > Ramais > Ramal Ativo 2525 [01-12] por exemplo.

Desvios Habilitados.
Permite programar desvio externo de chamadas internas
Permite programar desvio externo de chamadas externas

Linha Executiva Habilitada .:
Indicação de linha executiva direta (sem senha)

Atendedores estão todos desabilitados.

As ligações são redirecionadas para o primeiro ramal de minha listagem, nele há opção Ramal Operadora habilitado.
Ja desabilitei e mesmo assim nao funcionou.

Habilitei aqui na minha central e também ocorre o mesmo. Mas você quer que aconteça algo?
Aqui na minha central ocorre com 5 segundos. Acho que é uma caracteristica.
No menu Sistema>Temporizações existe a função para aumentar esse tempo até 7 segundos.
Envio de tom de ocupado (segundos)
Eu gostaria que a central derrubasse a ligação, ou aumentar o tempo pra mais de 7 segundos
É pq eu gostaria de usar meu Asterisk saindo pelo E1 da central impacta.
Será que eu conseguiria fazer isso de outro modo, diferente da linha Executiva?

Eu realizei a Configuração Placa VoIP Ponto a Ponto, seguindo esse tutorial http://bit.ly/YDihjs.
(Funciona beleza entre ramais )

Obrigado!!
Avatar do usuário
EvandroDias
Membro
Mensagens: 57
Registrado em: 28 Jun 2012, 08:20

Re: Linha Executiva - Informações.

Mensagem por EvandroDias »

cktjonne escreveu:
EvandroDias escreveu:
cktjonne escreveu:Certo,

Esse ramal é um ramal analogico .: Portas > Ramais > Ramal Ativo 2525 [01-12] por exemplo.

Desvios Habilitados.
Permite programar desvio externo de chamadas internas
Permite programar desvio externo de chamadas externas

Linha Executiva Habilitada .:
Indicação de linha executiva direta (sem senha)

Atendedores estão todos desabilitados.

As ligações são redirecionadas para o primeiro ramal de minha listagem, nele há opção Ramal Operadora habilitado.
Ja desabilitei e mesmo assim nao funcionou.

Habilitei aqui na minha central e também ocorre o mesmo. Mas você quer que aconteça algo?
Aqui na minha central ocorre com 5 segundos. Acho que é uma caracteristica.
No menu Sistema>Temporizações existe a função para aumentar esse tempo até 7 segundos.
Envio de tom de ocupado (segundos)
Eu gostaria que a central derrubasse a ligação, ou aumentar o tempo pra mais de 7 segundos
É pq eu gostaria de usar meu Asterisk saindo pelo E1 da central impacta.
Será que eu conseguiria fazer isso de outro modo, diferente da linha Executiva?

Eu realizei a Configuração Placa VoIP Ponto a Ponto, seguindo esse tutorial http://bit.ly/YDihjs.
(Funciona beleza entre ramais )

Obrigado!!
Para aumentar o tempo; No menu Sistema>Temporizações existe a função para aumentar esse tempo até 7 segundos.
Envio de tom de ocupado (segundos)

Mas a central ja está ponto a ponto com o asterisK?
Você ja consegue ligar de ramal para ramal do asterisk para a central?
Você não consegue fazer ligações pelo E1 da central através do asterisk, qual comando usa? usa senha? algo do tipo?
Evandro
Analista de TI
:mrgreen:
cktjonne
Membro
Mensagens: 12
Registrado em: 09 Mai 2016, 14:26

Re: Linha Executiva - Informações.

Mensagem por cktjonne »

A central está configurada ponto a ponto com o Asterisk.
Ramal pra Ramal funciona OK! Ambos lados discam e recebem entre ramais.
Consigo sair pelo E1, atraves da linha executiva... so que se eu nao digitar nada ela transfere para o primeiro DDR dos meus ramais, e nao transfere para mais ninguem..

Então se eu não digitar nada na linha executiva ele transfere para o primeiro ramal da impacta e fica tocando ate alguem atender.
Se eu tirar esse ramal do gancho, pra quem disca, ele fica tocando e nao da mais nada. Não transfere pra outros ramais e em Manutenção > Estado das portas ele fica com estado "Chamando."

O Problema é o tempo pra pessoa discar, que é muito pouco. Os 7 segundos ela tem que digitar o 0 é muito rápido..
Eu consigo utilizar numa boa, a questão são os futuos usuários.

Queria aumentar o tempo que a linha executiva fica aguardo a discagem, pra 1 min ou mais, antes de encaminhar a ligação.. Isso é possivel?
cktjonne
Membro
Mensagens: 12
Registrado em: 09 Mai 2016, 14:26

Re: Linha Executiva - Informações.

Mensagem por cktjonne »

cktjonne escreveu:
EvandroDias escreveu:
cktjonne escreveu:Certo,


Habilitei aqui na minha central e também ocorre o mesmo. Mas você quer que aconteça algo?
Aqui na minha central ocorre com 5 segundos. Acho que é uma caracteristica.
No menu Sistema>Temporizações existe a função para aumentar esse tempo até 7 segundos.
Envio de tom de ocupado (segundos)
Eu gostaria que a central derrubasse a ligação, ou aumentar o tempo pra mais de 7 segundos
É pq eu gostaria de usar meu Asterisk saindo pelo E1 da central impacta.
Será que eu conseguiria fazer isso de outro modo, diferente da linha Executiva?

Eu realizei a Configuração Placa VoIP Ponto a Ponto, seguindo esse tutorial http://bit.ly/YDihjs.
(Funciona beleza entre ramais )

Obrigado!!
Para aumentar o tempo; No menu Sistema>Temporizações existe a função para aumentar esse tempo até 7 segundos.
Envio de tom de ocupado (segundos)

Mas a central ja está ponto a ponto com o asterisK?
Você ja consegue ligar de ramal para ramal do asterisk para a central?
Você não consegue fazer ligações pelo E1 da central através do asterisk, qual comando usa? usa senha? algo do tipo?
A central está configurada ponto a ponto com o Asterisk.
Ramal pra Ramal funciona OK! Ambos lados discam e recebem entre ramais.
Consigo sair pelo E1, atraves da linha executiva... so que se eu nao digitar nada ela transfere para o primeiro DDR dos meus ramais, e nao transfere para mais ninguem..
A linha executiva está sem senha.

Então se eu não digitar nada na linha executiva ele transfere para o primeiro ramal da impacta e fica tocando ate alguem atender.
Se eu tirar esse ramal do gancho, pra quem disca, ele fica tocando e nao da mais nada. Não transfere pra outros ramais e em Manutenção > Estado das portas ele fica com estado "Chamando."

O Problema é o tempo pra pessoa discar, que é muito pouco. Os 7 segundos ela tem que digitar o 0 é muito rápido..
Eu consigo utilizar numa boa, a questão são os futuos usuários.

Queria aumentar o tempo que a linha executiva fica aguardo a discagem, pra 1 min ou mais, antes de encaminhar a ligação.. Isso é possivel? :?:
cktjonne
Membro
Mensagens: 12
Registrado em: 09 Mai 2016, 14:26

Re: Linha Executiva - Informações.

Mensagem por cktjonne »

Galerinha, alguma sugestão??
Avatar do usuário
IntelbrasTelecom
Administrador
Mensagens: 1906
Registrado em: 08 Jul 2015, 15:49

Re: Linha Executiva - Informações.

Mensagem por IntelbrasTelecom »

cktjonne escreveu:Galerinha, alguma sugestão??
Olá cktjonne

o ramal (que atende o primeiro DDR) é também o atendedor do juntor? Se você possui apenas 1 ramal com a facilidade de linha executiva, realize um teste configurando esse mesmo ramal como atendedor do juntor e verifique se o comportamento será o mesmo.

Observações sobre a facilidade linha executiva:

Quando você programa a linha executiva em uma posição de ramal que não existe o ramal físico instalado, essa chamada, após passar pela linha executiva com ou sem senha, é direcionada para o atendedor do juntor.

Se você liga para um ramal com linha executiva com senha e não digita os comandos para o uso da facilidade, essa chamada é direcionada para o ramal (se tiver terminal instalado na posição física deste ramal).

Se você liga para um ramal com linha executiva sem senha e não digita nada, essa chamada é direcionada para o atendedor do juntor.

Se preferir, entre em contato com o nosso suporte para que possamos caracterizar o problema e auxilia-lo na configuração da facilidade.
cktjonne
Membro
Mensagens: 12
Registrado em: 09 Mai 2016, 14:26

Re: Linha Executiva - Informações.

Mensagem por cktjonne »

IntelbrasTelecom escreveu:
cktjonne escreveu:Galerinha, alguma sugestão??
Olá cktjonne

o ramal (que atende o primeiro DDR) é também o atendedor do juntor? Se você possui apenas 1 ramal com a facilidade de linha executiva, realize um teste configurando esse mesmo ramal como atendedor do juntor e verifique se o comportamento será o mesmo.

Observações sobre a facilidade linha executiva:

Quando você programa a linha executiva em uma posição de ramal que não existe o ramal físico instalado, essa chamada, após passar pela linha executiva com ou sem senha, é direcionada para o atendedor do juntor.

Se você liga para um ramal com linha executiva com senha e não digita os comandos para o uso da facilidade, essa chamada é direcionada para o ramal (se tiver terminal instalado na posição física deste ramal).

Se você liga para um ramal com linha executiva sem senha e não digita nada, essa chamada é direcionada para o atendedor do juntor.

Se preferir, entre em contato com o nosso suporte para que possamos caracterizar o problema e auxilia-lo na configuração da facilidade.
** o ramal (que atende o primeiro DDR) é também o atendedor do juntor?
Creio que Sim, o primeiro Ramal é atendedor dele mesmo XXXX [01-01].

** Como mudo o ramal atendedor juntor?
Avatar do usuário
IntelbrasTelecom
Administrador
Mensagens: 1906
Registrado em: 08 Jul 2015, 15:49

Re: Linha Executiva - Informações.

Mensagem por IntelbrasTelecom »

cktjonne escreveu:
IntelbrasTelecom escreveu:
cktjonne escreveu:Galerinha, alguma sugestão??
Olá cktjonne

o ramal (que atende o primeiro DDR) é também o atendedor do juntor? Se você possui apenas 1 ramal com a facilidade de linha executiva, realize um teste configurando esse mesmo ramal como atendedor do juntor e verifique se o comportamento será o mesmo.

Observações sobre a facilidade linha executiva:

Quando você programa a linha executiva em uma posição de ramal que não existe o ramal físico instalado, essa chamada, após passar pela linha executiva com ou sem senha, é direcionada para o atendedor do juntor.

Se você liga para um ramal com linha executiva com senha e não digita os comandos para o uso da facilidade, essa chamada é direcionada para o ramal (se tiver terminal instalado na posição física deste ramal).

Se você liga para um ramal com linha executiva sem senha e não digita nada, essa chamada é direcionada para o atendedor do juntor.

Se preferir, entre em contato com o nosso suporte para que possamos caracterizar o problema e auxilia-lo na configuração da facilidade.
** o ramal (que atende o primeiro DDR) é também o atendedor do juntor?
Creio que Sim, o primeiro Ramal é atendedor dele mesmo XXXX [01-01].

** Como mudo o ramal atendedor juntor?
Olá Olá cktjonne

para alterar o atendedor do juntor, no software programador vá na opção e menu Portas > Juntores > selecione o juntor > Atendedor, selecione o atendedor, clique em salvar e envie a programação para a central.
ThiagoFMaster
Registrado
Mensagens: 4
Registrado em: 30 Jun 2017, 16:22

Re: Linha Executiva - Informações.

Mensagem por ThiagoFMaster »

Tenho uma impacta 94 recebendo linhas IP de um servidor asterix pelo proxy.
Já esta tudo interligado. ( ramais do aterix falando com ramais da impacta e vice versa)
Pretendo usar as linhas gsm da impacta no asterix e pensei na Linha Executiva porem estou com dificuldade para alinhar isso.
Pensei tbm em autenticar ramais ip da impacta no asterix porem não tive sucesso.
pdalston
Membro
Mensagens: 8
Registrado em: 25 Set 2018, 19:19

Re: Linha Executiva - Informações.

Mensagem por pdalston »

Estou tendo dificuldades de fazer funcionar uma central impacta 140 com asterisk.
o problema é a chamada a partir de um ramal IP do asterisk para a central impacta que deve sair por um E1.
Criamos uma linha executiva para isso mas preciso primeiro discar o número do ramal e esperar dar o toim de linha para aí sim discar novamente.
Tem como eu mandar o número completa pra impacta e já sair pelo E1 sem esperar o tom de linha ?
Tipo mandar LINHA_EXECUTIVA+00+DDD+NUMERO ?
Avatar do usuário
cybermike
Membro
Mensagens: 347
Registrado em: 12 Abr 2018, 11:31
Localização: Acre

Re: Linha Executiva - Informações.

Mensagem por cybermike »

pdalston escreveu:Estou tendo dificuldades de fazer funcionar uma central impacta 140 com asterisk.
o problema é a chamada a partir de um ramal IP do asterisk para a central impacta que deve sair por um E1.
Criamos uma linha executiva para isso mas preciso primeiro discar o número do ramal e esperar dar o toim de linha para aí sim discar novamente.
Tem como eu mandar o número completa pra impacta e já sair pelo E1 sem esperar o tom de linha ?
Tipo mandar LINHA_EXECUTIVA+00+DDD+NUMERO ?
Bom dia, teria que verificar no asterisk alguma conversão de saída. Porém, se enviar tudo de uma vez só, creio que não irá funcionar, pois inicialmente é necessário fazer a ligação para o ramal da Impacta.
as árvores somos nozes
              :D
Amaranta
Membro
Mensagens: 148
Registrado em: 13 Jun 2016, 19:01

Re: Linha Executiva - Informações.

Mensagem por Amaranta »

Olá,

Você interligou um ramal IP do asterisk como um proxy na Impacta ou a interligação foi feita de outra maneira?
pdalston
Membro
Mensagens: 8
Registrado em: 25 Set 2018, 19:19

Re: Linha Executiva - Informações.

Mensagem por pdalston »

cybermike escreveu:
pdalston escreveu:Estou tendo dificuldades de fazer funcionar uma central impacta 140 com asterisk.
o problema é a chamada a partir de um ramal IP do asterisk para a central impacta que deve sair por um E1.
Criamos uma linha executiva para isso mas preciso primeiro discar o número do ramal e esperar dar o toim de linha para aí sim discar novamente.
Tem como eu mandar o número completa pra impacta e já sair pelo E1 sem esperar o tom de linha ?
Tipo mandar LINHA_EXECUTIVA+00+DDD+NUMERO ?
Bom dia, teria que verificar no asterisk alguma conversão de saída. Porém, se enviar tudo de uma vez só, creio que não irá funcionar, pois inicialmente é necessário fazer a ligação para o ramal da Impacta.
valeu! vou procurar.
pdalston
Membro
Mensagens: 8
Registrado em: 25 Set 2018, 19:19

Re: Linha Executiva - Informações.

Mensagem por pdalston »

Amaranta escreveu:Olá,

Você interligou um ramal IP do asterisk como um proxy na Impacta ou a interligação foi feita de outra maneira?
a interligação foi feita por um tronco sip no lado do asterisk e um ponto a ponto no lado da impacta com um ramal virtual direcionando as chamadas para o asterisk.
Responder

Voltar para “Impacta 140”