Programação de Linha para rota Externa

Moderadores: SuporteIntelbras, Moderador

rhed2k

Programação de Linha para rota Externa

Mensagem por rhed2k »

Galera, estou com um cliente em dificuldade, o cenário é o seguinte:

Cliente possui 50 ramais com acesso a linha externa pela rota 0 (entra com zero e tem acesso a linha externa,padrão).

O cliente recentemente adquiriu 4 linhas da NET e já possuia uma placa para trabalhar com essas 4 linhas, porém utilizando o código 892.
É muito mais vantajoso para o cliente fazer ligações pelas linhas da NET (Rota 892) do que para a da EMbratel (Rota 0)
O solicitado pelo cliente, é que ao inves de ter que digitar 892 para acessar a NET, utilize a rota 0 e para acessar a da Embratel ao inves de 0 use o 892.
Sei que é possivel,mas estou perdido em como configurar, já tentei e nao obtive sucesso. Alguem auxilia no caminho das pedras ?
Tenho o programa configurador e não faço quase nada pelo ramal principal, só mesmo pelo programa + cabo.

Resumo da dúvida: Quero usar a rota 0 para acessar a placa de linha externa, pois assim para os usuarios ficará transparente a mudança e obrigara todos a usaram a NET e convenhamos muito mais rapido digitar 0 + Telefone Externo do que 892 + Telefone ou ainda 892 + Opradora + DDD + Telefone...

Obrigado pela ajuda.
gilson00
Membro

Re: Programação de Linha para rota Externa

Mensagem por gilson00 »

Cara, ainda está perdido??

Você só precisa configurar as linhas nas novas rotas!

Dá até pra fazer pelo ramal programador (entre em programação com 12 + senha e digite os comandos abaixo):

31 + 99 + 2 + 5 (coloca todas as linhas do PABX na rota 2)
31 + xx + 0 + 5 (coloca a linha XX na rota zero)

esse "xx" você substitui pela posição física das linhas da Net no PABX.

Para descobrir quais são as linhas da Net, tente o seguinte:

num ramal qualquer (como o 200), digite "80xx" (onde "xx" é a posição da linha)
e disque para seu celular, para verificar o número da linha.
Se a linha desejada for a 32 (8032), por exemplo, a programação para colocá-la na rota zero será:
31 + 32 + 0 + 5

O cliente tem E1??
Gilson Júnio
Técnico em Eletrônica - CEFET-MG
Graduando em Sistemas de Informação - UFMG
Técnico em Telefonia - Masternet Teleinformática
Mailinb
Administrador

Mensagem por Mailinb »

Boa Tarde,

No site da intelbras tem um tutorial que explica como coinfigurar:
http://goo.gl/xYuwO

rhed2k escreveu:Galera, estou com um cliente em dificuldade, o cenário é o seguinte:

Cliente possui 50 ramais com acesso a linha externa pela rota 0 (entra com zero e tem acesso a linha externa,padrão).

O cliente recentemente adquiriu 4 linhas da NET e já possuia uma placa para trabalhar com essas 4 linhas, porém utilizando o código 892.
É muito mais vantajoso para o cliente fazer ligações pelas linhas da NET (Rota 892) do que para a da EMbratel (Rota 0)
O solicitado pelo cliente, é que ao inves de ter que digitar 892 para acessar a NET, utilize a rota 0 e para acessar a da Embratel ao inves de 0 use o 892.
Sei que é possivel,mas estou perdido em como configurar, já tentei e nao obtive sucesso. Alguem auxilia no caminho das pedras ?
Tenho o programa configurador e não faço quase nada pelo ramal principal, só mesmo pelo programa + cabo.

Resumo da dúvida: Quero usar a rota 0 para acessar a placa de linha externa, pois assim para os usuarios ficará transparente a mudança e obrigara todos a usaram a NET e convenhamos muito mais rapido digitar 0 + Telefone Externo do que 892 + Telefone ou ainda 892 + Opradora + DDD + Telefone...

Obrigado pela ajuda.
joviano

Mensagem por joviano »

Alguém já programou o VIPNET da Embratel que funciona na Rodonaves?
Responder

Voltar para “141 Digital”