Modulare i e o XPE 1013 Plus atendendo com número Externo

Moderadores: SuporteIntelbras, Moderador

Jesamar
Mensagens: 1
Registrado em: 26 Jan 2020, 09:16

Modulare i e o XPE 1013 Plus atendendo com número Externo

Mensagem por Jesamar »

Instalei o porteiro XPE 1013 Plus na minha central Modulare i, utilizando o ramal 31. Tudo funcionou bem. Atendimento nos ramais, abertura de fechadura etc. Ativei o cadeado para poder fazer ligação externa através dele utilizando a senha do ramal, a qual foi configurada. Isso também funcionou perfeitamente. Porém, não consegui configurá-lo para o atendimento através de ligação externa. Faço a configuração do número com a programação 5300, a programação é aceita, mas ao tentar ativar o atendimento com ligação ao número externo, com a ativação 1172, dá toque de erro na programação. Sei que há uma observação da necessidade de placa de comunicação na central, isso para outros acessórios, e como o XPE já permite se fazer ligação externa, acredito que esse recurso seja possível sem a tal placa de comunicação. É possível? Como?
Ane
Membro
Mensagens: 1391
Registrado em: 22 Jun 2011, 19:00

Re: Modulare i e o XPE 1013 Plus atendendo com número Externo

Mensagem por Ane »

Jesamar escreveu:Instalei o porteiro XPE 1013 Plus na minha central Modulare i, utilizando o ramal 31. Tudo funcionou bem. Atendimento nos ramais, abertura de fechadura etc. Ativei o cadeado para poder fazer ligação externa através dele utilizando a senha do ramal, a qual foi configurada. Isso também funcionou perfeitamente. Porém, não consegui configurá-lo para o atendimento através de ligação externa. Faço a configuração do número com a programação 5300, a programação é aceita, mas ao tentar ativar o atendimento com ligação ao número externo, com a ativação 1172, dá toque de erro na programação. Sei que há uma observação da necessidade de placa de comunicação na central, isso para outros acessórios, e como o XPE já permite se fazer ligação externa, acredito que esse recurso seja possível sem a tal placa de comunicação. É possível? Como?

Olá

Essa configuração que está efetuando é para o XPE 1001 T e não para o XPE 1013Plus.
O XPE 1013 Plus não tem configuração pela central.
Para ter uma atendedor externo nesse cenário precisa na configuração do porteiro programar o número externo e quando desejar tocar interno, programar novamente o atendedor interno do porteiro.
Ex: para ativar n° externo, ligue para porteiro e digite # 3 0 nº externo ## e para volta a tocar interno ligue e digite # 3 ramal ou grupo ##.
Responder

Voltar para “Modulare i”