Ressucitando Central Modulare i

Moderadores: SuporteIntelbras, Moderador

thalesmaia

Ressucitando Central Modulare i

Mensagem por thalesmaia »

Olá, usei essa central por muitos anos na empresa. Acabei tendo que fazer uma reforma e a poeira acabou gerando um curto nos capacitores de entrada. Troquei todos e parece que o curto acabou!

Quando ligo a linha 20, ouço a musica tocar sem parar. Quando aperto o zero ele chama a linha externa.
Além disso, quando penduro todos os troncos o chiado de fundo aumenta muito.

Estou muito perdido e precisando de ajuda!
Ane
Membro

Re: Ressucitando Central Modulare i

Mensagem por Ane »

thalesmaia escreveu:Olá, usei essa central por muitos anos na empresa. Acabei tendo que fazer uma reforma e a poeira acabou gerando um curto nos capacitores de entrada. Troquei todos e parece que o curto acabou!

Quando ligo a linha 20, ouço a musica tocar sem parar. Quando aperto o zero ele chama a linha externa.
Além disso, quando penduro todos os troncos o chiado de fundo aumenta muito.

Estou muito perdido e precisando de ajuda!
Olá

Efetue um reset da central e limpe toda a central(caso ainda não tenha efetuado).
Se todos os troncos continuarem com chiado, é possível que ainda tenha algum capacitor danificado.
Outro teste que pode fazer é um jumper simulando uma ligação externa, interligue um ramal em uma posição de tronco, por exem. ligue o rm 23 no tronco 1, vá em outro ramal e ligue para esse ramal interligado(23) a ligação deve tocar no atendedor das linhas, verifique se nessa comunicação tb vai ter chiado. Caso nesse teste fique com áudio limpo, precisa ver tb as linhas/modem.
thalesmaia

Re: Ressucitando Central Modulare i

Mensagem por thalesmaia »

Eu fiz vários outros testes. Um ramal chama o outro, consigo executar todas as funções. Já resetei fisicamente e pelo ramal. O que percebi que é que na saída do regulador 7812 está com 12V, mas quando meço do pino 20 ao 40 na matriz está dando 4,6V. Estou sem ideias novamente!
Responder

Voltar para “Modulare i”