Modulare i : ramal mudo ?

Moderadores: SuporteIntelbras, Moderador

priscillasm

Modulare i : ramal mudo ?

Mensagem por priscillasm »

Bom dia à todos,

Esta central esta num ambiente doméstico; sou só uma moradora da casa.

Todos os ramais funcionam EXCETO o 28. Ele estava num quarto que não era utilizado, mas agora será ocupado por minha avó.
Creio que na época da instalação foi realizado um teste básico em todos ramais e estavam funcionais.
Mas isso foi há 8 anos.

O ramal em questão não tem som algum. Estranhamente, recebe e pode falar normalmente se outro ramal ligar para ele. Mas não consegue ligar para outro ramal; ou receber/realizar chamadas externas.

Já tentei alguns comandos mas básicos listados no manual PDF / rápido, mas nada parece funcionar.
Usei o telefone com fio de outro ramal que sei funcionar sem problemas, para minimizar fatores que influenciam.

Tentei os comandos no próprio ramal :
*[151]
* [180/181]
Tentei os comandos a partir do principal :
*[12+senha+64+ramal]
*[12+senha+371+1+ramal]
*[12+senha+65+ramal] - para tentar limpar o ramal de qualquer configuração anterior.

Ao digitar os comandos, ouço os tons do comando ter funcionado, mas nada acontece no ramal 28.

Alguém poderia dar uma outra idéia ?

Obrigada,
Priscilla
Ane
Membro

Re: Modulare i : ramal mudo ?

Mensagem por Ane »

priscillasm escreveu:Bom dia à todos,

Esta central esta num ambiente doméstico; sou só uma moradora da casa.

Todos os ramais funcionam EXCETO o 28. Ele estava num quarto que não era utilizado, mas agora será ocupado por minha avó.
Creio que na época da instalação foi realizado um teste básico em todos ramais e estavam funcionais.
Mas isso foi há 8 anos.

O ramal em questão não tem som algum. Estranhamente, recebe e pode falar normalmente se outro ramal ligar para ele. Mas não consegue ligar para outro ramal; ou receber/realizar chamadas externas.

Já tentei alguns comandos mas básicos listados no manual PDF / rápido, mas nada parece funcionar.
Usei o telefone com fio de outro ramal que sei funcionar sem problemas, para minimizar fatores que influenciam.

Tentei os comandos no próprio ramal :
*[151]
* [180/181]
Tentei os comandos a partir do principal :
*[12+senha+64+ramal]
*[12+senha+371+1+ramal]
*[12+senha+65+ramal] - para tentar limpar o ramal de qualquer configuração anterior.

Ao digitar os comandos, ouço os tons do comando ter funcionado, mas nada acontece no ramal 28.

Alguém poderia dar uma outra idéia ?

Obrigada,
Priscilla
Olá

Bem estranho, pois quando um ramal está mudo(sem tom) nunca vi o ramal receber ligação.

Tentar inverter as placas de ramal da central, este ramal 28 corresponde a 3ª placa de ramal desta central. Outra dica e instalar este fio de ramal em outra posição, ramal 26,27e verifique se vai funcionar.
Responder

Voltar para “Modulare i”