Ramal não toca com um tipo de aparelho

Moderadores: SuporteIntelbras, Moderador

otralf
Membro

Ramal não toca com um tipo de aparelho

Mensagem por otralf »

Olá,

Possuo uma central Intelbras Modulare I, em um dos ramais foi instalado um telefone sem fio Elgin TSF-8001, do meu ramal principal TI 730i quando ligo para este ramal que é o numero 25 ele não toca. Se eu colocou outro aparelho analógico normal o ramal toca sem problemas.

Quando pego o aparelho sem fio e disco 20 toca no ramal principal normal.

Pior ainda, isto acontece em tentativas intermitentes, se eu deixar tocando umas 3 ou 4 vezes ele começa a tocar depois da minha segunda ou terceira tentativa.

Preciso configurar alguma coisa no PABX para que este aparelho toque como um analógico normal?
IntelbrasConsumo
Administrador

Re: Ramal não toca com um tipo de aparelho

Mensagem por IntelbrasConsumo »

otralf escreveu:Olá,

Possuo uma central Intelbras Modulare I, em um dos ramais foi instalado um telefone sem fio Elgin TSF-8001, do meu ramal principal TI 730i quando ligo para este ramal que é o numero 25 ele não toca. Se eu colocou outro aparelho analógico normal o ramal toca sem problemas.

Pior ainda, isto acontece em tentativas intermitentes, se eu deixar tocando umas 3 ou 4 vezes ele começa a tocar depois da minha segunda ou terceira tentativa.

Preciso configurar alguma coisa no PABX para que este aparelho toque como um analógico normal?
Bom dia Otralf,
Existe um tempo maior de resposta para o toque com relação ao telefone sem fio e tefones com fio. Os telefones sem fio, possuem um delay um pouco maior do que os com fio devido ao tipo de tecnologia utilizado. Você pode verifica se no aparelho Elgin TSF-8001 possui a configuração para funcionar em PABX. Realize a programação para que ele atue nesse modo ( PABX). Alguns modelo também possuem a função de identificar e depois tocar. Verifique se é possível alterar no Elgin TSF-8001 para que ele atue no primeiro toque.

Qualquer dúvida estamos à disposição :)
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
Ane
Membro

Mensagem por Ane »

Olá

Além das orientações anteriores, tente ativar a proteção para este ramal.
Digite no ramal 20, 12 123 3793 25
para cancelar 12 123 3790 25
otralf
Membro

Mensagem por otralf »

Olhei o manual do TSF-8001 e infelizmente ele não tem nenhuma função deste tipo. Vou tentar fazer a configuração de proteção do ramal. Obrigado por enquanto
IntelbrasConsumo
Administrador

Mensagem por IntelbrasConsumo »

otralf escreveu:Olhei o manual do TSF-8001 e infelizmente ele não tem nenhuma função deste tipo. Vou tentar fazer a configuração de proteção do ramal. Obrigado por enquanto
Bom dia, otralf.

Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
rafaelfer
Contato:

Mensagem por rafaelfer »

IntelbrasConsumo escreveu:
otralf escreveu:Olá,

Bom dia Otralf,
Existe um tempo maior de resposta para o toque com relação ao telefone sem fio e tefones com fio. Os telefones sem fio, possuem um delay um pouco maior do que os com fio devido ao tipo de tecnologia utilizado. Você pode verifica se no aparelho Elgin TSF-8001 possui a configuração para funcionar em PABX. Realize a programação para que ele atue nesse modo ( PABX). Alguns modelo também possuem a função de identificar e depois tocar. Verifique se é possível alterar no Elgin TSF-8001 para que ele atue no primeiro toque.

Obrigado tambem tava com a mesma duvida.
enerson

Mensagem por enerson »

Olá, Mesma central e mesmo telefone do caso acima para o ramal... Troco o equipamento Elgin por um Intelbras e o ramal toca normalmente. Com o Elgin instalado ao chamar ele sinaliza um led indicador mas não emite som. Em outra linha, fora da central, ele toca normalmente... O que ocorre? Como corrigir?
Ane
Membro

Mensagem por Ane »

enerson escreveu:Olá, Mesma central e mesmo telefone do caso acima para o ramal... Troco o equipamento Elgin por um Intelbras e o ramal toca normalmente. Com o Elgin instalado ao chamar ele sinaliza um led indicador mas não emite som. Em outra linha, fora da central, ele toca normalmente... O que ocorre? Como corrigir?
Olá

Habilite a proteção de dados para este ramal, no ramal 20 digite 12 123 3793+ramal
Outra dica, verifique se aparelho possui configuração para operar em PABX e selecione está opção( pode ser soft. ou chave). Teste também este aparelho na saída de ramal da central, se funcionar pode ser cabeamento ou impedância.
Responder

Voltar para “Modulare i”