Modulare I 4x12 - Ajuda

Moderadores: SuporteIntelbras, Moderador

lmnisch

Modulare I 4x12 - Ajuda

Mensagem por lmnisch »

Olá, bom dia!

Tenho um cliente, que possui uma Modulare i 4x12 (apenas 2 linhas operam, e 8 ramais)

Preciso que todos os ramais efetuem qualquer tipo de ligação interna e externa, e que a linha 1 seja chamada pelo 0 e a linha 2 seja chamada pelo 891 como faço essas configurações?
eram as configurações que ele já tinha, porem um ex-funcionário resetou o equipamento de fabrica, e estou com esse problema agora ): .

o que faço com as linhas 3 e 4 já que não terão linha externa e não serão utilizadas ?
o que faço com os ramais 09-12? já que não serão utilizados?

No manual do equipamento existe muitas configurações, o que acaba me confundindo para configurar a central conforme o cliente pediu não tenho experiencia alguma nesse tipo de equipamento, é preciso fazer mais alguma configuração para transferir chamadas, ou chamar um segundo ramal caso o primeiro não atenda?

após resetar de fabrica, como faço para acertar a data/hora da central sem o terminal inteligente? ou não é possivel?

Agradeço desde já pela atenção.
shimpato
Membro
Contato:

Re: Modulare I 4x12 - Ajuda

Mensagem por shimpato »

lmnisch escreveu:Olá, bom dia!

Tenho um cliente, que possui uma Modulare i 4x12 (apenas 2 linhas operam, e 8 ramais)

..............................para acertar a data/hora da central sem o terminal inteligente? ou não é possivel?

Olá, sou instalador certificado INTELBRAS, e revenda,

para facilitar as configurações, recomendo utilizar o programador, disponível no site da intelbras em suporte/downloads,

com ele vc consegue verificar como estão todas as programações e fazer as alterações de modo mais fácil e intuitivo.

por qual motivo que que a linha 1 seja a rota "0" e a linha 2 seja a rota "891", é necessário realmente que o cliente escolha qual linha vai usar?
digo isso pq vc pode deixar o PABX verificar a linha que está desocupada automaticamente, fazendo as 2 saírem pela rota "0"

para a questão das 2 linhas que não está utilizando 3 e 4,

ITEM 2.4. do Manual Online:
Configuração das linhas como rota 0

Transformando uma linha em enlace interno:
(para posição de linha que não possua linha externa ou que não tenha placa de tronco instalada)
Se você não estiver utilizando uma das posições de linha externa, poderá transformá-la em enlace interno,
o que melhora sensivelmente o desempenho de seu PABX:

No ramal principal, retire o fone do gancho,
tecle 12 + SENHA GERAL (3 dígitos) + 31 + LINHA + 09 , aguarde tom de programação correta

para os ramais não precisa configurar nada,

Atendedor das ligações
ITEM 2.9. do Manual Online:
Atendimento de chamadas

Atendedor da linha para período diurno:
Programação de fábrica: ramal 20 programado como atendedor de todas as linhas.
Com esta programação você define qual ramal, ou grupo de ramais, será determinado como atendedor da linha. O ramal programado para atender o maior número de linhas passará a ser considerado ramal atendedor (telefonista). Programando um ramal como atendedor da linha para período diurno

tecle 12 + SENHA GERAL (3dígitos) + 4 + LINHA + 1 + N° DO RAMAL, aguarde tom de programação correta

ou

tecle 12 + SENHA GERAL (3 dígitos) + 4 + LINHA + 1 + 6 + N° DO GRUPO (1 a 4), aguarde tom de programação correta.

Exemplo: para que todas as ligações recebidas pelo PABX sejam atendidas pelo grupo 1, definindo-o como atendedor de todas as linhas, entre em programação geral e tecle 4 + 9 + 1 + 6 + 1.

Horário da CENTRAL
ITEM 30.2. do Manual Online:
Calendário
Programação de fábrica: dia 16.07.01 - 09:00 h - segunda-feira.

Programando calendário para a Central No ramal principal, retire o fone do gancho,
tecle 12 + SENHA GERAL (3 dígitos) + 1 + DIA (01 a 31)+ MÊS (01 a 12) + ANO (00 a 99) + DIA DA SEMANA, aguarde tom de programação correta.
DIA DA SEMANA 1 domingo; 2 segunda; 3 terça; 4 quarta; 5 quinta 6 sexta e 7 sábado.

Programando horário para a central No ramal principal, retire o fone do gancho,

tecle 12 + SENHA GERAL (3 dígitos) + 14 + HORA (00 a 23)+ MINUTO (00 a 59) +SEGUNDO (00 a 59), aguarde tom de programação correta.

Exemplo: para sete horas e quinze minutos, tecle 14 + 07 + 15 + 00.
lmnisch

Mensagem por lmnisch »

shimpato escreveu:

..............................para acertar a data/hora da central sem o terminal inteligente? ou não é possivel?

Olá, sou instalador certificado INTELBRAS, e revenda,

para facilitar as configurações, recomendo utilizar o programador, disponível no site da intelbras em suporte/downloads,

com ele vc consegue verificar como estão todas as programações e fazer as alterações de modo mais fácil e intuitivo.

por qual motivo que que a linha 1 seja a rota "0" e a linha 2 seja a rota "891", é necessário realmente que o cliente escolha qual linha vai usar?
digo isso pq vc pode deixar o PABX verificar a linha que está desocupada automaticamente, fazendo as 2 saírem pela rota "0"

para a questão das 2 linhas que não está utilizando 3 e 4,

ITEM 2.4. do Manual Online:
Configuração das linhas como rota 0

Transformando uma linha em enlace interno:
(para posição de linha que não possua linha externa ou que não tenha placa de tronco instalada)
Se você não estiver utilizando uma das posições de linha externa, poderá transformá-la em enlace interno,
o que melhora sensivelmente o desempenho de seu PABX:

tecle 12 + SENHA GERAL (3 dígitos) + 31 + LINHA + 09 , aguarde tom de programação correta

para os ramais não precisa configurar nada,

Atendedor das ligações
ITEM 2.9. do Manual Online:
Atendimento de chamadas

Atendedor da linha para período diurno:
Programação de fábrica: ramal 20 programado como atendedor de todas as linhas.
Com esta programação você define qual ramal, ou grupo de ramais, será determinado como atendedor da linha. O ramal programado para atender o maior número de linhas passará a ser considerado ramal atendedor (telefonista). Programando um ramal como atendedor da linha para período diurno

tecle 12 + SENHA GERAL (3dígitos) + 4 + LINHA + 1 + N° DO RAMAL, aguarde tom de programação correta

ou

tecle 12 + SENHA GERAL (3 dígitos) + 4 + LINHA + 1 + 6 + N° DO GRUPO (1 a 4), aguarde tom de programação correta.

Exemplo: para que todas as ligações recebidas pelo PABX sejam atendidas pelo grupo 1, definindo-o como atendedor de todas as linhas, entre em programação geral e tecle 4 + 9 + 1 + 6 + 1.

Horário da CENTRAL
ITEM 30.2. do Manual Online:
Calendário
Programação de fábrica: dia 16.07.01 - 09:00 h - segunda-feira.

Programando calendário para a Central No ramal principal, retire o fone do gancho,
tecle 12 + SENHA GERAL (3 dígitos) + 1 + DIA (01 a 31)+ MÊS (01 a 12) + ANO (00 a 99) + DIA DA SEMANA, aguarde tom de programação correta.
DIA DA SEMANA 1 domingo; 2 segunda; 3 terça; 4 quarta; 5 quinta 6 sexta e 7 sábado.

Programando horário para a central No ramal principal, retire o fone do gancho,

tecle 12 + SENHA GERAL (3 dígitos) + 14 + HORA (00 a 23)+ MINUTO (00 a 59) +SEGUNDO (00 a 59), aguarde tom de programação correta.

Exemplo: para sete horas e quinze minutos, tecle 14 + 07 + 15 + 00.

Primeiramente Obrigado pelo seu tempo ao me ajudar. :)

Vou tentar com as informações que me passou, espero conseguir =D
---
Quanto as linhas serem puxadas por 0 e 891

Sim, o cliente quer escolher qual linha vai utilizar quando for fazer uma chamada, trata-se de duas linhas, duas empresas anexas a uma unica central, portanto quando a telefonista for fazer ligação da empresa X puxa o 0, quando for fazer ligação da empresa Y, puxa o 891...

Novamente, Obrigado desde já.
shimpato
Membro
Contato:

Mensagem por shimpato »

lmnisch escreveu:
shimpato escreveu:
lmnisch escreveu:Olá, bom dia! .....................
Primeiramente Obrigado pelo seu tempo ao me ajudar. :)

Vou tentar com as informações que me passou, espero conseguir =D
---
Quanto as linhas serem puxadas por 0 e 891

Sim, o cliente quer escolher qual linha vai utilizar quando for fazer uma chamada, trata-se de duas linhas, duas empresas anexas a uma unica central, portanto quando a telefonista for fazer ligação da empresa X puxa o 0, quando for fazer ligação da empresa Y, puxa o 891...

Novamente, Obrigado desde já.

ok, nos de um retorno :D
Ane
Membro

Mensagem por Ane »

Preciso que todos os ramais efetuem qualquer tipo de ligação interna e externa, e que a linha 1 seja chamada pelo 0 e a linha 2 seja chamada pelo 891 como faço essas configurações?
eram as configurações que ele já tinha, porem um ex-funcionário resetou o equipamento de fabrica, e estou com esse problema agora ): .

o que faço com as linhas 3 e 4 já que não terão linha externa e não serão utilizadas ?
o que faço com os ramais 09-12? já que não serão utilizados?

No manual do equipamento existe muitas configurações, o que acaba me confundindo para configurar a central conforme o cliente pediu não tenho experiencia alguma nesse tipo de equipamento, é preciso fazer mais alguma configuração para transferir chamadas, ou chamar um segundo ramal caso o primeiro não atenda?

após resetar de fabrica, como faço para acertar a data/hora da central sem o terminal inteligente? ou não é possivel?

Olá

Complementando ...

Se a central está resetada as linhas já estão na rota 0, então para configurar a linha 2 na rota 891 efetue, no ramal 20
12+senha(123) 31+ 2+15
12+senha(123) 373+1+ramal - efetue para cada ramal que poderá discar 891.
lmnisch

Mensagem por lmnisch »

Obrigado pela ajuda pessoal!
Fiz como o amigo Shimpato indicou, e consegui fazer as configurações, exceto fazer a linha 2 chamar pelo 891...
Com a resposta da Ane, consegui fazer esse ajuste final.
Agradecido.

#Request Closed
Responder

Voltar para “Modulare i”