Problema de conexão linha WiForce

Moderadores: SuporteIntelbras, Moderador

nielson
Mensagens: 1
Registrado em: 19 Jan 2022, 10:33

Problema de conexão linha WiForce

Mensagem por nielson »

Prezados bom dia,

Estamos com dificuldades de conexão via WIFI nos roteadores da linha WiForce (W4-300F, W5-1200F e GF1200), alguns dispositivos não conectam automaticamente e alguns dispositivos não conectam.

Notamos principalmente em alguns celulares XIAOMI, que em alguns casos conseguimos resolver mudando criptografia para WPA2/3.
Versão atual do firmware: 1.19.5

Gostaria de firmware mais antigo 1.16.1 para poder fazer o downgrade nos casos que o problema persiste e gostaria de saber se a intelbras já tem alguma previsão de solução para esse problema.

Obs.: Tópico foi criado aqui pois não tem a categoria para linha force.

Obrigado
Avatar do usuário
RedeHomeOffice
Membro
Mensagens: 1478
Registrado em: 05 Mai 2021, 10:43

Re: Problema de conexão linha WiForce

Mensagem por RedeHomeOffice »

nielson escreveu: 19 Jan 2022, 10:39 Prezados bom dia,

Estamos com dificuldades de conexão via WIFI nos roteadores da linha WiForce (W4-300F, W5-1200F e GF1200), alguns dispositivos não conectam automaticamente e alguns dispositivos não conectam.

Notamos principalmente em alguns celulares XIAOMI, que em alguns casos conseguimos resolver mudando criptografia para WPA2/3.
Versão atual do firmware: 1.19.5

Gostaria de firmware mais antigo 1.16.1 para poder fazer o downgrade nos casos que o problema persiste e gostaria de saber se a intelbras já tem alguma previsão de solução para esse problema.

Obs.: Tópico foi criado aqui pois não tem a categoria para linha force.

Obrigado
Bom dia,

Para melhor investigarmos o caso relatado, entre em contato com nosso suporte técnico.

Estamos no aguardo de seu contato,

Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006, também é WhatsApp!
Chat: http://www.intelbras.com.br/suporte.php
(48) 2106,0030, para Provedores de Internet, esse número também é WhatsApp!
suporte@intelbras.com.br
Danielsn
Registrado
Mensagens: 2
Registrado em: 03 Jul 2022, 11:38

Re: Problema de conexão linha WiForce

Mensagem por Danielsn »

aqui em casa antes da atualização do roteador, eu chequei a ver as duas redes INTELBRAS e INTELBRAS_5G
Mas durou pouco, o roteador pediu atualização e assim foi feito. depois disso o roteador nao apareceu mais a rede 5G mesmo estando Habilitada e so no dia seguinte foi aparecer. e outra coisa que me incomodou BASTATE foi o alcance muito fraco. meu roteador da MULTILASER tinha um alcance maior que esse que diz que tem uma cobertura de 100M³, sendo que no quarto do lado nao tenho nem 5G, e o sinal do 2G ja cai quase dois pontos... detalhe... o roteador esta na parede oposta onde ele foi instalador... Repetindo, o Roteador da MULTILASER tem um sinal melhor...... so troquei pq esse na CAIXA dizia transmissão de dados na rede 2G de ATÉ 300Mb..... sendo que nao chega nem a 50/60 na frente dele..... no 5G bateu 450 antes da atualização... depois disso caiu pra 350 e nao passa disso.... quero saber se tem como reverter essa atualização ou se vou ter que ir na loja onde comprei pra trocar por outro... pq é muito frustante vc comprar uma coisa que na caixa diz uma coisa e na hora entrega outra....
Avatar do usuário
RedeHomeOffice
Membro
Mensagens: 1478
Registrado em: 05 Mai 2021, 10:43

Re: Problema de conexão linha WiForce

Mensagem por RedeHomeOffice »

Danielsn escreveu: 03 Jul 2022, 11:55 aqui em casa antes da atualização do roteador, eu chequei a ver as duas redes INTELBRAS e INTELBRAS_5G
Mas durou pouco, o roteador pediu atualização e assim foi feito. depois disso o roteador nao apareceu mais a rede 5G mesmo estando Habilitada e so no dia seguinte foi aparecer. e outra coisa que me incomodou BASTATE foi o alcance muito fraco. meu roteador da MULTILASER tinha um alcance maior que esse que diz que tem uma cobertura de 100M³, sendo que no quarto do lado nao tenho nem 5G, e o sinal do 2G ja cai quase dois pontos... detalhe... o roteador esta na parede oposta onde ele foi instalador... Repetindo, o Roteador da MULTILASER tem um sinal melhor...... so troquei pq esse na CAIXA dizia transmissão de dados na rede 2G de ATÉ 300Mb..... sendo que nao chega nem a 50/60 na frente dele..... no 5G bateu 450 antes da atualização... depois disso caiu pra 350 e nao passa disso.... quero saber se tem como reverter essa atualização ou se vou ter que ir na loja onde comprei pra trocar por outro... pq é muito frustante vc comprar uma coisa que na caixa diz uma coisa e na hora entrega outra....
Olá, tudo bem?

Qual o modelo do roteador do senhor e a versão de firmware que ele está atualmente?

A informação de 300 Mbps em 2.4 é a respeito da modulação, velocidade que o produto envia informação(bits) para o celular do senhor. Ela não é a velocidade da internet, somente está relacionada.
50/60 Mbps está de acordo com a velocidade na frequência de 2,4 GHz, verifique se a modulação do celular do senhor é de 72 Mbps ou superior.

Acerca do 5GHz, peço que o senhor entre em contato com nosso suporte técnico, para ser efetuado alguns testes e validações próximo ao produto.

Precisamos validar o cenário para entender o que pode estar causando o sintoma descrito pelo senhor.

Estamos no aguardo de seu contato,

Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: http://www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br
Danielsn
Registrado
Mensagens: 2
Registrado em: 03 Jul 2022, 11:38

Re: Problema de conexão linha WiForce

Mensagem por Danielsn »

O modelo é um GF 1200. A rede 5G não atarvesa uma parede. Sendo que meu antigo roteador da multilaser dava sinal e era melhor....
A firmware atual é 1.19.7 antes de atualizar acho que era 1.10...
O sinal 5G é péssimo.
Lembrando que só troquei de roteador. Pq a caixa dava a entender que na rede 2G a velocidade chegaria em até 300mb....
Ta bem grande na caixa. "WI FI COM PERFOE ESTABILIDADE IDEAIS PARA PLANOS ACIMA DE 100MB" eu tenho pacote de 450mb....
Tbm na caixa do produto de vcs esta escrito.... " TECNOLOGIA WIFI 5.... COMPATIVEL COM O PROTOCOLO 802 11AC COM ATE 867MBPS EM 5GHZ E 300 MBPS EM 2,4GHZ, CONTA TAMBEM COM BEAMFORMING E MU-MIMO, IDEAL PARA CONECTAR ATE 30* DISPOSITIVOS SIMULTANEAMENTE E COBRIR COM WIFI EM ATE 100M³" ....
Isso tudo escrito em caixa alta.... foi retirado da caixa do produto de vcs.... se isso não é induzir a erro não sei mais o que é.... estou totalmente decepcionado com produto... não paguei barato. Pq a CAIXA me levou a acreditar que era melhor que meu antigo.....
Avatar do usuário
RedeHomeOffice
Membro
Mensagens: 1478
Registrado em: 05 Mai 2021, 10:43

Re: Problema de conexão linha WiForce

Mensagem por RedeHomeOffice »

Danielsn escreveu: 04 Jul 2022, 08:54 O modelo é um GF 1200. A rede 5G não atarvesa uma parede. Sendo que meu antigo roteador da multilaser dava sinal e era melhor....
A firmware atual é 1.19.7 antes de atualizar acho que era 1.10...
O sinal 5G é péssimo.
Lembrando que só troquei de roteador. Pq a caixa dava a entender que na rede 2G a velocidade chegaria em até 300mb....
Ta bem grande na caixa. "WI FI COM PERFOE ESTABILIDADE IDEAIS PARA PLANOS ACIMA DE 100MB" eu tenho pacote de 450mb....
Tbm na caixa do produto de vcs esta escrito.... " TECNOLOGIA WIFI 5.... COMPATIVEL COM O PROTOCOLO 802 11AC COM ATE 867MBPS EM 5GHZ E 300 MBPS EM 2,4GHZ, CONTA TAMBEM COM BEAMFORMING E MU-MIMO, IDEAL PARA CONECTAR ATE 30* DISPOSITIVOS SIMULTANEAMENTE E COBRIR COM WIFI EM ATE 100M³" ....
Isso tudo escrito em caixa alta.... foi retirado da caixa do produto de vcs.... se isso não é induzir a erro não sei mais o que é.... estou totalmente decepcionado com produto... não paguei barato. Pq a CAIXA me levou a acreditar que era melhor que meu antigo.....
Olá, tudo bem?

Como orientado anteriormente, 300 Mbps na 2,4 GHz e 867 Mbps na 5GHz não é a velocidade da internet, é a modulação(velocidade que o produto envia bits para o aparelho do senhor).

A modulação está relacionada com a velocidade da internet, mas não é a mesma coisa.

Insisto novamente, que entre em contato com nosso suporte para fazermos validações no cenário do senhor e identificar o problema.

Estamos no aguardo de seu contato,

Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: http://www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br
Responder

Voltar para “RF 301 K - Roteador Wi-Fi 4 (N 300 Mbps)”