Vários RF301K "sumindo a wifi"

Moderadores: SuporteIntelbras, Moderador

danielfavero
Registrado
Mensagens: 3
Registrado em: 28 Fev 2020, 07:59

Vários RF301K "sumindo a wifi"

Mensagem por danielfavero »

Olá, boa noite!

Durante os últimos dias tivemos muitas reclamações de clientes onde o "wifi está fraco", "wifi está sumindo", no começo achamos que era banda, talvez algo neste sentido, iniciamos uma investigação, chegava no cliente e tudo aparentemente estava normal, porém no outro dia novamente, alguns clientes até mais exaltados, com ameaças que caso não fosse resolvido iriam tomar atitudes cabíveis pois estavam sendo prejudicados(advogado...).

Então eu mesmo me desloquei até o cliente em questão, após algumas horas, sim, fiquei quase 3 horas lá até finalmente o evento acontecer, eu estava conectado ao roteador por um cabo até meu notebook e meu celular na wifi, assim como vários aparelhos do cliente, da esposa, mãe, televisão, etc.

Eis que meu celular mudou para 4g e não estava mais na WIFI, porém meu notebook continuava conectado a CPE Mikrotik, ao escanear as redes wifi rapidamente notei que realmente a rede do cliente havia "sumido", por isso que ele alegava que toda hora a rede sumia por uns 20, 30 segundos, pois bem, o cliente realmente em vários momentos estava em audiência em seu laptop e sim, caia tudo, realmente causando um grande transtorno para o mesmo, me desculpei, prontamente troquei o equipamento por outro, de outro fabricante, a 4 dias ele disse que não ocorreu mais, a internet está uma maravilha e até agradeceu pelo empenho em solucionar a sua dificuldade.

Acontece que cada dia mais e mais clientes estão abrindo chamados que a sua "wifi some" e pior, todos tem o mesmo roteador e ocorre exatamente o mesmo, realmente a wifi em vários RF301K está reiniciando, mas lembrem-se, apenas a wifi, tudo que está conectado a ele pela interface ethernet não perde conexão.

Tenho prints do momento em que os aparelhos que estão na wifi deixam de responder ping em alguns clientes onde estão relatando este acontecimento, inclusive consegui até mesmo gravar a hora que em outro cliente onde estão todos conectados apenas via wifi o tráfego para, na verdade ele para por cerca de 1 minuto e depois retoma com um pico de consumo absurdo claro tentando compensar o tempo sem conexão.

Fora de contexto: uma pena em um fórum de suporte não permitir anexo de imagens, facilita intelbras!
Avatar do usuário
IntelbrasWireless
Administrador
Mensagens: 2186
Registrado em: 22 Mai 2015, 09:51

Re: Vários RF301K "sumindo a wifi"

Mensagem por IntelbrasWireless »

danielfavero escreveu: 10 Abr 2021, 22:42 Olá, boa noite!

Durante os últimos dias tivemos muitas reclamações de clientes onde o "wifi está fraco", "wifi está sumindo", no começo achamos que era banda, talvez algo neste sentido, iniciamos uma investigação, chegava no cliente e tudo aparentemente estava normal, porém no outro dia novamente, alguns clientes até mais exaltados, com ameaças que caso não fosse resolvido iriam tomar atitudes cabíveis pois estavam sendo prejudicados(advogado...).

Então eu mesmo me desloquei até o cliente em questão, após algumas horas, sim, fiquei quase 3 horas lá até finalmente o evento acontecer, eu estava conectado ao roteador por um cabo até meu notebook e meu celular na wifi, assim como vários aparelhos do cliente, da esposa, mãe, televisão, etc.

Eis que meu celular mudou para 4g e não estava mais na WIFI, porém meu notebook continuava conectado a CPE Mikrotik, ao escanear as redes wifi rapidamente notei que realmente a rede do cliente havia "sumido", por isso que ele alegava que toda hora a rede sumia por uns 20, 30 segundos, pois bem, o cliente realmente em vários momentos estava em audiência em seu laptop e sim, caia tudo, realmente causando um grande transtorno para o mesmo, me desculpei, prontamente troquei o equipamento por outro, de outro fabricante, a 4 dias ele disse que não ocorreu mais, a internet está uma maravilha e até agradeceu pelo empenho em solucionar a sua dificuldade.

Acontece que cada dia mais e mais clientes estão abrindo chamados que a sua "wifi some" e pior, todos tem o mesmo roteador e ocorre exatamente o mesmo, realmente a wifi em vários RF301K está reiniciando, mas lembrem-se, apenas a wifi, tudo que está conectado a ele pela interface ethernet não perde conexão.

Tenho prints do momento em que os aparelhos que estão na wifi deixam de responder ping em alguns clientes onde estão relatando este acontecimento, inclusive consegui até mesmo gravar a hora que em outro cliente onde estão todos conectados apenas via wifi o tráfego para, na verdade ele para por cerca de 1 minuto e depois retoma com um pico de consumo absurdo claro tentando compensar o tempo sem conexão.

Fora de contexto: uma pena em um fórum de suporte não permitir anexo de imagens, facilita intelbras!
Olá, bom dia!
Primeiro devemos verificar a parte física do cenário. É de suma importância que seja utilizada a fonte original do produto, afim de assegurar seu funcionamento de maneira correta. Caso o produto esteja ligado, por exemplo, num filtro de linha, estabilizador ou nobreak, pedimos que realize um teste com o produto ligado direto na tomada.
Se persistir com dificuldades, entre em contato com nosso suporte através do whatsApp (48) 2106-0006, vamos te orientar melhor por lá. Ficamos no seu aguardo.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: http://www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
JoaquimMoura
Mensagens: 1
Registrado em: 24 Mai 2021, 17:26

Re: Vários RF301K "sumindo a wifi"

Mensagem por JoaquimMoura »

Prezados,
Após configurar o RF301K como repetidor para a minha rede wifi residencial, não consigo mais acessar a configuração do equipamento, seja pelo IP 10.0.0.1, seja pelo link "meuintelbras.local" ou mesmo "http://meuintelbras.local".
Outra coisa curiosa, quando entro em alguns sites através do uso do repetidor não consigo acessar, dá erro de time out. Coloquei um cabo de rede ligando o roteador RF301K configurado em modo "repetidor" direto para meu computador e com o cabo de rede tais sites tornam-se acessíveis.
O que pode estar acontecendo?
Avatar do usuário
RedeHomeOffice
Membro
Mensagens: 1479
Registrado em: 05 Mai 2021, 10:43

Re: Vários RF301K "sumindo a wifi"

Mensagem por RedeHomeOffice »

JoaquimMoura escreveu: 24 Mai 2021, 18:33 Prezados,
Após configurar o RF301K como repetidor para a minha rede wifi residencial, não consigo mais acessar a configuração do equipamento, seja pelo IP 10.0.0.1, seja pelo link "meuintelbras.local" ou mesmo "http://meuintelbras.local".
Outra coisa curiosa, quando entro em alguns sites através do uso do repetidor não consigo acessar, dá erro de time out. Coloquei um cabo de rede ligando o roteador RF301K configurado em modo "repetidor" direto para meu computador e com o cabo de rede tais sites tornam-se acessíveis.
O que pode estar acontecendo?
Olá, bom dia!

Como repetidor de sinal ele pegará um IP diferente do 10.0.0.1, tendo em vista que estará na mesma faixa de IP que a rede que foi repetida, para auxiliarmos a localizar o novo endereço de IP do seu roteador, entre em contato com nosso suporte através do whatsApp (48) 2106-0006, vamos te orientar melhor por lá. Ficamos no seu aguardo.
MarcosMarquesSeixas
Registrado
Mensagens: 4
Registrado em: 29 Nov 2020, 00:00

Re: Vários RF301K "sumindo a wifi"

Mensagem por MarcosMarquesSeixas »

Ola a todos, aproveitando o topico, estou com mesmo probroblema e alem disso muitos rf301k aqui na nossa rede pedem as configuraçoes, ja fiz tudo que a intelbras mandou fazer verifiquei eletrica temperatura local adequado e tudo mais, aguardo uma resposta aceitavel para este problema. e ja estou pensando seriamente em nao adquiri mais o pruduto.
Avatar do usuário
RedeHomeOffice
Membro
Mensagens: 1479
Registrado em: 05 Mai 2021, 10:43

Re: Vários RF301K "sumindo a wifi"

Mensagem por RedeHomeOffice »

MarcosMarquesSeixas escreveu: 03 Jun 2021, 16:17 Ola a todos, aproveitando o topico, estou com mesmo probroblema e alem disso muitos rf301k aqui na nossa rede pedem as configuraçoes, ja fiz tudo que a intelbras mandou fazer verifiquei eletrica temperatura local adequado e tudo mais, aguardo uma resposta aceitavel para este problema. e ja estou pensando seriamente em nao adquiri mais o pruduto.
Olá, bom dia!

Neste caso recomendamos que entre em contato com nosso suporte através do whatsApp para compreendermos melhor o cenário (48) 2106-0006, vamos te orientar melhor por lá. Ficamos no seu aguardo.
redcurrantses
Registrado
Mensagens: 3
Registrado em: 12 Out 2022, 01:26

Re: Vários RF301K "sumindo a wifi"

Mensagem por redcurrantses »

ja fiz tudo que a intelbras mandou fazer verifiquei eletrica temperatura local adequado e tudo mais, aguardo uma resposta aceitavel para este problemaretro bowl
Avatar do usuário
RedeHomeOffice
Membro
Mensagens: 1479
Registrado em: 05 Mai 2021, 10:43

Re: Vários RF301K "sumindo a wifi"

Mensagem por RedeHomeOffice »

redcurrantses escreveu: 16 Nov 2022, 01:59 ja fiz tudo que a intelbras mandou fazer verifiquei eletrica temperatura local adequado e tudo mais, aguardo uma resposta aceitavel para este problemaretro bowl
Olá, tudo bem?

O produto possui 5 anos de garantia, via assistência técnica. Caso o senhor precise queira uma avaliação do produto, pode localiza-las em nosso site em, https://www.intelbras.com/pt-br/onde-en ... a-tecnica/.

Caso, ainda queira investigar o que possa estar ocorrendo, possuímos alguns questionamentos e validações para serem efetuadas:

- Consegue nos encaminhar uma foto do valor de saída(output) da informação que possui diretamente na fonte de alimentação de seu roteador?

- Qual a versão de firmware que está seu produto?

- Ele está ligado diretamente á energia ou antes passa por algum adaptador (filtro de linha, nobreak, estabilizador, entre outros)?

- Quando que começou apresentar esse problema?

- Quando foi feita a compra do produto?

Ficamos no aguardo de seu retorno,


Atenciosamente,

Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006, também é WhatsApp!
Chat: https://chat.intelbras.com.br/
suporte@intelbras.com.br
katenelson0909
Registrado
Mensagens: 2
Registrado em: 17 Jan 2023, 01:12

Re: Vários RF301K "sumindo a wifi"

Mensagem por katenelson0909 »

danielfavero escreveu: 10 Abr 2021, 22:42 Olá, boa noite!

Durante os últimos dias tivemos muitas reclamações de clientes onde o "wifi está fraco", "wifi está sumindo", no começo achamos que era banda, talvez algo neste sentido, iniciamos uma investigação, chegava no cliente e tudo aparentemente estava normal, porém no outro dia novamente, alguns clientes até mais exaltados, com ameaças que caso não fosse resolvido iriam tomar atitudes cabíveis pois estavam sendo prejudicados(advogado...)backrooms
Então eu mesmo me desloquei até o cliente em questão, após algumas horas, sim, fiquei quase 3 horas lá até finalmente o evento acontecer, eu estava conectado ao roteador por um cabo até meu notebook e meu celular na wifi, assim como vários aparelhos do cliente, da esposa, mãe, televisão, etc.

Eis que meu celular mudou para 4g e não estava mais na WIFI, porém meu notebook continuava conectado a CPE Mikrotik, ao escanear as redes wifi rapidamente notei que realmente a rede do cliente havia "sumido", por isso que ele alegava que toda hora a rede sumia por uns 20, 30 segundos, pois bem, o cliente realmente em vários momentos estava em audiência em seu laptop e sim, caia tudo, realmente causando um grande transtorno para o mesmo, me desculpei, prontamente troquei o equipamento por outro, de outro fabricante, a 4 dias ele disse que não ocorreu mais, a internet está uma maravilha e até agradeceu pelo empenho em solucionar a sua dificuldade.

Acontece que cada dia mais e mais clientes estão abrindo chamados que a sua "wifi some" e pior, todos tem o mesmo roteador e ocorre exatamente o mesmo, realmente a wifi em vários RF301K está reiniciando, mas lembrem-se, apenas a wifi, tudo que está conectado a ele pela interface ethernet não perde conexão.

Tenho prints do momento em que os aparelhos que estão na wifi deixam de responder ping em alguns clientes onde estão relatando este acontecimento, inclusive consegui até mesmo gravar a hora que em outro cliente onde estão todos conectados apenas via wifi o tráfego para, na verdade ele para por cerca de 1 minuto e depois retoma com um pico de consumo absurdo claro tentando compensar o tempo sem conexão.

Fora de contexto: uma pena em um fórum de suporte não permitir anexo de imagens, facilita intelbras!
Eu tive um problema semelhante, também tentei todas as formas sugeridas e ainda não funcionou.
Avatar do usuário
RedeHomeOffice
Membro
Mensagens: 1479
Registrado em: 05 Mai 2021, 10:43

Re: Vários RF301K "sumindo a wifi"

Mensagem por RedeHomeOffice »

katenelson0909 escreveu: 17 Jan 2023, 01:17
danielfavero escreveu: 10 Abr 2021, 22:42 Olá, boa noite!

Durante os últimos dias tivemos muitas reclamações de clientes onde o "wifi está fraco", "wifi está sumindo", no começo achamos que era banda, talvez algo neste sentido, iniciamos uma investigação, chegava no cliente e tudo aparentemente estava normal, porém no outro dia novamente, alguns clientes até mais exaltados, com ameaças que caso não fosse resolvido iriam tomar atitudes cabíveis pois estavam sendo prejudicados(advogado...)backrooms
Então eu mesmo me desloquei até o cliente em questão, após algumas horas, sim, fiquei quase 3 horas lá até finalmente o evento acontecer, eu estava conectado ao roteador por um cabo até meu notebook e meu celular na wifi, assim como vários aparelhos do cliente, da esposa, mãe, televisão, etc.

Eis que meu celular mudou para 4g e não estava mais na WIFI, porém meu notebook continuava conectado a CPE Mikrotik, ao escanear as redes wifi rapidamente notei que realmente a rede do cliente havia "sumido", por isso que ele alegava que toda hora a rede sumia por uns 20, 30 segundos, pois bem, o cliente realmente em vários momentos estava em audiência em seu laptop e sim, caia tudo, realmente causando um grande transtorno para o mesmo, me desculpei, prontamente troquei o equipamento por outro, de outro fabricante, a 4 dias ele disse que não ocorreu mais, a internet está uma maravilha e até agradeceu pelo empenho em solucionar a sua dificuldade.

Acontece que cada dia mais e mais clientes estão abrindo chamados que a sua "wifi some" e pior, todos tem o mesmo roteador e ocorre exatamente o mesmo, realmente a wifi em vários RF301K está reiniciando, mas lembrem-se, apenas a wifi, tudo que está conectado a ele pela interface ethernet não perde conexão.

Tenho prints do momento em que os aparelhos que estão na wifi deixam de responder ping em alguns clientes onde estão relatando este acontecimento, inclusive consegui até mesmo gravar a hora que em outro cliente onde estão todos conectados apenas via wifi o tráfego para, na verdade ele para por cerca de 1 minuto e depois retoma com um pico de consumo absurdo claro tentando compensar o tempo sem conexão.

Fora de contexto: uma pena em um fórum de suporte não permitir anexo de imagens, facilita intelbras!
Eu tive um problema semelhante, também tentei todas as formas sugeridas e ainda não funcionou.
Olá tudo bem?

Para melhor analisarmos seu cenário entre em contato com nosso suporte técnico, para ser efetuado alguns testes e validações próximo ao produto.
Monte o cenário em bancada para ser possível efetuar o teste.

Estamos no aguardo de seu contato,

Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006, também é WhatsApp.
Chat: https://chat.apps.intelbras.com.br/
suporte@intelbras.com.br
fehsaraiva
Mensagens: 1
Registrado em: 25 Abr 2023, 16:46

Re: Vários RF301K "sumindo a wifi"

Mensagem por fehsaraiva »

Trocentas reclamações no mesmo sentido e nenhuma solução. Tô com o mesmo problema ha meses e nada. Uma marca conhecida e um forum sem solução.
Avatar do usuário
RedeHomeOffice
Membro
Mensagens: 1479
Registrado em: 05 Mai 2021, 10:43

Re: Vários RF301K "sumindo a wifi"

Mensagem por RedeHomeOffice »

fehsaraiva escreveu: 25 Abr 2023, 16:49 Trocentas reclamações no mesmo sentido e nenhuma solução. Tô com o mesmo problema ha meses e nada. Uma marca conhecida e um forum sem solução.
Olá, tudo bem?

O senhor conseguiu verificar com está a instalação elétrica do cliente?

Qual o valor de tensão e corrente usadas na fonte?

Quantos clientes se conectam na rede dos clientes do senhor?

Peço que se possível entre em contato com o suporte para fazermos uma análise no cenário junto com o senhor e identificarmos o sintoma.

Atenciosamente,

Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006, também é WhatsApp.
Chat: https://chat.apps.intelbras.com.br/
suporte@intelbras.com.br
Responder

Voltar para “RF 301 K - Roteador Wi-Fi 4 (N 300 Mbps)”