Controladora de acesso fechadura fx 3000 não funciona

Moderadores: SuporteIntelbras, Moderador

itacarsan280681
Mensagens: 1
Registrado em: 07 Dez 2021, 19:53

Controladora de acesso fechadura fx 3000 não funciona

Mensagem por itacarsan280681 »

Boa noite, adquiri uma fechadura fx 3000 e com 4 dias de uso a controladora de acesso não está mais funcionando, não ondentifica nenhum tag, cartão mestre e o controle de mestre. A fechadura está com o Led ligado. Já refi toda a parte elétrica e mesmo assim o controle de acesso não funciona.
Avatar do usuário
IntelbrasConsumo
Administrador
Mensagens: 1663
Registrado em: 22 Mai 2015, 13:44

Re: Controladora de acesso fechadura fx 3000 não funciona

Mensagem por IntelbrasConsumo »

itacarsan280681 escreveu: 07 Dez 2021, 20:05 Boa noite, adquiri uma fechadura fx 3000 e com 4 dias de uso a controladora de acesso não está mais funcionando, não ondentifica nenhum tag, cartão mestre e o controle de mestre. A fechadura está com o Led ligado. Já refi toda a parte elétrica e mesmo assim o controle de acesso não funciona.
Olá, itacarsan!

O LED vermelho fixo indica que a porta esta fechada, os bipes de liberação são um bipe depois mais dois indicando que não a tag não foi cadastrada. Caso seja liberado irá dar dois bipes apenas. Como já verificou sua instalalação, se for possível fazer uma restauração de fabrica seguindo uma das seções 8.7 ou 8.8 do manual. Se preferir fale com nosso suporte técnico que podemos ajudar, até mais.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
Whatsapp (48) 2106-0006
suporte@intelbras.com.br

www.intelbras.com.br |
Clique aqui e acesse o nosso chat.
EvertonRodrigues
Mensagens: 1
Registrado em: 02 Ago 2022, 11:24

Re: Controladora de acesso fechadura fx 3000 não funciona

Mensagem por EvertonRodrigues »

enho uma fechadura FX 3000 MF a parte interna da tampa não funciona quando eu encosto a tag somente a parte externa funciona já inverti os conectores porém estou com o mesmo problema
Avatar do usuário
IntelbrasAcesso
Administrador
Mensagens: 766
Registrado em: 10 Jan 2017, 13:08

Re: Controladora de acesso fechadura fx 3000 não funciona

Mensagem por IntelbrasAcesso »

EvertonRodrigues escreveu: 02 Ago 2022, 11:54 enho uma fechadura FX 3000 MF a parte interna da tampa não funciona quando eu encosto a tag somente a parte externa funciona já inverti os conectores porém estou com o mesmo problema
Olá, EvertonRodrigues!

Neste caso será necessário entrar em contato com nosso suporte técnico para receber as orientações. Agradecemos sua compreensão e até logo.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
WhatsApp (48) 2106 -0006
suporte@intelbras.com.br

www.intelbras.com.br |
Clique aqui e acesse o nosso chat.
gumaleanto
Mensagens: 1
Registrado em: 17 Jul 2023, 18:51

Re: Controladora de acesso fechadura fx 3000 não funciona

Mensagem por gumaleanto »

Boa noite!
Estou com o mesmo problema relatado acima. O leitor RFID interno não faz a leitura de nenhum tag quando o leitor externo é conectado.
- Somente leitor interno conectado à placa: Leitura normal.
- Somente leitor externo conectado à placa: Leitura normal.
- Dois leitores conectados em quaisquer entradas da placa: Apenas leitor externo faz as leituras. O interno não funciona.

Tensão gerada pela fonte: 12,9 Vdc.
Feito reset, desligada alimentação, apagadas configurações dos tags. Tudo feito mas sem sucesso com o leitor.

Acredito que ao conectar os dois leitores a placa eletrônica sofre alguma queda de tensão no circuito.

Qual a impedância/resistência de cada leitor RFID?
Pode ser problema na placa?
Gostaria que me informassem algum procedimento diferente ou acionar a garantia.
Comprei a fechadura semana passada e instalei hoje. O suporte técnico pelo whatsapp e telefone são horríveis. Por isso apareci por aqui pra ver se alguém me ajuda!
Estou arrependido já de ter pagado 600 reais numa fechadura que não funciona.
Editado pela última vez por gumaleanto em 17 Jul 2023, 20:48, em um total de 1 vez.
Avatar do usuário
IntelbrasAcesso
Administrador
Mensagens: 766
Registrado em: 10 Jan 2017, 13:08

Re: Controladora de acesso fechadura fx 3000 não funciona

Mensagem por IntelbrasAcesso »

gumaleanto escreveu: 17 Jul 2023, 19:02 Boa noite!
Estou com o mesmo problema relatado acima. O leitor RFID interno não faz a leitura de nenhum tag quando o leitor externo é conectado.
- Somente leitor interno conectado à placa: Leitura normal.
- Somente leitor externo conectado à placa: Leitura normal.
- Dois leitores conectados em quaisquer entradas da placa: Apenas leitor externo faz as leituras. O interno não funciona.

Tensão gerada pela fonte: 12,9 Vdc.
Feito reset, desligada alimentação, apagadas configurações dos tags. Tudo feito mas sem sucesso com o leitor.

Acredito que ao conectar os dois leitores a placa eletrônica sofre alguma queda de tensão no circuito.

Qual a impedância/resistência de cada leitor RFID?
Pode ser problema na placa?
Gostaria que me informassem algum procedimento diferente ou acionar a garantia.
Comprei a fechadura semana passada e instalei hoje. O suporte técnico pelo whatsapp e telefone são horríveis. Por isso apareci por aqui pra ver se alguém me ajuda!
Estou arrependido já de ter pagado 600 reais numa fechadura que não funciona.
Olá, gumaleanto!

Solicitamos seu contato no privado para que possamos analisar seu caso, ficamos no aguardo e agradecemos pela sua compreensão, até logo.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
WhatsApp (48) 2106 -0006
suporte@intelbras.com.br

www.intelbras.com.br |
Clique aqui e acesse o nosso chat.
marcelusmendes
Mensagens: 1
Registrado em: 02 Mar 2024, 22:56

Re: Controladora de acesso fechadura fx 3000 não funciona

Mensagem por marcelusmendes »

Boa noite!
Minha fechadura FX3000 funcionava perfeitamente, contudo, de repente parou de funcionar e o led se apagou.
Já testei a fonte e está funcionando, inclusive alimentando a fechadura.
PedroYosomozo
Mensagens: 1
Registrado em: 08 Abr 2024, 17:09

Re: Controladora de acesso fechadura fx 3000 não funciona

Mensagem por PedroYosomozo »

Saudações!

Comprei e instalei a fechadura a cerca de 7 ou 8 meses. E até o momento até a pouco tempo ela estava funcionando perfeitamente.


Como o trânsito pelo portal social na minha residência é pequeno, confesso que estou um pouco decepcionado com a durabilidade do equipamento, por isso vim aqui.

Enfim... recentemente minha fechadura parou de funcionar. Ela não faz a leitura dos "Tag", não faz o bipe característico dela quando fecha ou quandro abre.

Já medi tensão da fonte, ela está normal (12VCC), a corrente da fonte também. Porém, quando injetado tensão não placa, nada acontece.

O suporte da Intelbras possui uma boa referência, espero que possam me ajudar a diagnosticar o problemas.
Responder

Voltar para “FX 3000 MF”