Dispostivio Desvinculada e Problema na Reativação

Moderadores: SuporteIntelbras, Moderador

rafaelcoelho
Mensagens: 1
Registrado em: 13 Jan 2023, 11:30

Dispostivio Desvinculada e Problema na Reativação

Mensagem por rafaelcoelho »

Olá!

Recebi hoje por e-mail que minha Câmera IM3 foi desvinculada da minha conta.
Não fiz nenhuma ação para desvinculação e não entendi o motivo. Contudo, iria fazer a reconfiguração e novo cadastro da câmera.

Segui os procedimentos e resetei a câmera que começou a piscar com a luz verde, conforme manual.

Porém, quando leio o QRCODE no APP o nome da Câmera é IM3-BJTI3728XXXXXX, que é o mesmo que está descrito na parte de trás da câmera, mas a rede WIFI que fica disponível para conectar é outro nome, fica algo do tipo IM3-BJTI38999XXXXX.

Isto é, o nome da Câmera e a WIFI que pede no APP é diferente da rede WIFI que efetivamente está sendo disponibilizada para conexão.

Deste modo o APP não reconhece e não consigo adicionar novamente à câmera para meu usuário.

Há algum procedimento diferente para conseguir adicionar minha câmera novamente?


Obs: desliguei a câmera para confirmar se não havia outra IM3 próxima que podia estar com WIFI aberta. Quando desligo a câmera esta wifi com nome diferente some também, então realmente parece ser a WIFI da IM3 minha.
Avatar do usuário
IntelbrasCFTV
Administrador
Mensagens: 10193
Registrado em: 25 Mai 2015, 09:58
Contato:

Re: Dispostivio Desvinculada e Problema na Reativação

Mensagem por IntelbrasCFTV »

rafaelcoelho escreveu: 13 Jan 2023, 11:40 Olá!

Recebi hoje por e-mail que minha Câmera IM3 foi desvinculada da minha conta.
Não fiz nenhuma ação para desvinculação e não entendi o motivo. Contudo, iria fazer a reconfiguração e novo cadastro da câmera.

Segui os procedimentos e resetei a câmera que começou a piscar com a luz verde, conforme manual.

Porém, quando leio o QRCODE no APP o nome da Câmera é IM3-BJTI3728XXXXXX, que é o mesmo que está descrito na parte de trás da câmera, mas a rede WIFI que fica disponível para conectar é outro nome, fica algo do tipo IM3-BJTI38999XXXXX.

Isto é, o nome da Câmera e a WIFI que pede no APP é diferente da rede WIFI que efetivamente está sendo disponibilizada para conexão.

Deste modo o APP não reconhece e não consigo adicionar novamente à câmera para meu usuário.

Há algum procedimento diferente para conseguir adicionar minha câmera novamente?


Obs: desliguei a câmera para confirmar se não havia outra IM3 próxima que podia estar com WIFI aberta. Quando desligo a câmera esta wifi com nome diferente some também, então realmente parece ser a WIFI da IM3 minha.
Olá

peço que entre em contato com o suporte técnico via chat, whatsapp ou telefone para que possamos investigar o que está ocorrendo com a sua câmera.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
Telefone: (48) 2106-0006
Whatsapp: (48) 2106-0006
Chat: https://bit.ly/2vLXbg6
E-mail: suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
zecafig
Registrado
Mensagens: 2
Registrado em: 01 Jul 2021, 15:06

Re: Dispostivio Desvinculada e Problema na Reativação

Mensagem por zecafig »

Bom dia pessoal do suporte.
Passo pelo exato mesmo problema.

Essa é minha sexta câmera desse modelo. Parei de comprar mais por conta desse motivo.
Eu entrei em contato com o suporte. Me passaram o QR mas ele simplesmente não reconhece minha câmera.
Daí me dizem para entrar em contato com a assistência.

Permitam-me dar algumas opiniões sobre esse fato, com a permissão antecipada de quem abriu esse post no forum:

- quando é pedido para entrarmos em contato com o suporte, a postagem morre e morre inútil, pois nenhum outro cliente ou técnico vai saber qual foi a solução do problema.
- isso ainda piora ao sabermos que é necessário o envio da im3 para uma assistência.
- minha sugestão seria que vocês desse alguma alternativa para os diversos casos do mesmo tipo. uma delas apenas para ilustrar uma opção: faça o downgrade do firmware fazendo x, y e z passos e tente re-adicionar a câmera.
- outra sugestão é ter uma aplicacao, pode ser no forum mesmo, que o cliente ou técnico possa digitar o código da câmera (O QUE APARECE COMO WIFI) e ter o qr code ali prontinho para ele escanear.

Procurar a caixa, que com certeza foi jogada fora faz tempo, para escanear o qr ou usar o qr passado pelo suporte, põe a pessoa num loop infinito que não funciona.
O tempo dedicado para escrever esse post, já justifica o interesse em manter o circuito fechado com as mesmas câmeras.

Desde já agradeço.

Zeca Figueiredo
Avatar do usuário
IntelbrasCFTV
Administrador
Mensagens: 10193
Registrado em: 25 Mai 2015, 09:58
Contato:

Re: Dispostivio Desvinculada e Problema na Reativação

Mensagem por IntelbrasCFTV »

zecafig escreveu: 23 Jan 2023, 10:45 Bom dia pessoal do suporte.
Passo pelo exato mesmo problema.

Essa é minha sexta câmera desse modelo. Parei de comprar mais por conta desse motivo.
Eu entrei em contato com o suporte. Me passaram o QR mas ele simplesmente não reconhece minha câmera.
Daí me dizem para entrar em contato com a assistência.

Permitam-me dar algumas opiniões sobre esse fato, com a permissão antecipada de quem abriu esse post no forum:

- quando é pedido para entrarmos em contato com o suporte, a postagem morre e morre inútil, pois nenhum outro cliente ou técnico vai saber qual foi a solução do problema.
- isso ainda piora ao sabermos que é necessário o envio da im3 para uma assistência.
- minha sugestão seria que vocês desse alguma alternativa para os diversos casos do mesmo tipo. uma delas apenas para ilustrar uma opção: faça o downgrade do firmware fazendo x, y e z passos e tente re-adicionar a câmera.
- outra sugestão é ter uma aplicacao, pode ser no forum mesmo, que o cliente ou técnico possa digitar o código da câmera (O QUE APARECE COMO WIFI) e ter o qr code ali prontinho para ele escanear.

Procurar a caixa, que com certeza foi jogada fora faz tempo, para escanear o qr ou usar o qr passado pelo suporte, põe a pessoa num loop infinito que não funciona.
O tempo dedicado para escrever esse post, já justifica o interesse em manter o circuito fechado com as mesmas câmeras.

Desde já agradeço.

Zeca Figueiredo

Olá!


É importante que os usuários do fórum realizem uma descrição clara e detalhada de suas dúvidas, pois quem está respondendo os tópicos precisa entender o que realmente está acontecendo e assim ser assertivo sem adicionar diversas publicações. Para evitar esse tipo de ocorrido, orientamos que entrem em contato com o suporte através dos demais canais para resolver a dúvida de forma mais ágil.

Em relação à sua dúvida, então a sua câmera está apresentando o mesmo comportamento? Quando você tenta utilizar também mostra que ela foi desvinculada?

Ao configurar a câmera, o ID que está embaixo da câmera é diferente do ID que a câmera apresenta quando cria a rede wifi?
Quando você comentou "Me passaram o QR mas ele simplesmente não reconhece minha câmera. " o que exatamente aconteceu, qual foi a mensagem que o aplicativo mostrou?

Sobre a solução das dúvidas, cabe ao usuário publicar aqui o que foi feito.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
Telefone: (48) 2106-0006
Whatsapp: (48) 2106-0006
Chat: https://bit.ly/2vLXbg6
E-mail: suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
zecafig
Registrado
Mensagens: 2
Registrado em: 01 Jul 2021, 15:06

Re: Dispostivio Desvinculada e Problema na Reativação

Mensagem por zecafig »

Obrigado pelo retorno.

Prometo que é o último comentário no post do RAFAEL COELHO, e só comentei porque não tive solução em um problema parecido, e vi que ele também não teve.
Resolvi comentar por aqui mesmo, no intuito de registrar o que foi feito para ajudar outras pessoas. Por favor entendam que não tentei reportar meu erro. Mesmo assim, entendo o início da resposta.
O que eu tentava sugerir era que, quando a pessoa que estivesse alocada no forum não soubesse da solução, que tentasse resolver pelo próprio forum através de um ponto de contato com a equipe de desenvolvedores. Assim, quem faz a busca encontra o que foi feito.
Mas é só uma sugestão, tá?

Todas as perguntas que foram feitas aqui já foram feitas, e respondidas, ao pessoal do suporte.
Entendo que pra quem lê pela primeira vez um comentário desse, imagina: "esse cara deve pensar que não faço nada."
Mas não é nada disso. Jamais tive essa intenção.

Posso tentar refazer todo o fluxo novamente, e postar aqui no forum em um novo post.
Em tempo: reportei algumas issues via testflight em versões anteriores e também não obtive retorno.

Mais uma vez: que fique bem claro que a sugestão descrita, em forma de crítica de cliente, não é pra quem fica recebendo as bombas via forum ou zendesk. Muitos dos usuários que utilizam o forum são técnicos e muitos outros são da área de tecnologia.
Ter qualquer solução documentada aqui, definitivamente não cabe SOMENTE ao usuário do forum.

#paz

Mais uma vez, obrigado.
Responder

Voltar para “iM3 Câmera interna inteligente Wi-Fi Full HD”