uso de câmera mibo im3 com fonte 5v

Moderadores: SuporteIntelbras, Moderador

reolonaapp
Mensagens: 1
Registrado em: 26 Jun 2022, 11:33

uso de câmera mibo im3 com fonte 5v

Mensagem por reolonaapp »

Estou instalando 7 câmeras im3 usando uma fonte chaveada de 5v.
Montei conector micro USB em cabos curtos (+- 30cm), liguei na fonte e nas câmeras e todas funcionaram perfeitamente.

Quando liguei esses cabos curtos nos fios que eu já tenho passado (entre 20 e 30m), e liguei as câmeras, elas ficam com a luz vermelha e não sobem. Tentei reset com ela ligada nesses fios, e nem o reset funciona.

Se eu volto a câmera pra fonte USB original, tudo volta a funcionar.

Pontos a serem considerados.
Pela distância dos fios, há uma queda de tensão de aprox. 0.15v.
Deixei a fonte em 5.15v. está chegando 5.1v no terminal, em vazio. E com a câmera ligada, cai pra 5v certinho. Medi a corrente DC nesse mesmo fio, e a câmera está consumindo 500ma.

A fonte entrega até 20a em 5v.

Porém não funciona. Alguém tem alguma sugestão pra resolver?

Optei por essa solução pois não quis puxar 110v pra todas as caixinhas onde as câmeras vão instaladas. Teria que colocar tomada e a fonte USB em todas elas e não quero fazer dessa forma. Por isso optei por usar uma fonte 5v no forro e puxar a alimentação já em 5v para cada ponto.

Obrigado
Avatar do usuário
IntelbrasCFTV
Administrador
Mensagens: 10139
Registrado em: 25 Mai 2015, 09:58
Contato:

Re: uso de câmera mibo im3 com fonte 5v

Mensagem por IntelbrasCFTV »

reolonaapp escreveu: 26 Jun 2022, 11:48 Estou instalando 7 câmeras im3 usando uma fonte chaveada de 5v.
Montei conector micro USB em cabos curtos (+- 30cm), liguei na fonte e nas câmeras e todas funcionaram perfeitamente.

Quando liguei esses cabos curtos nos fios que eu já tenho passado (entre 20 e 30m), e liguei as câmeras, elas ficam com a luz vermelha e não sobem. Tentei reset com ela ligada nesses fios, e nem o reset funciona.

Se eu volto a câmera pra fonte USB original, tudo volta a funcionar.

Pontos a serem considerados.
Pela distância dos fios, há uma queda de tensão de aprox. 0.15v.
Deixei a fonte em 5.15v. está chegando 5.1v no terminal, em vazio. E com a câmera ligada, cai pra 5v certinho. Medi a corrente DC nesse mesmo fio, e a câmera está consumindo 500ma.

A fonte entrega até 20a em 5v.

Porém não funciona. Alguém tem alguma sugestão pra resolver?

Optei por essa solução pois não quis puxar 110v pra todas as caixinhas onde as câmeras vão instaladas. Teria que colocar tomada e a fonte USB em todas elas e não quero fazer dessa forma. Por isso optei por usar uma fonte 5v no forro e puxar a alimentação já em 5v para cada ponto.

Obrigado
Olá

Não temos como garantir o funcionamento fora do especificado, mesmo que esteja entregando 5V na câmera, o ruído deve ser considerado, no qual interfere na utilização do produto.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
Telefone: (48) 2106-0006
Whatsapp: (48) 2106-0006
Chat: https://bit.ly/2vLXbg6
E-mail: suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
Responder

Voltar para “iM3 Câmera interna inteligente Wi-Fi Full HD”