Áudio picotado ao reproduzir gravação

Moderadores: SuporteIntelbras, Moderador

andreheitor
Registrado
Mensagens: 3
Registrado em: 10 Mai 2021, 20:25

Áudio picotado ao reproduzir gravação

Mensagem por andreheitor »

Comprei uma IM3 Black, instalei tudo ok até então.

Ao deslizar no tempo para ver uma gravação que está no microSD, a imagem roda normal mas o áudio sai picotado, dificultando entender o que a pessoa estava falando naquele momento.
Por outro lado, se eu gravar localmente (no aplicativo do celular), ao reproduzir o áudio está normal.
O que pode ser?
Avatar do usuário
IntelbrasCFTV
Administrador
Mensagens: 10116
Registrado em: 25 Mai 2015, 09:58
Contato:

Re: Áudio picotado ao reproduzir gravação

Mensagem por IntelbrasCFTV »

andreheitor escreveu: 10 Mai 2021, 20:43 Comprei uma IM3 Black, instalei tudo ok até então.

Ao deslizar no tempo para ver uma gravação que está no microSD, a imagem roda normal mas o áudio sai picotado, dificultando entender o que a pessoa estava falando naquele momento.
Por outro lado, se eu gravar localmente (no aplicativo do celular), ao reproduzir o áudio está normal.
O que pode ser?
Olá

Se você fizer o backup dessa mesma gravação que está no cartão, como fica o áudio? Picotando ou normal?

Se ele está picotando, pode ser algo relacionado ao cartão.

Se ele estiver normal, pode estar relacionado com a comunicação entre a câmera com a rede ou o celular com a rede.

Fico no aguardo de sua resposta.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
Telefone: (48) 2106-0006
Whatsapp: (48) 2106-0006
Chat: https://bit.ly/2vLXbg6
E-mail: suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
andreheitor
Registrado
Mensagens: 3
Registrado em: 10 Mai 2021, 20:25

Re: Áudio picotado ao reproduzir gravação

Mensagem por andreheitor »

IntelbrasCFTV escreveu: 12 Mai 2021, 13:03
andreheitor escreveu: 10 Mai 2021, 20:43 Comprei uma IM3 Black, instalei tudo ok até então.

Ao deslizar no tempo para ver uma gravação que está no microSD, a imagem roda normal mas o áudio sai picotado, dificultando entender o que a pessoa estava falando naquele momento.
Por outro lado, se eu gravar localmente (no aplicativo do celular), ao reproduzir o áudio está normal.
O que pode ser?
Olá

Se você fizer o backup dessa mesma gravação que está no cartão, como fica o áudio? Picotando ou normal?

Se ele está picotando, pode ser algo relacionado ao cartão.

Se ele estiver normal, pode estar relacionado com a comunicação entre a câmera com a rede ou o celular com a rede.

Fico no aguardo de sua resposta.

Abro o aplicativo Mibocam, clico na camera para ver tem tempo real.
Clico nos três tracinhos do lado direito, ele mostra uma lista de gravações (no microsd ou na nuvem, o que não é meu caso pq nao gravo na nuvem, só no microsd).
Aí eu abro um vídeo gravado: aqui o áudio sai picotado. Nessa mesma tela tem dois ícones: para tirar foto ou filmar.
O arquivo de vídeo gerado fica só no meu celular: abre o aplicativo, clico em "...Mais / Arquivo Local": ao reproduzir por aqui o áudio não fica picotado.
Avatar do usuário
IntelbrasCFTV
Administrador
Mensagens: 10116
Registrado em: 25 Mai 2015, 09:58
Contato:

Re: Áudio picotado ao reproduzir gravação

Mensagem por IntelbrasCFTV »

andreheitor escreveu: 16 Mai 2021, 11:03
IntelbrasCFTV escreveu: 12 Mai 2021, 13:03
andreheitor escreveu: 10 Mai 2021, 20:43 Comprei uma IM3 Black, instalei tudo ok até então.

Ao deslizar no tempo para ver uma gravação que está no microSD, a imagem roda normal mas o áudio sai picotado, dificultando entender o que a pessoa estava falando naquele momento.
Por outro lado, se eu gravar localmente (no aplicativo do celular), ao reproduzir o áudio está normal.
O que pode ser?
Olá

Se você fizer o backup dessa mesma gravação que está no cartão, como fica o áudio? Picotando ou normal?

Se ele está picotando, pode ser algo relacionado ao cartão.

Se ele estiver normal, pode estar relacionado com a comunicação entre a câmera com a rede ou o celular com a rede.

Fico no aguardo de sua resposta.

Abro o aplicativo Mibocam, clico na camera para ver tem tempo real.
Clico nos três tracinhos do lado direito, ele mostra uma lista de gravações (no microsd ou na nuvem, o que não é meu caso pq nao gravo na nuvem, só no microsd).
Aí eu abro um vídeo gravado: aqui o áudio sai picotado. Nessa mesma tela tem dois ícones: para tirar foto ou filmar.
O arquivo de vídeo gerado fica só no meu celular: abre o aplicativo, clico em "...Mais / Arquivo Local": ao reproduzir por aqui o áudio não fica picotado.
peço que entre em contato com o suporte técnico para que possamos investigar o que está ocorrendo.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
Telefone: (48) 2106-0006
Whatsapp: (48) 2106-0006
Chat: https://bit.ly/2vLXbg6
E-mail: suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
Arcova
Registrado
Mensagens: 2
Registrado em: 25 Jun 2021, 23:34

Re: Áudio picotado ao reproduzir gravação

Mensagem por Arcova »

estou enfrentando o mesmo problema com duas de 4 câmeras IM3, elas estão ligadas em um DVR MHDX 1032, o sistema tem 4 IM3 e 12 IC3.
Dividido em 2 pontos de acesso e esses pontos são cabeados até o roteador central onde sai um cabo para o DVR, tudo Giga LAN.
Banda no 2.4ghz ainda tem de sobra, pois coloco as IM3 em H264+, 1080p, bitrate variável em 5, e 10 frames.
mas infelizmente acredito que seja problema de hardware da câmera, as duas primeiras eu comprei de um vendedor no ML e as outras duas dias depois no ML com outro vendedor.
As primeiras liguei, configurei no celular e nem pediu para atualizar o firmaware, as outras duas (que picota o som quando grava) pediu para atualizar a firmware.
Já mudei de canal dentro do DVR, já tentei usar os dois protocolos que o DVR aceita, o HD é um purple 4gb, duas dessas câmeras estão no mesmo ponto de acesso, uma picotando o som e a outra não, AO VIVO fica lisinho o som, só na hora da gravação.
Acredito que os primeiros lotes saiu umas com esse defeito.
Agora já perdi a janela de troca.
Avatar do usuário
IntelbrasCFTV
Administrador
Mensagens: 10116
Registrado em: 25 Mai 2015, 09:58
Contato:

Re: Áudio picotado ao reproduzir gravação

Mensagem por IntelbrasCFTV »

Arcova escreveu: 12 Jul 2021, 19:06 estou enfrentando o mesmo problema com duas de 4 câmeras IM3, elas estão ligadas em um DVR MHDX 1032, o sistema tem 4 IM3 e 12 IC3.
Dividido em 2 pontos de acesso e esses pontos são cabeados até o roteador central onde sai um cabo para o DVR, tudo Giga LAN.
Banda no 2.4ghz ainda tem de sobra, pois coloco as IM3 em H264+, 1080p, bitrate variável em 5, e 10 frames.
mas infelizmente acredito que seja problema de hardware da câmera, as duas primeiras eu comprei de um vendedor no ML e as outras duas dias depois no ML com outro vendedor.
As primeiras liguei, configurei no celular e nem pediu para atualizar o firmaware, as outras duas (que picota o som quando grava) pediu para atualizar a firmware.
Já mudei de canal dentro do DVR, já tentei usar os dois protocolos que o DVR aceita, o HD é um purple 4gb, duas dessas câmeras estão no mesmo ponto de acesso, uma picotando o som e a outra não, AO VIVO fica lisinho o som, só na hora da gravação.
Acredito que os primeiros lotes saiu umas com esse defeito.
Agora já perdi a janela de troca.
Olá

Não tivemos problema de lote nos produtos mencionados. Neste caso, descartamos essa possibilidade e gostaríamos de investigar o que está ocorrendo em seu cenário.

Inicialmente, o seu gravador de imagem não possui a compressão H.265, o que vem de fábrica habilitado nas câmeras. Peço que habilite o protocolo Onvif em todas as IM3 para que não tenha problema relacionado com o codec.

Verifique se o codec de áudio das câmeras estão com AAC nas configurações de encoder do dvr e com a função "editar áudio" desabilitada.

Se com essas alterações a câmera ainda apresente esse comportamento, peço que entre em contato com a nossa central de atendimento para investigarmos.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
Telefone: (48) 2106-0006
Whatsapp: (48) 2106-0006
Chat: https://bit.ly/2vLXbg6
E-mail: suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
Responder

Voltar para “iM3 Câmera interna inteligente Wi-Fi Full HD”