Câmera iM3 e iM3 black pararam de conectar e ficaram instáveis.

Moderadores: SuporteIntelbras, Moderador

didiwt

Câmera iM3 e iM3 black pararam de conectar e ficaram instáveis.

Mensagem por didiwt »

Boa noite, atualmente possuo 2 câmeras iM3, uma branca normal e uma iM3 Black, venho utilizando elas há mais de 1 ano, com eventuais períodos que ficavam desconectadas mas voltavam ao normal.
Há aproximadamente 1 mês elas ficaram extremamente instáveis, funcionando 5 min, e depois parando de funcionar. (Não conseguia acesso via o aplicativo, porém a luz continuava Verde e constante).

Tirei uma delas do local que ficava e liguei ao lado do modem, distância de 1 metro, e mesmo assim o mesmo problema continuou.
Tentei tirar o cartão micro SD e ligar sem ele, problema continuou.
Resolvi tentar resetá-la pelo botão traseiro para poder tentar conectar novamente ao wifi, porém depois disso não houve como conectar novamente no wifi, o aplicativo fica "travado" na tela em que o celular se conecta no wifi da câmera iM3.
(Apaguei essa câmera do meu aplicativo, e desde então não consegui mais conexão).

Mandei email para suporte@intelbras.com.br dia 06/12/2022, porém não obtive resposta (entendo que o tempo foi curto, porém estou com uma certa urgência para colocá-las para funcionar).

Hoje (07/12/2022) liguei para (48)2106-0006 e durante uma ligação de 46 minutos, fui instruído a fazer muitos testes na câmera iM3 que ainda estava conectada na minha conta. (Lembrando: mantendo o mesmo problema de ficar com a luz verde constante, porém aparecendo offline, ou simplesmente não carregando a imagem)
Tirar cartão micro SD.
Limpar Cache.
Depois disso fui orientado a tentar Alterar o Wifi da câmera, realizei o reset da câmera.
Após isso, não consegui mais realizar a conexão da câmera no wifi.
Tentei com outro celular como foi orientado e consegui ir para a página seguinte ao adicionar wifi, porém os 120 segundos de aguardo expiravam e não acontecia a conexão.

Fui orientado a tentar criar uma rede wifi por um celular, para tentar realizar essa conexão da iM3 no wifi do celular, porém mesmo assim não foi possível realizar essa conexão.

Resumo:
1 das câmeras está registrada na minha conta, porém não consigo realizar a conexão dela no wifi.
1 das câmeras não consigo nem linkar na minha conta nem conectar ao wifi.

OBS:
- Não houve nenhuma mudança de internet/provedor/local de modem/velocidade de internet.
- Não houve nenhuma mudança de local das câmeras nesse período (somente quando fui fazer o teste ao lado do modem, porém mesmo assim o problema continuou).
- Minhas câmeras estão na versão: 2.680.00IB00D.0.R.210120. e de acordo com o aplicativo estão atualizadas.
- Tenho 4 câmeras dessa, porém as outras 2 tinha instalado na casa de minha mãe, que após bastante instabilidade acabou instalando outro sistema também.

Gosto muito da marca e estava pensando em adquiria o twibi mesh, porém há menos de 1 ano tive um roteador WRN 240 que também parou de funcionar, e agora estou com estas 2 câmeras que não consigo mais realizar a conexão wifi, e as outras 2 que também estão paradas por não funcionarem.

Gostaria de saber se há uma solução para isso, aguardo resposta.
rosydam
Contato:

Re: Câmera iM3 e iM3 black pararam de conectar e ficaram instáveis.

Mensagem por rosydam »

Olá,

Pelo que você relatou, parece que o problema pode estar no firmware da câmera. É possível que uma atualização recente tenha causado algum problema.
only up
Para tentar resolver o problema, você pode tentar atualizar o firmware da câmera para a versão mais recente. Você pode fazer isso baixando o firmware no site da Intelbras e seguindo as instruções no manual da câmera.

Se a atualização não resolver o problema, você pode tentar redefinir a câmera para as configurações de fábrica. Para isso, siga estas etapas:

Localize o botão de reset na parte traseira da câmera.
Use um clipe de papel ou objeto pontiagudo para pressionar o botão de reset por 10 segundos.
Solte o botão de reset.
A câmera será reiniciada e as configurações de fábrica serão restauradas.

Se a redefinição também não resolver o problema, você pode entrar em contato com o suporte da Intelbras para obter ajuda.

Aqui estão algumas dicas adicionais que podem ajudar a resolver o problema:

Certifique-se de que a câmera está instalada em um local com boa recepção de sinal Wi-Fi.
Tente usar um canal Wi-Fi diferente.
Tente alterar a senha do Wi-Fi.
Espero que isso ajude!
donna1205

Re: Câmera iM3 e iM3 black pararam de conectar e ficaram instáveis.

Mensagem por donna1205 »

Guess countries in Worldle Game using map clues and shape recognition, improving your geography skills with each round of play.
Responder

Voltar para “iM3 Câmera interna inteligente Wi-Fi Full HD”