ONVIF, usuario e senha para iM4

Moderadores: SuporteIntelbras, Moderador

Ubt
Registrado
Mensagens: 4
Registrado em: 19 Set 2020, 12:54

ONVIF, usuario e senha para iM4

Mensagem por Ubt »

Boa tarde,

Estou tendo dificuldade para integrar a iM4 com ONVIF.

Ao abrir o "ONVIF DEVICE MANAGER" no windows, a entrada da camera aparece com o IP correto. Mas quando faço login eu continuo recebendo mensagem de erro indicando que não estou autorizado. O usuário que devo utilizar para o ONVIF é o número de série da câmera? A senha, caso eu não tenha alterado, é a chave de acesso?

Ao tentar integrar a câmera por ONVIF no Home Assistant também não tenho sucesso. Qual a porta utilizada para o ONVIF nesta câmera?

Também não consegui obter a imagem pelo VLC com o RTSP. Qual o "link" completo para a imagem por rtsp?

Obrigado.
Avatar do usuário
IntelbrasCFTV
Administrador
Mensagens: 10135
Registrado em: 25 Mai 2015, 09:58
Contato:

Re: ONVIF, usuario e senha para iM4

Mensagem por IntelbrasCFTV »

Ubt escreveu: 25 Set 2020, 16:23 Boa tarde,

Estou tendo dificuldade para integrar a iM4 com ONVIF.

Ao abrir o "ONVIF DEVICE MANAGER" no windows, a entrada da camera aparece com o IP correto. Mas quando faço login eu continuo recebendo mensagem de erro indicando que não estou autorizado. O usuário que devo utilizar para o ONVIF é o número de série da câmera? A senha, caso eu não tenha alterado, é a chave de acesso?

Ao tentar integrar a câmera por ONVIF no Home Assistant também não tenho sucesso. Qual a porta utilizada para o ONVIF nesta câmera?

Também não consegui obter a imagem pelo VLC com o RTSP. Qual o "link" completo para a imagem por rtsp?

Obrigado.
Olá

O usuário é o admin e a senha é a chave de acesso da câmera com as letras maiúsculas.
Adiantamos que não garantimos o funcionamento com software de hardwares de terceiros.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
Telefone: (48) 2106-0006
Whatsapp: (48) 2106-0006
Chat: https://bit.ly/2vLXbg6
E-mail: suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
Ubt
Registrado
Mensagens: 4
Registrado em: 19 Set 2020, 12:54

Re: ONVIF, usuario e senha para iM4

Mensagem por Ubt »

Obrigado. Tentarei integrar a câmera com o usuário admin.
Editado pela última vez por Ubt em 28 Set 2020, 22:15, em um total de 1 vez.
tiagobquintao
Membro
Mensagens: 18
Registrado em: 06 Dez 2020, 13:31

Re: ONVIF, usuario e senha para iM4

Mensagem por tiagobquintao »

Conseguiu resolver? Estou com o mesmo problema, não consigo visualizar a imagem da câmera. Não da certo o usuário admin e a chave de acesso, mesmo em caixa alta.
TiagoL
Registrado
Mensagens: 3
Registrado em: 07 Dez 2020, 15:34

Re: ONVIF, usuario e senha para iM4

Mensagem por TiagoL »

Boa tarde,
Alguma novidade sobre esse assunto? Estou considerando comprar duas iM4, mas a compatibilidade com ONVIF é essencial para mim.

Eu também pretendo usar o "ONVIF device manager" e preciso saber se a iM4 é realmente compatível com ONVIF (imagem e PTZ).
tiagobquintao
Membro
Mensagens: 18
Registrado em: 06 Dez 2020, 13:31

Re: ONVIF, usuario e senha para iM4

Mensagem por tiagobquintao »

Olá! Ela é compatível com ONVIF, contudo, pra mim só funcionou depois de fazer um reset da câmera. Antes ela estava "maluca", se movimentava sozinha e não conseguia fazer o link de acesso funcionar.

TiagoL escreveu: 09 Dez 2020, 15:35 Boa tarde,
Alguma novidade sobre esse assunto? Estou considerando comprar duas iM4, mas a compatibilidade com ONVIF é essencial para mim.

Eu também pretendo usar o "ONVIF device manager" e preciso saber se a iM4 é realmente compatível com ONVIF (imagem e PTZ).
hizFup
Mensagens: 1
Registrado em: 25 Nov 2020, 19:22

-

Mensagem por hizFup »

bom dia instalei o opera por uma questao de velocidade, porem toda vez que clico pra abrir pede senha, como desfazer isso ?
mdonda
Registrado
Mensagens: 2
Registrado em: 18 Dez 2020, 19:40

Re: ONVIF, usuario e senha para iM4

Mensagem por mdonda »

Pessoal depois de "bater cabeca" consegui essas informacoes extraidas desse manual https://backend.intelbras.com/sites/def ... _05-19.pdf , pra mim deu certo.

1 - Para conectar a câmera ao gravador, você precisará de um login e de
uma senha. O login é admin e a senha é a chave de acesso, encontrada na
etiqueta da base da câmera.
Atenção: para realizar essa configuração, a chave de acesso não pode ser
alterada.
Avatar do usuário
IntelbrasCFTV
Administrador
Mensagens: 10135
Registrado em: 25 Mai 2015, 09:58
Contato:

Re: ONVIF, usuario e senha para iM4

Mensagem por IntelbrasCFTV »

mdonda escreveu: 18 Dez 2020, 19:44 Pessoal depois de "bater cabeca" consegui essas informacoes extraidas desse manual https://backend.intelbras.com/sites/def ... _05-19.pdf , pra mim deu certo.

1 - Para conectar a câmera ao gravador, você precisará de um login e de
uma senha. O login é admin e a senha é a chave de acesso, encontrada na
etiqueta da base da câmera.
Atenção: para realizar essa configuração, a chave de acesso não pode ser
alterada.
:)
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
Telefone: (48) 2106-0006
Whatsapp: (48) 2106-0006
Chat: https://bit.ly/2vLXbg6
E-mail: suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
LuizFelipeBernhard
Mensagens: 1
Registrado em: 13 Mai 2021, 09:40

Re: ONVIF, usuario e senha para iM4

Mensagem por LuizFelipeBernhard »

Bom Dia Pessoal,

Preciso de uma ajuda.
Tenho 2 câmeras IM4, que estavam sendo usadas com o Security Monitor Pro. O windows dessa máquina deu problema e a máquina foi formatada.
Estou tentando adicionar as câmeras novamente e estou me batendo com usuário e senha.
Tentei com Admin e chave de acesso e não vai, tentei porta 80 e 554 e também sem sucesso. Não lembro qual combinação utilizei para adicionar as câmeras no passado, mas na época consegui. Alguém tem alguma dica?

Valeuu!
Avatar do usuário
shimpato
Membro
Mensagens: 2543
Registrado em: 01 Jul 2011, 00:04
Localização: São Paulo, São Paulo, Z/L
Contato:

Re: ONVIF, usuario e senha para iM4

Mensagem por shimpato »

LuizFelipeBernhard escreveu: 13 Mai 2021, 09:48 Bom Dia Pessoal,

Preciso de uma ajuda.
Tenho 2 câmeras IM4, que estavam sendo usadas com o Security Monitor Pro. O windows dessa máquina deu problema e a máquina foi formatada.
Estou tentando adicionar as câmeras novamente e estou me batendo com usuário e senha.
Tentei com Admin e chave de acesso e não vai, tentei porta 80 e 554 e também sem sucesso. Não lembro qual combinação utilizei para adicionar as câmeras no passado, mas na época consegui. Alguém tem alguma dica?

Valeuu!
o usuário da câmera sempre será admin,
verifique se de fato vc não colocou com a letra a em maiúsculo como vc descreveu ai,
ou seja o usuário é admin e não Admin
A senha de acesso sempre será a CHAVE DE ACESSO,
do jeito que estiver na etiqueta, com letras maiúsculas e minúsculas

recomendamos não alterar essa senha, pois se esquecer como provavelmente aconteceu, vc terá que resetar a câmera
llDELll
Mensagens: 1
Registrado em: 07 Jun 2021, 14:04

Re: ONVIF, usuario e senha para iM4

Mensagem por llDELll »

Ubt escreveu: 25 Set 2020, 16:23 Boa tarde,

Estou tendo dificuldade para integrar a iM4 com ONVIF.

Ao abrir o "ONVIF DEVICE MANAGER" no windows, a entrada da camera aparece com o IP correto. Mas quando faço login eu continuo recebendo mensagem de erro indicando que não estou autorizado. O usuário que devo utilizar para o ONVIF é o número de série da câmera? A senha, caso eu não tenha alterado, é a chave de acesso?

Ao tentar integrar a câmera por ONVIF no Home Assistant também não tenho sucesso. Qual a porta utilizada para o ONVIF nesta câmera?

Também não consegui obter a imagem pelo VLC com o RTSP. Qual o "link" completo para a imagem por rtsp?

Obrigado.
achei esse topico pesquisando no google e ainda não tem resposta, achei em outro topico deste forum :

viewtopic.php?p=245931#p245931

Comigo funcionou na IM3 pelo VCL, estou testando as funções ainda. Pelo aplicativo tem como definir o ip da camera como fixo, se não quando a camera reconectar ao roteador (queda de energia por exemplo) é gerado um novo ip e será necessario alterar no link do VLC.

"Boa tarde. Consegui depois de muita leitura acertar como colocar a câmera MIBO IM3 para funcionar nos aplicativos e programas:

rtsp://admin:IDDACÂMERA@IPDACÂMERA:554/cam/realmonitor?channel=1&subtype=0&unicast=true&proto=Onvif

o ID da Câmera é aquele que fica junto da etiqueta que tem o QR CODE.

Acredito que tem que ligar o ONVIF no aplicativo MIBO CAM em cada câmera também.

Funciona no VLC e Zone Minder"

Edit: consegui criar um atalho para o VLC diretamente no link da camera:

crie um atalho para o VLC
clique com o botão direito e selecione "propriedades"
na guia Atalho tem o endereço do "Destino:", algo como "C:\Program Files\VideoLAN\VLC\vlc.exe", não altere esse caminho, adicione um espaço e entre parênteses "" coloque o link da camera.
exemplo: "C:\Program Files\VideoLAN\VLC\vlc.exe" "rtsp://admin:IDDACÂMERA@IPDACÂMERA:554/cam/realmonitor?channel=1&subtype=0&unicast=true&proto=Onvif"
salve, ao abrir com dois cliques o atalho o VLC deverá abrir diretamente na transmissão da câmera.
Editado pela última vez por llDELll em 07 Jun 2021, 14:52, em um total de 1 vez.
alansms
Mensagens: 1
Registrado em: 02 Nov 2015, 18:06

Re: ONVIF, usuario e senha para iM4

Mensagem por alansms »

Segue o endereço para quem está com dificuldade de se conectar !!
rtsp://IPdaCamera[/u]:554/cam/realmonitor?channel=1&subtype=0&unicast=true&proto=Onvif

Caso queira conectar sem digitar a senha usar o exemplo abaixo!! Lembrar de incluir o IP da sua câmera e a chave de acesso em letra maiúscula no exemplo 2!!

rtsp://admin:CHAVE-DE-ACESSO@IpdaCamera:554/cam/realmonitor?channel=1&subtype=0&unicast=true&proto=Onvif

Abraços!
alexabolada
Mensagens: 1
Registrado em: 22 Dez 2022, 05:56

Re: ONVIF, usuario e senha para iM4

Mensagem por alexabolada »

mdonda escreveu: 18 Dez 2020, 19:44 Atenção: para realizar essa configuração, a chave de acesso não pode ser
alterada.
Um adição aqui. A versão atual do aplicativo Mibocam te OBRIGA a mudar a chave de acesso de fábrica na primeira execução. Porém a chave de acesso de fábrica (da etiqueta) continua válida.

Se for usar ONVIF, use a chave de acesso de fábrica, mesmo a tenha alterado.
bfviana
Registrado
Mensagens: 3
Registrado em: 07 Mar 2023, 09:22

Re: ONVIF, usuario e senha para iM4

Mensagem por bfviana »

Olá, vi a questão e queria te ajudar em algo que muitas pessoas apanham quando o assunto é acessar as cameras da Intelbras por ONVIF, durante muito tempo tive problemas para acessar determinadas cameras por um motivo muito bobo, você não pode alterar a senha padrão para fazer esse tipo de acesso, caso já tenha alterado você deve resetar o equipamento para os padrões de fabrica e então fazer o acesso utilizando sempre acesso por autenticação, o login sempre sera admin e a senha a de fabrica cadastrada na etiqueta do produto, caso tenha alterado essa senha no app o acesso não acontecera com sucesso em muitos programas, eu utilizo o Security Monitor Pro e só dessa forma consegui configurar minhas cameras!
bfviana
Registrado
Mensagens: 3
Registrado em: 07 Mar 2023, 09:22

Re: ONVIF, usuario e senha para iM4

Mensagem por bfviana »

Olá, vi a questão e queria te ajudar em algo que muitas pessoas apanham quando o assunto é acessar as cameras da Intelbras por ONVIF, durante muito tempo tive problemas para acessar determinadas cameras por um motivo muito bobo, você não pode alterar a senha padrão para fazer esse tipo de acesso, caso já tenha alterado você deve resetar o equipamento para os padrões de fabrica e então fazer o acesso utilizando sempre acesso por autenticação, o login sempre sera admin e a senha a de fabrica cadastrada na etiqueta do produto, caso tenha alterado essa senha no app o acesso não acontecera com sucesso em muitos programas, eu utilizo o Security Monitor Pro e só dessa forma consegui configurar minhas cameras! Infelizmente a Intelbras no seu novo app obriga a troca da senha padrão o que impede que possamos acessar o equipamento por programas de terceiros!
bfviana
Registrado
Mensagens: 3
Registrado em: 07 Mar 2023, 09:22

Re: ONVIF, usuario e senha para iM4

Mensagem por bfviana »

alansms escreveu: 04 Nov 2021, 23:44 rtsp://admin:CHAVE-DE-ACESSO@IpdaCamera:554/cam/realmonitor?channel=1&subtype=0&unicast=true&proto=Onvif
IntelbrasCFTV escreveu: 08 Jan 2021, 14:08
mdonda escreveu: 18 Dez 2020, 19:44 Pessoal depois de "bater cabeca" consegui essas informacoes extraidas desse manual https://backend.intelbras.com/sites/def ... _05-19.pdf , pra mim deu certo.

1 - Para conectar a câmera ao gravador, você precisará de um login e de
uma senha. O login é admin e a senha é a chave de acesso, encontrada na
etiqueta da base da câmera.
Atenção: para realizar essa configuração, a chave de acesso não pode ser
alterada.
:)
O problema é que na IMX a intelbras teve a brilhante ideia de te obrigar a trocar a senha na primeira configuração, o que te impede de utilizar ela no Onvif do Security Monitor Pro, e agora intelbras?

Muito obrigado utilizando a url deu certo!
Avatar do usuário
IntelbrasCFTV
Administrador
Mensagens: 10135
Registrado em: 25 Mai 2015, 09:58
Contato:

Re: ONVIF, usuario e senha para iM4

Mensagem por IntelbrasCFTV »

bfviana escreveu: 07 Mar 2023, 09:51
alansms escreveu: 04 Nov 2021, 23:44 rtsp://admin:CHAVE-DE-ACESSO@IpdaCamera:554/cam/realmonitor?channel=1&subtype=0&unicast=true&proto=Onvif
IntelbrasCFTV escreveu: 08 Jan 2021, 14:08
mdonda escreveu: 18 Dez 2020, 19:44 Pessoal depois de "bater cabeca" consegui essas informacoes extraidas desse manual https://backend.intelbras.com/sites/def ... _05-19.pdf , pra mim deu certo.

1 - Para conectar a câmera ao gravador, você precisará de um login e de
uma senha. O login é admin e a senha é a chave de acesso, encontrada na
etiqueta da base da câmera.
Atenção: para realizar essa configuração, a chave de acesso não pode ser
alterada.
:)
O problema é que na IMX a intelbras teve a brilhante ideia de te obrigar a trocar a senha na primeira configuração, o que te impede de utilizar ela no Onvif do Security Monitor Pro, e agora intelbras?

Muito obrigado utilizando a url deu certo!
Olá

Utilize a chave de acesso original no protocolo Onvif.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
Telefone: (48) 2106-0006
Whatsapp: (48) 2106-0006
Chat: https://bit.ly/2vLXbg6
E-mail: suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
Beazy
Mensagens: 1
Registrado em: 06 Mar 2023, 19:32

Re: ONVIF, usuario e senha para iM4

Mensagem por Beazy »

Obrigado
Avatar do usuário
IntelbrasCFTV
Administrador
Mensagens: 10135
Registrado em: 25 Mai 2015, 09:58
Contato:

Re: ONVIF, usuario e senha para iM4

Mensagem por IntelbrasCFTV »

Beazy escreveu: 10 Mar 2023, 21:11Obrigado
:)
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
Telefone: (48) 2106-0006
Whatsapp: (48) 2106-0006
Chat: https://bit.ly/2vLXbg6
E-mail: suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
Responder

Voltar para “iM4 Câmera interna inteligente Wi-Fi Full HD 360°”