Imagem escura

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maubrapa
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Imagem escura

Mensagem por maubrapa »

Boa tarde,

Tenho uma câmera iM5 que está com a imagem escura tanto durante o dia quanto a noite. O problema apareceu ontem (07/12/2020) a noite e hoje a câmera apresenta o mesmo problema.

Procedimentos que realizei para tentar solucionar o problema:
1) Já desliguei a câmera e religuei a mesma e o problema persiste.
2) Desabilitei e habilitei a "Visão noturna" no menu avançado do aplicativo MiboCam
3) Ainda, fiz um reset através do botão que se encontra no compartimento frontal da câmera.

Informações
Versão da câmera V2.622.R.20200701

Testei em 2 dispositivos para não ter dúvida:
a) iPhone 6S com ios 14.0.1: Aplicativo MiboCam versão 1.1.9
b) NVR 1308

Link para a imagem:https://tinyurl.com/yxcj4z8r

Observações
1) A imagem fica escura, mas escuto o áudio externo.
2) Tentei realizar ajustes de brilho, contraste pelo NVR, mas não há alterações na imagem da câmera.

Grato pela atenção
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IntelbrasCFTV
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Re: Imagem escura

Mensagem por IntelbrasCFTV »

maubrapa escreveu: 08 Dez 2020, 16:05 Boa tarde,

Tenho uma câmera iM5 que está com a imagem escura tanto durante o dia quanto a noite. O problema apareceu ontem (07/12/2020) a noite e hoje a câmera apresenta o mesmo problema.

Procedimentos que realizei para tentar solucionar o problema:
1) Já desliguei a câmera e religuei a mesma e o problema persiste.
2) Desabilitei e habilitei a "Visão noturna" no menu avançado do aplicativo MiboCam
3) Ainda, fiz um reset através do botão que se encontra no compartimento frontal da câmera.

Informações
Versão da câmera V2.622.R.20200701

Testei em 2 dispositivos para não ter dúvida:
a) iPhone 6S com ios 14.0.1: Aplicativo MiboCam versão 1.1.9
b) NVR 1308

Link para a imagem:https://tinyurl.com/yxcj4z8r

Observações
1) A imagem fica escura, mas escuto o áudio externo.
2) Tentei realizar ajustes de brilho, contraste pelo NVR, mas não há alterações na imagem da câmera.

Grato pela atenção
Olá

Qual fonte está utilizando para alimentar a câmera?
Essa fonte está próximo da câmera ou distante?
Se possível, entre em contato com o nosso suporte técnico próximo da câmera para que possamos te auxiliar.
Nos colocamos a disposição.

--
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maubrapa
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Re: Imagem escura

Mensagem por maubrapa »

Bom dia,

Qual fonte está utilizando para alimentar a câmera?
Estou usando a fonte de alimentação que veio com a câmera (12V - 1A).

Essa fonte está próximo da câmera ou distante?
Está próxima.

Se possível, entre em contato com o nosso suporte técnico próximo da câmera para que possamos te auxiliar.
Ok.

Obrigado.
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IntelbrasCFTV
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Re: Imagem escura

Mensagem por IntelbrasCFTV »

maubrapa escreveu: 10 Dez 2020, 12:38 Bom dia,

Qual fonte está utilizando para alimentar a câmera?
Estou usando a fonte de alimentação que veio com a câmera (12V - 1A).

Essa fonte está próximo da câmera ou distante?
Está próxima.

Se possível, entre em contato com o nosso suporte técnico próximo da câmera para que possamos te auxiliar.
Ok.

Obrigado.
A principio não é algo da instalação.
Após o contato com o suporte, post aqui o resultado para que caso alguém tenha casos semelhantes possam verificar.
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Aafilipe13
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Re: Imagem escura

Mensagem por Aafilipe13 »

Mesmo problema.
Uma das minhas câmeras im5 está com imagem completamente escura, porém áudio segue funcionando, tanto no App mibo cam, quanto no NVR.
Por favor necessito apoio, as orientações e tentativas anteriores nesse tópico já foram feitas
maubrapa
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Re: Imagem escura

Mensagem por maubrapa »

Oi,

Quando eu faço o reset, a câmera volta com a imagem normal, mas depois de alguns dias a imagem voltava a ficar escura. Isso é um problema, pois a câmera fica em um local de difícil acesso.

Na época eu entrei em contato com o suporte, que ficou realizando testes por uma semana, mas o problema não apareceu.

O que percebi é que o NVD 1308 que uso tem relação direta para que a imagem fique escura. Se fores nos ajustes de câmera do próprio NVD vais ver que os parâmetros de saturação, brilho e contraste estão em 0 (zero). Eu alterei manualmente para 50 e a imagem apareceu, porém as cores não ficam corretas, pois parece estar em outro espaço de cor.

O problema foi solucionado quando atualizei manualmente o NVD para a versão do dia 08/01/2021. Esse versão não atualiza automaticamente.
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IntelbrasCFTV
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Re: Imagem escura

Mensagem por IntelbrasCFTV »

Aafilipe13 escreveu: 03 Abr 2021, 18:55 Mesmo problema.
Uma das minhas câmeras im5 está com imagem completamente escura, porém áudio segue funcionando, tanto no App mibo cam, quanto no NVR.
Por favor necessito apoio, as orientações e tentativas anteriores nesse tópico já foram feitas
Olá

Qual é o modelo do gravador de imagem em que a câmera está configurada?
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Aafilipe13
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Re: Imagem escura

Mensagem por Aafilipe13 »

Bom dia,

O gravador é o NVR 1308. Mas meu problema não é no gravador, pois o problema é o mesmo no APP MiboCAM.

E ontem minha segunda câmera começou com o mesmo problema. Tela preta, som OK.

Duas câmeras, nenhuma funcionando corretamente, necessito de ajuda.
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IntelbrasCFTV
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Re: Imagem escura

Mensagem por IntelbrasCFTV »

Aafilipe13 escreveu: 09 Abr 2021, 06:26 Bom dia,

O gravador é o NVR 1308. Mas meu problema não é no gravador, pois o problema é o mesmo no APP MiboCAM.

E ontem minha segunda câmera começou com o mesmo problema. Tela preta, som OK.

Duas câmeras, nenhuma funcionando corretamente, necessito de ajuda.
Peço que atualize o firmware do NVR, uma ve que o mesmo quando faz a troca de informações com a câmera, pode diminuir os parâmetros de "brilho, contraste, Matiz..." e assim, a imagem fica escura.

O gravador possui a opção de atualização através do sistema. Entre em Sistema>Atualização e realize-a. Em seguida, entre no menu Disp. remoto>Parâmetros e altere essas mesmas configurações das câmeras em questão, colocando-as em nível 50.
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