Problemas ao conectar em rede 5Ghz

Moderadores: SuporteIntelbras, Moderador

gabrielthiago
Mensagens: 1
Registrado em: 23 Jul 2020, 15:33

Problemas ao conectar em rede 5Ghz

Mensagem por gabrielthiago »

Olá,

Acabei de receber e instalar o adaptador USB AC1200, instalei os drivers pelo site da Intelbras tudo certinho.
Porém ao procurar minha rede Wi-Fi 5G não aparece na pesquisa. Aparece a 2G e até redes 5G de vizinhos. Porém do meu roteador não.

Vi um problema semelhante aqui no fórum com outro modelo de adaptador. O problema estava relacionado ao canal do roteador. Mas mesmo tirando do automático e colocando em um número, ainda assim não funciona.

Meu roteador não parece ter a opção de DFS.

O que devo fazer?
hschumm
Mensagens: 1
Registrado em: 04 Fev 2021, 00:26

Re: Problemas ao conectar em rede 5Ghz

Mensagem por hschumm »

Você pode consultar as etapas a seguir para uma solução de problemas simples.

1. Atualize o firmware regularmente para obter as atualizações mais recentes para o seu roteador. Você pode atualizar no ASUSWRT ou atualizar manualmente. Certifique-se de que o firmware do roteador tenha sido atualizado para o mais recente.
2. A largura de banda do canal afetará o desempenho da velocidade sem fio e a estabilidade do sinal. Por padrão, o roteador ASUS ajusta automaticamente a largura de banda do canal. geometry dash online
Vá para Sem fio> Geral> Banda (selecione 2,4 GHz ou 5 GHz)> Largura de banda do canal
3. Você pode alternar para um canal de controle com menos ruído.
Vá para Sem fio> Geral> Banda (selecione 2,4 GHz ou 5 GHz)> Canal de controle
4. Experimente desligar a função Smart Connect
5. Tente ajustar a direção da antena do roteador.
6. O usuário deve ajustar a localização do roteador, próximo ao rádio sem fio convidado, e encurtar a distância entre o roteador sem fio e o receptor sem fio, evitando a distância de transmissão.O sinal afeta a força do sinal.
7. Certifique-se de que não haja interferência ou barreiras afetando o sinal sem fio ao redor do roteador sem fio e remova a interferência e as barreiras sempre que possível ou tente alterar a localização do roteador.
8. Confirme se o software / driver para a placa de rede do receptor sem fio que você está usando também está atualizado para a versão mais recente. Entre em contato com o fabricante do dispositivo para saber mais sobre quais atualizações.
Dispositivos sem fio: como laptop, smartphone, adaptador USB Wi-Fi, CONSOLE.
9. Restaure o roteador às configurações padrão.
Editado pela última vez por hschumm em 04 Fev 2021, 00:50, em um total de 1 vez.
Avatar do usuário
IntelbrasWireless
Administrador
Mensagens: 2186
Registrado em: 22 Mai 2015, 09:51

Re: Problemas ao conectar em rede 5Ghz

Mensagem por IntelbrasWireless »

gabrielthiago escreveu: 23 Jul 2020, 15:38 Olá,

Acabei de receber e instalar o adaptador USB AC1200, instalei os drivers pelo site da Intelbras tudo certinho.
Porém ao procurar minha rede Wi-Fi 5G não aparece na pesquisa. Aparece a 2G e até redes 5G de vizinhos. Porém do meu roteador não.

Vi um problema semelhante aqui no fórum com outro modelo de adaptador. O problema estava relacionado ao canal do roteador. Mas mesmo tirando do automático e colocando em um número, ainda assim não funciona.

Meu roteador não parece ter a opção de DFS.

O que devo fazer?

Olá, bom dia!

Deve-se utilizar os canais 36, 40, 44 ou 48 na rede 5Ghz do seu roteador para que o AC1200 consiga enxergar e se conectar.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: http://www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
Patriciajoana01
Registrado
Mensagens: 2
Registrado em: 18 Out 2021, 19:43

Re: Problemas ao conectar em rede 5Ghz

Mensagem por Patriciajoana01 »

Estou tendo problema com meu A1200. Ele fica oscilando a conexão o tempo todo. Fica cinco minutos conectado cai, demora quase dois minutos para voltar só conecta no 2g.
Isso começou a uns 5 dias e tenho ao menos a 30 dias.
Preciso de auxilio para resolver este problema. E antes que falem que é a internet, todos os demais equipamentos wi-fi estão funcionando, só não funciona no PC em que o Action 1200 esta conctado :? :?
Avatar do usuário
RedeHomeOffice
Membro
Mensagens: 1477
Registrado em: 05 Mai 2021, 10:43

Re: Problemas ao conectar em rede 5Ghz

Mensagem por RedeHomeOffice »

Patriciajoana01 escreveu: 18 Out 2021, 19:58 Estou tendo problema com meu A1200. Ele fica oscilando a conexão o tempo todo. Fica cinco minutos conectado cai, demora quase dois minutos para voltar só conecta no 2g.
Isso começou a uns 5 dias e tenho ao menos a 30 dias.
Preciso de auxilio para resolver este problema. E antes que falem que é a internet, todos os demais equipamentos wi-fi estão funcionando, só não funciona no PC em que o Action 1200 esta conctado :? :?
Olá, bom dia!

Fixe, no seu roteador/modem, um dos canais: 36, 40, 44, 48, 149, 153, 157 ou 161 para transmissão da sua rede 5ghz e verifique se o sintoma persiste.

Caso precise, entre em contato com nosso suporte técnico no número (48) 2106-0006, também é WhatsApp ;).

Estamos a disposição!
Patriciajoana01
Registrado
Mensagens: 2
Registrado em: 18 Out 2021, 19:43

Re: Problemas ao conectar em rede 5Ghz

Mensagem por Patriciajoana01 »

RedeHomeOffice escreveu: 19 Out 2021, 09:33
Patriciajoana01 escreveu: 18 Out 2021, 19:58 Estou tendo problema com meu A1200. Ele fica oscilando a conexão o tempo todo. Fica cinco minutos conectado cai, demora quase dois minutos para voltar só conecta no 2g.
Isso começou a uns 5 dias e tenho ao menos a 30 dias.
Preciso de auxilio para resolver este problema. E antes que falem que é a internet, todos os demais equipamentos wi-fi estão funcionando, só não funciona no PC em que o Action 1200 esta conctado :? :?
Olá, bom dia!

Fixe, no seu roteador/modem, um dos canais: 36, 40, 44, 48, 149, 153, 157 ou 161 para transmissão da sua rede 5ghz e verifique se o sintoma persiste.

Caso precise, entre em contato com nosso suporte técnico no número (48) 2106-0006, também é WhatsApp ;).

Estamos a disposição!
OLa
como que eu faço essa fixação de canais? O suporte consegue me ajudar?
Avatar do usuário
RedeHomeOffice
Membro
Mensagens: 1477
Registrado em: 05 Mai 2021, 10:43

Re: Problemas ao conectar em rede 5Ghz

Mensagem por RedeHomeOffice »

Patriciajoana01 escreveu: 19 Out 2021, 13:06
RedeHomeOffice escreveu: 19 Out 2021, 09:33
Patriciajoana01 escreveu: 18 Out 2021, 19:58 Estou tendo problema com meu A1200. Ele fica oscilando a conexão o tempo todo. Fica cinco minutos conectado cai, demora quase dois minutos para voltar só conecta no 2g.
Isso começou a uns 5 dias e tenho ao menos a 30 dias.
Preciso de auxilio para resolver este problema. E antes que falem que é a internet, todos os demais equipamentos wi-fi estão funcionando, só não funciona no PC em que o Action 1200 esta conctado :? :?
Olá, bom dia!

Fixe, no seu roteador/modem, um dos canais: 36, 40, 44, 48, 149, 153, 157 ou 161 para transmissão da sua rede 5ghz e verifique se o sintoma persiste.

Caso precise, entre em contato com nosso suporte técnico no número (48) 2106-0006, também é WhatsApp ;).

Estamos a disposição!
OLa
como que eu faço essa fixação de canais? O suporte consegue me ajudar?
Olá, boa tarde!

Essa fixação de canal deve ser realizada no roteador/modem que você deseja conectar seu A1200, dessa forma, deve-se solicitar apoio a equipe responsável pelo produto.
hedas
Mensagens: 1
Registrado em: 26 Ago 2022, 04:35

Re: Problemas ao conectar em rede 5Ghz

Mensagem por hedas »

Qual é a maneira correta de realizar essa fixação de canal? O suporte poderá me ajudar? smash karts
Avatar do usuário
RedeHomeOffice
Membro
Mensagens: 1477
Registrado em: 05 Mai 2021, 10:43

Re: Problemas ao conectar em rede 5Ghz

Mensagem por RedeHomeOffice »

hedas escreveu: 26 Ago 2022, 07:00 Qual é a maneira correta de realizar essa fixação de canal? O suporte poderá me ajudar? smash karts
Olá, tudo bem?

Caso o produto que está oferecendo a 5GHz seja Intelbras, podemos ajudar, porém se o produto for de terceiros, peço que entre em contato com o suporte específico do produto, ou o provedor de internet que fez a instalação dele.

Ficamos à disposição caso surjam demais dúvidas,

Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006, também é WhatsApp.
Chat: http://www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br
Responder

Voltar para “Action A 1200 - Adaptador USB Wireless dual band 1200 Mbps”