Dúvidas gerais sobre o modelo

Moderadores: SuporteIntelbras, Moderador

Gutovanzin
Registrado
Mensagens: 2
Registrado em: 11 Ago 2020, 15:43

Dúvidas gerais sobre o modelo

Mensagem por Gutovanzin »

Prezados,
Estou com as seguintes dúvidas sobre este modelo que não estão claras no link do produto, datasheet ou manual
Conseguem me ajudar? :D

1) A câmera é compatível com protocolo SNMP? (https://pt.wikipedia.org/wiki/Simple_Ne ... t_Protocol)

2) No local onde vou instalar não tenho espaço para um DVR, logo desejo usar somente o cartão SD de 128 gb
2.1) Remotamente consigo visualizar os vídeos gravados neste cartão?
2.2) Geralmente qual a capacidade em horas de armazenagem em um cartão de 128? Gravando HD 720p?

3) Além do cartão vi que posso enviar as fotos e videos para um servidor FTP externo. Posso usar um PC na mesma rede para receber estes arquivos e montar um "FTP interno?"
3.1) É possível criar uma rotina para apagar arquivos enviados para este FTP? Por ex: Sempre quero ter gravado as últimas 24hs. Ou necessito ir apagando manualmente no meu servidor?

4) A câmera captura áudio junto com o video? Já tem microfone embutido ou necessita embutir?

Grato,
Luis.
Avatar do usuário
IntelbrasCFTV
Administrador
Mensagens: 10139
Registrado em: 25 Mai 2015, 09:58
Contato:

Re: Dúvidas gerais sobre o modelo

Mensagem por IntelbrasCFTV »

Gutovanzin escreveu:Prezados,
Estou com as seguintes dúvidas sobre este modelo que não estão claras no link do produto, datasheet ou manual
Conseguem me ajudar? :D

1) A câmera é compatível com protocolo SNMP? (https://pt.wikipedia.org/wiki/Simple_Ne ... t_Protocol)

2) No local onde vou instalar não tenho espaço para um DVR, logo desejo usar somente o cartão SD de 128 gb
2.1) Remotamente consigo visualizar os vídeos gravados neste cartão?
2.2) Geralmente qual a capacidade em horas de armazenagem em um cartão de 128? Gravando HD 720p?

3) Além do cartão vi que posso enviar as fotos e videos para um servidor FTP externo. Posso usar um PC na mesma rede para receber estes arquivos e montar um "FTP interno?"
3.1) É possível criar uma rotina para apagar arquivos enviados para este FTP? Por ex: Sempre quero ter gravado as últimas 24hs. Ou necessito ir apagando manualmente no meu servidor?

4) A câmera captura áudio junto com o video? Já tem microfone embutido ou necessita embutir?

Grato,
Luis.


Olá

Segue as respostas:

1) A câmera é compatível com protocolo SNMP?
Não. A câmera em questão não possui este protocolo.

2.1) Remotamente consigo visualizar os vídeos gravados neste cartão?
Sim. Através do app isic lite, Sim next e navegador, você conseguirá reproduzir as gravações que estão no cartão de memória na câmera.

2.2) Geralmente qual a capacidade em horas de armazenagem em um cartão de 128? Gravando HD 720p?
Considerando que ela usará a compressão H.265 e o bitrate de 1024kbps. Supondo que ela grave de modo regular, 24hrs por dia, o cartão de 128GB terá em torno de 12 dias de gravações.

3) Além do cartão vi que posso enviar as fotos e videos para um servidor FTP externo. Posso usar um PC na mesma rede para receber estes arquivos e montar um "FTP interno?"
Sim.


3.1) É possível criar uma rotina para apagar arquivos enviados para este FTP? Por ex: Sempre quero ter gravado as últimas 24hs. Ou necessito ir apagando manualmente no meu servidor?

Isso irá depender do teu servidor FTP. A câmera apenas enviará as imagens.

4) A câmera captura áudio junto com o video? Já tem microfone embutido ou necessita embutir?
No modelo dome terá um microfone embutido. O modelo bullet não possui entrada de áudio e nem microfone embutido
O áudio será captado e gravado juntamente com o vídeo.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
Telefone: (48) 2106-0006
Whatsapp: (48) 2106-0006
Chat: https://bit.ly/2vLXbg6
E-mail: suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
Gutovanzin
Registrado
Mensagens: 2
Registrado em: 11 Ago 2020, 15:43

Re: Dúvidas gerais sobre o modelo

Mensagem por Gutovanzin »

Bom dia!
Muito obrigado pelas respostas! Posso abusar e fazer mais duas?

5) É possível configurar a câmera para que opere em redundância?

Principal:
Configuro para ter uma gravação contínua no cartão SD. Onde quando acabar o espaço o sistema começa a sobrescrever certo?

Secundária:
Configuro a camera para enviar as imagens ao meu servidor de FTP, usando a função detecção de movimento.

Desta maneira, se me furtarem a camera tenho os arquivos no meu FTP. OU se perder meu servidor FTP tenho o cartão.
Posso fazer isto?

6) Nesta questão de envio de videos via FTP por detecção de movimento:
Vamos supor que tenha movimento na sala durante 1h. A camera irá salvar um "clip" de 1h e enviar ao FTP?

Grato,
Luis
Avatar do usuário
IntelbrasCFTV
Administrador
Mensagens: 10139
Registrado em: 25 Mai 2015, 09:58
Contato:

Re: Dúvidas gerais sobre o modelo

Mensagem por IntelbrasCFTV »

Gutovanzin escreveu: 12 Ago 2020, 11:43 Bom dia!
Muito obrigado pelas respostas! Posso abusar e fazer mais duas?

5) É possível configurar a câmera para que opere em redundância?

Principal:
Configuro para ter uma gravação contínua no cartão SD. Onde quando acabar o espaço o sistema começa a sobrescrever certo?

Secundária:
Configuro a camera para enviar as imagens ao meu servidor de FTP, usando a função detecção de movimento.

Desta maneira, se me furtarem a camera tenho os arquivos no meu FTP. OU se perder meu servidor FTP tenho o cartão.
Posso fazer isto?

6) Nesta questão de envio de videos via FTP por detecção de movimento:
Vamos supor que tenha movimento na sala durante 1h. A camera irá salvar um "clip" de 1h e enviar ao FTP?

Grato,
Luis
Você poderá utilizar desta forma, onde ela gravará no cartão de memória e ao mesmo tempo no servidor ftp. A configuração padrão do cartão vem de fábrica para sobrescrever as gravações mais antigas.

Sobre o tamanho do arquivo gravado por detecção de movimento, a mesma irá gravar o arquivo de movimento até o máximo permitido pelo buffer da mesma, no que dependerá da configuração do encoder e do tempo de gravação. Em seguida, ela finalizará o arquivo e enviará para o servidor FTP e continuará com a gravação até o final do evento ou até o limite do buffer.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
Telefone: (48) 2106-0006
Whatsapp: (48) 2106-0006
Chat: https://bit.ly/2vLXbg6
E-mail: suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
danielslg
Registrado
Mensagens: 3
Registrado em: 07 Abr 2022, 23:16

Re: Dúvidas gerais sobre o modelo

Mensagem por danielslg »

Fiz testes aqui e descobri um bug nesta câmera... quando ativado o IR (noite) + Inteligencia de vídeo (cerca virtual) ela reinicia a cada 50 segundos... tenho 2 no mesmo modelo aqui, cliente comprou e não consegue usar as inteligencias por este motivo.. é só desmarcar as linhas virtuais que a câmera fica legal... Tensão e corrente estão 100%, fonte 12v de bancada, feito e refeito e constatado esse BUG, inclusive atualizada... Como posso estar resolvendo?
Avatar do usuário
IntelbrasCFTV
Administrador
Mensagens: 10139
Registrado em: 25 Mai 2015, 09:58
Contato:

Re: Dúvidas gerais sobre o modelo

Mensagem por IntelbrasCFTV »

danielslg escreveu: 13 Abr 2022, 22:44 Fiz testes aqui e descobri um bug nesta câmera... quando ativado o IR (noite) + Inteligencia de vídeo (cerca virtual) ela reinicia a cada 50 segundos... tenho 2 no mesmo modelo aqui, cliente comprou e não consegue usar as inteligencias por este motivo.. é só desmarcar as linhas virtuais que a câmera fica legal... Tensão e corrente estão 100%, fonte 12v de bancada, feito e refeito e constatado esse BUG, inclusive atualizada... Como posso estar resolvendo?
Olá

Para o modelo VIP 3240 IA, foi disponibilizada uma atualização de firmware para correção desse comportamento. Após a atualização é necessário aplicar um padrão de fábrica através do botão de reset da câmera.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
Telefone: (48) 2106-0006
Whatsapp: (48) 2106-0006
Chat: https://bit.ly/2vLXbg6
E-mail: suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
danielslg
Registrado
Mensagens: 3
Registrado em: 07 Abr 2022, 23:16

Re: Dúvidas gerais sobre o modelo

Mensagem por danielslg »

IntelbrasCFTV escreveu: 14 Abr 2022, 09:07
danielslg escreveu: 13 Abr 2022, 22:44 Fiz testes aqui e descobri um bug nesta câmera... quando ativado o IR (noite) + Inteligencia de vídeo (cerca virtual) ela reinicia a cada 50 segundos... tenho 2 no mesmo modelo aqui, cliente comprou e não consegue usar as inteligencias por este motivo.. é só desmarcar as linhas virtuais que a câmera fica legal... Tensão e corrente estão 100%, fonte 12v de bancada, feito e refeito e constatado esse BUG, inclusive atualizada... Como posso estar resolvendo?
Olá

Para o modelo VIP 3240 IA, foi disponibilizada uma atualização de firmware para correção desse comportamento. Após a atualização é necessário aplicar um padrão de fábrica através do botão de reset da câmera.
Sim ja fiz tudo isso, reset pelo botão quanto pelo software e está ocorrendo o defeito..
Avatar do usuário
IntelbrasCFTV
Administrador
Mensagens: 10139
Registrado em: 25 Mai 2015, 09:58
Contato:

Re: Dúvidas gerais sobre o modelo

Mensagem por IntelbrasCFTV »

danielslg escreveu: 14 Abr 2022, 11:30
IntelbrasCFTV escreveu: 14 Abr 2022, 09:07
danielslg escreveu: 13 Abr 2022, 22:44 Fiz testes aqui e descobri um bug nesta câmera... quando ativado o IR (noite) + Inteligencia de vídeo (cerca virtual) ela reinicia a cada 50 segundos... tenho 2 no mesmo modelo aqui, cliente comprou e não consegue usar as inteligencias por este motivo.. é só desmarcar as linhas virtuais que a câmera fica legal... Tensão e corrente estão 100%, fonte 12v de bancada, feito e refeito e constatado esse BUG, inclusive atualizada... Como posso estar resolvendo?
Olá

Para o modelo VIP 3240 IA, foi disponibilizada uma atualização de firmware para correção desse comportamento. Após a atualização é necessário aplicar um padrão de fábrica através do botão de reset da câmera.
Sim ja fiz tudo isso, reset pelo botão quanto pelo software e está ocorrendo o defeito..
Neste caso, peço que entre em contato com o nosso suporte técnico para investigarmos o que está ocorrendo em seu cenário.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
Telefone: (48) 2106-0006
Whatsapp: (48) 2106-0006
Chat: https://bit.ly/2vLXbg6
E-mail: suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
litomoura
Registrado
Mensagens: 4
Registrado em: 01 Nov 2012, 13:59

Re: Dúvidas gerais sobre o modelo

Mensagem por litomoura »

Olá,

Após atualizar firmware da VIP 3240-D-IA não é mais possível salvar as alterações na aba vídeo os outros recursos estão funcionando normalmente, tentei pelo navegador Google Chrome, ISIC Lite e IP Utility, a atualização ocorreu perfeitamente efetuei o download novamente e refiz novamente a atualização para tentar solucionar o problema mais sem sucesso, também foi realizado o reset pelo botão na câmera.
Alguém teve esse problema?
Antoniomedeiros
Mensagens: 1
Registrado em: 16 Ago 2023, 18:03

Re: Dúvidas gerais sobre o modelo

Mensagem por Antoniomedeiros »

Olá pessoal
Tenho uma varifocal 3240 z e ao dar zoom é ativar preto e branco ela travou filmando na posição e não entra no menu para colocar colorido, é nem o zoom funciona, já desliguei tudo e liguei novamente, reiniciei o dvr e continua, alguém sabe me ajudar?
Avatar do usuário
IntelbrasCFTV
Administrador
Mensagens: 10139
Registrado em: 25 Mai 2015, 09:58
Contato:

Re: Dúvidas gerais sobre o modelo

Mensagem por IntelbrasCFTV »

Antoniomedeiros escreveu: 16 Ago 2023, 18:16 Olá pessoal
Tenho uma varifocal 3240 z e ao dar zoom é ativar preto e branco ela travou filmando na posição e não entra no menu para colocar colorido, é nem o zoom funciona, já desliguei tudo e liguei novamente, reiniciei o dvr e continua, alguém sabe me ajudar?
Olá!

A câmera é uma VHD ou VIP ?
Caso seja VIP, entre na interface web da câmera e aplique um padrão de fábrica no menu principal>ajustes>padrão.

Caso seja uma VHD, vá no modo de operação do gravador e deixe em "auto". Em seguida, vá em sistema>PTZ e habilite o ptz do canal da câmera e tente entrar no menu OSD.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
Telefone: (48) 2106-0006
Whatsapp: (48) 2106-0006
Chat: https://bit.ly/2vLXbg6
E-mail: suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
Responder

Voltar para “VIP 3240 D IA - Câmera dome com inteligência artificial”