Placas com potências diferentes

Moderadores: SuporteIntelbras, Moderador

Ragnarmumu
Membro

Placas com potências diferentes

Mensagem por Ragnarmumu »

Tenho esse inversor com 8 placas Intelbras de 450w. Como não estou achando as outras 10 placas de 450w que preciso para completar a capacidade do inversor gostaria de saber se posso usar placas de 550w junto com as de 450 que já tenho?

Olá,
Sim, você pode utilizar os 10 módulos de 550W, porém deve ser em Mppt diferente da string onde os módulos de 450 W estão instalados, pois a tecnologia e a potência são diferentes. A diferença alta entre potencias das placas na mesma string/MPPT pode gerar um efeito como ddp, podendo causar um curto de corrente. Por esses motivos não recomendamos instalar as placas de 550 W na mesma string/Mppt onde estão instalados os módulos de 450 W.

Qualquer dúvida, estamos á disposição!
IntelbrasEnergia
Administrador

Re: Placas com potências diferentes

Mensagem por IntelbrasEnergia »

IntelbrasEnergia escreveu: 07 Mar 2023, 16:14 Ragnarmumu post_id=262173 time=1678148200 user_id=339432
Tenho esse inversor com 8 placas Intelbras de 450w. Como não estou achando as outras 10 placas de 450w que preciso para completar a capacidade do inversor gostaria de saber se posso usar placas de 550w junto com as de 450 que já tenho?
Olá,
Sim, você pode utilizar os 10 módulos de 550W, porém deve ser em Mppt diferente da string onde os módulos de 450 W estão instalados, pois a tecnologia e a potência são diferentes. A diferença alta entre potencias das placas na mesma string/MPPT pode gerar um efeito como ddp, podendo causar um curto de corrente. Por esses motivos não recomendamos instalar as placas de 550 W na mesma string/Mppt onde estão instalados os módulos de 450 W.

Qualquer dúvida, estamos á disposição!
Ragnarmumu
Membro

Mensagem por Ragnarmumu »

Como não sou técnico , sou usuario final, não ficou claro para mim se tenho de comprar outro inversor. Gostaria de saber o que tenho de comprar pra poder usar o inversor que já tenho.
Obrigado.
IntelbrasEnergia
Administrador

Mensagem por IntelbrasEnergia »

Ragnarmumu escreveu: 08 Mar 2023, 06:44 Como não sou técnico , sou usuario final, não ficou claro para mim se tenho de comprar outro inversor. Gostaria de saber o que tenho de comprar pra poder usar o inversor que já tenho.
Obrigado.
Olá, Ragnarmumu
Não é preciso comprar um novo inversor, apenas instalar os 10 módulos novos em string diferente dos outros módulos.
Para essa instalação, orientamos entrar em contato com a revenda que instalou o seu sistema.
Qualquer dúvida, entre em contato com nosso suporte técnico (48) 2106-0006.
derlean

Mensagem por derlean »

PCBs são substratos onde os componentes eletrônicos são montados para formar circuitos. Eles podem ser fabricados com diferentes espessuras e materiais, adequados para diferentes aplicações e exigências de potência elétrica. Hole IO
andree23
Membro

Mensagem por andree23 »

Certifique-se de que seu inversor pode lidar com a potência adicional dos novos módulos de 550W. Verifique as especificações de entrada do inversor, especialmente a capacidade de cada MPPT
Editado pela última vez por andree23 em 15 Jul 2024, 05:55, em um total de 1 vez.
Magnus219

Mensagem por Magnus219 »

Como você mencionou, é essencial que os módulos de 550W e 450W estejam conectados a MPPTs diferentes (ou strings diferentes). A diferença na potência e na tecnologia dos módulos pode levar a desbalanceamentos e problemas de desempenho se eles estiverem na mesma string ou MPPT.
Responder

Voltar para “EGT 6000 PRO”