DHCP não desativa no modo AP

Moderadores: SuporteIntelbras, Moderador

lucas685
Membro
Mensagens: 10
Registrado em: 04 Mai 2021, 15:22

DHCP não desativa no modo AP

Mensagem por lucas685 »

Boa noite,
Tenho um RF1200 e ele está com um problema que não consigo resolver de nenhuma forma, o que acaba estragando toda minha rede interna. Quando ativo o modo Ponto de Acesso dele e desativo o DHCP, após a reinicialização ele retoma com o DHCP ativado e manda novos ips para os dispositivos.
Já testei a versão 1.1.3 e na última 1.1.7 e o erro persiste. Por favor nos ajudem a resolver este problema. Obrigado
lucas685
Membro
Mensagens: 10
Registrado em: 04 Mai 2021, 15:22

Re: DHCP não desativa no modo AP

Mensagem por lucas685 »

4 01-01-2000 00:00:20 system DHCP Server Start
5 01-01-2000 00:00:18 system WAN1 up
6 01-01-2000 00:00:09 system 5G Main WiFi UP
7 01-01-2000 00:00:08 system 2.4G Main WiFi UP
8 01-01-2000 00:00:00 system System Start Success

Segue Log
Avatar do usuário
RedeHomeOffice
Membro
Mensagens: 1479
Registrado em: 05 Mai 2021, 10:43

Re: DHCP não desativa no modo AP

Mensagem por RedeHomeOffice »

lucas685 escreveu: 13 Set 2021, 22:25 Boa noite,
Tenho um RF1200 e ele está com um problema que não consigo resolver de nenhuma forma, o que acaba estragando toda minha rede interna. Quando ativo o modo Ponto de Acesso dele e desativo o DHCP, após a reinicialização ele retoma com o DHCP ativado e manda novos ips para os dispositivos.
Já testei a versão 1.1.3 e na última 1.1.7 e o erro persiste. Por favor nos ajudem a resolver este problema. Obrigado
Olá, Lucas!

Para configurar seu roteador em modo Ponto de acesso, não precisa desativar o servidor DHCP, pode ativar diretamente o modo.

Para realizar a configuração, segue o vídeo tutorial:

Qualquer dúvida ou eventualidade, estamos disponíveis também através do suporte técnico no número (48) 2106-0006, também é WhatsApp!

Estamos a disposição ;).
lucas685
Membro
Mensagens: 10
Registrado em: 04 Mai 2021, 15:22

Re: DHCP não desativa no modo AP

Mensagem por lucas685 »

RedeHomeOffice escreveu: 15 Set 2021, 16:03
lucas685 escreveu: 13 Set 2021, 22:25 Boa noite,
Tenho um RF1200 e ele está com um problema que não consigo resolver de nenhuma forma, o que acaba estragando toda minha rede interna. Quando ativo o modo Ponto de Acesso dele e desativo o DHCP, após a reinicialização ele retoma com o DHCP ativado e manda novos ips para os dispositivos.
Já testei a versão 1.1.3 e na última 1.1.7 e o erro persiste. Por favor nos ajudem a resolver este problema. Obrigado
Olá, Lucas!

Para configurar seu roteador em modo Ponto de acesso, não precisa desativar o servidor DHCP, pode ativar diretamente o modo.

Para realizar a configuração, segue o vídeo tutorial:

Qualquer dúvida ou eventualidade, estamos disponíveis também através do suporte técnico no número (48) 2106-0006, também é WhatsApp!

Estamos a disposição ;).
Mas a minha ideia é justamente usar ele como Ponto de Acesso pois tenho outro roteador com o DHCP ativado na rede, está dando conflito entre os dois roteadores
Avatar do usuário
RedeHomeOffice
Membro
Mensagens: 1479
Registrado em: 05 Mai 2021, 10:43

Re: DHCP não desativa no modo AP

Mensagem por RedeHomeOffice »

lucas685 escreveu: 24 Set 2021, 10:08
RedeHomeOffice escreveu: 15 Set 2021, 16:03
lucas685 escreveu: 13 Set 2021, 22:25 Boa noite,
Tenho um RF1200 e ele está com um problema que não consigo resolver de nenhuma forma, o que acaba estragando toda minha rede interna. Quando ativo o modo Ponto de Acesso dele e desativo o DHCP, após a reinicialização ele retoma com o DHCP ativado e manda novos ips para os dispositivos.
Já testei a versão 1.1.3 e na última 1.1.7 e o erro persiste. Por favor nos ajudem a resolver este problema. Obrigado
Olá, Lucas!

Para configurar seu roteador em modo Ponto de acesso, não precisa desativar o servidor DHCP, pode ativar diretamente o modo.

Para realizar a configuração, segue o vídeo tutorial:

Qualquer dúvida ou eventualidade, estamos disponíveis também através do suporte técnico no número (48) 2106-0006, também é WhatsApp!

Estamos a disposição ;).
Mas a minha ideia é justamente usar ele como Ponto de Acesso pois tenho outro roteador com o DHCP ativado na rede, está dando conflito entre os dois roteadores
Olá, Lucas!

Pode usar dessa forma sem problema. A questão respondida antes é que não precisa desativar o DHCP ao ativar o modo ponto de acesso, pois a própria função já realiza isso.

Basicamente, mantenha o padrão do roteador e apenas ative a função ponto de acesso, dessa forma, ele funcionará respeitando o servidor DHCP já existente.

Lembrando que o cabo de rede deve ficar conectado na porta WAN e ativado o modo ponto de acesso.

Qualquer dúvida ou eventualidade, estamos disponíveis também através do suporte técnico no número (48) 2106-0006, também é WhatsApp!

Estamos a disposição ;).
lucas685
Membro
Mensagens: 10
Registrado em: 04 Mai 2021, 15:22

Re: DHCP não desativa no modo AP

Mensagem por lucas685 »

RedeHomeOffice escreveu: 24 Set 2021, 10:27
lucas685 escreveu: 24 Set 2021, 10:08
RedeHomeOffice escreveu: 15 Set 2021, 16:03

Olá, Lucas!

Para configurar seu roteador em modo Ponto de acesso, não precisa desativar o servidor DHCP, pode ativar diretamente o modo.

Para realizar a configuração, segue o vídeo tutorial:

Qualquer dúvida ou eventualidade, estamos disponíveis também através do suporte técnico no número (48) 2106-0006, também é WhatsApp!

Estamos a disposição ;).
Mas a minha ideia é justamente usar ele como Ponto de Acesso pois tenho outro roteador com o DHCP ativado na rede, está dando conflito entre os dois roteadores
Olá, Lucas!

Pode usar dessa forma sem problema. A questão respondida antes é que não precisa desativar o DHCP ao ativar o modo ponto de acesso, pois a própria função já realiza isso.

Basicamente, mantenha o padrão do roteador e apenas ative a função ponto de acesso, dessa forma, ele funcionará respeitando o servidor DHCP já existente.

Lembrando que o cabo de rede deve ficar conectado na porta WAN e ativado o modo ponto de acesso.

Qualquer dúvida ou eventualidade, estamos disponíveis também através do suporte técnico no número (48) 2106-0006, também é WhatsApp!

Estamos a disposição ;).
Tentei realizar o procedimento mais uma vez, resetei o roteador e coloquei o cabo de rede na porta WAN, ativei o modo Ponto de Acesso e o DHCP ativou novamente.

LOG: 1 24-09-2021 11:07:38 system Sync time success
2 01-01-2000 00:00:25 system WAN1 up
3 01-01-2000 00:00:20 system DHCP Server Start
4 01-01-2000 00:00:10 system 5G Main WiFi UP
5 01-01-2000 00:00:08 system 2.4G Main WiFi UP
6 01-01-2000 00:00:00 system System Start Success
Avatar do usuário
RedeHomeOffice
Membro
Mensagens: 1479
Registrado em: 05 Mai 2021, 10:43

Re: DHCP não desativa no modo AP

Mensagem por RedeHomeOffice »

lucas685 escreveu: 24 Set 2021, 11:04
RedeHomeOffice escreveu: 24 Set 2021, 10:27
lucas685 escreveu: 24 Set 2021, 10:08

Mas a minha ideia é justamente usar ele como Ponto de Acesso pois tenho outro roteador com o DHCP ativado na rede, está dando conflito entre os dois roteadores
Olá, Lucas!

Pode usar dessa forma sem problema. A questão respondida antes é que não precisa desativar o DHCP ao ativar o modo ponto de acesso, pois a própria função já realiza isso.

Basicamente, mantenha o padrão do roteador e apenas ative a função ponto de acesso, dessa forma, ele funcionará respeitando o servidor DHCP já existente.

Lembrando que o cabo de rede deve ficar conectado na porta WAN e ativado o modo ponto de acesso.

Qualquer dúvida ou eventualidade, estamos disponíveis também através do suporte técnico no número (48) 2106-0006, também é WhatsApp!

Estamos a disposição ;).
Tentei realizar o procedimento mais uma vez, resetei o roteador e coloquei o cabo de rede na porta WAN, ativei o modo Ponto de Acesso e o DHCP ativou novamente.

LOG: 1 24-09-2021 11:07:38 system Sync time success
2 01-01-2000 00:00:25 system WAN1 up
3 01-01-2000 00:00:20 system DHCP Server Start
4 01-01-2000 00:00:10 system 5G Main WiFi UP
5 01-01-2000 00:00:08 system 2.4G Main WiFi UP
6 01-01-2000 00:00:00 system System Start Success
Olá, bom dia!

Ao perder a conexão na porta WAN o roteador volta a transmitir DHCP na rede, para que fique acessível pela interface web.

Dessa forma, verifique a parte física do cenário, teste o cabo que vai na WAN do seu roteador, afim de verificar se o problema tem origem nele. Para testar, conecte um computador no cabo que vai até a WAN do seu roteador e faça um ping para o gateway do seu servidor DHCP, caso tenham muitas perdas de pacote pode estar com algum problema no cabo.

Qualquer dúvida ou eventualidade, estamos disponíveis também através do suporte técnico no número (48) 2106-0006, também é WhatsApp!

Estamos a disposição ;).
lucas685
Membro
Mensagens: 10
Registrado em: 04 Mai 2021, 15:22

Re: DHCP não desativa no modo AP

Mensagem por lucas685 »

RedeHomeOffice escreveu: 27 Set 2021, 14:07
lucas685 escreveu: 24 Set 2021, 11:04
RedeHomeOffice escreveu: 24 Set 2021, 10:27

Olá, Lucas!

Pode usar dessa forma sem problema. A questão respondida antes é que não precisa desativar o DHCP ao ativar o modo ponto de acesso, pois a própria função já realiza isso.

Basicamente, mantenha o padrão do roteador e apenas ative a função ponto de acesso, dessa forma, ele funcionará respeitando o servidor DHCP já existente.

Lembrando que o cabo de rede deve ficar conectado na porta WAN e ativado o modo ponto de acesso.

Qualquer dúvida ou eventualidade, estamos disponíveis também através do suporte técnico no número (48) 2106-0006, também é WhatsApp!

Estamos a disposição ;).
Tentei realizar o procedimento mais uma vez, resetei o roteador e coloquei o cabo de rede na porta WAN, ativei o modo Ponto de Acesso e o DHCP ativou novamente.

LOG: 1 24-09-2021 11:07:38 system Sync time success
2 01-01-2000 00:00:25 system WAN1 up
3 01-01-2000 00:00:20 system DHCP Server Start
4 01-01-2000 00:00:10 system 5G Main WiFi UP
5 01-01-2000 00:00:08 system 2.4G Main WiFi UP
6 01-01-2000 00:00:00 system System Start Success
Olá, bom dia!

Ao perder a conexão na porta WAN o roteador volta a transmitir DHCP na rede, para que fique acessível pela interface web.

Dessa forma, verifique a parte física do cenário, teste o cabo que vai na WAN do seu roteador, afim de verificar se o problema tem origem nele. Para testar, conecte um computador no cabo que vai até a WAN do seu roteador e faça um ping para o gateway do seu servidor DHCP, caso tenham muitas perdas de pacote pode estar com algum problema no cabo.

Qualquer dúvida ou eventualidade, estamos disponíveis também através do suporte técnico no número (48) 2106-0006, também é WhatsApp!

Estamos a disposição ;).
Deve estar ocorrendo que o roteador DHCP demora um pouco mais para ligar em caso de queda de energia, essa configuração dos roteadores da intelbras é horrível, por favor habilitem uma opção de desativar por completo o dhcp
Avatar do usuário
RedeHomeOffice
Membro
Mensagens: 1479
Registrado em: 05 Mai 2021, 10:43

Re: DHCP não desativa no modo AP

Mensagem por RedeHomeOffice »

lucas685 escreveu: 28 Set 2021, 09:05
RedeHomeOffice escreveu: 27 Set 2021, 14:07
lucas685 escreveu: 24 Set 2021, 11:04

Tentei realizar o procedimento mais uma vez, resetei o roteador e coloquei o cabo de rede na porta WAN, ativei o modo Ponto de Acesso e o DHCP ativou novamente.

LOG: 1 24-09-2021 11:07:38 system Sync time success
2 01-01-2000 00:00:25 system WAN1 up
3 01-01-2000 00:00:20 system DHCP Server Start
4 01-01-2000 00:00:10 system 5G Main WiFi UP
5 01-01-2000 00:00:08 system 2.4G Main WiFi UP
6 01-01-2000 00:00:00 system System Start Success
Olá, bom dia!

Ao perder a conexão na porta WAN o roteador volta a transmitir DHCP na rede, para que fique acessível pela interface web.

Dessa forma, verifique a parte física do cenário, teste o cabo que vai na WAN do seu roteador, afim de verificar se o problema tem origem nele. Para testar, conecte um computador no cabo que vai até a WAN do seu roteador e faça um ping para o gateway do seu servidor DHCP, caso tenham muitas perdas de pacote pode estar com algum problema no cabo.

Qualquer dúvida ou eventualidade, estamos disponíveis também através do suporte técnico no número (48) 2106-0006, também é WhatsApp!

Estamos a disposição ;).
Deve estar ocorrendo que o roteador DHCP demora um pouco mais para ligar em caso de queda de energia, essa configuração dos roteadores da intelbras é horrível, por favor habilitem uma opção de desativar por completo o dhcp
Olá, boa tarde!

Caso o produto pare de receber um IP do servidor DHCP da rede, em modo ponto de acesso, ele ativa o DHCP para que não fique inacessível via interface web, dessa forma, não há necessidade de resetar o produto e configura-lo novamente.
lucas685
Membro
Mensagens: 10
Registrado em: 04 Mai 2021, 15:22

Re: DHCP não desativa no modo AP

Mensagem por lucas685 »

RedeHomeOffice escreveu: 29 Set 2021, 14:00
lucas685 escreveu: 28 Set 2021, 09:05
RedeHomeOffice escreveu: 27 Set 2021, 14:07

Olá, bom dia!

Ao perder a conexão na porta WAN o roteador volta a transmitir DHCP na rede, para que fique acessível pela interface web.

Dessa forma, verifique a parte física do cenário, teste o cabo que vai na WAN do seu roteador, afim de verificar se o problema tem origem nele. Para testar, conecte um computador no cabo que vai até a WAN do seu roteador e faça um ping para o gateway do seu servidor DHCP, caso tenham muitas perdas de pacote pode estar com algum problema no cabo.

Qualquer dúvida ou eventualidade, estamos disponíveis também através do suporte técnico no número (48) 2106-0006, também é WhatsApp!

Estamos a disposição ;).
Deve estar ocorrendo que o roteador DHCP demora um pouco mais para ligar em caso de queda de energia, essa configuração dos roteadores da intelbras é horrível, por favor habilitem uma opção de desativar por completo o dhcp
Olá, boa tarde!

Caso o produto pare de receber um IP do servidor DHCP da rede, em modo ponto de acesso, ele ativa o DHCP para que não fique inacessível via interface web, dessa forma, não há necessidade de resetar o produto e configura-lo novamente.
Meu roteador DHCP (e o de vários companheiros aqui do fórum) demora um pouco mais que o roteador da intelbras pra ligar e isso faz com que quando o roteador principal ligue, bagunce toda a rede. Habilitem uma forma de desativar para sempre o DHCP, se não vou ter que trocar de roteador e Intelbras nunca mais
Avatar do usuário
RedeHomeOffice
Membro
Mensagens: 1479
Registrado em: 05 Mai 2021, 10:43

Re: DHCP não desativa no modo AP

Mensagem por RedeHomeOffice »

lucas685 escreveu: 01 Out 2021, 10:01
RedeHomeOffice escreveu: 29 Set 2021, 14:00
lucas685 escreveu: 28 Set 2021, 09:05

Deve estar ocorrendo que o roteador DHCP demora um pouco mais para ligar em caso de queda de energia, essa configuração dos roteadores da intelbras é horrível, por favor habilitem uma opção de desativar por completo o dhcp
Olá, boa tarde!

Caso o produto pare de receber um IP do servidor DHCP da rede, em modo ponto de acesso, ele ativa o DHCP para que não fique inacessível via interface web, dessa forma, não há necessidade de resetar o produto e configura-lo novamente.
Meu roteador DHCP (e o de vários companheiros aqui do fórum) demora um pouco mais que o roteador da intelbras pra ligar e isso faz com que quando o roteador principal ligue, bagunce toda a rede. Habilitem uma forma de desativar para sempre o DHCP, se não vou ter que trocar de roteador e Intelbras nunca mais
Olá, boa tarde!

Nesse caso, você pode fixar um IP da faixa do seu servidor DHCP na LAN do seu RG 1200 e desativar o DHCP do mesmo.

Teste dessa forma e nós passe um feedback.
edimilsonlbbarbosa
Registrado
Mensagens: 2
Registrado em: 17 Ago 2021, 14:46

Re: DHCP não desativa no modo AP

Mensagem por edimilsonlbbarbosa »

Boa tarde!
Até hoje não resolveram esse problema que causa loop na rede! kkkkkkkkk
Responder

Voltar para “ACtion RF1200 - Roteador Wireless Smart Dual Band”