Problema com ACtion RF1200

Moderadores: SuporteIntelbras, Moderador

ThalesSchmitt
Registrado
Mensagens: 2
Registrado em: 24 Jul 2019, 11:23

Problema com ACtion RF1200

Mensagem por ThalesSchmitt »

Bom dia

Adquiri a uns 10 dias um ACtion RF1200 para repetir o sinal 5GHz para o segundo andar da minha casa. Até então estava funcionando tudo normal ontem (23/07/2019) a noite o repetidor do nada parou de receber o sinal do roteador da minha provedora de internet. Resolvi reconfigurar achando que o problema seria resolvido, porém agora ele não consegue achar mais a minha rede 5GHz apenas a 2.4GHz. Aí que mora o problema, comprei o produto para usar a rede 5GHz por ser mais rápida e o aparelho não quer funcionar. Será que o problema é apenas configuração ou é problema de hardware?
Avatar do usuário
IntelbrasWireless
Administrador
Mensagens: 2186
Registrado em: 22 Mai 2015, 09:51

Re: Problema com ACtion RF1200

Mensagem por IntelbrasWireless »

ThalesSchmitt escreveu:Bom dia

Adquiri a uns 10 dias um ACtion RF1200 para repetir o sinal 5GHz para o segundo andar da minha casa. Até então estava funcionando tudo normal ontem (23/07/2019) a noite o repetidor do nada parou de receber o sinal do roteador da minha provedora de internet. Resolvi reconfigurar achando que o problema seria resolvido, porém agora ele não consegue achar mais a minha rede 5GHz apenas a 2.4GHz. Aí que mora o problema, comprei o produto para usar a rede 5GHz por ser mais rápida e o aparelho não quer funcionar. Será que o problema é apenas configuração ou é problema de hardware?
Boa tarde,

orientamos efetuar o reset no roteador, após o reset efetue atualização de firmware, segue o arquivo:

http://backend.intelbras.com/sites/defa ... RF1200.zip

Persistindo o problema, entre em contato com nosso suporte técnico:

https://www.intelbras.com/pt-br/contato ... e-tecnico/
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: http://www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
ThalesSchmitt
Registrado
Mensagens: 2
Registrado em: 24 Jul 2019, 11:23

Re: Problema com ACtion RF1200

Mensagem por ThalesSchmitt »

Muito obrigado meu caro.

Deu certo, agora ele voltou a reconhecer a rede 5GHz.
felipetagory
Mensagens: 1
Registrado em: 29 Ago 2013, 09:43

Re: Problema com ACtion RF1200

Mensagem por felipetagory »

Eu também preciso de ajuda nesse modelo.

Eu utilizo ele para repetir um sinal de um modem VIVO que funciona em dual band , adquiri ele justamente para repetir o sinal recebido em 5Ghz com maior velocidade, durante algumas semanas estava funcionando normalmente, depois o mesmo passou a apresentar a mensagem "falha na repetição" então alterei a rede que estava repetindo para a 2Ghz do modem origem e o mesmo funcionou , então para testar utilizei outro dispositivo para verificar se o problema era somente na frequência 5Ghz do modem e o dispositivo conectou e navegou normalmente, logo o problema esta somente quando tento utilizar o roteador para repetir o sinal 5Ghz do modem.

Logo que configurei o mesmo ja atualizei o firmware para 1.1.5.

Já resetei ele tentando resolver e infelizmente não funcionou.

Obs: Por um estante o mesmo conseguiu repetir o sinal mas o modem origem parou de emitir SSID para outros dispositivos, então reiniciamos o modem e logo normalizou a rede mas nesse estante o meu rf1200 apresentou a falha.
Avatar do usuário
IntelbrasWireless
Administrador
Mensagens: 2186
Registrado em: 22 Mai 2015, 09:51

Re: Problema com ACtion RF1200

Mensagem por IntelbrasWireless »

felipetagory escreveu:Eu também preciso de ajuda nesse modelo.

Eu utilizo ele para repetir um sinal de um modem VIVO que funciona em dual band , adquiri ele justamente para repetir o sinal recebido em 5Ghz com maior velocidade, durante algumas semanas estava funcionando normalmente, depois o mesmo passou a apresentar a mensagem "falha na repetição" então alterei a rede que estava repetindo para a 2Ghz do modem origem e o mesmo funcionou , então para testar utilizei outro dispositivo para verificar se o problema era somente na frequência 5Ghz do modem e o dispositivo conectou e navegou normalmente, logo o problema esta somente quando tento utilizar o roteador para repetir o sinal 5Ghz do modem.

Logo que configurei o mesmo ja atualizei o firmware para 1.1.5.

Já resetei ele tentando resolver e infelizmente não funcionou.

Obs: Por um estante o mesmo conseguiu repetir o sinal mas o modem origem parou de emitir SSID para outros dispositivos, então reiniciamos o modem e logo normalizou a rede mas nesse estante o meu rf1200 apresentou a falha.


Boa tarde,

Gostaríamos de te auxiliar nas configurações, recomendamos que entre em contato com nosso suporte para que possamos te ajudar:

https://www.intelbras.com/pt-br/contato ... e-tecnico/
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: http://www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
ALVESPRESLEY
Mensagens: 1
Registrado em: 18 Jul 2021, 17:25

Re: Problema com ACtion RF1200

Mensagem por ALVESPRESLEY »

TENHO UM ROTEADOR ACTION RF 1200,ELE NA0 RESETA NO BOTAO,QDO RESETO ELE PEGA O RAnGER DE IP 192.168.0.1 ,QUAL A SENHA DE FABRICA ,ja tentei de tudo ,como se ele n resetasse.n volata ao ip padrao que seria 10.0.0.1
existe alguma maneira de resetar ele via linha de comando
Avatar do usuário
RedeHomeOffice
Membro
Mensagens: 1479
Registrado em: 05 Mai 2021, 10:43

Re: Problema com ACtion RF1200

Mensagem por RedeHomeOffice »

ALVESPRESLEY escreveu: 18 Jul 2021, 17:55 TENHO UM ROTEADOR ACTION RF 1200,ELE NA0 RESETA NO BOTAO,QDO RESETO ELE PEGA O RAnGER DE IP 192.168.0.1 ,QUAL A SENHA DE FABRICA ,ja tentei de tudo ,como se ele n resetasse.n volata ao ip padrao que seria 10.0.0.1
existe alguma maneira de resetar ele via linha de comando
Olá, bom dia!

Não há uma senha padrão de acesso ao roteador, irá depender da configuração feita durante o assistente de instalação. Para resetar o produto deve pressionar o botão de RESET por aproximadamente 20 segundos, ao resetar todos os leds acenderão e em seguida apagarão, depois desse processo o produto está resetado.

Caso siga esse procedimento e não realize o reset, o produto possivelmente está com um firmware customizada. Quem configurou seu produto foi seu provedor de internet? Caso sim, questione ao mesmo se foi configurado o produto com um firmware customizada, se for o caso, peça a senha de acesso ao roteador para seu provedor, tendo em vista que o mesmo colocou um padrão de senha próprio.

Se persistir com dificuldades, podemos auxiliar em nosso suporte técnico, ligue no número (48) 2106-0006, este número também é WhatsApp. Estamos no seu aguardo!
Vlaudinei
Registrado
Mensagens: 3
Registrado em: 22 Nov 2021, 10:51

Re: Problema com ACtion RF1200

Mensagem por Vlaudinei »

Bom dia, Também estou com problema a internet do meu cliente é de 200mg no roteador principal da operadora mas só consigo 40mg no action rf 1200 o que posso fazer pra almentar a minha velocidade
Avatar do usuário
RedeHomeOffice
Membro
Mensagens: 1479
Registrado em: 05 Mai 2021, 10:43

Re: Problema com ACtion RF1200

Mensagem por RedeHomeOffice »

Vlaudinei escreveu: 29 Nov 2021, 11:17 Bom dia, Também estou com problema a internet do meu cliente é de 200mg no roteador principal da operadora mas só consigo 40mg no action rf 1200 o que posso fazer pra almentar a minha velocidade
Olá, bom dia!

Verifique em qual frequência está sendo efetuada o teste de banda. Na 2,4GHz é mais normal atingir valores menores no teste, na 5GHz é para conseguir atingir valores maiores, próximos á 100 Mbps(modulação da placa de rede do router).

Caso tenha dificuldade em identificar as frequências ou continue o sintoma, entre em contato com nosso suporte técnico.

Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: http://www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br
Avatar do usuário
gfrancisco
Mensagens: 1
Registrado em: 11 Dez 2021, 19:19

Re: Problema com ACtion RF1200

Mensagem por gfrancisco »

Boa tarde.
Estou com um roteador action rf 1200 de um cliente que mesmo quando eu reseto o roteador não consigo conectar na rede wifi, nem mesmo quando coloco o cabo eu consigo acessar as configurações do roteador.
Teoricamente quando reseta o roteador é pra conseguri acessar as configurações do mesmo com a senha "admin", mas mesmo assim não vai.
Também tentei reinstalar o firmware mais atual do roteador (https://www.intelbras.com/pt-br/roteado ... on-rf-1200), mas não consegui.
Conseguem me dar um norte do que fazer?
Avatar do usuário
RedeHomeOffice
Membro
Mensagens: 1479
Registrado em: 05 Mai 2021, 10:43

Re: Problema com ACtion RF1200

Mensagem por RedeHomeOffice »

gfrancisco escreveu: 11 Dez 2021, 19:37 Boa tarde.
Estou com um roteador action rf 1200 de um cliente que mesmo quando eu reseto o roteador não consigo conectar na rede wifi, nem mesmo quando coloco o cabo eu consigo acessar as configurações do roteador.
Teoricamente quando reseta o roteador é pra conseguri acessar as configurações do mesmo com a senha "admin", mas mesmo assim não vai.
Também tentei reinstalar o firmware mais atual do roteador (https://www.intelbras.com/pt-br/roteado ... on-rf-1200), mas não consegui.
Conseguem me dar um norte do que fazer?
Olá, tudo bem?


Para melhor analisarmos seu cenário entre em contato com nosso suporte técnico, para ser efetuado alguns testes e validações próximo ao produto.

Estamos no aguardo de seu contato,

Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: http://www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br
Responder

Voltar para “ACtion RF1200 - Roteador Wireless Smart Dual Band”