Corp 16000

Moderadores: SuporteIntelbras, Moderador

Vinirj
Mensagens: 1
Registrado em: 19 Set 2018, 07:47

Corp 16000

Mensagem por Vinirj »

Bom dia, como bloquear um ramal para ele não receber ligações externas?
Amaranta
Membro
Mensagens: 148
Registrado em: 13 Jun 2016, 19:01

Re: Corp 16000

Mensagem por Amaranta »

Olá,

Pode programar no ramal 200: 12 123 3716+ramal

Essa programação também irá bloquear realização de chamada externa, ramal só irá originar para outros ramais.
julianofarma
Registrado
Mensagens: 3
Registrado em: 20 Mar 2017, 09:46

Re: Corp 16000

Mensagem por julianofarma »

Boa tarde.
Como faço para escolher os ramais que podem ter acesso para fazerem as ligações? Por exemplo aqui na minha instituição além do PABX, o ramal 201 e o 206 quando apertam o "ZERO" tem liberação para fazer ligações.
Ane
Membro
Mensagens: 1391
Registrado em: 22 Jun 2011, 19:00

Re: Corp 16000

Mensagem por Ane »

julianofarma escreveu:Boa tarde.
Como faço para escolher os ramais que podem ter acesso para fazerem as ligações? Por exemplo aqui na minha instituição além do PABX, o ramal 201 e o 206 quando apertam o "ZERO" tem liberação para fazer ligações.

Olá

Pode definir a categoria(permissão) dos ramais.
No ramal 200 digite 12 123 371 5 ramal , que deseja bloquear
Se quiser liberar algum ramal, digite 12 123 371 1 ramal.
HelderDavi
Registrado
Mensagens: 2
Registrado em: 29 Ago 2019, 16:16

Re: Corp 16000

Mensagem por HelderDavi »

boa tarde, estou precisando de uma ajuda na programação da corp 16000.
tenho instalado 7 linhas convencionais que tarifam ligações celulares, porém adquiri um novo plano da Vivo, com 3 linhas que proporcionam ligações gratuitas para todos os celulares, e que estão nas linhas 05, 06 e 07
hoje ao discar " 0 ", automaticamente ele cai nas linhas que são tarifadas para celular, como posso programar minha central corp 16000 de modo que sempre ao ligar " 0 " ele irá buscar essas tres linha que estão nas posições 05, 06 e 07, no caso de uma solicitação em sequencia, ou seja, o primeiro que discar " 0 " pega linha 05, o segundo a linha 06 e o terceiro a linha 07 respectivamente a os demais pegariam dai as linhas tarifadas se for o caso.
alguém poderia me auxiliar.
fico no aguardo
obrigado
Helder
Ane
Membro
Mensagens: 1391
Registrado em: 22 Jun 2011, 19:00

Re: Corp 16000

Mensagem por Ane »

HelderDavi escreveu:boa tarde, estou precisando de uma ajuda na programação da corp 16000.
tenho instalado 7 linhas convencionais que tarifam ligações celulares, porém adquiri um novo plano da Vivo, com 3 linhas que proporcionam ligações gratuitas para todos os celulares, e que estão nas linhas 05, 06 e 07
hoje ao discar " 0 ", automaticamente ele cai nas linhas que são tarifadas para celular, como posso programar minha central corp 16000 de modo que sempre ao ligar " 0 " ele irá buscar essas tres linha que estão nas posições 05, 06 e 07, no caso de uma solicitação em sequencia, ou seja, o primeiro que discar " 0 " pega linha 05, o segundo a linha 06 e o terceiro a linha 07 respectivamente a os demais pegariam dai as linhas tarifadas se for o caso.
alguém poderia me auxiliar.
fico no aguardo
obrigado
Helder
Olá

Essa central é um pouco limitada. Para essa configuração somente na Impacta.
Pode configurar na Corp 16000 a rota especial, por exemplo, configura as linhas 05,06,07 na rota 1, qdo for acessar essas linhas digita 891 e as demais linhas continua acessando com 0. Pode tb conf. o bloqueio de celular e deixar liberado somente para as linhas 05,06 e07, nesse caso as outras linhas não fazem celular.
HelderDavi
Registrado
Mensagens: 2
Registrado em: 29 Ago 2019, 16:16

Re: Corp 16000

Mensagem por HelderDavi »

Ane escreveu:
HelderDavi escreveu:boa tarde, estou precisando de uma ajuda na programação da corp 16000.
tenho instalado 7 linhas convencionais que tarifam ligações celulares, porém adquiri um novo plano da Vivo, com 3 linhas que proporcionam ligações gratuitas para todos os celulares, e que estão nas linhas 05, 06 e 07
hoje ao discar " 0 ", automaticamente ele cai nas linhas que são tarifadas para celular, como posso programar minha central corp 16000 de modo que sempre ao ligar " 0 " ele irá buscar essas tres linha que estão nas posições 05, 06 e 07, no caso de uma solicitação em sequencia, ou seja, o primeiro que discar " 0 " pega linha 05, o segundo a linha 06 e o terceiro a linha 07 respectivamente a os demais pegariam dai as linhas tarifadas se for o caso.
alguém poderia me auxiliar.
fico no aguardo
obrigado
Helder
Olá

Essa central é um pouco limitada. Para essa configuração somente na Impacta.
Pode configurar na Corp 16000 a rota especial, por exemplo, configura as linhas 05,06,07 na rota 1, qdo for acessar essas linhas digita 891 e as demais linhas continua acessando com 0. Pode tb conf. o bloqueio de celular e deixar liberado somente para as linhas 05,06 e07, nesse caso as outras linhas não fazem celular.

se eu inverte as linhas 05 na 01, 06 na 02 e 07 na 03, será que seria legal?
Ane
Membro
Mensagens: 1391
Registrado em: 22 Jun 2011, 19:00

Re: Corp 16000

Mensagem por Ane »

Olá

A ordem que estiver as linhas não vai fazer diferença. A central pega as linhas aleatório .
Pode mudar as linhas na rota, por exemplo, linhas liberadas na rota 0 e as linhas bloqueadas celular na rota 891.
Gilvanrj
Mensagens: 1
Registrado em: 14 Jan 2023, 14:51

Re: Corp 16000

Mensagem por Gilvanrj »

Boa tarde, Sou Gilvan do RJ e tenho uma corp 16000 que vem perdendo as programações de um tempo pra cá. Começou perdendo algumas programações, depois começou perdendo tidas as programações e por último perdeu toda a programação e o TI 730 não reiniciava por nada, ficava só dando a mensagem: Aguarde, inicializando. Agora, depois de 5 dias direto sem dar problemas, ela amanheceu com o TI 730 tentando inicializar e a mensagem: TI cancelado, os outros ramais estavam funcionando, mas ao lugar para o TI, só chamava. Após desconectar o TI da tomada ele voltou a funcionar, recebendo e fazendo ligações internas, mas toda a programação havia caído. O que deve tá acontecendo?
Ane
Membro
Mensagens: 1391
Registrado em: 22 Jun 2011, 19:00

Re: Corp 16000

Mensagem por Ane »

Gilvanrj escreveu: 14 Jan 2023, 15:22 Boa tarde, Sou Gilvan do RJ e tenho uma corp 16000 que vem perdendo as programações de um tempo pra cá. Começou perdendo algumas programações, depois começou perdendo tidas as programações e por último perdeu toda a programação e o TI 730 não reiniciava por nada, ficava só dando a mensagem: Aguarde, inicializando. Agora, depois de 5 dias direto sem dar problemas, ela amanheceu com o TI 730 tentando inicializar e a mensagem: TI cancelado, os outros ramais estavam funcionando, mas ao lugar para o TI, só chamava. Após desconectar o TI da tomada ele voltou a funcionar, recebendo e fazendo ligações internas, mas toda a programação havia caído. O que deve tá acontecendo?
Olá

Pode ser algo no cabeamento , conector ou na central. Tenta verificar a instalação, reset a central e verifique, se ainda permanecer precisa analisar a central, algum componente ou placa precisando de reparo.
Responder

Voltar para “Corp 16000”