Conexão 5g extremamente lenta!

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lightium
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Conexão 5g extremamente lenta!

Mensagem por lightium »

Olá...

Tenho um roteador Action RG1200, comprado no dia 09/04/2021 e provavelmente hoje apresentou defeito na conexão 5g, no modo de repetição de sinal.

Minha conexão é de 200mb e uso o roteador como access-point/repetidor, conectado ao computador via cabo de rede, recebendo o sinal de internet do roteador via wi-fi.

Desde dos primeiros dias de uso já percebi alguns problemas, mas fiquei na esperança de que fossem resolvidos com as novas atualizações de firmware.

Mesmo com alguns pequenos problemas ele funcionava bem até hoje, quando a conexão através da rede 5g ficou extremamente lenta.

Antes eu conseguia toda a velocidade da minha internet, mas agora não passa de 10mb quando o RG1200 está conectado à rede 5g do meu roteador, apenas conectado na rede 2.4g é que consigo 80mb no máximo.

Já tentei absolutamente de tudo. Resetei meu roteador, já testei com outro aparelho conectado a rede e o roteador está enviando toda a velocidade da internet na rede 5g, apenas o RG1200 que apresenta problemas.

Já resetei o RG1200, atualizei o firmware para a última versão ( V2.1.2) e tentei todo tipo de configuração de canal, largura de banda e tudo mais, porém sem nenhum sucesso.

A intensidade do sinal que chega até o RG1200 está em 100% e até mesmo um celular, na mesma distância do RG1200, consegue captar muito mais velocidade na rede 5g, chegando próximo dos 200mb tranquilamente, enquanto o RG1200 mal passa de 10mb.

Acho que provavelmente deve ter ocorrido alguma falha de hardware, pois não existe mais nenhuma outra configuração que eu possa fazer.

Vou deixar uma lista do que eu já fiz.

. Resetei meu roteador (o que está conectado no modem de fibra ótica) e tentei todas as configurações de canal, modo, largura de canal e tudo o que eu achei que fosse possível de ser alterado.
. Resetei o RG1200 várias vezes, atualizei firmware e mudei todas as opções possíveis

Eu gostaria de saber se existe mais alguma coisa que eu possa fazer e se caso for algum problema de hardware como faço para acionar a garantia, visto que onde moro não existe assistência técnica Intelbras.

Muito obrigado.
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RedeHomeOffice
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Re: Conexão 5g extremamente lenta!

Mensagem por RedeHomeOffice »

lightium escreveu: 23 Nov 2021, 01:05 Olá...

Tenho um roteador Action RG1200, comprado no dia 09/04/2021 e provavelmente hoje apresentou defeito na conexão 5g, no modo de repetição de sinal.

Minha conexão é de 200mb e uso o roteador como access-point/repetidor, conectado ao computador via cabo de rede, recebendo o sinal de internet do roteador via wi-fi.

Desde dos primeiros dias de uso já percebi alguns problemas, mas fiquei na esperança de que fossem resolvidos com as novas atualizações de firmware.

Mesmo com alguns pequenos problemas ele funcionava bem até hoje, quando a conexão através da rede 5g ficou extremamente lenta.

Antes eu conseguia toda a velocidade da minha internet, mas agora não passa de 10mb quando o RG1200 está conectado à rede 5g do meu roteador, apenas conectado na rede 2.4g é que consigo 80mb no máximo.

Já tentei absolutamente de tudo. Resetei meu roteador, já testei com outro aparelho conectado a rede e o roteador está enviando toda a velocidade da internet na rede 5g, apenas o RG1200 que apresenta problemas.

Já resetei o RG1200, atualizei o firmware para a última versão ( V2.1.2) e tentei todo tipo de configuração de canal, largura de banda e tudo mais, porém sem nenhum sucesso.

A intensidade do sinal que chega até o RG1200 está em 100% e até mesmo um celular, na mesma distância do RG1200, consegue captar muito mais velocidade na rede 5g, chegando próximo dos 200mb tranquilamente, enquanto o RG1200 mal passa de 10mb.

Acho que provavelmente deve ter ocorrido alguma falha de hardware, pois não existe mais nenhuma outra configuração que eu possa fazer.

Vou deixar uma lista do que eu já fiz.

. Resetei meu roteador (o que está conectado no modem de fibra ótica) e tentei todas as configurações de canal, modo, largura de canal e tudo o que eu achei que fosse possível de ser alterado.
. Resetei o RG1200 várias vezes, atualizei firmware e mudei todas as opções possíveis

Eu gostaria de saber se existe mais alguma coisa que eu possa fazer e se caso for algum problema de hardware como faço para acionar a garantia, visto que onde moro não existe assistência técnica Intelbras.

Muito obrigado.
Olá bom dia,

Para melhor analisarmos seu cenário e passarmos uma tratativa entre em contato com nosso suporte técnico.

Estamos no seu aguardo,

Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006 -> Também é WhatsApp
Chat: http://www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br
lightium
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Re: Conexão 5g extremamente lenta!

Mensagem por lightium »

Olá...

Comprei um adaptador Wi-fi 5g USB e consegui toda a velocidade da minha internet, mesmo conectado a uma porta USB 2.0, estou conseguindo pegar 210mb nos testes de velocidade, enquanto o RG1200 oscila entre 8mb e 11mb.

É defeito de hardware, pois já fiz de tudo pra tentar consertar.

Estou vendo agora pelo chat se consigo a troca ou reparo do produto.

Muito obrigado pela atenção.
Allissonsouza
Membro
Mensagens: 34
Registrado em: 31 Dez 2020, 16:46

Re: Conexão 5g extremamente lenta!

Mensagem por Allissonsouza »

lightium escreveu: 23 Nov 2021, 01:05 Olá...

Tenho um roteador Action RG1200, comprado no dia 09/04/2021 e provavelmente hoje apresentou defeito na conexão 5g, no modo de repetição de sinal.

Minha conexão é de 200mb e uso o roteador como access-point/repetidor, conectado ao computador via cabo de rede, recebendo o sinal de internet do roteador via wi-fi.

Desde dos primeiros dias de uso já percebi alguns problemas, mas fiquei na esperança de que fossem resolvidos com as novas atualizações de firmware.

Mesmo com alguns pequenos problemas ele funcionava bem até hoje, quando a conexão através da rede 5g ficou extremamente lenta.

Antes eu conseguia toda a velocidade da minha internet, mas agora não passa de 10mb quando o RG1200 está conectado à rede 5g do meu roteador, apenas conectado na rede 2.4g é que consigo 80mb no máximo.

Já tentei absolutamente de tudo. Resetei meu roteador, já testei com outro aparelho conectado a rede e o roteador está enviando toda a velocidade da internet na rede 5g, apenas o RG1200 que apresenta problemas.

Já resetei o RG1200, atualizei o firmware para a última versão ( V2.1.2) e tentei todo tipo de configuração de canal, largura de banda e tudo mais, porém sem nenhum sucesso.

A intensidade do sinal que chega até o RG1200 está em 100% e até mesmo um celular, na mesma distância do RG1200, consegue captar muito mais velocidade na rede 5g, chegando próximo dos 200mb tranquilamente, enquanto o RG1200 mal passa de 10mb.

Acho que provavelmente deve ter ocorrido alguma falha de hardware, pois não existe mais nenhuma outra configuração que eu possa fazer.

Vou deixar uma lista do que eu já fiz.

. Resetei meu roteador (o que está conectado no modem de fibra ótica) e tentei todas as configurações de canal, modo, largura de canal e tudo o que eu achei que fosse possível de ser alterado.
. Resetei o RG1200 várias vezes, atualizei firmware e mudei todas as opções possíveis

Eu gostaria de saber se existe mais alguma coisa que eu possa fazer e se caso for algum problema de hardware como faço para acionar a garantia, visto que onde moro não existe assistência técnica Intelbras.

Muito obrigado.
Qual a distância do modem da operadora para o RG1200? Não sei se foi o motivo de você ter comprado o RG1200, mas foi pelo sinal do roteador da operadora ser ruim? Se afirmativo, você pode fazer como eu fiz, entrei no modem da operadora e o coloquei no modo Bridge e o RG passou a ter controle total das funções do outro, esse somente envia o sinal puro da operadora para o RG. Usar essa função de repetidor wifi é péssima, pois ele pega muita interferência e pode sim deixar a velocidade baixa, fiz o mesmo teste quando comprei o meu e ficou uma [removido].
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