VELOCIDADE BAIXA

Moderadores: SuporteIntelbras, Moderador

Cubatec
Registrado
Mensagens: 2
Registrado em: 22 Out 2021, 23:25

VELOCIDADE BAIXA

Mensagem por Cubatec »

COMPREI O ACTION RG 1200, PORÉM FIZ A CONEXÃO DE INTERNET VIA MODEM DA VIVO, PORÉM PERCEBI QUE A VELOCIDADE QUE ENTRA NO ROTEADOR DA INTELBRÁS NAO CHEGA A 100MB, É NORMAL.
Avatar do usuário
RedeHomeOffice
Membro
Mensagens: 1479
Registrado em: 05 Mai 2021, 10:43

Re: VELOCIDADE BAIXA

Mensagem por RedeHomeOffice »

Cubatec escreveu: 22 Out 2021, 23:30 COMPREI O ACTION RG 1200, PORÉM FIZ A CONEXÃO DE INTERNET VIA MODEM DA VIVO, PORÉM PERCEBI QUE A VELOCIDADE QUE ENTRA NO ROTEADOR DA INTELBRÁS NAO CHEGA A 100MB, É NORMAL.
Olá, bom dia!

Podemos fazer alguns testes:
1° Verifique se o cabo está conectado na porta WAN do seu roteador;
2°Verifique se num outro dispositivo, está funcionando a internet. Por exemplo: Conecte um computador/notebook, no cabo que está indo até seu RG 1200 e verifique se está navegando na internet. Ficará uma conexão modem -> Computador/notebook;
3°Teste com outro cabo de rede;

Se precisar de ajuda, conte com nosso suporte técnico também, estamos disponíveis no número (48) 2106-0006, também é WhatsApp ;).
Cubatec
Registrado
Mensagens: 2
Registrado em: 22 Out 2021, 23:25

Re: VELOCIDADE BAIXA

Mensagem por Cubatec »

O tecnico da Vivo Fibra veio fazer manutenção, ele comentou que pode ser pela distancia e o cabo que estou usando , são 25 metros de cabo como é um cabo CAT 5e , pode ser que tenha que usar um CAT 6, todos estes teste eu já fiz, quando estou testando o aparelho perto do modem via cabo ele dá os 300 MB, mas quando testo nessa distância ele nao passa de 100MB, achei muito estranho
EdiJunior
Membro
Mensagens: 12
Registrado em: 06 Jun 2020, 11:36

Re: VELOCIDADE BAIXA

Mensagem por EdiJunior »

Cubatec escreveu: 25 Out 2021, 19:22 O tecnico da Vivo Fibra veio fazer manutenção, ele comentou que pode ser pela distancia e o cabo que estou usando , são 25 metros de cabo como é um cabo CAT 5e , pode ser que tenha que usar um CAT 6, todos estes teste eu já fiz, quando estou testando o aparelho perto do modem via cabo ele dá os 300 MB, mas quando testo nessa distância ele nao passa de 100MB, achei muito estranho
CAT5e pode chegar até 100 metros sem perda da velocidade (1Gbps), comprar um cabo CAT6 é gasto de dinheiro a toa para fins residenciais. Já testou algum outro cabo de rede? talvez o problema seja esse
Avatar do usuário
RedeHomeOffice
Membro
Mensagens: 1479
Registrado em: 05 Mai 2021, 10:43

Re: VELOCIDADE BAIXA

Mensagem por RedeHomeOffice »

Cubatec escreveu: 25 Out 2021, 19:22 O tecnico da Vivo Fibra veio fazer manutenção, ele comentou que pode ser pela distancia e o cabo que estou usando , são 25 metros de cabo como é um cabo CAT 5e , pode ser que tenha que usar um CAT 6, todos estes teste eu já fiz, quando estou testando o aparelho perto do modem via cabo ele dá os 300 MB, mas quando testo nessa distância ele nao passa de 100MB, achei muito estranho
Olá, boa tarde!

Nesse caso, podemos auxiliar você a entender o que pode estar ocorrendo, entre em contato com nosso suporte técnico no número (48) 2106-006, também é WhatsApp ;).
biamusic
Mensagens: 1
Registrado em: 13 Nov 2021, 23:28

Re: VELOCIDADE BAIXA

Mensagem por biamusic »

Eu Contratei 250megas de internet da operadora e coloquei um roteador RG 1200 que não está aceitando a velocidade de 250megas. No roteador da operadora chega os 250megas perfeitamente pelo cabo e na rede 5G.
A velocidade no roteador RG 1200 fica abaixo nos 100megas. Gostaria de saber o que posso fazer pra resolver?
Avatar do usuário
RedeHomeOffice
Membro
Mensagens: 1479
Registrado em: 05 Mai 2021, 10:43

Re: VELOCIDADE BAIXA

Mensagem por RedeHomeOffice »

biamusic escreveu: 13 Nov 2021, 23:39 Eu Contratei 250megas de internet da operadora e coloquei um roteador RG 1200 que não está aceitando a velocidade de 250megas. No roteador da operadora chega os 250megas perfeitamente pelo cabo e na rede 5G.
A velocidade no roteador RG 1200 fica abaixo nos 100megas. Gostaria de saber o que posso fazer pra resolver?
Olá, tente efetuar o teste, utilizando um outro cabo de rede. Certifique-se que esse cabo de rede esteja chegando todas as vias no RJ45 do cabo, efetue também o teste retirando o cabo de rede da porta Internet(WAN) do RG 1200 e conectando em um notebook/desktop com portas gigabit ethernet e verificando quanto que irá entregar. Caso nenhum teste tenha validado nada entre em contato com nosso suporte técnico pelo telefone 48 2106-0006, também é WhatsApp.

Ficamos á disposição.
Allissonsouza
Membro
Mensagens: 34
Registrado em: 31 Dez 2020, 16:46

Re: VELOCIDADE BAIXA

Mensagem por Allissonsouza »

biamusic escreveu: 13 Nov 2021, 23:39 Eu Contratei 250megas de internet da operadora e coloquei um roteador RG 1200 que não está aceitando a velocidade de 250megas. No roteador da operadora chega os 250megas perfeitamente pelo cabo e na rede 5G.
A velocidade no roteador RG 1200 fica abaixo nos 100megas. Gostaria de saber o que posso fazer pra resolver?
Entre no roteador, em configurações do sistema > Configurações da porta ethernet e veja se a velocidade está em auto negociação (1 Gbps), se não estiver coloque. Já em Configurações da rede Wifi vá em Canal e Largura de Banda e coloque a largura de banda em 40mhz no 2.4Ghz e em 5Ghz coloque em 80mhz. Caso nenhuma dessas configurações ajudar, peça para a operadora colocar seu modem em modo bridge para que o RG1200 possa controlar a internet, geralmente esses roteadores de operadora vem tudo barrado para o uso.
Milton
Mensagens: 1
Registrado em: 23 Mar 2023, 23:27

Re: VELOCIDADE BAIXA

Mensagem por Milton »

tenho uma conexão de 500mb. No modem dá 500mb. Do modem, longe 25mts, está instalado o Action RG 1200. Medi com o notebook na ponta do cabo e da 500mb de dow e 100mb de up, conforme contratado, Medi o wifi do Action, em 2.4gh e tenho somente 50mb de dow e 50mb de up. Não deveria ser próxima de 300mbs???
Avatar do usuário
RedeHomeOffice
Membro
Mensagens: 1479
Registrado em: 05 Mai 2021, 10:43

Re: VELOCIDADE BAIXA

Mensagem por RedeHomeOffice »

Milton escreveu: 23 Mar 2023, 23:39 tenho uma conexão de 500mb. No modem dá 500mb. Do modem, longe 25mts, está instalado o Action RG 1200. Medi com o notebook na ponta do cabo e da 500mb de dow e 100mb de up, conforme contratado, Medi o wifi do Action, em 2.4gh e tenho somente 50mb de dow e 50mb de up. Não deveria ser próxima de 300mbs???
Olá, tudo bem?

300 Mbps é o data rate do produto, a capacidade de enviar bits em 2,4GHz, não se trata da velocidade da internet.

A velocidade da internet será representada por volta de 50 a 60% da taxa de transferência, dependendo da taxa de recepção do celular/notebook do senhor.

Para velocidades próximas do 500 Mbps utilize a conexão em 5GHz um tem um data rate de 866 Mbps.

Atenciosamente,

Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006, também é WhatsApp.
Chat: https://chat.apps.intelbras.com.br/
suporte@intelbras.com.br
Responder

Voltar para “ACtion RG1200 - Roteador Wireless Smart Dual Band”