FIRMWARE 2.1.2 - ACTION RG 1200

Moderadores: SuporteIntelbras, Moderador

Avatar do usuário
RedeHomeOffice
Membro
Mensagens: 1477
Registrado em: 05 Mai 2021, 10:43

FIRMWARE 2.1.2 - ACTION RG 1200

Mensagem por RedeHomeOffice »

Atualização Action RG 1200 – Versão 2.1.2

Olá, galera!

Temos uma nova versão de firmware para o roteador Action RG 1200, com algumas melhorias e questões resolvidas em relação a conexão PPPoE e IPv6.

Segue changelog completo em anexo 😉.

Link para download do firmware: https://backend.intelbras.com/sites/def ... 201200.pdf
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
ivac
Membro
Mensagens: 5
Registrado em: 01 Out 2021, 16:37

Re: FIRMWARE 2.1.2 - ACTION RG 1200

Mensagem por ivac »

Olá RedeHomeOffice, meu Intelbras RG 1200 já está atualizado com essa ultima versão 2.1.2 e continuam os problemas com ipv6. Conexão PPPOE, o aparelho recebe normalmente o ipv6 do provedor mas não manda ipv6 pros dispositivos, as vezes ele distribui ipv6 pros dispositivos conectados mas os msms não conectam à internet via ipv6. Tmb acontece de depois de reiniciar ficar sem conexão via ipv4 (acho q fica dando algum tipo de conflito) aí tenho q desconectar e conectar novamente o pppoe pra voltar a funcionar a internet mas continua sem conexão via ipv6, favor verificar e corrigir o problema, desde já obrigado.
Avatar do usuário
RedeHomeOffice
Membro
Mensagens: 1477
Registrado em: 05 Mai 2021, 10:43

Re: FIRMWARE 2.1.2 - ACTION RG 1200

Mensagem por RedeHomeOffice »

ivac escreveu: 01 Out 2021, 16:51 Olá RedeHomeOffice, meu Intelbras RG 1200 já está atualizado com essa ultima versão 2.1.2 e continuam os problemas com ipv6. Conexão PPPOE, o aparelho recebe normalmente o ipv6 do provedor mas não manda ipv6 pros dispositivos, as vezes ele distribui ipv6 pros dispositivos conectados mas os msms não conectam à internet via ipv6. Tmb acontece de depois de reiniciar ficar sem conexão via ipv4 (acho q fica dando algum tipo de conflito) aí tenho q desconectar e conectar novamente o pppoe pra voltar a funcionar a internet mas continua sem conexão via ipv6, favor verificar e corrigir o problema, desde já obrigado.
Olá, bom dia!

Tente realizar a discagem do PPPoE diretamente no seu notebook/computador. Pegue o cabo que vai até a WAN do seu RG 1200 conecte no seu computador/notebook e realize a discagem do PPPoE. Após isso, teste a navegação em IPv6.

Se persistir com dificuldades, entre em contato com nosso suporte através do whatsApp (48) 2106-0006, vamos te orientar melhor por lá. Ficamos no seu aguardo.
juninhodj
Membro
Mensagens: 7
Registrado em: 04 Ago 2017, 11:41

Re: FIRMWARE 2.1.2 - ACTION RG 1200

Mensagem por juninhodj »

O ddns nesta versao esta esta dando desconectado.... :| :(
MissNajja
Registrado
Mensagens: 2
Registrado em: 16 Nov 2021, 18:21

Re: FIRMWARE 2.1.2 - ACTION RG 1200

Mensagem por MissNajja »

A versão 2.1.2 esta apresentando os mesmo problemas da versão anterior. Alguns aplicativos só funcionam com vpn, o Google Drive esta assim, não carrega os arquivos, alguns apps não não carregam as propagandas e jogos online não fazem o login ou fazem depois de uns 10 minutos conectando. Ao resetar padrão de fábrica tudo funciona normal até o roteador ser reiniciado (desconectado da tomada por uns segundos). Isso muito frustrante não fiz nada de incomum para que isso voltasse acontecer. Alguém sabe dizer por quê isso acontece e como resolver? Espero que tenha logo a versão 2.1.3...
Avatar do usuário
RedeHomeOffice
Membro
Mensagens: 1477
Registrado em: 05 Mai 2021, 10:43

Re: FIRMWARE 2.1.2 - ACTION RG 1200

Mensagem por RedeHomeOffice »

MissNajja escreveu: 17 Nov 2021, 03:03 A versão 2.1.2 esta apresentando os mesmo problemas da versão anterior. Alguns aplicativos só funcionam com vpn, o Google Drive esta assim, não carrega os arquivos, alguns apps não não carregam as propagandas e jogos online não fazem o login ou fazem depois de uns 10 minutos conectando. Ao resetar padrão de fábrica tudo funciona normal até o roteador ser reiniciado (desconectado da tomada por uns segundos). Isso muito frustrante não fiz nada de incomum para que isso voltasse acontecer. Alguém sabe dizer por quê isso acontece e como resolver? Espero que tenha logo a versão 2.1.3...
Olá. Tente efetuar o reset físico do RG 1200, reconfigurar ele novamente e verifique se continuará a ocorrer o problema. Caso continue entre em contato com nosso suporte técnico com o problema ocorrendo no número (48) 2106-0006, também é WhatsApp 😉. Estamos á disposição!
roger03
Mensagens: 1
Registrado em: 18 Nov 2021, 22:11

Re: FIRMWARE 2.1.2 - ACTION RG 1200

Mensagem por roger03 »

Uso meu roteador como repetidor wireless e após essa atualização do Firmware ele não manda mais ip por DHCP para nenhum dos meus aparelhos que antes conectavam perfeitamente (celulares, smart TVs, DVR...). Preciso reiniciar o roteador para os dispositivos receberem o IP. Mas se eu reiniciar o celular ou a TV, já não pega mais IP, fica dando mensagem "Obtendo endereço IP", mas sem sucesso, sendo necessário reiniciar o roteador. Se eu configurar os meus aparelhos com IP estático, daí funciona perfeitamente, mas isso não é possível ficar fazendo com celulares das visitas, por exemplo.
Já tentei restaurar as configurações para os padrões de fábrica e reconfigurar, mas o problema continua.
É possível voltar para a versão 1 (versão de fábrica quando comprei o roteador)?
Estou muito decepcionado.
Avatar do usuário
RedeHomeOffice
Membro
Mensagens: 1477
Registrado em: 05 Mai 2021, 10:43

Re: FIRMWARE 2.1.2 - ACTION RG 1200

Mensagem por RedeHomeOffice »

roger03 escreveu: 18 Nov 2021, 22:22 Uso meu roteador como repetidor wireless e após essa atualização do Firmware ele não manda mais ip por DHCP para nenhum dos meus aparelhos que antes conectavam perfeitamente (celulares, smart TVs, DVR...). Preciso reiniciar o roteador para os dispositivos receberem o IP. Mas se eu reiniciar o celular ou a TV, já não pega mais IP, fica dando mensagem "Obtendo endereço IP", mas sem sucesso, sendo necessário reiniciar o roteador. Se eu configurar os meus aparelhos com IP estático, daí funciona perfeitamente, mas isso não é possível ficar fazendo com celulares das visitas, por exemplo.
Já tentei restaurar as configurações para os padrões de fábrica e reconfigurar, mas o problema continua.
É possível voltar para a versão 1 (versão de fábrica quando comprei o roteador)?
Estou muito decepcionado.
Olá, bom dia!

Entre em contato com nosso suporte técnico, para avaliarmos melhor seu cenário e as configurações efetuadas.

Estamos no aguardo de seu contato!

Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006, também é WhatsApp!
Chat: http://www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br
StrikerFX
Membro
Mensagens: 5
Registrado em: 10 Out 2021, 07:59

Re: FIRMWARE 2.1.2 - ACTION RG 1200

Mensagem por StrikerFX »

JonasSchumacher escreveu: 05 Dez 2021, 09:40 Pessoal, poderiam verificar se alguma das últimas versões do firmware reduziu a velocidade das portas LAN? Costumava usar acima de 200mbps tranquilo, mas nos últimos tempos percebi que não passa de 90mbps.
Fiz um teste com o modem da operadora e pela própria Wi-Fi do RG 1200 e funciona acima de 100mbps.

Pelo próprio Windows e pela cor da luz acesa na porta do meu PC (verde) da pra ver que está em modo 100Mbps.
Se coloco o mesmo cabo direto na porta do roteador da operadora, a rede fica giga e a luz acende laranja.

Por favor, verifiquem isso urgente, estou com a internet limitada por causa do roteador, e pode ser que tenha mais gente com o mesmo problema.
Amigo, isso tá mais para problema com o cabo de rede do que com o roteador. Afirmo isso pois tive problemas parecidos com ele e era o cabo de rede.

Importei 2 cabos do aliexpress, um de 0,5m da ugreen, para conectar o rg1200 a onu e um de 1,5m do roteador para meu pc, esse da marca vention, ambos CAT6, nunca mais tive esse problema de limitar a net para 100mbps, agora no pc é sempre 1000mbps fixo, então recheque se não é o seu cabo de rede o causador do problema.
mattana
Registrado
Mensagens: 3
Registrado em: 03 Jul 2015, 08:37

Re: FIRMWARE 2.1.2 - ACTION RG 1200

Mensagem por mattana »

Estou com problema parecido, IPv6 funcionando corretamente e em algum determinado momento ele para de distribuir os Ipv6 internamente.
Estou me referindo a o bloco de ip que ele deveria dar na LAN, na WAN ele continua sempre com os ips.
Detalhe importante, quando executa a manutenção automática ele retorna o funcionamento normal, mas nas horas seguintes volta acontecer o mesmo problema.
Acharam qual o problema?
Editado pela última vez por mattana em 13 Dez 2021, 21:19, em um total de 1 vez.
Avatar do usuário
RedeHomeOffice
Membro
Mensagens: 1477
Registrado em: 05 Mai 2021, 10:43

Re: FIRMWARE 2.1.2 - ACTION RG 1200

Mensagem por RedeHomeOffice »

mattana escreveu: 13 Dez 2021, 21:18 Estou com problema parecido, IPv6 funcionando corretamente e em algum determinado momento ele para de distribuir os Ipv6 internamente.
Estou me referindo a o bloco de ip que ele deveria dar na LAN, na WAN ele continua sempre com os ips.
Detalhe importante, quando executa a manutenção automática ele retorna o funcionamento normal, mas nas horas seguintes volta acontecer o mesmo problema.
Acharam qual o problema?
Olá, tudo bem?

Para melhor analisarmos o sintoma alegado e identificarmos o que pode estar ocorrendo essa queda do IPv6, entre em contato com nosso suporte técnico.

Estamos no aguardo de seu contato,

Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
(48) 2106-0030 -> Dedicado à provedores de internet
Chat: http://www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br
StrikerFX
Membro
Mensagens: 5
Registrado em: 10 Out 2021, 07:59

Re: FIRMWARE 2.1.2 - ACTION RG 1200

Mensagem por StrikerFX »

Sim, testei com o firmware atual, está funcionando normalmente a rede gigabit, então infelizmente realmente seu aparelho esteja com problema.
Avatar do usuário
Lutiarrais
Mensagens: 1
Registrado em: 25 Abr 2022, 13:30

Re: FIRMWARE 2.1.2 - ACTION RG 1200

Mensagem por Lutiarrais »

Boa tarde, tentei atualizar 3 Roteadores Action 1200 para a 2.1.2 - Usando o Framework e diz que o arquivo é invalido ou memoria cheia!
Depois tentei instalar com a Atualização Online e Ficou mais de 2hrs e nada.
O que pode ter acontecido?
Avatar do usuário
RedeHomeOffice
Membro
Mensagens: 1477
Registrado em: 05 Mai 2021, 10:43

Re: FIRMWARE 2.1.2 - ACTION RG 1200

Mensagem por RedeHomeOffice »

Lutiarrais escreveu: 25 Abr 2022, 13:32 Boa tarde, tentei atualizar 3 Roteadores Action 1200 para a 2.1.2 - Usando o Framework e diz que o arquivo é invalido ou memoria cheia!
Depois tentei instalar com a Atualização Online e Ficou mais de 2hrs e nada.
O que pode ter acontecido?
Olá, tudo bem?

Estamos encaminhando algumas informações a serem checadas e testes para serem efetuados,

1) Verifique na etiqueta do produto se seu produto é mesmo o ACtion RG 1200 ou se é outro modelo da linha ACtion(os 3 modelos existentes utilizam firmwares diferentes).

2) Verifique em qual versão de firmware está atualmente em seu roteador.

3) Antes de atualizar o roteador, reinicie ele para limpar sua memória de caches e quando o mesmo retornar tente atualiza-lo novamente.


Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: http://www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br
Leaf
Membro
Mensagens: 19
Registrado em: 01 Set 2020, 11:19

Re: FIRMWARE 2.1.2 - ACTION RG 1200

Mensagem por Leaf »

Olá! Gostaria de registrar que quando tento usar um DNS manual no IPv6 no modo PPPoEv6, ele não passa o IPV6 para os dispositivos, apesar de no roteador informar que o IPv6 esta funcionado. Isso começou acontecer na atualização 2.1.2. Utilizando A atualização 2.1.0 ou então outro roteador de outra marca com o DNS do IPv6 no manual, funciona perfeitamente aqui. Minha conexão usa pilha dupla com IPv4 e IPv6, sendo o IPv6 o padrão da conexão. Vocês poderiam verificar em bancada isso?
Avatar do usuário
RedeHomeOffice
Membro
Mensagens: 1477
Registrado em: 05 Mai 2021, 10:43

Re: FIRMWARE 2.1.2 - ACTION RG 1200

Mensagem por RedeHomeOffice »

Leaf escreveu: 11 Jun 2022, 02:35 Olá! Gostaria de registrar que quando tento usar um DNS manual no IPv6 no modo PPPoEv6, ele não passa o IPV6 para os dispositivos, apesar de no roteador informar que o IPv6 esta funcionado. Isso começou acontecer na atualização 2.1.2. Utilizando A atualização 2.1.0 ou então outro roteador de outra marca com o DNS do IPv6 no manual, funciona perfeitamente aqui. Minha conexão usa pilha dupla com IPv4 e IPv6, sendo o IPv6 o padrão da conexão. Vocês poderiam verificar em bancada isso?
Olá, tudo bem? Peço que o senhor entre em contato com nosso suporte para fazermos testes junto ao cenário do senhor.

Monte o cenário em bancada para ser possível efetuar o teste.

Estamos no aguardo de seu contato,

Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: http://www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br
astroolab
Registrado
Mensagens: 4
Registrado em: 18 Dez 2019, 12:57

Re: FIRMWARE 2.1.2 - ACTION RG 1200

Mensagem por astroolab »

Boa tarde!
Após algum tempo usando a nova atualização comecei a ter problemas com alguns acessos. Vários aplicativos como Disney +, HBO Max e outros não estavam abrindo, nenhum aplicativo da minha tv também não funcionava. Fiz o downgrade para a versão 2.1.1 e o ip da porta WAN mudou e tudo voltou a funcionar. Sairá alguma correção para estes problemas?
Avatar do usuário
RedeHomeOffice
Membro
Mensagens: 1477
Registrado em: 05 Mai 2021, 10:43

Re: FIRMWARE 2.1.2 - ACTION RG 1200

Mensagem por RedeHomeOffice »

astroolab escreveu: 26 Jun 2022, 12:31 Boa tarde!
Após algum tempo usando a nova atualização comecei a ter problemas com alguns acessos. Vários aplicativos como Disney +, HBO Max e outros não estavam abrindo, nenhum aplicativo da minha tv também não funcionava. Fiz o downgrade para a versão 2.1.1 e o ip da porta WAN mudou e tudo voltou a funcionar. Sairá alguma correção para estes problemas?
Olá, tudo bem?

O RG 1200 é o roteador principal da residência do senhor, ou está conectado a outro roteador?

Caso ele seja o roteador principal, o senhor saberia me informar se ele está autenticando PPPoE ou recebendo IP via DHCP na Wan?

Se possível, entre em contato com nosso suporte técnico, para ser efetuado alguns testes e validações próximo ao produto.
Monte o cenário em bancada para ser possível efetuar o teste.

Estamos no aguardo de seu contato,

Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: http://www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br
astroolab
Registrado
Mensagens: 4
Registrado em: 18 Dez 2019, 12:57

Re: FIRMWARE 2.1.2 - ACTION RG 1200

Mensagem por astroolab »

RedeHomeOffice escreveu: 27 Jun 2022, 08:02
astroolab escreveu: 26 Jun 2022, 12:31 Boa tarde!
Após algum tempo usando a nova atualização comecei a ter problemas com alguns acessos. Vários aplicativos como Disney +, HBO Max e outros não estavam abrindo, nenhum aplicativo da minha tv também não funcionava. Fiz o downgrade para a versão 2.1.1 e o ip da porta WAN mudou e tudo voltou a funcionar. Sairá alguma correção para estes problemas?
Olá, tudo bem?

O RG 1200 é o roteador principal da residência do senhor, ou está conectado a outro roteador?

Caso ele seja o roteador principal, o senhor saberia me informar se ele está autenticando PPPoE ou recebendo IP via DHCP na Wan?

Se possível, entre em contato com nosso suporte técnico, para ser efetuado alguns testes e validações próximo ao produto.
Monte o cenário em bancada para ser possível efetuar o teste.

Estamos no aguardo de seu contato,

Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: http://www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br
Bom dia!

Sim, é o roteador principal e uso PPPoE. A operadora alegou que é um problema no meu roteador e modificaram a firmware dele, na mesma hora eu mandei voltar para a original do roteador. Segundo a operadora só funcionaria com firmware modificada.
Avatar do usuário
RedeHomeOffice
Membro
Mensagens: 1477
Registrado em: 05 Mai 2021, 10:43

Re: FIRMWARE 2.1.2 - ACTION RG 1200

Mensagem por RedeHomeOffice »

astroolab escreveu: 28 Jun 2022, 08:01
RedeHomeOffice escreveu: 27 Jun 2022, 08:02
astroolab escreveu: 26 Jun 2022, 12:31 Boa tarde!
Após algum tempo usando a nova atualização comecei a ter problemas com alguns acessos. Vários aplicativos como Disney +, HBO Max e outros não estavam abrindo, nenhum aplicativo da minha tv também não funcionava. Fiz o downgrade para a versão 2.1.1 e o ip da porta WAN mudou e tudo voltou a funcionar. Sairá alguma correção para estes problemas?
Olá, tudo bem?

O RG 1200 é o roteador principal da residência do senhor, ou está conectado a outro roteador?

Caso ele seja o roteador principal, o senhor saberia me informar se ele está autenticando PPPoE ou recebendo IP via DHCP na Wan?

Se possível, entre em contato com nosso suporte técnico, para ser efetuado alguns testes e validações próximo ao produto.
Monte o cenário em bancada para ser possível efetuar o teste.

Estamos no aguardo de seu contato,

Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: http://www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br
Bom dia!

Sim, é o roteador principal e uso PPPoE. A operadora alegou que é um problema no meu roteador e modificaram a firmware dele, na mesma hora eu mandei voltar para a original do roteador. Segundo a operadora só funcionaria com firmware modificada.
Olá, tudo bem?

Não há necessidade de utilizar o produto customizado para ter IPV6 na rede do senhor.

O senhor conseguiu verificar se a falta de IPV6 acontece no cabo(lan) e no Wi-fi?

Peço novamente que entre em contato com nosso suporte, vamos fazer testes no cenário para verificar porque o senhor está tendo problemas de IPV6 na rede.

Estamos no aguardo de seu contato,

Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: http://www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br
Responder

Voltar para “ACtion RG1200 - Roteador Wireless Smart Dual Band”