LAN caindo aleatoriamente

Moderadores: SuporteIntelbras, Moderador

EdiJunior
Membro
Mensagens: 12
Registrado em: 06 Jun 2020, 11:36

LAN caindo aleatoriamente

Mensagem por EdiJunior »

Boa noite, estou com um problema recorrente em que especificamente o LAN 1 (onde o meu notebook está conectado via cabo nessa porta) e de forma aleatória ele acaba caindo e voltando a conexão, deixando claro de que já entrei em contato pelo whatsapp com a equipe técnica da Intelbrás e resolveu o problema só naquele momento. Atualmente estou na firmware recente (2.1.1)

Observei que esse problema se dá pelo fato de que ao fazer muitas solicitações de uma vez a porta LAN 1 simplesmente desconecta e depois conecta, tipo, quando estou assistindo vídeos (Youtube / Twitch) e quando quero avançar ou retroceder o vídeo esse problema acontece sempre, ou então quando tento abrir várias abas ao mesmo tempo e simplesmente noto uma demora anormal e quando vou verificar no log ele simplesmente não abre, espero um pouco (a própria página do roteador trava ou não responde) e depois aparece o log com o erro da LAN.

Um detalhe que me chamou a atenção é que hoje de manhã (5hrs) notei pelo log que o computador mesmo desligado (em modo suspenso) apareceu esse mesmo problema no log

Imagem

A minha configuração de internet é a seguinte:

Modem da Operadora (bridge) -> Action RG 1200 (principal)

Aqui vai a lista de tentativas e erros junto com a equipe técnica da Intelbrás:

- Mudei para a firmware antiga (2.1.0) e o problema persiste
- troca de porta LAN para todas as outras
- troca de cabo RJ45 (Cat 5e)
- Coloquei DNS manual tanto na LAN como nas configurações de internet
- Deixar o DNS Automático nas configurações
- Retirei todas as opções do firewall
- Coloquei a reserva de IP manualmente em cada aparelho conectado
- Desliguei o servidor DHCP da LAN
- Na opção "Configurações da Porta Internet" -> "Endereço MAC", coloquei o opção "Clonar endereço MAC local"
- Reset de fábrica
- UpnP desativado

Todas essas opções acima eu fiz e refiz porém o erro persiste de somente o meu notebook na porta LAN 1 desconectar e conectar aleatoriamente, detalhe é que tenho um Nintendo Switch na outra porta (LAN 2) e nunca aconteceu esse problema de disconnect enquanto utilizo o console. Aqui em casa utilizo sempre os cabos originais Cat5e e de preferência os que vem com os equipamentos, no notebook está pegando 1Gbps na velocidade full da placa de internet, tenho 240 megas de Download e 20 de Upload, sempre chegando na velocidade máxima com o roteador RG 1200.

Esse problema também nunca aconteceu comigo enquanto utilizo o modem da operadora como principal, porém, eu opto em deixar esse modem como ponte (bridge) porque ele começa a perder desempenho com muitas conexões nele.

Aqui nesse momento no log a LAN caiu enquanto estava assistindo a um vídeo no youtube e fui abrir outro vídeo

Imagem
Leaf
Membro
Mensagens: 19
Registrado em: 01 Set 2020, 11:19

Re: LAN caindo aleatoriamente

Mensagem por Leaf »

Boa tarde! Li que vc conseguiu voltar para firmware mais antiga, como você conseguiu fazer o downgrade? Eu estou tendo problemas com o ipv6 neste firmware mais atual (2.1.1) e gostaria de voltar para o 2.0.2 mas ele não permite fazer o downgrade.
EdiJunior
Membro
Mensagens: 12
Registrado em: 06 Jun 2020, 11:36

Re: LAN caindo aleatoriamente

Mensagem por EdiJunior »

Leaf escreveu: 08 Set 2021, 16:19 Boa tarde! Li que vc conseguiu voltar para firmware mais antiga, como você conseguiu fazer o downgrade? Eu estou tendo problemas com o ipv6 neste firmware mais atual (2.1.1) e gostaria de voltar para o 2.0.2 mas ele não permite fazer o downgrade.
Só consegui voltar da versão 2.1.1 para a versão 2.1.0 com a ajuda dos técnicos da intelbrás que disponibilizou o esse firmware, se eu não me engano não dá para fazer downgrade abaixo do 2.1.0 infelizmente :|
Leaf
Membro
Mensagens: 19
Registrado em: 01 Set 2020, 11:19

Re: LAN caindo aleatoriamente

Mensagem por Leaf »

EdiJunior escreveu: 08 Set 2021, 16:50
Leaf escreveu: 08 Set 2021, 16:19 Boa tarde! Li que vc conseguiu voltar para firmware mais antiga, como você conseguiu fazer o downgrade? Eu estou tendo problemas com o ipv6 neste firmware mais atual (2.1.1) e gostaria de voltar para o 2.0.2 mas ele não permite fazer o downgrade.
Só consegui voltar da versão 2.1.1 para a versão 2.1.0 com a ajuda dos técnicos da intelbrás que disponibilizou o esse firmware, se eu não me engano não dá para fazer downgrade abaixo do 2.1.0 infelizmente :|
Obrigado pela resposta! Nesse FW, vc sabe dizer qual diferença tem em relação ao atual?
EdiJunior
Membro
Mensagens: 12
Registrado em: 06 Jun 2020, 11:36

Re: LAN caindo aleatoriamente

Mensagem por EdiJunior »

Leaf escreveu: 08 Set 2021, 18:08
EdiJunior escreveu: 08 Set 2021, 16:50
Leaf escreveu: 08 Set 2021, 16:19 Boa tarde! Li que vc conseguiu voltar para firmware mais antiga, como você conseguiu fazer o downgrade? Eu estou tendo problemas com o ipv6 neste firmware mais atual (2.1.1) e gostaria de voltar para o 2.0.2 mas ele não permite fazer o downgrade.
Só consegui voltar da versão 2.1.1 para a versão 2.1.0 com a ajuda dos técnicos da intelbrás que disponibilizou o esse firmware, se eu não me engano não dá para fazer downgrade abaixo do 2.1.0 infelizmente :|
Obrigado pela resposta! Nesse FW, vc sabe dizer qual diferença tem em relação ao atual?
Para mim era só essa questão do LAN se desconectando, nessa outra firmware demorava bem mais para acontecer isso, esse firmware (2.1.0) estava no roteador quando comprei, aí eu até pensei que era um bug quando eu fiz o update mas não sei exatamente se é problema físico do roteador ou se é algum bug do firmware
Leaf
Membro
Mensagens: 19
Registrado em: 01 Set 2020, 11:19

Re: LAN caindo aleatoriamente

Mensagem por Leaf »

EdiJunior escreveu: 08 Set 2021, 18:20
Leaf escreveu: 08 Set 2021, 18:08
EdiJunior escreveu: 08 Set 2021, 16:50

Só consegui voltar da versão 2.1.1 para a versão 2.1.0 com a ajuda dos técnicos da intelbrás que disponibilizou o esse firmware, se eu não me engano não dá para fazer downgrade abaixo do 2.1.0 infelizmente :|
Obrigado pela resposta! Nesse FW, vc sabe dizer qual diferença tem em relação ao atual?
Para mim era só essa questão do LAN se desconectando, nessa outra firmware demorava bem mais para acontecer isso, esse firmware (2.1.0) estava no roteador quando comprei, aí eu até pensei que era um bug quando eu fiz o update mas não sei exatamente se é problema físico do roteador ou se é algum bug do firmware
Ah entendi! Aqui estou com problemas com o IPv6 desde que atualizei. :(
Teria como vc disponibilizar esse arquivo do 2.1.0 por mensagem privada? Gostaria de testar ele pra ver se ficaria melhor aqui o IPv6.
EdiJunior
Membro
Mensagens: 12
Registrado em: 06 Jun 2020, 11:36

Re: LAN caindo aleatoriamente

Mensagem por EdiJunior »

Minha teoria é que esse roteador (ou firmware) se desconecta com múltiplas solicitações, por exemplo abaixo hoje a LAN do notebook se desconectou 4x e na maior parte do tempo em um intervalo de 4s, inclusive o led LAN ficou piscando até a conexão se reestabelecer

2021-09-20 04:31:13;3;Sending DHCP_REQUEST for 187.x.x.x to 187.x.x.x

2021-09-20 04:31:13;3;DHCP_ACK received from (187.x.x.x)

2021-09-20 06:01:13;3;Sending DHCP_REQUEST for 187.x.x.x to 187.x.x.x

2021-09-20 06:01:13;3;DHCP_ACK received from (187.x.x.x)

2021-09-20 07:31:13;3;Sending DHCP_REQUEST for 187.x.x.x1 to 187.x.x.x

2021-09-20 07:31:13;3;DHCP_ACK received from (187.x.x.x)

2021-09-20 09:01:13;3;Sending DHCP_REQUEST for 187.x.x.x to 187.x.x.x

2021-09-20 09:01:13;3;DHCP_ACK received from (187.x.x.x)

2021-09-20 09:46:38;1;LAN1 down
2021-09-20 09:46:39;1;LAN1 up

2021-09-20 10:31:13;3;Sending DHCP_REQUEST for 187.x.x.x to 187.x.x.x

2021-09-20 10:31:18;3;DHCP_ACK received from (187.x.x.x)

2021-09-20 12:01:18;3;Sending DHCP_REQUEST for 187.x.x.x to 187.x.x.x

2021-09-20 12:01:18;3;DHCP_ACK received from (187.x.x.x)

2021-09-20 12:33:51;1;LAN1 down
2021-09-20 12:33:53;1;LAN1 up

2021-09-20 13:15:09;1;LAN1 down
2021-09-20 13:15:11;1;LAN1 up

2021-09-20 13:15:41;1;LAN1 down
2021-09-20 13:15:43;1;LAN1 up

2021-09-20 13:26:29;1;LAN1 down
2021-09-20 13:26:31;1;LAN1 up
Avatar do usuário
RedeHomeOffice
Membro
Mensagens: 1477
Registrado em: 05 Mai 2021, 10:43

Re: LAN caindo aleatoriamente

Mensagem por RedeHomeOffice »

Leaf escreveu: 09 Set 2021, 21:01
EdiJunior escreveu: 08 Set 2021, 18:20
Leaf escreveu: 08 Set 2021, 18:08
Obrigado pela resposta! Nesse FW, vc sabe dizer qual diferença tem em relação ao atual?
Para mim era só essa questão do LAN se desconectando, nessa outra firmware demorava bem mais para acontecer isso, esse firmware (2.1.0) estava no roteador quando comprei, aí eu até pensei que era um bug quando eu fiz o update mas não sei exatamente se é problema físico do roteador ou se é algum bug do firmware
Ah entendi! Aqui estou com problemas com o IPv6 desde que atualizei. :(
Teria como vc disponibilizar esse arquivo do 2.1.0 por mensagem privada? Gostaria de testar ele pra ver se ficaria melhor aqui o IPv6.
Olá, boa tarde!

Enviamos uma mensagem privada para você. De qualquer forma, temos uma nova versão de firmware para o RG 1200 a 2.1.2, poderia atualizar seu produto para essa versão?

Segue link do tópico.

Se precisar de ajuda, conte com nosso suporte técnico também, estamos disponíveis no número (48) 2106-0006, também é WhatsApp ;).

Estamos a disposição!
Avatar do usuário
RedeHomeOffice
Membro
Mensagens: 1477
Registrado em: 05 Mai 2021, 10:43

Re: LAN caindo aleatoriamente

Mensagem por RedeHomeOffice »

EdiJunior escreveu: 20 Set 2021, 18:25 Minha teoria é que esse roteador (ou firmware) se desconecta com múltiplas solicitações, por exemplo abaixo hoje a LAN do notebook se desconectou 4x e na maior parte do tempo em um intervalo de 4s, inclusive o led LAN ficou piscando até a conexão se reestabelecer

2021-09-20 04:31:13;3;Sending DHCP_REQUEST for 187.x.x.x to 187.x.x.x

2021-09-20 04:31:13;3;DHCP_ACK received from (187.x.x.x)

2021-09-20 06:01:13;3;Sending DHCP_REQUEST for 187.x.x.x to 187.x.x.x

2021-09-20 06:01:13;3;DHCP_ACK received from (187.x.x.x)

2021-09-20 07:31:13;3;Sending DHCP_REQUEST for 187.x.x.x1 to 187.x.x.x

2021-09-20 07:31:13;3;DHCP_ACK received from (187.x.x.x)

2021-09-20 09:01:13;3;Sending DHCP_REQUEST for 187.x.x.x to 187.x.x.x

2021-09-20 09:01:13;3;DHCP_ACK received from (187.x.x.x)

2021-09-20 09:46:38;1;LAN1 down
2021-09-20 09:46:39;1;LAN1 up

2021-09-20 10:31:13;3;Sending DHCP_REQUEST for 187.x.x.x to 187.x.x.x

2021-09-20 10:31:18;3;DHCP_ACK received from (187.x.x.x)

2021-09-20 12:01:18;3;Sending DHCP_REQUEST for 187.x.x.x to 187.x.x.x

2021-09-20 12:01:18;3;DHCP_ACK received from (187.x.x.x)

2021-09-20 12:33:51;1;LAN1 down
2021-09-20 12:33:53;1;LAN1 up

2021-09-20 13:15:09;1;LAN1 down
2021-09-20 13:15:11;1;LAN1 up

2021-09-20 13:15:41;1;LAN1 down
2021-09-20 13:15:43;1;LAN1 up

2021-09-20 13:26:29;1;LAN1 down
2021-09-20 13:26:31;1;LAN1 up
Olá, boa tarde!

Temos uma nova versão de firmware para o RG 1200 a 2.1.2, poderia atualizar seu produto para essa versão?

Segue link do tópico.

Se precisar de ajuda, conte com nosso suporte técnico também, estamos disponíveis no número (48) 2106-0006, também é WhatsApp ;).

Estamos a disposição!
EdiJunior
Membro
Mensagens: 12
Registrado em: 06 Jun 2020, 11:36

Re: LAN caindo aleatoriamente

Mensagem por EdiJunior »

RedeHomeOffice escreveu: 21 Set 2021, 14:09
EdiJunior escreveu: 20 Set 2021, 18:25 Minha teoria é que esse roteador (ou firmware) se desconecta com múltiplas solicitações, por exemplo abaixo hoje a LAN do notebook se desconectou 4x e na maior parte do tempo em um intervalo de 4s, inclusive o led LAN ficou piscando até a conexão se reestabelecer

2021-09-20 04:31:13;3;Sending DHCP_REQUEST for 187.x.x.x to 187.x.x.x

2021-09-20 04:31:13;3;DHCP_ACK received from (187.x.x.x)

2021-09-20 06:01:13;3;Sending DHCP_REQUEST for 187.x.x.x to 187.x.x.x

2021-09-20 06:01:13;3;DHCP_ACK received from (187.x.x.x)

2021-09-20 07:31:13;3;Sending DHCP_REQUEST for 187.x.x.x1 to 187.x.x.x

2021-09-20 07:31:13;3;DHCP_ACK received from (187.x.x.x)

2021-09-20 09:01:13;3;Sending DHCP_REQUEST for 187.x.x.x to 187.x.x.x

2021-09-20 09:01:13;3;DHCP_ACK received from (187.x.x.x)

2021-09-20 09:46:38;1;LAN1 down
2021-09-20 09:46:39;1;LAN1 up

2021-09-20 10:31:13;3;Sending DHCP_REQUEST for 187.x.x.x to 187.x.x.x

2021-09-20 10:31:18;3;DHCP_ACK received from (187.x.x.x)

2021-09-20 12:01:18;3;Sending DHCP_REQUEST for 187.x.x.x to 187.x.x.x

2021-09-20 12:01:18;3;DHCP_ACK received from (187.x.x.x)

2021-09-20 12:33:51;1;LAN1 down
2021-09-20 12:33:53;1;LAN1 up

2021-09-20 13:15:09;1;LAN1 down
2021-09-20 13:15:11;1;LAN1 up

2021-09-20 13:15:41;1;LAN1 down
2021-09-20 13:15:43;1;LAN1 up

2021-09-20 13:26:29;1;LAN1 down
2021-09-20 13:26:31;1;LAN1 up
Olá, boa tarde!

Temos uma nova versão de firmware para o RG 1200 a 2.1.2, poderia atualizar seu produto para essa versão?

Segue link do tópico.

Se precisar de ajuda, conte com nosso suporte técnico também, estamos disponíveis no número (48) 2106-0006, também é WhatsApp ;).

Estamos a disposição!
realizei a atualização de firmware e vou ficar monitorando para ver se o problema volta a acontecer
Avatar do usuário
RedeHomeOffice
Membro
Mensagens: 1477
Registrado em: 05 Mai 2021, 10:43

Re: LAN caindo aleatoriamente

Mensagem por RedeHomeOffice »

EdiJunior escreveu: 22 Set 2021, 10:07
RedeHomeOffice escreveu: 21 Set 2021, 14:09
EdiJunior escreveu: 20 Set 2021, 18:25 Minha teoria é que esse roteador (ou firmware) se desconecta com múltiplas solicitações, por exemplo abaixo hoje a LAN do notebook se desconectou 4x e na maior parte do tempo em um intervalo de 4s, inclusive o led LAN ficou piscando até a conexão se reestabelecer

2021-09-20 04:31:13;3;Sending DHCP_REQUEST for 187.x.x.x to 187.x.x.x

2021-09-20 04:31:13;3;DHCP_ACK received from (187.x.x.x)

2021-09-20 06:01:13;3;Sending DHCP_REQUEST for 187.x.x.x to 187.x.x.x

2021-09-20 06:01:13;3;DHCP_ACK received from (187.x.x.x)

2021-09-20 07:31:13;3;Sending DHCP_REQUEST for 187.x.x.x1 to 187.x.x.x

2021-09-20 07:31:13;3;DHCP_ACK received from (187.x.x.x)

2021-09-20 09:01:13;3;Sending DHCP_REQUEST for 187.x.x.x to 187.x.x.x

2021-09-20 09:01:13;3;DHCP_ACK received from (187.x.x.x)

2021-09-20 09:46:38;1;LAN1 down
2021-09-20 09:46:39;1;LAN1 up

2021-09-20 10:31:13;3;Sending DHCP_REQUEST for 187.x.x.x to 187.x.x.x

2021-09-20 10:31:18;3;DHCP_ACK received from (187.x.x.x)

2021-09-20 12:01:18;3;Sending DHCP_REQUEST for 187.x.x.x to 187.x.x.x

2021-09-20 12:01:18;3;DHCP_ACK received from (187.x.x.x)

2021-09-20 12:33:51;1;LAN1 down
2021-09-20 12:33:53;1;LAN1 up

2021-09-20 13:15:09;1;LAN1 down
2021-09-20 13:15:11;1;LAN1 up

2021-09-20 13:15:41;1;LAN1 down
2021-09-20 13:15:43;1;LAN1 up

2021-09-20 13:26:29;1;LAN1 down
2021-09-20 13:26:31;1;LAN1 up
Olá, boa tarde!

Temos uma nova versão de firmware para o RG 1200 a 2.1.2, poderia atualizar seu produto para essa versão?

Segue link do tópico.

Se precisar de ajuda, conte com nosso suporte técnico também, estamos disponíveis no número (48) 2106-0006, também é WhatsApp ;).

Estamos a disposição!
realizei a atualização de firmware e vou ficar monitorando para ver se o problema volta a acontecer
Olá, bom dia!

Se tiver qualquer dúvida ou eventualidade conte conosco ;).
EdiJunior
Membro
Mensagens: 12
Registrado em: 06 Jun 2020, 11:36

Re: LAN caindo aleatoriamente

Mensagem por EdiJunior »

RedeHomeOffice escreveu: 21 Set 2021, 14:09
Olá, bom dia!

Se tiver qualquer dúvida ou eventualidade conte conosco ;).
Infelizmente aconteceu mais uma vez, estou assistindo a um vídeo qualquer no Twitch e quando vou avançar o vídeo a tela fica em "loading" e toda a navegação também fica aguardando alguma resposta da página caso eu tente atualizar a página ou abrir uma nova aba, inclusive até a página do roteador fica em "estado de espera" até aparecer no log que a LAN (que está conectada no meu notebook) caiu.

Imagem

Detalhe é que na LAN2 onde o Playstation 3 está conectado também caiu e reconectou a conexão em algumas vezes enquanto estava jogando no modo online

Imagem

Detalhe nisso é que como no notebook, a LAN2 do Playstation 3 demora para responder e o jogo automaticamente fica mais tempo na tela do loading ou então em alguns casos tenho alguma desconexão e quando vou verificar a luz LAN do roteador fica piscando de forma intermitente até se estabilizar.
Avatar do usuário
RedeHomeOffice
Membro
Mensagens: 1477
Registrado em: 05 Mai 2021, 10:43

Re: LAN caindo aleatoriamente

Mensagem por RedeHomeOffice »

EdiJunior escreveu: 22 Set 2021, 20:37
RedeHomeOffice escreveu: 21 Set 2021, 14:09
Olá, bom dia!

Se tiver qualquer dúvida ou eventualidade conte conosco ;).
Infelizmente aconteceu mais uma vez, estou assistindo a um vídeo qualquer no Twitch e quando vou avançar o vídeo a tela fica em "loading" e toda a navegação também fica aguardando alguma resposta da página caso eu tente atualizar a página ou abrir uma nova aba, inclusive até a página do roteador fica em "estado de espera" até aparecer no log que a LAN (que está conectada no meu notebook) caiu.

Imagem

Detalhe é que na LAN2 onde o Playstation 3 está conectado também caiu e reconectou a conexão em algumas vezes enquanto estava jogando no modo online

Imagem

Detalhe nisso é que como no notebook, a LAN2 do Playstation 3 demora para responder e o jogo automaticamente fica mais tempo na tela do loading ou então em alguns casos tenho alguma desconexão e quando vou verificar a luz LAN do roteador fica piscando de forma intermitente até se estabilizar.
Olá, boa tarde!

Vamos lhe enviar uma mensagem privada para agendarmos um contato referente a isso.

Ficamos no seu aguardo ;).
EdiJunior
Membro
Mensagens: 12
Registrado em: 06 Jun 2020, 11:36

Re: LAN caindo aleatoriamente

Mensagem por EdiJunior »

RedeHomeOffice escreveu: 21 Set 2021, 14:09 Olá, boa tarde!

Vamos lhe enviar uma mensagem privada para agendarmos um contato referente a isso.

Ficamos no seu aguardo ;).
Boa tarde, aparentemente consegui resolver o problema dessa queda da LAN. Conversei pelo Whatsapp com um atendente de redes da Intelbrás e fizemos todos os procedimentos viáveis, inclusive acesso via remoto. Como o atendente disse que nunca viu esse problema me recomendou que levasse o equipamento para alguma assistência técnica daqui de Maceió.

Antes de levar o equipamento para a assistência técnica deixei o notebook ligado por 3 dias e 24hrs monitorando as redes (principalmente onde a LAN se desconectava), constatei que na maior parte de requisições feitas ao mesmo tempo e em maior número (abertura de várias abas do navegador ao mesmo tempo, vários vídeos rodando, abertura de várias imagens) a LAN do notebook se desconectava e reparei que todas as outras LAN's também caíam (tenho conectado além do notebook, um Twibi Fast e também o Nintendo Switch).

Reparei que esse problema se dava ao longo dos dias e de forma aleatória, fazendo os mesmos testes as vezes não dava nenhum problema e ao mudar a minha configuração o problema foi resolvido.

- Mudei o cabo (RJ45) do notebook
- Alterei a LAN no roteador da NET que está em bridge (antes estava na LAN1 e agora está na LAN2)
- Atualizei os drivers de rede do notebook ***

*** Deixo uma nota aqui que isso parecia ser o problema, pois mesmo o Windows atualizando e indicando que o drive estava recente, baixei um programa free de escaneamento de driver (Driver Booster) e o mesmo detectou uma atualização de maio, atualizou o driver e até então o problema sumiu, 2 dias testando e utilizando a internet normalmente a LAN do notebook ou qualquer outra LAN não se desconectou e permanece estável.

Vou continuar monitorando e se de repente acontecer desse problema aparecer eu atualizo aqui para vocês.
Avatar do usuário
RedeHomeOffice
Membro
Mensagens: 1477
Registrado em: 05 Mai 2021, 10:43

Re: LAN caindo aleatoriamente

Mensagem por RedeHomeOffice »

EdiJunior escreveu: 08 Out 2021, 18:32
RedeHomeOffice escreveu: 21 Set 2021, 14:09 Olá, boa tarde!

Vamos lhe enviar uma mensagem privada para agendarmos um contato referente a isso.

Ficamos no seu aguardo ;).
Boa tarde, aparentemente consegui resolver o problema dessa queda da LAN. Conversei pelo Whatsapp com um atendente de redes da Intelbrás e fizemos todos os procedimentos viáveis, inclusive acesso via remoto. Como o atendente disse que nunca viu esse problema me recomendou que levasse o equipamento para alguma assistência técnica daqui de Maceió.

Antes de levar o equipamento para a assistência técnica deixei o notebook ligado por 3 dias e 24hrs monitorando as redes (principalmente onde a LAN se desconectava), constatei que na maior parte de requisições feitas ao mesmo tempo e em maior número (abertura de várias abas do navegador ao mesmo tempo, vários vídeos rodando, abertura de várias imagens) a LAN do notebook se desconectava e reparei que todas as outras LAN's também caíam (tenho conectado além do notebook, um Twibi Fast e também o Nintendo Switch).

Reparei que esse problema se dava ao longo dos dias e de forma aleatória, fazendo os mesmos testes as vezes não dava nenhum problema e ao mudar a minha configuração o problema foi resolvido.

- Mudei o cabo (RJ45) do notebook
- Alterei a LAN no roteador da NET que está em bridge (antes estava na LAN1 e agora está na LAN2)
- Atualizei os drivers de rede do notebook ***

*** Deixo uma nota aqui que isso parecia ser o problema, pois mesmo o Windows atualizando e indicando que o drive estava recente, baixei um programa free de escaneamento de driver (Driver Booster) e o mesmo detectou uma atualização de maio, atualizou o driver e até então o problema sumiu, 2 dias testando e utilizando a internet normalmente a LAN do notebook ou qualquer outra LAN não se desconectou e permanece estável.

Vou continuar monitorando e se de repente acontecer desse problema aparecer eu atualizo aqui para vocês.
Olá, bom dia!

Obrigado pelo feedback, sempre que precisar estamos a disposição ;).
Responder

Voltar para “ACtion RG1200 - Roteador Wireless Smart Dual Band”