Bug no IPv6 após atualizar o FW para 2.1.1 + frustração

Moderadores: SuporteIntelbras, Moderador

Leaf
Membro
Mensagens: 19
Registrado em: 01 Set 2020, 11:19

Bug no IPv6 após atualizar o FW para 2.1.1 + frustração

Mensagem por Leaf »

Boa noite! Gostaria de informar um bug que percebi após a ultima atualização 2.1.1 no RG1200. Percebi que o roteador não estava mais transmitindo o IPv6 paras as maquinas e os dispositivos após a atualização, mesmo ele indicando que está feita a conexão de IPv6 no status do roteador. Então eu resolvi resetar as configurações para o de fabrica e fui deixando nas configs minimas para a conexão. Eu percebi que comecei a receber IPv6 novamente após o reset. A medida que fui configurando e colocando as configurações usuais, ele foi parando de enviar novamente o IPv6. A principio achei que o problema fosse as regras de redirecionamento de portas, pois após colocar elas, o IPv6 parou de funcionar nos dispositivos (mesmo ele não fazendo parte das regras de redirecionamento). Mas acredito que não seja tão simples o problema, é muito aleatório quando os dispositivos conseguem pegar IPv6 ou não. E eu notei que quando isso ocorre, mesmo o DNS do IPv6 estando automatico, ele não pega o DNS do meu provedor, mas sim do google, que eu nem configurei pra usar. Minha conexão é PPPoE e meu provedor usa CGNAT com IPv4+IPv6, com o IPv6 sendo o padrão.

Gostaria a seguir de apresentar minha opinião: Eu sempre gostei dos produtos intelbras, os melhores telefones sem fios que tive sempre foram da marca, assim como outros dispositivos que ja comprei que são de qualidade e por esse motivo resolvi investir em um roteador da marca pelo o historico de boa qualidade. Mas nesse roteador eu so tive grande decepções. Ele é um otimo aparelho, e possui um otimo desempenho, o problema é o firmware que possui muito bugs. Desde que comprei sempre apresentou algum tipo de problema, e a cada lancamento do firmware, apresenta um problema diferente. Eu ja fiz diversos chamados informando diversos bugs e perdi bastante tempo, mas quando conserta um, aparece outro pior. E o maior problema agora foi bloquear o downgrade para o firmwares anteriores, pois você não pode mais voltar para o firmware menos ruim. Eu sinceramente estou para desistir de usar esse roteador. Desculpa o desabafo, mas estou muito frustado com esses problemas e gostaria muito que o produto ficasse livre desses bugs e poder usar ele de forma satisfastoria.
Editado pela última vez por Leaf em 23 Jul 2021, 18:33, em um total de 1 vez.
28840982833
Registrado
Mensagens: 2
Registrado em: 23 Jul 2021, 14:23

Re: Bug no IPv6 após atualizar o FW para 2.1.1 + frustação

Mensagem por 28840982833 »

Mesma situação , já venho pastando atrás de um suporte a algum tempo , mas cheguei a conclusão de erro de hardware mesmo, nas primeiras versoes onde funcionava o IPV6 estava com problema de desempenho , as versoes seguintes tiraram as funcionalidades do IPV6 e dai pra frente foi conforme relatado , um problema diferente a cada versão . estou em contato com distribuidor para fazer a devolução, já que esta escrito na caixa sua capacidade e com suporte a IPV6 , onde se funciona um o outro não
Avatar do usuário
RedeHomeOffice
Membro
Mensagens: 1477
Registrado em: 05 Mai 2021, 10:43

Re: Bug no IPv6 após atualizar o FW para 2.1.1 + frustração

Mensagem por RedeHomeOffice »

Leaf escreveu: 23 Jul 2021, 00:21 Boa noite! Gostaria de informar um bug que percebi após a ultima atualização 2.1.1 no RG1200. Percebi que o roteador não estava mais transmitindo o IPv6 paras as maquinas e os dispositivos após a atualização, mesmo ele indicando que está feita a conexão de IPv6 no status do roteador. Então eu resolvi resetar as configurações para o de fabrica e fui deixando nas configs minimas para a conexão. Eu percebi que comecei a receber IPv6 novamente após o reset. A medida que fui configurando e colocando as configurações usuais, ele foi parando de enviar novamente o IPv6. A principio achei que o problema fosse as regras de redirecionamento de portas, pois após colocar elas, o IPv6 parou de funcionar nos dispositivos (mesmo ele não fazendo parte das regras de redirecionamento). Mas acredito que não seja tão simples o problema, é muito aleatório quando os dispositivos conseguem pegar IPv6 ou não. E eu notei que quando isso ocorre, mesmo o DNS do IPv6 estando automatico, ele não pega o DNS do meu provedor, mas sim do google, que eu nem configurei pra usar. Minha conexão é PPPoE e meu provedor usa CGNAT com IPv4+IPv6, com o IPv6 sendo o padrão.

Gostaria a seguir de apresentar minha opinião: Eu sempre gostei dos produtos intelbras, os melhores telefones sem fios que tive sempre foram da marca, assim como outros dispositivos que ja comprei que são de qualidade e por esse motivo resolvi investir em um roteador da marca pelo o historico de boa qualidade. Mas nesse roteador eu so tive grande decepções. Ele é um otimo aparelho, e possui um otimo desempenho, o problema é o firmware que possui muito bugs. Desde que comprei sempre apresentou algum tipo de problema, e a cada lancamento do firmware, apresenta um problema diferente. Eu ja fiz diversos chamados informando diversos bugs e perdi bastante tempo, mas quando conserta um, aparece outro pior. E o maior problema agora foi bloquear o downgrade para o firmwares anteriores, pois você não pode mais voltar para o firmware menos ruim. Eu sinceramente estou para desistir de usar esse roteador. Desculpa o desabafo, mas estou muito frustado com esses problemas e gostaria muito que o produto ficasse livre desses bugs e poder usar ele de forma satisfastoria.
Olá, Leaf!

Lamentamos sua má experiência com o produto e queremos ajudar para solucionar essa questão.

Primeiramente, qual é seu provedor de internet? As configurações de IPv6 do seu provedor influenciarão no funcionando da sua navegação em IPv6. Segundo o órgão regulador NIC BR, é necessário que seja configurado um prefixo /56 e /64 na interface LAN e WAN, respectivamente, dessa forma, verifique com seu provedor se está tudo correto no roteador de borda dele. Para verificar mais detalhes dê uma olhada no documento disponível no site ipv6.br: http://ipv6.br/media/arquivo/ipv6/file/ ... duardo.pdf.

Você pode testar a conexão IPv6 do seu provedor autenticando PPPoE diretamente no seu computador/notebook. Realizando essa autenticação não passará pelo RG 1200, dessa forma, verifique se a navegação em IPv6 está funcionado corretamente.

Se persistir com dificuldades ou dúvidas, favor nos sinalizar por aqui, se preferir temos nosso suporte técnico disponível no número (48) 2106-0006, este número também é WhatsApp.
Avatar do usuário
RedeHomeOffice
Membro
Mensagens: 1477
Registrado em: 05 Mai 2021, 10:43

Re: Bug no IPv6 após atualizar o FW para 2.1.1 + frustação

Mensagem por RedeHomeOffice »

28840982833 escreveu: 23 Jul 2021, 14:31 Mesma situação , já venho pastando atrás de um suporte a algum tempo , mas cheguei a conclusão de erro de hardware mesmo, nas primeiras versoes onde funcionava o IPV6 estava com problema de desempenho , as versoes seguintes tiraram as funcionalidades do IPV6 e dai pra frente foi conforme relatado , um problema diferente a cada versão . estou em contato com distribuidor para fazer a devolução, já que esta escrito na caixa sua capacidade e com suporte a IPV6 , onde se funciona um o outro não
Olá, boa tarde!

Você pode testar a conexão IPv6 do seu provedor autenticando PPPoE diretamente no seu computador/notebook. Realizando essa autenticação não passará pelo RG 1200, dessa forma, verifique se a navegação em IPv6 está funcionado corretamente.

Se persistir com dificuldades ou dúvidas, favor nos sinalizar por aqui, se preferir temos nosso suporte técnico disponível no número (48) 2106-0006, este número também é WhatsApp.
Leaf
Membro
Mensagens: 19
Registrado em: 01 Set 2020, 11:19

Re: Bug no IPv6 após atualizar o FW para 2.1.1 + frustração

Mensagem por Leaf »

RedeHomeOffice escreveu: 05 Ago 2021, 16:38
Leaf escreveu: 23 Jul 2021, 00:21 Boa noite! Gostaria de informar um bug que percebi após a ultima atualização 2.1.1 no RG1200. Percebi que o roteador não estava mais transmitindo o IPv6 paras as maquinas e os dispositivos após a atualização, mesmo ele indicando que está feita a conexão de IPv6 no status do roteador. Então eu resolvi resetar as configurações para o de fabrica e fui deixando nas configs minimas para a conexão. Eu percebi que comecei a receber IPv6 novamente após o reset. A medida que fui configurando e colocando as configurações usuais, ele foi parando de enviar novamente o IPv6. A principio achei que o problema fosse as regras de redirecionamento de portas, pois após colocar elas, o IPv6 parou de funcionar nos dispositivos (mesmo ele não fazendo parte das regras de redirecionamento). Mas acredito que não seja tão simples o problema, é muito aleatório quando os dispositivos conseguem pegar IPv6 ou não. E eu notei que quando isso ocorre, mesmo o DNS do IPv6 estando automatico, ele não pega o DNS do meu provedor, mas sim do google, que eu nem configurei pra usar. Minha conexão é PPPoE e meu provedor usa CGNAT com IPv4+IPv6, com o IPv6 sendo o padrão.

Gostaria a seguir de apresentar minha opinião: Eu sempre gostei dos produtos intelbras, os melhores telefones sem fios que tive sempre foram da marca, assim como outros dispositivos que ja comprei que são de qualidade e por esse motivo resolvi investir em um roteador da marca pelo o historico de boa qualidade. Mas nesse roteador eu so tive grande decepções. Ele é um otimo aparelho, e possui um otimo desempenho, o problema é o firmware que possui muito bugs. Desde que comprei sempre apresentou algum tipo de problema, e a cada lancamento do firmware, apresenta um problema diferente. Eu ja fiz diversos chamados informando diversos bugs e perdi bastante tempo, mas quando conserta um, aparece outro pior. E o maior problema agora foi bloquear o downgrade para o firmwares anteriores, pois você não pode mais voltar para o firmware menos ruim. Eu sinceramente estou para desistir de usar esse roteador. Desculpa o desabafo, mas estou muito frustado com esses problemas e gostaria muito que o produto ficasse livre desses bugs e poder usar ele de forma satisfastoria.
Olá, Leaf!

Lamentamos sua má experiência com o produto e queremos ajudar para solucionar essa questão.

Primeiramente, qual é seu provedor de internet? As configurações de IPv6 do seu provedor influenciarão no funcionando da sua navegação em IPv6. Segundo o órgão regulador NIC BR, é necessário que seja configurado um prefixo /56 e /64 na interface LAN e WAN, respectivamente, dessa forma, verifique com seu provedor se está tudo correto no roteador de borda dele. Para verificar mais detalhes dê uma olhada no documento disponível no site ipv6.br: http://ipv6.br/media/arquivo/ipv6/file/ ... duardo.pdf.

Você pode testar a conexão IPv6 do seu provedor autenticando PPPoE diretamente no seu computador/notebook. Realizando essa autenticação não passará pelo RG 1200, dessa forma, verifique se a navegação em IPv6 está funcionado corretamente.

Se persistir com dificuldades ou dúvidas, favor nos sinalizar por aqui, se preferir temos nosso suporte técnico disponível no número (48) 2106-0006, este número também é WhatsApp.
O IPv6 funcionava normalmente na versao 2.0.2, deixando em PPPoE e tudo automatico. Após atualizar para o 2.1.1, parou de funcionar corretamente. Eu desisti do RG1200 como principal, e coloquei meu Tenda AC10 e esta funcionando perfeitamente o IPv6.

Desde que comprei o RG1200 ele nunca pegou /64 na WAN, somente /10. Na LAN fica /64. Ja no Tenda AC10 eu pego /64 tanto na WAN e LAN, usando as mesmas configurações do RG1200. Inclusive o menu de opções do Tenda AC10 no IPv6 é idêntico ao do RG1200.
Avatar do usuário
RedeHomeOffice
Membro
Mensagens: 1477
Registrado em: 05 Mai 2021, 10:43

Re: Bug no IPv6 após atualizar o FW para 2.1.1 + frustração

Mensagem por RedeHomeOffice »

Leaf escreveu: 06 Ago 2021, 00:21
RedeHomeOffice escreveu: 05 Ago 2021, 16:38
Leaf escreveu: 23 Jul 2021, 00:21 Boa noite! Gostaria de informar um bug que percebi após a ultima atualização 2.1.1 no RG1200. Percebi que o roteador não estava mais transmitindo o IPv6 paras as maquinas e os dispositivos após a atualização, mesmo ele indicando que está feita a conexão de IPv6 no status do roteador. Então eu resolvi resetar as configurações para o de fabrica e fui deixando nas configs minimas para a conexão. Eu percebi que comecei a receber IPv6 novamente após o reset. A medida que fui configurando e colocando as configurações usuais, ele foi parando de enviar novamente o IPv6. A principio achei que o problema fosse as regras de redirecionamento de portas, pois após colocar elas, o IPv6 parou de funcionar nos dispositivos (mesmo ele não fazendo parte das regras de redirecionamento). Mas acredito que não seja tão simples o problema, é muito aleatório quando os dispositivos conseguem pegar IPv6 ou não. E eu notei que quando isso ocorre, mesmo o DNS do IPv6 estando automatico, ele não pega o DNS do meu provedor, mas sim do google, que eu nem configurei pra usar. Minha conexão é PPPoE e meu provedor usa CGNAT com IPv4+IPv6, com o IPv6 sendo o padrão.

Gostaria a seguir de apresentar minha opinião: Eu sempre gostei dos produtos intelbras, os melhores telefones sem fios que tive sempre foram da marca, assim como outros dispositivos que ja comprei que são de qualidade e por esse motivo resolvi investir em um roteador da marca pelo o historico de boa qualidade. Mas nesse roteador eu so tive grande decepções. Ele é um otimo aparelho, e possui um otimo desempenho, o problema é o firmware que possui muito bugs. Desde que comprei sempre apresentou algum tipo de problema, e a cada lancamento do firmware, apresenta um problema diferente. Eu ja fiz diversos chamados informando diversos bugs e perdi bastante tempo, mas quando conserta um, aparece outro pior. E o maior problema agora foi bloquear o downgrade para o firmwares anteriores, pois você não pode mais voltar para o firmware menos ruim. Eu sinceramente estou para desistir de usar esse roteador. Desculpa o desabafo, mas estou muito frustado com esses problemas e gostaria muito que o produto ficasse livre desses bugs e poder usar ele de forma satisfastoria.
Olá, Leaf!

Lamentamos sua má experiência com o produto e queremos ajudar para solucionar essa questão.

Primeiramente, qual é seu provedor de internet? As configurações de IPv6 do seu provedor influenciarão no funcionando da sua navegação em IPv6. Segundo o órgão regulador NIC BR, é necessário que seja configurado um prefixo /56 e /64 na interface LAN e WAN, respectivamente, dessa forma, verifique com seu provedor se está tudo correto no roteador de borda dele. Para verificar mais detalhes dê uma olhada no documento disponível no site ipv6.br: http://ipv6.br/media/arquivo/ipv6/file/ ... duardo.pdf.

Você pode testar a conexão IPv6 do seu provedor autenticando PPPoE diretamente no seu computador/notebook. Realizando essa autenticação não passará pelo RG 1200, dessa forma, verifique se a navegação em IPv6 está funcionado corretamente.

Se persistir com dificuldades ou dúvidas, favor nos sinalizar por aqui, se preferir temos nosso suporte técnico disponível no número (48) 2106-0006, este número também é WhatsApp.
O IPv6 funcionava normalmente na versao 2.0.2, deixando em PPPoE e tudo automatico. Após atualizar para o 2.1.1, parou de funcionar corretamente. Eu desisti do RG1200 como principal, e coloquei meu Tenda AC10 e esta funcionando perfeitamente o IPv6.

Desde que comprei o RG1200 ele nunca pegou /64 na WAN, somente /10. Na LAN fica /64. Ja no Tenda AC10 eu pego /64 tanto na WAN e LAN, usando as mesmas configurações do RG1200. Inclusive o menu de opções do Tenda AC10 no IPv6 é idêntico ao do RG1200.
Olá, Leaf!

Como são produtos diferentes, se comportarão de forma diferente também. No caso, a Intelbras segue as normas ditadas pelo órgão regulamentador do Brasil a Nic Br, dessa forma, pedimos que faça o teste de acordo com o solicitado acima, um prefixo /56 e /64 na interface LAN e WAN, respectivamente. Se configurado dessa forma, houver alguma eventualidade, podemos verificar juntamente com você através do nosso suporte técnico no número (48) 2106-0006 (telefone e WhatsApp). Estamos sempre a disposição :).
artisan1
Mensagens: 1
Registrado em: 09 Ago 2021, 20:46

Re: Bug no IPv6 após atualizar o FW para 2.1.1 + frustração

Mensagem por artisan1 »

RedeHomeOffice escreveu: 09 Ago 2021, 14:44
Leaf escreveu: 06 Ago 2021, 00:21
RedeHomeOffice escreveu: 05 Ago 2021, 16:38

Olá, Leaf!

Lamentamos sua má experiência com o produto e queremos ajudar para solucionar essa questão.

Primeiramente, qual é seu provedor de internet? As configurações de IPv6 do seu provedor influenciarão no funcionando da sua navegação em IPv6. Segundo o órgão regulador NIC BR, é necessário que seja configurado um prefixo /56 e /64 na interface LAN e WAN, respectivamente, dessa forma, verifique com seu provedor se está tudo correto no roteador de borda dele. Para verificar mais detalhes dê uma olhada no documento disponível no site ipv6.br: http://ipv6.br/media/arquivo/ipv6/file/ ... duardo.pdf.

Você pode testar a conexão IPv6 do seu provedor autenticando PPPoE diretamente no seu computador/notebook. Realizando essa autenticação não passará pelo RG 1200, dessa forma, verifique se a navegação em IPv6 está funcionado corretamente.

Se persistir com dificuldades ou dúvidas, favor nos sinalizar por aqui, se preferir temos nosso suporte técnico disponível no número (48) 2106-0006, este número também é WhatsApp.
O IPv6 funcionava normalmente na versao 2.0.2, deixando em PPPoE e tudo automatico. Após atualizar para o 2.1.1, parou de funcionar corretamente. Eu desisti do RG1200 como principal, e coloquei meu Tenda AC10 e esta funcionando perfeitamente o IPv6.

Desde que comprei o RG1200 ele nunca pegou /64 na WAN, somente /10. Na LAN fica /64. Ja no Tenda AC10 eu pego /64 tanto na WAN e LAN, usando as mesmas configurações do RG1200. Inclusive o menu de opções do Tenda AC10 no IPv6 é idêntico ao do RG1200.
Olá, Leaf!

Como são produtos diferentes, se comportarão de forma diferente também. No caso, a Intelbras segue as normas ditadas pelo órgão regulamentador do Brasil a Nic Br, dessa forma, pedimos que faça o teste de acordo com o solicitado acima, um prefixo /56 e /64 na interface LAN e WAN, respectivamente. Se configurado dessa forma, houver alguma eventualidade, podemos verificar juntamente com você através do nosso suporte técnico no número (48) 2106-0006 (telefone e WhatsApp). Estamos sempre a disposição :).
Mas e quando a provedora distribui o IPv6 usando o metodo SLAAC? Se tratando de SLAAC o Prefix Lenght pode ser menor que /64 nas interfaces?

https://imgur.com/FRhonAm

Imagem
Editado pela última vez por artisan1 em 09 Ago 2021, 20:59, em um total de 2 vezes.
Avatar do usuário
RedeHomeOffice
Membro
Mensagens: 1477
Registrado em: 05 Mai 2021, 10:43

Re: Bug no IPv6 após atualizar o FW para 2.1.1 + frustração

Mensagem por RedeHomeOffice »

artisan1 escreveu: 09 Ago 2021, 20:57
RedeHomeOffice escreveu: 09 Ago 2021, 14:44
Leaf escreveu: 06 Ago 2021, 00:21
O IPv6 funcionava normalmente na versao 2.0.2, deixando em PPPoE e tudo automatico. Após atualizar para o 2.1.1, parou de funcionar corretamente. Eu desisti do RG1200 como principal, e coloquei meu Tenda AC10 e esta funcionando perfeitamente o IPv6.

Desde que comprei o RG1200 ele nunca pegou /64 na WAN, somente /10. Na LAN fica /64. Ja no Tenda AC10 eu pego /64 tanto na WAN e LAN, usando as mesmas configurações do RG1200. Inclusive o menu de opções do Tenda AC10 no IPv6 é idêntico ao do RG1200.
Olá, Leaf!

Como são produtos diferentes, se comportarão de forma diferente também. No caso, a Intelbras segue as normas ditadas pelo órgão regulamentador do Brasil a Nic Br, dessa forma, pedimos que faça o teste de acordo com o solicitado acima, um prefixo /56 e /64 na interface LAN e WAN, respectivamente. Se configurado dessa forma, houver alguma eventualidade, podemos verificar juntamente com você através do nosso suporte técnico no número (48) 2106-0006 (telefone e WhatsApp). Estamos sempre a disposição :).
Mas e quando a provedora distribui o IPv6 usando o metodo SLAAC? Se tratando de SLAAC o Prefix Lenght pode ser menor que /64 nas interfaces?

https://imgur.com/FRhonAm

Imagem
Olá, Artisan1!

Por ser um tipo de endereçamento completo, a principio não terá influencia, tendo em vista que receberá o endereço IPv6 completo.

Está ocorrendo alguma eventualidade na sua rede? Caso você receba IPv6 SLAAC deixe a opção de Obter endereço Statefull selecionada no roteador, dentro do menu de IPv6, as configurações de IPv6 da LAN podem ficar como automáticas.

Se tiver com alguma dificuldade, podemos te orientar pelo nosso suporte técnico, entre em contato no número (48) 2106-0006, este número também é WhatsApp.

Estamos a disposição ;).
Responder

Voltar para “ACtion RG1200 - Roteador Wireless Smart Dual Band”