Alterar Firmware para Tenda AC10

Moderadores: SuporteIntelbras, Moderador

samuelr
Mensagens: 1
Registrado em: 21 Jul 2021, 14:19

Alterar Firmware para Tenda AC10

Mensagem por samuelr »

Olá, preciso configurar uma VPN no roteador RG1200, sei que ele não da suporte para essa função, contudo o Tenda AC10 (mesmo hardware) possui essa funcionalidade, então gostaria de fazer a troca de firmware. Pelo que já pesquisei isso é possível, no entanto eu não consegui. Ao tentar via interface web me é apresentada uma mensagem dizendo que não é possível fazer downgrade de versão (isso deve ocorrer por eu estar na versão mais recente da firmware da Intelbras). Então tentei flashear via TFTP, até consegui, aparentemente flasheou e ele reiniciou, porém nada mudou, continua com a firmware Intebras.
Gostaria de saber como consigo fazer essa mudança, entendo os riscos que estarei correndo fazendo isso, mas preciso da função VPN.
Talvez flashear uma firmware mais antiga da Intebras? (não achei nenhuma para testar, se puderem me disponbilizar) e após isso tentar atualizar para a da Tenda via interface Web. Ou algo assim, qualquer dica é bem vinda, agradeço desde já.
Avatar do usuário
RedeHomeOffice
Membro
Mensagens: 1479
Registrado em: 05 Mai 2021, 10:43

Re: Alterar Firmware para Tenda AC10

Mensagem por RedeHomeOffice »

samuelr escreveu: 21 Jul 2021, 14:36 Olá, preciso configurar uma VPN no roteador RG1200, sei que ele não da suporte para essa função, contudo o Tenda AC10 (mesmo hardware) possui essa funcionalidade, então gostaria de fazer a troca de firmware. Pelo que já pesquisei isso é possível, no entanto eu não consegui. Ao tentar via interface web me é apresentada uma mensagem dizendo que não é possível fazer downgrade de versão (isso deve ocorrer por eu estar na versão mais recente da firmware da Intelbras). Então tentei flashear via TFTP, até consegui, aparentemente flasheou e ele reiniciou, porém nada mudou, continua com a firmware Intebras.
Gostaria de saber como consigo fazer essa mudança, entendo os riscos que estarei correndo fazendo isso, mas preciso da função VPN.
Talvez flashear uma firmware mais antiga da Intebras? (não achei nenhuma para testar, se puderem me disponbilizar) e após isso tentar atualizar para a da Tenda via interface Web. Ou algo assim, qualquer dica é bem vinda, agradeço desde já.
Olá Samuel, tudo bem?
Nós não garantimos o funcionamento da firmware de outras fabricantes em nossos produtos, dessa forma, não temos como colocar a firmware do Tenda AC10 no RG 1200 e garantir o funcionamento do produto. Se precisar de mais alguma orientação podemos auxiliar através do nosso suporte técnico no número (48) 2106-0006, este número também é WhatsApp. Estamos no seu aguardo😊.
RodriC
Membro
Mensagens: 7
Registrado em: 25 Jan 2018, 14:38

Re: Alterar Firmware para Tenda AC10

Mensagem por RodriC »

samuelr escreveu: 21 Jul 2021, 14:36 Olá, preciso configurar uma VPN no roteador RG1200, sei que ele não da suporte para essa função, contudo o Tenda AC10 (mesmo hardware) possui essa funcionalidade, então gostaria de fazer a troca de firmware. Pelo que já pesquisei isso é possível, no entanto eu não consegui. Ao tentar via interface web me é apresentada uma mensagem dizendo que não é possível fazer downgrade de versão (isso deve ocorrer por eu estar na versão mais recente da firmware da Intelbras). Então tentei flashear via TFTP, até consegui, aparentemente flasheou e ele reiniciou, porém nada mudou, continua com a firmware Intebras.
Gostaria de saber como consigo fazer essa mudança, entendo os riscos que estarei correndo fazendo isso, mas preciso da função VPN.
Talvez flashear uma firmware mais antiga da Intebras? (não achei nenhuma para testar, se puderem me disponbilizar) e após isso tentar atualizar para a da Tenda via interface Web. Ou algo assim, qualquer dica é bem vinda, agradeço desde já.

Você fez alteração? Achou melhor que com firmware Intelbras? Eu pretendo comprar, mas vi reclamações do modelo.
Avatar do usuário
RedeHomeOffice
Membro
Mensagens: 1479
Registrado em: 05 Mai 2021, 10:43

Re: Alterar Firmware para Tenda AC10

Mensagem por RedeHomeOffice »

RodriC escreveu: 09 Set 2021, 10:15
samuelr escreveu: 21 Jul 2021, 14:36 Olá, preciso configurar uma VPN no roteador RG1200, sei que ele não da suporte para essa função, contudo o Tenda AC10 (mesmo hardware) possui essa funcionalidade, então gostaria de fazer a troca de firmware. Pelo que já pesquisei isso é possível, no entanto eu não consegui. Ao tentar via interface web me é apresentada uma mensagem dizendo que não é possível fazer downgrade de versão (isso deve ocorrer por eu estar na versão mais recente da firmware da Intelbras). Então tentei flashear via TFTP, até consegui, aparentemente flasheou e ele reiniciou, porém nada mudou, continua com a firmware Intebras.
Gostaria de saber como consigo fazer essa mudança, entendo os riscos que estarei correndo fazendo isso, mas preciso da função VPN.
Talvez flashear uma firmware mais antiga da Intebras? (não achei nenhuma para testar, se puderem me disponbilizar) e após isso tentar atualizar para a da Tenda via interface Web. Ou algo assim, qualquer dica é bem vinda, agradeço desde já.

Você fez alteração? Achou melhor que com firmware Intelbras? Eu pretendo comprar, mas vi reclamações do modelo.
Olá, Rodric!

Indicamos que deixe o produto com a versão da Intelbras, de preferencia a versão mais atual de firmware 2.1.1.

Se precisar de ajuda, conte com nosso suporte técnico também, estamos disponíveis no número (48) 2106-0006, também é WhatsApp ;).
Responder

Voltar para “ACtion RG1200 - Roteador Wireless Smart Dual Band”