[Segurança] Seleção de criptografia

Moderadores: SuporteIntelbras, Moderador

caiosaka
Registrado
Mensagens: 2
Registrado em: 18 Fev 2021, 20:55

[Segurança] Seleção de criptografia

Mensagem por caiosaka »

Boa noite, gostaria de restringir a criptografia da rede para WPA2-AES.
Avatar do usuário
IntelbrasWireless
Administrador
Mensagens: 2186
Registrado em: 22 Mai 2015, 09:51

Re: [Segurança] Seleção de criptografia

Mensagem por IntelbrasWireless »

caiosaka escreveu: 18 Fev 2021, 20:58 Boa noite, gostaria de restringir a criptografia da rede para WPA2-AES.
Olá, bom dia!

Atualmente não temos essa possibilidade no modelo referido. Caso tenha interesse, podemos abrir uma sugestão em seu nome referente a essa funcionalidade.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: http://www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
caiosaka
Registrado
Mensagens: 2
Registrado em: 18 Fev 2021, 20:55

Re: [Segurança] Seleção de criptografia

Mensagem por caiosaka »

Dadas notícias mais recentes referentes à quebra de segurança na criptografia TKIP, sim.
Inclusive isso é um padrão do mercado, qualquer roteador de entrada (e até roteadores-modem de operadoras) permitem essa configuração.

Sinceramente esse produto tem sido uma decepção pra mim. Adquiri colocando fé na marca e na empresa. Então aqui vai um feedback breve (pode abrir tickets de sugestões pra tudo):
  • "Sincronizar relógio com a internet" é um bom item para leigos. Mas qual servidor e hora o aparelho sincroniza? Eu gostaria de usar servidores NTP.br. Existe opção? Não.
  • Reserva de IP com endereço MAC em letras maiúsculas não funcionam
  • "Gerenciar dispositivos" => botão "Adicionar" adiciona à lista de bloqueio. Extremamente contra a intuição. Me dêem opções do que fazer com cada cliente: BLOQUEAR (e não "aDiCioNaR"); limitar velocidade; adicionar regra de controle parental; reservar IP. Vocês conseguem fazer melhor que isso tenho certeza.
Não adianta fazer um produto com ângulos agressivos no plástico, colocar um nome maneiro em inglês e falar que é g4m3r. A ideia é prover o usuário com controles além do que o consumidor padrão tangiria. Se alguém procura um produto "gamer", tá atrás de poder refinar algumas configurações, que é o arroz com feijão de um roteador nessa faixa de preço.

Esperei por bons 12 meses pra aferir isso aqui no fórum, aguardando atualizações (que sempre fiz com muito prazer, pela facilidade). Mas é nítido o rumo que toma o produto. Espero que revejam os valores inseridos nele. Não é só que me agregou pouco frente às outras marcas, mas agregou muito menos do que qualquer produto nessa faixa de preço.
Avatar do usuário
IntelbrasWireless
Administrador
Mensagens: 2186
Registrado em: 22 Mai 2015, 09:51

Re: [Segurança] Seleção de criptografia

Mensagem por IntelbrasWireless »

caiosaka escreveu: 05 Mai 2021, 19:23 Dadas notícias mais recentes referentes à quebra de segurança na criptografia TKIP, sim.
Inclusive isso é um padrão do mercado, qualquer roteador de entrada (e até roteadores-modem de operadoras) permitem essa configuração.

Sinceramente esse produto tem sido uma decepção pra mim. Adquiri colocando fé na marca e na empresa. Então aqui vai um feedback breve (pode abrir tickets de sugestões pra tudo):
  • "Sincronizar relógio com a internet" é um bom item para leigos. Mas qual servidor e hora o aparelho sincroniza? Eu gostaria de usar servidores NTP.br. Existe opção? Não.
  • Reserva de IP com endereço MAC em letras maiúsculas não funcionam
  • "Gerenciar dispositivos" => botão "Adicionar" adiciona à lista de bloqueio. Extremamente contra a intuição. Me dêem opções do que fazer com cada cliente: BLOQUEAR (e não "aDiCioNaR"); limitar velocidade; adicionar regra de controle parental; reservar IP. Vocês conseguem fazer melhor que isso tenho certeza.
Não adianta fazer um produto com ângulos agressivos no plástico, colocar um nome maneiro em inglês e falar que é g4m3r. A ideia é prover o usuário com controles além do que o consumidor padrão tangiria. Se alguém procura um produto "gamer", tá atrás de poder refinar algumas configurações, que é o arroz com feijão de um roteador nessa faixa de preço.

Esperei por bons 12 meses pra aferir isso aqui no fórum, aguardando atualizações (que sempre fiz com muito prazer, pela facilidade). Mas é nítido o rumo que toma o produto. Espero que revejam os valores inseridos nele. Não é só que me agregou pouco frente às outras marcas, mas agregou muito menos do que qualquer produto nessa faixa de preço.
Olá, boa tarde!

Encaminhamos uma mensagem privada para abertura de sugestão. Ficamos no seu aguardo!!
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: http://www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
Responder

Voltar para “ACtion RG1200 - Roteador Wireless Smart Dual Band”