Action RG1200 Sem Conexao IPV6

Moderadores: SuporteIntelbras, Moderador

Allissonsouza
Membro
Mensagens: 34
Registrado em: 31 Dez 2020, 16:46

Re: Action RG1200 Sem Conexao IPV6

Mensagem por Allissonsouza »

RedeHomeOffice escreveu: 31 Ago 2021, 16:01
Allissonsouza escreveu: 27 Ago 2021, 23:31 A única forma que consegui fazer o IPV6 funcionar foi colocando o RG trabalhando como Access Point, dessa forma ele vai copiar as configurações do modem da operadora e repassar para o RG1200, vou utilizar assim até lançarem uma atualização que resolva esse problema.
Olá, Alisson!

Podemos fazer alguns testes no seu equipamento:

1° Qual versão de firmware do seu produto? Coloque na versão mais atual Link para download
2° Conecte o cabo que vai na WAN do seu RG 1200 diretamente num notebook (modem/roteador da operadora -> Notebook), para tirar o RG 1200 da rede. Após isso, verifique se seu computador está navegando com IPv6.

Para testar a navegação IPv6 pode usar o site: ipv6.br.

Se precisar de ajuda, conte com nosso suporte técnico também. Estamos disponíveis no número (48) 2106-0006, também é WhatsApp ;).
Já estou nessa última versão 2.1.1, quando marcamos no roteador para utilizar o ipv6, não navega direito, não consigo nem receber nem as atualizações do android, site do meu banco inter não carrega, ficou um [removido] e essa de não poder voltar pra firmware anterior foi uma decisão ridícula, se a próxima firmware vier mais bugada que essa teremos que ficar com o aparelho bugado até sair uma nova versão? Isso é uma grande imbecilidade.
Avatar do usuário
RedeHomeOffice
Membro
Mensagens: 1478
Registrado em: 05 Mai 2021, 10:43

Re: Action RG1200 Sem Conexao IPV6

Mensagem por RedeHomeOffice »

Allissonsouza escreveu: 15 Set 2021, 08:42
RedeHomeOffice escreveu: 31 Ago 2021, 16:01
Allissonsouza escreveu: 27 Ago 2021, 23:31 A única forma que consegui fazer o IPV6 funcionar foi colocando o RG trabalhando como Access Point, dessa forma ele vai copiar as configurações do modem da operadora e repassar para o RG1200, vou utilizar assim até lançarem uma atualização que resolva esse problema.
Olá, Alisson!

Podemos fazer alguns testes no seu equipamento:

1° Qual versão de firmware do seu produto? Coloque na versão mais atual Link para download
2° Conecte o cabo que vai na WAN do seu RG 1200 diretamente num notebook (modem/roteador da operadora -> Notebook), para tirar o RG 1200 da rede. Após isso, verifique se seu computador está navegando com IPv6.

Para testar a navegação IPv6 pode usar o site: ipv6.br.

Se precisar de ajuda, conte com nosso suporte técnico também. Estamos disponíveis no número (48) 2106-0006, também é WhatsApp ;).
Já estou nessa última versão 2.1.1, quando marcamos no roteador para utilizar o ipv6, não navega direito, não consigo nem receber nem as atualizações do android, site do meu banco inter não carrega, ficou um [removido] e essa de não poder voltar pra firmware anterior foi uma decisão ridícula, se a próxima firmware vier mais bugada que essa teremos que ficar com o aparelho bugado até sair uma nova versão? Isso é uma grande imbecilidade.
Olá, Alisson!

Encaminhamos uma mensagem privada para você.

Estamos no seu aguardo ;).
Avatar do usuário
tzocco
Membro
Mensagens: 10
Registrado em: 24 Out 2016, 11:41
Localização: Araraquara/SP

Re: Action RG1200 Sem Conexao IPV6

Mensagem por tzocco »

Olá!!
Acabei de atualizar para a versão 2.1.2.
Conectei o cabo WAN diretamente no meu Notebook e os testes de IPV6 deram ok. Mas, ao reconectar novamente no roteador: Nenhum endereço IPv6 foi detectado.
Conexão é DHCP Endereço IP Dinãmico.
DNS automático.

RedeHomeOffice escreveu: 31 Ago 2021, 16:17
tzocco escreveu: 31 Ago 2021, 11:34 Olá!!
Última versão, 2.1.1.
Olá, Tzocco!

Qual tipo de conexão está configurado no seu RG 1200? Para saber acesse a interface web do seu produto e vá no menu Configurações da internet. Se estiver como DHCP, tente fazer o mesmo teste que passamos acima:
Conecte o cabo que vai na WAN do seu RG 1200 diretamente num notebook (modem/roteador da operadora -> Notebook), para tirar o RG 1200 da rede. Após isso, verifique se seu computador está navegando com IPv6.

Para testar a navegação IPv6 pode usar o site: ipv6.br.
Finalizando o teste nos passe o feedback. Estamos a disposição ;).
Allissonsouza
Membro
Mensagens: 34
Registrado em: 31 Dez 2020, 16:46

Re: Action RG1200 Sem Conexao IPV6

Mensagem por Allissonsouza »

tzocco escreveu: 24 Set 2021, 11:43 Olá!!
Acabei de atualizar para a versão 2.1.2.
Conectei o cabo WAN diretamente no meu Notebook e os testes de IPV6 deram ok. Mas, ao reconectar novamente no roteador: Nenhum endereço IPv6 foi detectado.
Conexão é DHCP Endereço IP Dinãmico.
DNS automático.

RedeHomeOffice escreveu: 31 Ago 2021, 16:17
tzocco escreveu: 31 Ago 2021, 11:34 Olá!!
Última versão, 2.1.1.
Olá, Tzocco!

Qual tipo de conexão está configurado no seu RG 1200? Para saber acesse a interface web do seu produto e vá no menu Configurações da internet. Se estiver como DHCP, tente fazer o mesmo teste que passamos acima:
Conecte o cabo que vai na WAN do seu RG 1200 diretamente num notebook (modem/roteador da operadora -> Notebook), para tirar o RG 1200 da rede. Após isso, verifique se seu computador está navegando com IPv6.

Para testar a navegação IPv6 pode usar o site: ipv6.br.
Finalizando o teste nos passe o feedback. Estamos a disposição ;).
Aqui está a mesma coisa, atualizado para a versão 2.1.1 e continua da mesma forma.
Avatar do usuário
RedeHomeOffice
Membro
Mensagens: 1478
Registrado em: 05 Mai 2021, 10:43

Re: Action RG1200 Sem Conexao IPV6

Mensagem por RedeHomeOffice »

Olá, bom dia!

A versão mais atual é a 2.1.2, atualize para essa versão e nos passe o feedback ;).

Versão disponível no link.
Avatar do usuário
tzocco
Membro
Mensagens: 10
Registrado em: 24 Out 2016, 11:41
Localização: Araraquara/SP

Re: Action RG1200 Sem Conexao IPV6

Mensagem por tzocco »

Fiz da forma como vc "Allissonsouza" havia dito anteriormente, colocá-lo como Acess Point.
Realmente funciona o IPV6, mas como roteador, esquece.
Allissonsouza escreveu: 26 Set 2021, 12:44
tzocco escreveu: 24 Set 2021, 11:43 Olá!!
Acabei de atualizar para a versão 2.1.2.
Conectei o cabo WAN diretamente no meu Notebook e os testes de IPV6 deram ok. Mas, ao reconectar novamente no roteador: Nenhum endereço IPv6 foi detectado.
Conexão é DHCP Endereço IP Dinãmico.
DNS automático.

RedeHomeOffice escreveu: 31 Ago 2021, 16:17

Olá, Tzocco!

Qual tipo de conexão está configurado no seu RG 1200? Para saber acesse a interface web do seu produto e vá no menu Configurações da internet. Se estiver como DHCP, tente fazer o mesmo teste que passamos acima:



Finalizando o teste nos passe o feedback. Estamos a disposição ;).
Aqui está a mesma coisa, atualizado para a versão 2.1.1 e continua da mesma forma.
Allissonsouza
Membro
Mensagens: 34
Registrado em: 31 Dez 2020, 16:46

Re: Action RG1200 Sem Conexao IPV6

Mensagem por Allissonsouza »

RedeHomeOffice escreveu: 27 Set 2021, 10:27 Olá, bom dia!

A versão mais atual é a 2.1.2, atualize para essa versão e nos passe o feedback ;).

Versão disponível no link.
Na verdade eu já tinha atualizado para a 2.1.2 e acabei escrevendo a versão anterior na minha última mensagem. Atualizado porém continua não funcionando o IPV6, tive que desabilitar no roteador pra conseguir utilizar a internet.
Avatar do usuário
RedeHomeOffice
Membro
Mensagens: 1478
Registrado em: 05 Mai 2021, 10:43

Re: Action RG1200 Sem Conexao IPV6

Mensagem por RedeHomeOffice »

Allissonsouza escreveu: 01 Out 2021, 06:55
RedeHomeOffice escreveu: 27 Set 2021, 10:27 Olá, bom dia!

A versão mais atual é a 2.1.2, atualize para essa versão e nos passe o feedback ;).

Versão disponível no link.
Na verdade eu já tinha atualizado para a 2.1.2 e acabei escrevendo a versão anterior na minha última mensagem. Atualizado porém continua não funcionando o IPV6, tive que desabilitar no roteador pra conseguir utilizar a internet.
Olá, Alisson!

Um teste interessante seria colocar o modem da sua operadora em modo bridge e seu RG 1200 discando PPPoE na rede e verificar se o mesmo vai navegar em IPv6.

Só precisa confirmar com a operadora os dados do PPPPoE e também se não há nenhum bloqueio de MAC para realizar a discagem.
ivac
Membro
Mensagens: 5
Registrado em: 01 Out 2021, 16:37

Re: Action RG1200 Sem Conexao IPV6

Mensagem por ivac »

O meu Intelbras RG 1200 já está atualizado com essa ultima versão 2.1.2 e continuam os problemas com ipv6. Conexão PPPOE, o aparelho recebe normalmente o ipv6 do provedor mas não manda ipv6 pros dispositivos, as vezes ele distribui ipv6 pros dispositivos conectados mas os msms não conectam à internet via ipv6. Tmb acontece de depois de reiniciar ficar sem conexão via ipv4 (acho q fica dando algum tipo de conflito) aí tenho q desconectar e conectar novamente o pppoe pra voltar a funcionar a internet mas continua sem conexão via ipv6, favor verificar e corrigir o problema, desde já obrigado.
Leaf
Membro
Mensagens: 19
Registrado em: 01 Set 2020, 11:19

Re: Action RG1200 Sem Conexao IPV6

Mensagem por Leaf »

Allissonsouza escreveu: 01 Out 2021, 06:55
RedeHomeOffice escreveu: 27 Set 2021, 10:27 Olá, bom dia!

A versão mais atual é a 2.1.2, atualize para essa versão e nos passe o feedback ;).

Versão disponível no link.
Na verdade eu já tinha atualizado para a 2.1.2 e acabei escrevendo a versão anterior na minha última mensagem. Atualizado porém continua não funcionando o IPV6, tive que desabilitar no roteador pra conseguir utilizar a internet.
Por acaso vc ta com o DNS manual no IPv6? Aqui se eu colocar algum DNS IPv6 no manual pra pegar do cloudflare ou google na versão 2.1.2, eu não consigo receber IPv6.
Avatar do usuário
RedeHomeOffice
Membro
Mensagens: 1478
Registrado em: 05 Mai 2021, 10:43

Re: Action RG1200 Sem Conexao IPV6

Mensagem por RedeHomeOffice »

Leaf escreveu: 02 Out 2021, 17:49
Allissonsouza escreveu: 01 Out 2021, 06:55
RedeHomeOffice escreveu: 27 Set 2021, 10:27 Olá, bom dia!

A versão mais atual é a 2.1.2, atualize para essa versão e nos passe o feedback ;).

Versão disponível no link.
Na verdade eu já tinha atualizado para a 2.1.2 e acabei escrevendo a versão anterior na minha última mensagem. Atualizado porém continua não funcionando o IPV6, tive que desabilitar no roteador pra conseguir utilizar a internet.
Por acaso vc ta com o DNS manual no IPv6? Aqui se eu colocar algum DNS IPv6 no manual pra pegar do cloudflare ou google na versão 2.1.2, eu não consigo receber IPv6.
Olá, bom dia!

tente verificar com sua operadora se há algum bloqueio de DNS, pode ser que a mesma utilize um servidor de DNS proprietário.
Avatar do usuário
RedeHomeOffice
Membro
Mensagens: 1478
Registrado em: 05 Mai 2021, 10:43

Re: Action RG1200 Sem Conexao IPV6

Mensagem por RedeHomeOffice »

ivac escreveu: 01 Out 2021, 16:57 O meu Intelbras RG 1200 já está atualizado com essa ultima versão 2.1.2 e continuam os problemas com ipv6. Conexão PPPOE, o aparelho recebe normalmente o ipv6 do provedor mas não manda ipv6 pros dispositivos, as vezes ele distribui ipv6 pros dispositivos conectados mas os msms não conectam à internet via ipv6. Tmb acontece de depois de reiniciar ficar sem conexão via ipv4 (acho q fica dando algum tipo de conflito) aí tenho q desconectar e conectar novamente o pppoe pra voltar a funcionar a internet mas continua sem conexão via ipv6, favor verificar e corrigir o problema, desde já obrigado.
Olá, bom dia!

Você pode realizar 2 testes.
1° Colocar seu modem da operadora discando o PPPoE e utilizar seu RG 1200 em modo Bridge.
2° Discar PPPoE diretamente no seu computador/notebook, conecte seu computador no cabo que vai até seu RG 1200 e realize a discagem do PPPoE.

Realizando os testes, verifique se continuará ocorrendo o sintoma. Qualquer eventualidade, estamos a disposição ;).
Leaf
Membro
Mensagens: 19
Registrado em: 01 Set 2020, 11:19

Re: Action RG1200 Sem Conexao IPV6

Mensagem por Leaf »

RedeHomeOffice escreveu: 04 Out 2021, 13:38
Leaf escreveu: 02 Out 2021, 17:49
Allissonsouza escreveu: 01 Out 2021, 06:55

Na verdade eu já tinha atualizado para a 2.1.2 e acabei escrevendo a versão anterior na minha última mensagem. Atualizado porém continua não funcionando o IPV6, tive que desabilitar no roteador pra conseguir utilizar a internet.
Por acaso vc ta com o DNS manual no IPv6? Aqui se eu colocar algum DNS IPv6 no manual pra pegar do cloudflare ou google na versão 2.1.2, eu não consigo receber IPv6.
Olá, bom dia!

tente verificar com sua operadora se há algum bloqueio de DNS, pode ser que a mesma utilize um servidor de DNS proprietário.
Aqui funciona normalmente com outro roteador o DNS IPv6 no manual. E funcionava antes na versao 2.1.0 também.
StrikerFX
Membro
Mensagens: 5
Registrado em: 10 Out 2021, 07:59

Re: Action RG1200 Sem Conexao IPV6

Mensagem por StrikerFX »

Bom, meu provedor estava com problemas no bgp ipv6, depois de resolvido o problema, posso confirmar a todos: o action rg 1200, com firmware 2.1.2 está funcionando 100% com ipv6. Aqui tanto faz se reinicio o roteador, ele continua pegando ipv6 tranquilamente, a navegação na rede funciona perfeitamente bem.
Editado pela última vez por StrikerFX em 13 Out 2021, 10:16, em um total de 1 vez.
Allissonsouza
Membro
Mensagens: 34
Registrado em: 31 Dez 2020, 16:46

Re: Action RG1200 Sem Conexao IPV6

Mensagem por Allissonsouza »

RedeHomeOffice escreveu: 01 Out 2021, 09:15
Allissonsouza escreveu: 01 Out 2021, 06:55
RedeHomeOffice escreveu: 27 Set 2021, 10:27 Olá, bom dia!

A versão mais atual é a 2.1.2, atualize para essa versão e nos passe o feedback ;).

Versão disponível no link.
Na verdade eu já tinha atualizado para a 2.1.2 e acabei escrevendo a versão anterior na minha última mensagem. Atualizado porém continua não funcionando o IPV6, tive que desabilitar no roteador pra conseguir utilizar a internet.
Olá, Alisson!

Um teste interessante seria colocar o modem da sua operadora em modo bridge e seu RG 1200 discando PPPoE na rede e verificar se o mesmo vai navegar em IPv6.

Só precisa confirmar com a operadora os dados do PPPPoE e também se não há nenhum bloqueio de MAC para realizar a discagem.
Tive que quase implorar pra minha operadora mudar o roteador para ser usado em modo Bridge, mas consegui, coloquei o mesmo em Bridge e fiz o intelbras discar PPPoE e deu certo, agora tenho IPv6, fora que a velocidade aumentou muito.
Avatar do usuário
RedeHomeOffice
Membro
Mensagens: 1478
Registrado em: 05 Mai 2021, 10:43

Re: Action RG1200 Sem Conexao IPV6

Mensagem por RedeHomeOffice »

StrikerFX escreveu: 10 Out 2021, 08:02 Bom, meu provedor estava com problemas no bgp ipv6, depois de resolvido o problema, posso confirmar a todos: o action rg 1200, com firmware 2.1.2 está funcionando 100% com ipv6. Aqui tanto faz se reinicio o roteador, ele continua pegando ipv6 tranquilamente, a navegação na rede funciona perfeitamente bem.
Olá, bom dia!

Obrigado pelo feedback, sempre que precisar estamos a disposição ;).
JoãoBC
Membro
Mensagens: 28
Registrado em: 06 Fev 2021, 12:37

Re: Action RG1200 Sem Conexao IPV6

Mensagem por JoãoBC »

Allissonsouza escreveu: 18 Out 2021, 19:41
Tive que quase implorar pra minha operadora mudar o roteador para ser usado em modo Bridge, mas consegui, coloquei o mesmo em Bridge e fiz o intelbras discar PPPoE e deu certo, agora tenho IPv6, fora que a velocidade aumentou muito.
Olá, Alisson.
Mostre como você configurou o RG1200 para ajudar os demais leitores.
Allissonsouza
Membro
Mensagens: 34
Registrado em: 31 Dez 2020, 16:46

Re: Action RG1200 Sem Conexao IPV6

Mensagem por Allissonsouza »

JoãoBC escreveu: 19 Nov 2021, 02:27
Allissonsouza escreveu: 18 Out 2021, 19:41
Tive que quase implorar pra minha operadora mudar o roteador para ser usado em modo Bridge, mas consegui, coloquei o mesmo em Bridge e fiz o intelbras discar PPPoE e deu certo, agora tenho IPv6, fora que a velocidade aumentou muito.
Olá, Alisson.
Mostre como você configurou o RG1200 para ajudar os demais leitores.
Olá JoãoBC, solicitei para a minha operadora o Usuário e a Senha do provedor para discar por PPPoE, entrei no modem e passei para o modo Bridge (você tem que perguntar pro técnico da operadora onde fica essa opção para alterar para o modo Bridge caso não saiba), após o modem reiniciar, entre no RG1200 e em configurações da Internet, altere o tipo de conexão para PPPoE, coloque o login e senha que você pegou com o provedor e mande conectar, se estiver tudo certo vai conectar e você poderá navegar normalmente. Ah, ao clicar em conectar ele vai tentar e vai aparecer Desconectado, pedindo pra você procurar o provedor, aguarde um tempinho a mais pois se tiver certo essa mensagem irá mudar para conectado. Quem vai comandar a internet a partir desse momento será o RG1200, tudo que fizer será por ele, pois o modem da operadora apenas vai mandar a internet para o RG, depois que colocá-lo em Bridge, você não conseguirá mais acessá-lo, somente se resetar o mesmo.
JoãoBC
Membro
Mensagens: 28
Registrado em: 06 Fev 2021, 12:37

Re: Action RG1200 Sem Conexao IPV6

Mensagem por JoãoBC »

Obrigado.
Agradeço em meu nome, e em nome dos demais leitores
nosferatusmg
Registrado
Mensagens: 3
Registrado em: 21 Dez 2019, 10:28

Re: Action RG1200 Sem Conexao IPV6

Mensagem por nosferatusmg »

JoãoBC escreveu: 24 Nov 2021, 08:40 Obrigado.
Agradeço em meu nome, e em nome dos demais leitores
esta tendo boa experiencia em ipv6, outro dia estava fazendo um teste, com ipv6 e o RG1200 fazendo o pppoe,
no entanto o IPv6 para de funcionar, e volta depois de reiniciar o equipamento. obs: f/w 2.1.2
Responder

Voltar para “ACtion RG1200 - Roteador Wireless Smart Dual Band”