Action RG1200 Sem Conexao IPV6

Moderadores: SuporteIntelbras, Moderador

lphd12
Registrado
Mensagens: 2
Registrado em: 23 Jun 2020, 19:46

Action RG1200 Sem Conexao IPV6

Mensagem por lphd12 »

Ola boa noite, estou tendo esses dias, problemas com IPV6, a minha provedora local disponibilizou recentemente para minha cidade, o protocolo IPV6 para seus assinantes, eu estava agora com acesso a rede IPV6, porem sem conectividade a internet usando a mesma, somente IPV4, conferi se na Interface WEB do RG1200 o IPV6 estava habilitado, e estava realmente, porem ainda sem acesso a ele, decidi tirar o cabo da WAN que vem da ONU, e colocar direto no PC, e o IPV6 funcionava normalmente, alguma solucao? seria algum problema de firmware? o meu esta no mais recente (1.1.5)

OBS: Nas opcoes da WAN do IPV6, Endereco Stateful esta Off e o Prefix Delegation Off
Avatar do usuário
IntelbrasWireless
Administrador
Mensagens: 2186
Registrado em: 22 Mai 2015, 09:51

Re: Action RG1200 Sem Conexao IPV6

Mensagem por IntelbrasWireless »

lphd12 escreveu:Ola boa noite, estou tendo esses dias, problemas com IPV6, a minha provedora local disponibilizou recentemente para minha cidade, o protocolo IPV6 para seus assinantes, eu estava agora com acesso a rede IPV6, porem sem conectividade a internet usando a mesma, somente IPV4, conferi se na Interface WEB do RG1200 o IPV6 estava habilitado, e estava realmente, porem ainda sem acesso a ele, decidi tirar o cabo da WAN que vem da ONU, e colocar direto no PC, e o IPV6 funcionava normalmente, alguma solucao? seria algum problema de firmware? o meu esta no mais recente (1.1.5)

OBS: Nas opcoes da WAN do IPV6, Endereco Stateful esta Off e o Prefix Delegation Off


Bom dia,

Qual endereço de IPV6 você está recebendo? No final ele mostra /64 ou /outro numeração?
Ative as opções de Endereco Stateful e Prefix Delegation.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: http://www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
lphd12
Registrado
Mensagens: 2
Registrado em: 23 Jun 2020, 19:46

Re: Action RG1200 Sem Conexao IPV6

Mensagem por lphd12 »

Boa Noite! quando marco a opcao "Prefix Delegation" eu nao recebo o DNSv6 da provedora, mas em ambas as situacoes, mesmo marcando os dois ou deixando-os desmarcados, tenho acesso a rede, mas nao a internet por meio do protocolo IPV6, e sim, tem o /64 no final dos enderecos, menos no gateway
Avatar do usuário
IntelbrasWireless
Administrador
Mensagens: 2186
Registrado em: 22 Mai 2015, 09:51

Re: Action RG1200 Sem Conexao IPV6

Mensagem por IntelbrasWireless »

lphd12 escreveu:Boa Noite! quando marco a opcao "Prefix Delegation" eu nao recebo o DNSv6 da provedora, mas em ambas as situacoes, mesmo marcando os dois ou deixando-os desmarcados, tenho acesso a rede, mas nao a internet por meio do protocolo IPV6, e sim, tem o /64 no final dos enderecos, menos no gateway


Bom dia,

Por se tratar de um cenário mais complexo, gostaria de analisar melhor, poderia entrar em contato com nosso suporte por telefone?

https://www.intelbras.com/pt-br/contato ... e-tecnico/
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: http://www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
isac5
Membro
Mensagens: 5
Registrado em: 03 Mai 2021, 20:57

Re: Action RG1200 Sem Conexao IPV6

Mensagem por isac5 »

eu também estou com mesmo problema ja fiz varios teste ele só reativa quando liga e desliga o ipv6 pelo painel do roteador quando reinicia ele desativa o ipv6, a intelbrás devia melhorar essa opções do ipv6 é muito limitado diferente de outras marcas tipo tplink e Dlink que tem varias opções.
Editado pela última vez por isac5 em 11 Mai 2021, 18:20, em um total de 1 vez.
mdonda
Registrado
Mensagens: 2
Registrado em: 18 Dez 2020, 19:40

Re: Action RG1200 Sem Conexao IPV6

Mensagem por mdonda »

Para quem ainda esta com probelmas eu consegui resolver assim:
rg1200 - intelbras

ativar ipv6
  • config WAN
tipo - DHCPv6
obter statefull - on
obter delegation - on
  • config LAN
endereco ipv6 - automatico
DHCPV6 - DESABILITADO
Imagem
https://ibb.co/NnyxdDh
Avatar do usuário
RedeHomeOffice
Membro
Mensagens: 1479
Registrado em: 05 Mai 2021, 10:43

Re: Action RG1200 Sem Conexao IPV6

Mensagem por RedeHomeOffice »

mdonda escreveu: 28 Jun 2021, 22:10 Para quem ainda esta com probelmas eu consegui resolver assim:
rg1200 - intelbras

ativar ipv6
  • config WAN
tipo - DHCPv6
obter statefull - on
obter delegation - on
  • config LAN
endereco ipv6 - automatico
DHCPV6 - DESABILITADO
Imagem
https://ibb.co/NnyxdDh
Olá, boa tarde!

A Intelbras agradece seu feedback.
Sempre que precisar estamos à disposição.
28840982833
Registrado
Mensagens: 2
Registrado em: 23 Jul 2021, 14:23

Re: Action RG1200 Sem Conexao IPV6

Mensagem por 28840982833 »

desabilitar o dhcpv6 da LAN , os dispositivos internos não irá receber esse IPv6 e consequentemente não utilizará a rede IPV6
JoãoBC
Membro
Mensagens: 28
Registrado em: 06 Fev 2021, 12:37

Re: Action RG1200 Sem Conexao IPV6

Mensagem por JoãoBC »

Bom dia!

Com qual firmware você conseguiu esta solução?

mdonda escreveu: 28 Jun 2021, 22:10 Para quem ainda esta com probelmas eu consegui resolver assim:
rg1200 - intelbras

ativar ipv6
  • config WAN
tipo - DHCPv6
obter statefull - on
obter delegation - on
  • config LAN
endereco ipv6 - automatico
DHCPV6 - DESABILITADO
Imagem
https://ibb.co/NnyxdDh
isac5
Membro
Mensagens: 5
Registrado em: 03 Mai 2021, 20:57

Re: Action RG1200 Sem Conexao IPV6

Mensagem por isac5 »

saiu a nova versão do firmware 2.1.1 as antiga versão não funciona mais .
Avatar do usuário
RedeHomeOffice
Membro
Mensagens: 1479
Registrado em: 05 Mai 2021, 10:43

Re: Action RG1200 Sem Conexao IPV6

Mensagem por RedeHomeOffice »

28840982833 escreveu: 23 Jul 2021, 14:41 desabilitar o dhcpv6 da LAN , os dispositivos internos não irá receber esse IPv6 e consequentemente não utilizará a rede IPV6
Olá,
exatamente! Desativando o DHCPv6 não passará endereçamento IPv6 a partir do RG 1200.
Avatar do usuário
RedeHomeOffice
Membro
Mensagens: 1479
Registrado em: 05 Mai 2021, 10:43

Re: Action RG1200 Sem Conexao IPV6

Mensagem por RedeHomeOffice »

isac5 escreveu: 25 Jul 2021, 20:07 saiu a nova versão do firmware 2.1.1 as antiga versão não funciona mais .
Olá, após atualizar seu produto, ele passará a aceitar apenas versões superiores a 2.1.X. Seu produto recusará automaticamente a tentativa de utilizar versões diferentes do descrito, não sendo possível regredir o firmware.

Se persistir com alguma dúvida, temos nosso suporte técnico no número (48) 2106-0006, este número também é WhatsApp. Estamos a disposição!
Avatar do usuário
tzocco
Membro
Mensagens: 10
Registrado em: 24 Out 2016, 11:41
Localização: Araraquara/SP

Re: Action RG1200 Sem Conexao IPV6

Mensagem por tzocco »

Sério que ninguém consegiu resolver?? :( Ou é somente através do Suporte Intelbras???
Estou com o mesmo problema.
:roll:
Avatar do usuário
RedeHomeOffice
Membro
Mensagens: 1479
Registrado em: 05 Mai 2021, 10:43

Re: Action RG1200 Sem Conexao IPV6

Mensagem por RedeHomeOffice »

tzocco escreveu: 17 Ago 2021, 21:48 Sério que ninguém consegiu resolver?? :( Ou é somente através do Suporte Intelbras???
Estou com o mesmo problema.
:roll:
Olá, tudo bem?

Sabe informar qual a versão de firmware que está no seu produto?

Instale a versão mais recente de acordo com o topico.

Se precisar de ajuda nos sinalize por aqui. Estamos a disposição ;).
affirmativex
Registrado
Mensagens: 4
Registrado em: 23 Ago 2021, 05:36

Re: Action RG1200 Sem Conexao IPV6

Mensagem por affirmativex »

Depois dessa atualização alguns site como Disney plus e prime vídeo não entra por quasa de um VPN ou Proxy sendo q não tenho.
Avatar do usuário
RedeHomeOffice
Membro
Mensagens: 1479
Registrado em: 05 Mai 2021, 10:43

Re: Action RG1200 Sem Conexao IPV6

Mensagem por RedeHomeOffice »

affirmativex escreveu: 23 Ago 2021, 21:58 Depois dessa atualização alguns site como Disney plus e prime vídeo não entra por quasa de um VPN ou Proxy sendo q não tenho.
Olá, Affirmativex!

Respondemos no tópico criado por você referente a essa questão ;).

Segue link do tópico para verificar: viewtopic.php?f=2379&t=71861&p=251143#p251143.
Allissonsouza
Membro
Mensagens: 34
Registrado em: 31 Dez 2020, 16:46

Re: Action RG1200 Sem Conexao IPV6

Mensagem por Allissonsouza »

A única forma que consegui fazer o IPV6 funcionar foi colocando o RG trabalhando como Access Point, dessa forma ele vai copiar as configurações do modem da operadora e repassar para o RG1200, vou utilizar assim até lançarem uma atualização que resolva esse problema.
Avatar do usuário
tzocco
Membro
Mensagens: 10
Registrado em: 24 Out 2016, 11:41
Localização: Araraquara/SP

Re: Action RG1200 Sem Conexao IPV6

Mensagem por tzocco »

RedeHomeOffice escreveu: 20 Ago 2021, 14:29
tzocco escreveu: 17 Ago 2021, 21:48 Sério que ninguém consegiu resolver?? :( Ou é somente através do Suporte Intelbras???
Estou com o mesmo problema.
:roll:
Olá, tudo bem?

Sabe informar qual a versão de firmware que está no seu produto?

Instale a versão mais recente de acordo com o topico.

Se precisar de ajuda nos sinalize por aqui. Estamos a disposição ;).
Olá!!
Última versão, 2.1.1.
Avatar do usuário
RedeHomeOffice
Membro
Mensagens: 1479
Registrado em: 05 Mai 2021, 10:43

Re: Action RG1200 Sem Conexao IPV6

Mensagem por RedeHomeOffice »

Allissonsouza escreveu: 27 Ago 2021, 23:31 A única forma que consegui fazer o IPV6 funcionar foi colocando o RG trabalhando como Access Point, dessa forma ele vai copiar as configurações do modem da operadora e repassar para o RG1200, vou utilizar assim até lançarem uma atualização que resolva esse problema.
Olá, Alisson!

Podemos fazer alguns testes no seu equipamento:

1° Qual versão de firmware do seu produto? Coloque na versão mais atual Link para download
2° Conecte o cabo que vai na WAN do seu RG 1200 diretamente num notebook (modem/roteador da operadora -> Notebook), para tirar o RG 1200 da rede. Após isso, verifique se seu computador está navegando com IPv6.

Para testar a navegação IPv6 pode usar o site: ipv6.br.

Se precisar de ajuda, conte com nosso suporte técnico também. Estamos disponíveis no número (48) 2106-0006, também é WhatsApp ;).
Avatar do usuário
RedeHomeOffice
Membro
Mensagens: 1479
Registrado em: 05 Mai 2021, 10:43

Re: Action RG1200 Sem Conexao IPV6

Mensagem por RedeHomeOffice »

tzocco escreveu: 31 Ago 2021, 11:34 Olá!!
Última versão, 2.1.1.
Olá, Tzocco!

Qual tipo de conexão está configurado no seu RG 1200? Para saber acesse a interface web do seu produto e vá no menu Configurações da internet. Se estiver como DHCP, tente fazer o mesmo teste que passamos acima:
Conecte o cabo que vai na WAN do seu RG 1200 diretamente num notebook (modem/roteador da operadora -> Notebook), para tirar o RG 1200 da rede. Após isso, verifique se seu computador está navegando com IPv6.

Para testar a navegação IPv6 pode usar o site: ipv6.br.
Finalizando o teste nos passe o feedback. Estamos a disposição ;).
Responder

Voltar para “ACtion RG1200 - Roteador Wireless Smart Dual Band”