ACtion RG1200 habilitando DHCP server em modo AP

Moderadores: SuporteIntelbras, Moderador

rafaelqaf

ACtion RG1200 habilitando DHCP server em modo AP

Mensagem por rafaelqaf »

Olá!
Estou tendo problemas com o roteador ACtion RG1200 em modo Ponto de Acesso, que acabei de comprar. O AP não desabilita o servidor DHCP por completo, se o dispositivo for reiniciado, o servidor DHCP é habilitado e causa conflitos com meu servidor DHCP primário deixando os dispositivos sem conexão.

Como podem ver, está na última versão de firmware.
Imagem

Problema: servidor DHCP do AP entrega a própria interface LAN como default gateway, deixando os dispositivos sem o gateway correto e sem DNS.
Imagem

No log do AP, é possível ver assim que o AP é reiniciado, ele ativa o servidor DHCP denovo, e eu preciso ir lá desativar.
Imagem

Existe alguma solução? Pois vi que no fórum outras pessoas tiveram o mesmo problema, e vocês pediram pra atualizar...preciso usar o ACtion RG1200 como um AP, e não como router primário pois já tenho um.
IntelbrasWireless
Administrador

Re: ACtion RG1200 habilitando DHCP server em modo AP

Mensagem por IntelbrasWireless »

rafaelqaf escreveu:Olá!
Estou tendo problemas com o roteador ACtion RG1200 em modo Ponto de Acesso, que acabei de comprar. O AP não desabilita o servidor DHCP por completo, se o dispositivo for reiniciado, o servidor DHCP é habilitado e causa conflitos com meu servidor DHCP primário deixando os dispositivos sem conexão.

Como podem ver, está na última versão de firmware.
Imagem

Problema: servidor DHCP do AP entrega a própria interface LAN como default gateway, deixando os dispositivos sem o gateway correto e sem DNS.
Imagem

No log do AP, é possível ver assim que o AP é reiniciado, ele ativa o servidor DHCP denovo, e eu preciso ir lá desativar.
Imagem

Existe alguma solução? Pois vi que no fórum outras pessoas tiveram o mesmo problema, e vocês pediram pra atualizar...preciso usar o ACtion RG1200 como um AP, e não como router primário pois já tenho um.

Bom dia,

O cabo que vai passar sinal de internet, deve ficar conectado ao ACtion na porta WAN.

Sem o cabo conectado na WAN do roteador, ele irá repassar o DHCP para facilitar o acesso ao roteador, quando conectado o cabo novamente na porta WAN, não repassa mais DHCP.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: http://www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
franklynseara
Membro

Mensagem por franklynseara »

Adquiri o roteador RG 1200 que também apresenta o mesmo problema, a intelbras deveria providenciar um firmware que permitisse desabilitar definitivamente este dhcp, tendo em vista tantas reclamações a qui no fórum.
A principio nunca o roteador ficou com cabo lan desconectado, memso assim o RG1200 distribui o dhcp dele. atrapalhando toda a rede.
IntelbrasWireless
Administrador

franklynseara escreveu:Adquiri o roteador RG 1200 que também apresenta o mesmo problema, a intelbras deveria providenciar um firmware que permitisse desabilitar definitivamente este dhcp, tendo em vista tantas reclamações a qui no fórum.
A principio nunca o roteador ficou com cabo lan desconectado, memso assim o RG1200 distribui o dhcp dele. atrapalhando toda a rede.

Bom dia,

Como mencionado no tópico anterior, assim que for conectado um cabo na porta WAN, o dhcp é desabilitado.
Faça a configuração de Ponto de acessso, com o cabo que fornece internet conectado na porta WAN do roteador.

--
(48) 2106-0006
suporte@intelbras.com.br

cefaucz

Mensagem por cefaucz »

Bom dia,

Sua sugestão não funciona. Estou com esse equipamento na firmware 1.1.5 e ele simplesmente reabilita o dhcp server após o restart, mesmo configurado como desativado. Ele está agindo com AP na minha rede.

Pior, ligo no telefone do suporte, e o mesmo fica caindo.

No aguardo de uma solução da Intelbras.

Atenciosamente,

Carlos
IntelbrasWireless
Administrador

cefaucz escreveu:
14 Set 2020, 09:49
Bom dia,

Sua sugestão não funciona. Estou com esse equipamento na firmware 1.1.5 e ele simplesmente reabilita o dhcp server após o restart, mesmo configurado como desativado. Ele está agindo com AP na minha rede.

Atenciosamente,

Carlos
Bom dia,

Gostaríamos de analisar junto contigo, poderia nos informar seu nome e telefone para contato.

--
(48) 2106-0006
suporte@intelbras.com.br

Leaf
Membro

Mensagem por Leaf »

cefaucz escreveu:
14 Set 2020, 09:49
Bom dia,

Atenciosamente,

Carlos
Você esta tentando usar o RG1200 como acess point? Caso sim, o Acess Point ta na mesma faixa de ip do roteador principal?
Por que eu percebi isso de se ativar o DHCP no menu, quando deixava na mesma faixa de IP. Exemplo: Principal: 192.168.0.1, e o RG1200 como Acess point: 192.168.0.2. Eu mudei a faixa de ip do acess point, no caso era o RG1200 que estava como acess point, para: 192.168.1.1 antes de ativar a opção de Acess Point nele, e depois disso nem aparecia mais a opção para mim de DHCP sendo ativado no menu. No log não vi se ainda ativava, mas pelo menos pra mim resolveu assim.
jctmf
Membro

Mensagem por jctmf »

Boa noite!

Estou com a mesma dificuldade do DHCP se ativando ao reiniciar o RG1200 fw 1.1.5 em modo AP. Por enquanto tive que trocar por outro roteador até aparecer uma correção.
Eduardoalme

Mensagem por Eduardoalme »

Estamos em 09/10/2020 e atualizei para firmware 1.1.6 e ainda continua com o mesmo problema dos demais acima, se falta luz por exemplo ele volta com DHCP ligado e onera toda a rede. Preciso de uma solução urgente
IntelbrasWireless
Administrador

Eduardoalme escreveu:
09 Out 2020, 23:33
Estamos em 09/10/2020 e atualizei para firmware 1.1.6 e ainda continua com o mesmo problema dos demais acima, se falta luz por exemplo ele volta com DHCP ligado e onera toda a rede. Preciso de uma solução urgente
Bom dia,

Nos informe seu telefone para contato para que possamos te ajudar.

--
(48) 2106-0006
suporte@intelbras.com.br

Responder

Voltar para “ACtion RG1200 - Roteador Wireless Smart Dual Band”