Roteador ACtion RG 1200 - Segurança.

Moderadores: SuporteIntelbras, Moderador

sodanieloliveira
Membro
Mensagens: 5
Registrado em: 11 Fev 2020, 14:59

Roteador ACtion RG 1200 - Segurança.

Mensagem por sodanieloliveira »

Olá,

Ao me conectar a rede Wi-Fi 5G do Roteador ACtion RG 1200, o Windows 10 (Compilação 19041.153) apresenta um mensagem dizendo que a rede Wi-Fi está usando um padrão de segurança mais antigo que está sendo desativado. E recomenda que se conecte a uma rede diferente.

Estou usando a configuração recomendado pelo equipamento WPA/WPA2-PSK para ambas as redes 2.4G e 5G, existe alguma previsão de um novo firmware com opções mais novas, que evite estas mensagens?

PS: Não recebo esta mensagem ao me conectar a rede 2.4G.

Grato,

Daniel Oliveira
Att,

Daniel Oliveira
Avatar do usuário
IntelbrasWireless
Administrador
Mensagens: 2186
Registrado em: 22 Mai 2015, 09:51

Re: Roteador ACtion RG 1200 - Segurança.

Mensagem por IntelbrasWireless »

sodanieloliveira escreveu:Olá,

Ao me conectar a rede Wi-Fi 5G do Roteador ACtion RG 1200, o Windows 10 (Compilação 19041.153) apresenta um mensagem dizendo que a rede Wi-Fi está usando um padrão de segurança mais antigo que está sendo desativado. E recomenda que se conecte a uma rede diferente.

Estou usando a configuração recomendado pelo equipamento WPA/WPA2-PSK para ambas as redes 2.4G e 5G, existe alguma previsão de um novo firmware com opções mais novas, que evite estas mensagens?

PS: Não recebo esta mensagem ao me conectar a rede 2.4G.

Grato,

Daniel Oliveira


Boa tarde Daniel,

Precisamos de mais informações, nos informe seu telefone para contato para que possamos te ajudar.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: http://www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
Aflito
Registrado
Mensagens: 2
Registrado em: 21 Jan 2021, 02:02

Re: Roteador ACtion RG 1200 - Segurança.

Mensagem por Aflito »

Olá

Sofro do mesmo problema, criei um tópico aqui sobre isso mas lamentavelmente não foi aprovado pela moderação

O Action RG1200 não tem opção para definir a autenticação como WPA-2 AES, apenas utilizando a encriptação TKIP, que já é descontinuada a muito tempo e possui falhas de segurança que podem potencialmente expor dados de usuários conectados a rede neste tipo de tecnologia.

Gostaria que fosse lançado um update adicionando a opção para selecionarmos apenas WPA2-AES, visando segurança da rede.
Paulo007
Mensagens: 1
Registrado em: 26 Mar 2021, 16:47

Re: Roteador ACtion RG 1200 - Segurança.

Mensagem por Paulo007 »

Estou com o mesmo problema, conforme consta no manual do link abaixo:

https://backend.intelbras.com/sites/def ... -02.20.pdf

O próprio manual informa que existe a opção de escolher o tipo de proteção entre TKIP ou AES.

Sugiro a Intelbras atualizar esse firmware o mais rápido possível, estou com o equipamento desligado pois sofri problemas com invasão do dispositivo.

É de extrema importância disponibilizar essa camada de proteção.

Se houver a possibilidade de implementar o WPA3 seria melhor ainda.

Suporte aqui do fórum, já liguei para o atendimento e foi aberto uma " sugestão" de atualização de firmware, porém não sei quando isso aconteceria pois não me foi passado nenhum prazo.

Caso não se resolva em 15 dias vou abrir um chamado no PROCON/ANATEL

att.

Paulo
Avatar do usuário
IntelbrasWireless
Administrador
Mensagens: 2186
Registrado em: 22 Mai 2015, 09:51

Re: Roteador ACtion RG 1200 - Segurança.

Mensagem por IntelbrasWireless »

Paulo007 escreveu: 26 Mar 2021, 17:14 Estou com o mesmo problema, conforme consta no manual do link abaixo:

https://backend.intelbras.com/sites/def ... -02.20.pdf

O próprio manual informa que existe a opção de escolher o tipo de proteção entre TKIP ou AES.

Sugiro a Intelbras atualizar esse firmware o mais rápido possível, estou com o equipamento desligado pois sofri problemas com invasão do dispositivo.

É de extrema importância disponibilizar essa camada de proteção.

Se houver a possibilidade de implementar o WPA3 seria melhor ainda.

Suporte aqui do fórum, já liguei para o atendimento e foi aberto uma " sugestão" de atualização de firmware, porém não sei quando isso aconteceria pois não me foi passado nenhum prazo.

Caso não se resolva em 15 dias vou abrir um chamado no PROCON/ANATEL

att.

Paulo
Olá, bom dia!

Para funcionamento da rede somente em modo de criptografia AES deve-se selecionar a criptografia WPA2-PSK. Dessa forma, acesse a interface web do seu produto, vá no menu: CONFIGURAÇÕES DA REDE WI-FI > NOME E SENHA WI-FI. Na opção MODO DE CRIPTOGRAFIA utilize a opção WPA2-PSK.

Nesse modo de criptografia funcionará da maneira desejada. Se persistir com dificuldades, entre em contato com nosso suporte através do whatsApp (48) 2106-0006, vamos te orientar melhor por la. Ficamos no seu aguardo.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: http://www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
Responder

Voltar para “ACtion RG1200 - Roteador Wireless Smart Dual Band”