RG1200 Caindo a conexao a todo momento

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renanr3
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Re: RG1200 Caindo a conexao a todo momento

Mensagem por renanr3 »

Administrador, só uma crítica construtiva: qual a utilidade do fórum existir, se vocês oferecem a ajuda de forma individualizada por telefone? Melhor criar um SAC. A gente vem ao fórum para identificar soluções possíveis para tentarmos nós mesmos, não para dar nosso telefone para o SAC ligar para nós.
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Re: RG1200 Caindo a conexao a todo momento

Mensagem por IntelbrasWireless »

renanr3 escreveu: 27 Ago 2020, 15:11 Administrador, só uma crítica construtiva: qual a utilidade do fórum existir, se vocês oferecem a ajuda de forma individualizada por telefone? Melhor criar um SAC. A gente vem ao fórum para identificar soluções possíveis para tentarmos nós mesmos, não para dar nosso telefone para o SAC ligar para nós.
Bom dia,

Obrigado pelo seu feedback.

Os casos que indicamos telefone, são os casos que não conseguimos identificar o que está ocorrendo, por esse motivo pedimos o contato por telefone para poder agilizar o atendimento.
Nos colocamos a disposição.

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arthurmel0
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Re: RG1200 Caindo a conexao a todo momento

Mensagem por arthurmel0 »

Estou com o mesmo problema. Fui verificar no equipamento e vi que a WAN fica desconectando toda hora do modem.
arthurmel0
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Re: RG1200 Caindo a conexao a todo momento

Mensagem por arthurmel0 »

Eu acho que entendi o problema.

Quando eu ponho pra o roteador pegar o DHCP pela WAN, ele tenta verificar o DNS para saber se a internet está funcionando.
O DNS da Claro provavelmente não estava disponível.
Para tentar solucionar o problema de conexão, o roteador tenta reiniciar a porta WAN para a internet voltar.
Percebi que ele faz isso a cada 2 minutos aproximadamente.
Então eu configurei um ip fixo na minha WAN com um DNS manual.
Após isso, parei de ter problemas de reinício na WAN.
O problema está relacionado a checagem de internet na porta WAN que está feita de maneira errada.
Esse reinício não deveria existir, assim como a checagem também não está boa.
isslerman
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Re: RG1200 Caindo a conexao a todo momento

Mensagem por isslerman »

Olá pessoal. Estou com um problema semelhante com o RG1200.

Primeiro estava trabalhando em modo Ponto de Acesso e comecei a ter alguns problemas, quedas que iam e voltavam.
Desliguei e passei a usar a WAN, com uma subnet e fiz o update para o firmware 2.0.2 e desliguei o IPV6. Piorou total, dava sem internet WAN DOWN and WAN UP a cada 5 min.
Deixei como estava, fiz o downgrade para a versão 1.1.6. Agora ficou bem mais estável mas mesmo assim, continua caindo e voltando.
Estou bem decepcionado pois quis incentivar nosso roteador brasileiro ao TP-LINK!.
Mas vamos lá, estou anexando todas informações que tenho para que se resolva e ajudem outros.

NETWORK: https://ibb.co/YXmsXN1

WAN STATUS: https://ibb.co/D4CDGBh

https://bosshouse.com.br/RG1200/syslog.tar

https://bosshouse.com.br/RG1200/Ping_f ... 2.179.zip

Obrigado.
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Re: RG1200 Caindo a conexao a todo momento

Mensagem por IntelbrasWireless »

arthurmel0 escreveu: 22 Fev 2021, 14:21 Eu acho que entendi o problema.

Quando eu ponho pra o roteador pegar o DHCP pela WAN, ele tenta verificar o DNS para saber se a internet está funcionando.
O DNS da Claro provavelmente não estava disponível.
Para tentar solucionar o problema de conexão, o roteador tenta reiniciar a porta WAN para a internet voltar.
Percebi que ele faz isso a cada 2 minutos aproximadamente.
Então eu configurei um ip fixo na minha WAN com um DNS manual.
Após isso, parei de ter problemas de reinício na WAN.
O problema está relacionado a checagem de internet na porta WAN que está feita de maneira errada.
Esse reinício não deveria existir, assim como a checagem também não está boa.
Olá, bom dia!

Nesse caso aconselhamos manter o DNS manual, sendo primário e secundário: 8.8.8.8 e 8.8.4.4, respectivamente. Se persistir com dificuldades, entre em contato com nosso suporte através do whatsApp (48) 2106-0006, vamos te orientar melhor por la. Ficamos no seu aguardo.
Nos colocamos a disposição.

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Re: RG1200 Caindo a conexao a todo momento

Mensagem por IntelbrasWireless »

isslerman escreveu: 04 Mar 2021, 23:15 Olá pessoal. Estou com um problema semelhante com o RG1200.

Primeiro estava trabalhando em modo Ponto de Acesso e comecei a ter alguns problemas, quedas que iam e voltavam.
Desliguei e passei a usar a WAN, com uma subnet e fiz o update para o firmware 2.0.2 e desliguei o IPV6. Piorou total, dava sem internet WAN DOWN and WAN UP a cada 5 min.
Deixei como estava, fiz o downgrade para a versão 1.1.6. Agora ficou bem mais estável mas mesmo assim, continua caindo e voltando.
Estou bem decepcionado pois quis incentivar nosso roteador brasileiro ao TP-LINK!.
Mas vamos lá, estou anexando todas informações que tenho para que se resolva e ajudem outros.

NETWORK: https://ibb.co/YXmsXN1

WAN STATUS: https://ibb.co/D4CDGBh

https://bosshouse.com.br/RG1200/syslog.tar

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Obrigado.
Olá, bom dia!

Seu roteador está configurado com modo de conexão PPPoE? Caso sim, acesse a interface web do seu produto e vá no menu CONFIGURAÇÕES DE INTERNET e desative a opção MPPE. Caso esteja configurado em modo DHCP, aconselhamos manter o DNS manual, sendo primário e secundário: 8.8.8.8 e 8.8.4.4, respectivamente. Se persistir com dificuldades, entre em contato com nosso suporte através do whatsApp (48) 2106-0006, vamos te orientar melhor por la. Ficamos no seu aguardo.
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isweethero
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Re: RG1200 Caindo a conexao a todo momento

Mensagem por isweethero »

Bom dia!
Percebi quando abro um torrent com muitas conexões o resto da rede fica "caindo", por exemplo chamadas no Teams ficam caindo e chamadas no WhatsApp ficam caindo também. Poderia me informar se é um problema do roteador.
Obrigado.
isslerman
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Registrado em: 04 Mar 2021, 21:44

Re: RG1200 Caindo a conexao a todo momento

Mensagem por isslerman »

IntelbrasWireless escreveu: 05 Mar 2021, 09:59
isslerman escreveu: 04 Mar 2021, 23:15 Olá pessoal. Estou com um problema semelhante com o RG1200.

Primeiro estava trabalhando em modo Ponto de Acesso e comecei a ter alguns problemas, quedas que iam e voltavam.
Desliguei e passei a usar a WAN, com uma subnet e fiz o update para o firmware 2.0.2 e desliguei o IPV6. Piorou total, dava sem internet WAN DOWN and WAN UP a cada 5 min.
Deixei como estava, fiz o downgrade para a versão 1.1.6. Agora ficou bem mais estável mas mesmo assim, continua caindo e voltando.
Estou bem decepcionado pois quis incentivar nosso roteador brasileiro ao TP-LINK!.
Mas vamos lá, estou anexando todas informações que tenho para que se resolva e ajudem outros.

NETWORK: https://ibb.co/YXmsXN1

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https://bosshouse.com.br/RG1200/syslog.tar

https://bosshouse.com.br/RG1200/Ping_f ... 2.179.zip

Obrigado.
Olá, bom dia!

Seu roteador está configurado com modo de conexão PPPoE? Caso sim, acesse a interface web do seu produto e vá no menu CONFIGURAÇÕES DE INTERNET e desative a opção MPPE. Caso esteja configurado em modo DHCP, aconselhamos manter o DNS manual, sendo primário e secundário: 8.8.8.8 e 8.8.4.4, respectivamente. Se persistir com dificuldades, entre em contato com nosso suporte através do whatsApp (48) 2106-0006, vamos te orientar melhor por la. Ficamos no seu aguardo.

Depois dos prints, conforme recomendado em outras mensagens troquei o DNS para manual colocando os do google.
Não está ativado PPPoE, Modo DHCP mesmo.

O problema persistiu mesmo com as alterações.

:(
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Re: RG1200 Caindo a conexao a todo momento

Mensagem por IntelbrasWireless »

isslerman escreveu: 05 Mar 2021, 12:09
IntelbrasWireless escreveu: 05 Mar 2021, 09:59
isslerman escreveu: 04 Mar 2021, 23:15 Olá pessoal. Estou com um problema semelhante com o RG1200.

Primeiro estava trabalhando em modo Ponto de Acesso e comecei a ter alguns problemas, quedas que iam e voltavam.
Desliguei e passei a usar a WAN, com uma subnet e fiz o update para o firmware 2.0.2 e desliguei o IPV6. Piorou total, dava sem internet WAN DOWN and WAN UP a cada 5 min.
Deixei como estava, fiz o downgrade para a versão 1.1.6. Agora ficou bem mais estável mas mesmo assim, continua caindo e voltando.
Estou bem decepcionado pois quis incentivar nosso roteador brasileiro ao TP-LINK!.
Mas vamos lá, estou anexando todas informações que tenho para que se resolva e ajudem outros.

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https://bosshouse.com.br/RG1200/syslog.tar

https://bosshouse.com.br/RG1200/Ping_f ... 2.179.zip

Obrigado.
Olá, bom dia!

Seu roteador está configurado com modo de conexão PPPoE? Caso sim, acesse a interface web do seu produto e vá no menu CONFIGURAÇÕES DE INTERNET e desative a opção MPPE. Caso esteja configurado em modo DHCP, aconselhamos manter o DNS manual, sendo primário e secundário: 8.8.8.8 e 8.8.4.4, respectivamente. Se persistir com dificuldades, entre em contato com nosso suporte através do whatsApp (48) 2106-0006, vamos te orientar melhor por la. Ficamos no seu aguardo.

Depois dos prints, conforme recomendado em outras mensagens troquei o DNS para manual colocando os do google.
Não está ativado PPPoE, Modo DHCP mesmo.

O problema persistiu mesmo com as alterações.

:(
Olá, bom dia!

Nesse vídeo, mostramos como configurar como ponto de acesso via interface web: https://youtu.be/egZrouAh7_8

Finalize a configuração conforme o vídeo acima, seguindo as orientações de conexões dos cabos. Se persistir com dificuldades, entre em contato com nosso suporte através do whatsApp (48) 2106-0006, vamos te orientar melhor por la. Ficamos no seu aguardo.
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alanfeitosa
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Re: RG1200 Caindo a conexao a todo momento

Mensagem por alanfeitosa »

Boa tarde!

Estou com o mesmo problema, apresentado no fórum.

É como, se o roteador identificasse algo de anormal, nos aparelhos conectados.

Boa parte desse problema, está no "controle parental".

Efetuei o teste com o aparelho Celular, Notebook, e outro roteador repetindo o sinal.
Além desta configuração, no repetidor > retirei a configuração UPNP.

Depois que efetuei a alteração, e liberação ("controle parental"), os aparelhos conectam mais rapidamente,
e sem quedas no Wi-fi.

Mais ainda, há perca de conexão do RG1200 com o modem da Fibra.

Já atualizei o firmware do Roteador, mais o problema persiste.
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Re: RG1200 Caindo a conexao a todo momento

Mensagem por IntelbrasWireless »

alanfeitosa escreveu: 15 Mar 2021, 14:57 Boa tarde!

Estou com o mesmo problema, apresentado no fórum.

É como, se o roteador identificasse algo de anormal, nos aparelhos conectados.

Boa parte desse problema, está no "controle parental".

Efetuei o teste com o aparelho Celular, Notebook, e outro roteador repetindo o sinal.
Além desta configuração, no repetidor > retirei a configuração UPNP.

Depois que efetuei a alteração, e liberação ("controle parental"), os aparelhos conectam mais rapidamente,
e sem quedas no Wi-fi.

Mais ainda, há perca de conexão do RG1200 com o modem da Fibra.

Já atualizei o firmware do Roteador, mais o problema persiste.
Olá, bom dia!

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jardielson
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Re: RG1200 Caindo a conexao a todo momento

Mensagem por jardielson »

estou com o mesmo problema, já entrei em contato com o suporte e até o momento não me retornaram com uma solução.

GF 1200 ficar se reiniciando, desconectado os dispositivos tanto vai cabo como wireless. as vezes nem reconhece a internet, as vezes travam.
julinhomoraes
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Registrado em: 01 Jun 2021, 20:11

Re: RG1200 Caindo a conexao a todo momento

Mensagem por julinhomoraes »

Estou com o mesmo problema. Internet lenta, caindo, não chega a velocidade contratada. Troquei por um tplink e não tive problemas. Acionei a garantia vamos ver, se vão achar o defeito ou vai dizer que não tem nada.
TrueKalak
Mensagens: 1
Registrado em: 16 Jul 2021, 13:49

Re: RG1200 Caindo a conexao a todo momento

Mensagem por TrueKalak »

MESMO PROBLEMA aqui. Comprei o roteador para ter uma conexão estável e ele fica reconectando várias vezes ao dia. Já tentei as soluções apresentadas aqui, sou profissional de TI, trabalho conectado em VPN e estou muito decepcionado com esse Roteador, nunca tive um aparelho assim.... SE não resolver em breve, vou acionar o PROCON e quero meu dinheiro de volta, porque pelo que estou vendo é um problema do aparelho, com muitas reclamações semelhantes pela internet.
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RedeHomeOffice
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Re: RG1200 Caindo a conexao a todo momento

Mensagem por RedeHomeOffice »

TrueKalak escreveu: 16 Jul 2021, 15:18 MESMO PROBLEMA aqui. Comprei o roteador para ter uma conexão estável e ele fica reconectando várias vezes ao dia. Já tentei as soluções apresentadas aqui, sou profissional de TI, trabalho conectado em VPN e estou muito decepcionado com esse Roteador, nunca tive um aparelho assim.... SE não resolver em breve, vou acionar o PROCON e quero meu dinheiro de volta, porque pelo que estou vendo é um problema do aparelho, com muitas reclamações semelhantes pela internet.
Olá, tudo bem?

Podemos ajudar nessa questão.

Sabe me informar qual tipo de conexão está seu RG 1200? Caso seja PPPoE, tente autenticar com a chave do MPPE desativado.

Já tentou atualizar o produto? Atualmente está disponível a versão 2.1.1 para atualização, verifique essa questão.

Se persistir com alguma dúvida, podemos ajudar com nosso suporte técnico através do número (48) 2106-0006, este número também é WhatsApp.
Estamos a disposição 😉.
Clovis01
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Re: RG1200 Caindo a conexao a todo momento

Mensagem por Clovis01 »

Tento usar o meu roteador RG 1200 como repetidor tanto em 2.4 como em 5GHz e utilizo uma das portas LAN para conectar a uma TV com entrada RJ45, mas a todo momento recebo da TV a mensagem de "cabo desconectado" e após algum tempo reconecta sozinho. Experimentei usar um Repetidor Wi-fi Usb 300m pix link com saída Ethernet e funciona direto sem interrupções.
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Re: RG1200 Caindo a conexao a todo momento

Mensagem por RedeHomeOffice »

Clovis01 escreveu: 27 Nov 2021, 11:03 Tento usar o meu roteador RG 1200 como repetidor tanto em 2.4 como em 5GHz e utilizo uma das portas LAN para conectar a uma TV com entrada RJ45, mas a todo momento recebo da TV a mensagem de "cabo desconectado" e após algum tempo reconecta sozinho. Experimentei usar um Repetidor Wi-fi Usb 300m pix link com saída Ethernet e funciona direto sem interrupções.
Olá,

Efetue um teste separado conectando o RG 1200 em um outro dispositivo(notebook, computador...) e verifique se continuará a ocorrer essa desconexão.

Verificar também se o Firmware do RG 1200 está na versão 2.1.2, que é o mais atual.

Caso tenha efetuado o teste e o roteador esteja atualizado, entre em contato com nosso suporte técnico.

Ficamos á disposição,

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Contato:

Re: RG1200 Caindo a conexao a todo momento

Mensagem por paulosakamoto »

Aqui também aparecia nos logs

Código: Selecionar todos

wan1 down
.

Resolvi configurando manualmente os servidores de DNS.

Código: Selecionar todos

8.8.8.8
8.8.4.4
Parece que quando há uma instabilidade no servidor de DNS do provedor o link cai.
Utilizando algum provedor como Google, OpenDNS, Cloudflare o problema desaparece.
rcs2211
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Re: RG1200 Caindo a conexao a todo momento

Mensagem por rcs2211 »

Tenho Rg1200 , ja resetei padrão fábrica do que ele do nada desconecta o wi fi o lês no aparelho apaga . Só volta quando abri o gerência na web e clico em ativar wi fi. . Antes que falem a programação de wi fi está desligada e a atualização automática também .
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