Problemas com a linha 2

Moderadores: SuporteIntelbras, Moderador

sistemax21
Registrado
Mensagens: 3
Registrado em: 22 Jun 2022, 23:31

Problemas com a linha 2

Mensagem por sistemax21 »

Tenho a Conecta instalada há mais de 15 anos, com duas linhas, tendo sido resetada uma única vez neste período. Agora estou com problemas na linha 2: não toca, não consigo selecionar para chamada (via 8002 / o 8001 funciona para pegar a linha 1). Se estou usando a linha 1, e peço linha para ligar, não me libera a 2. Já troquei as linhas externas para excluir problemas de sinal. Inclusive, quando desligo a central, a linha 2 cai no ramal 21. Já resetei geral (1190 123), reprogramei... nada! Removi filtros de linha. Fiz o tal reset físico citado em um dos tópicos do forum também, e nada. Só me resta acreditar em pane no circuito da linha 2. Considerações? Grato.
Ane
Membro
Mensagens: 1391
Registrado em: 22 Jun 2011, 19:00

Re: Problemas com a linha 2

Mensagem por Ane »

sistemax21 escreveu: 23 Jun 2022, 00:19 Tenho a Conecta instalada há mais de 15 anos, com duas linhas, tendo sido resetada uma única vez neste período. Agora estou com problemas na linha 2: não toca, não consigo selecionar para chamada (via 8002 / o 8001 funciona para pegar a linha 1). Se estou usando a linha 1, e peço linha para ligar, não me libera a 2. Já troquei as linhas externas para excluir problemas de sinal. Inclusive, quando desligo a central, a linha 2 cai no ramal 21. Já resetei geral (1190 123), reprogramei... nada! Removi filtros de linha. Fiz o tal reset físico citado em um dos tópicos do forum também, e nada. Só me resta acreditar em pane no circuito da linha 2. Considerações? Grato.

Olá

Confirme na placa principal se o jumper J6B está fechado, veja tb se o J11B está em IC.
Tente ativar novamente 1212331205
Se não resolver, pode ser problema no circuito da linha 2.

Espero ter ajudado.
sistemax21
Registrado
Mensagens: 3
Registrado em: 22 Jun 2022, 23:31

Re: Problemas com a linha 2

Mensagem por sistemax21 »

Ane escreveu: 24 Jun 2022, 12:17
sistemax21 escreveu: 23 Jun 2022, 00:19 Tenho a Conecta instalada há mais de 15 anos, com duas linhas, tendo sido resetada uma única vez neste período. Agora estou com problemas na linha 2: não toca, não consigo selecionar para chamada (via 8002 / o 8001 funciona para pegar a linha 1). Se estou usando a linha 1, e peço linha para ligar, não me libera a 2. Já troquei as linhas externas para excluir problemas de sinal. Inclusive, quando desligo a central, a linha 2 cai no ramal 21. Já resetei geral (1190 123), reprogramei... nada! Removi filtros de linha. Fiz o tal reset físico citado em um dos tópicos do forum também, e nada. Só me resta acreditar em pane no circuito da linha 2. Considerações? Grato.

Olá

Confirme na placa principal se o jumper J6B está fechado, veja tb se o J11B está em IC.
Tente ativar novamente 1212331205
Se não resolver, pode ser problema no circuito da linha 2.

Espero ter ajudado.
Grato pelas dicas. Vou checar.
De qualquer forma, não tinha sido mexida. Eu cheguei a remover e reinserir todos os jumpers, em busca de algum mau contato.
A única ocorrência relatada foi uma descarga elétrica que queimou alguns aparelhos na empresa (supermercado), inclusive um terminal de telefone que estava ligado direto nesta linha, e que a colocou em curto. Quando removido, a linha voltou a funcionar, quando ligada direto (by-pass na central). Os centelhadores não foram atingidos. A linha 1 funciona perfeitamente. A linha 2 parece inexistir por completo.
Ane
Membro
Mensagens: 1391
Registrado em: 22 Jun 2011, 19:00

Re: Problemas com a linha 2

Mensagem por Ane »

sistemax21 escreveu: 24 Jun 2022, 12:48
Ane escreveu: 24 Jun 2022, 12:17
sistemax21 escreveu: 23 Jun 2022, 00:19 Tenho a Conecta instalada há mais de 15 anos, com duas linhas, tendo sido resetada uma única vez neste período. Agora estou com problemas na linha 2: não toca, não consigo selecionar para chamada (via 8002 / o 8001 funciona para pegar a linha 1). Se estou usando a linha 1, e peço linha para ligar, não me libera a 2. Já troquei as linhas externas para excluir problemas de sinal. Inclusive, quando desligo a central, a linha 2 cai no ramal 21. Já resetei geral (1190 123), reprogramei... nada! Removi filtros de linha. Fiz o tal reset físico citado em um dos tópicos do forum também, e nada. Só me resta acreditar em pane no circuito da linha 2. Considerações? Grato.

Olá

Confirme na placa principal se o jumper J6B está fechado, veja tb se o J11B está em IC.
Tente ativar novamente 1212331205
Se não resolver, pode ser problema no circuito da linha 2.

Espero ter ajudado.
Grato pelas dicas. Vou checar.
De qualquer forma, não tinha sido mexida. Eu cheguei a remover e reinserir todos os jumpers, em busca de algum mau contato.
A única ocorrência relatada foi uma descarga elétrica que queimou alguns aparelhos na empresa (supermercado), inclusive um terminal de telefone que estava ligado direto nesta linha, e que a colocou em curto. Quando removido, a linha voltou a funcionar, quando ligada direto (by-pass na central). Os centelhadores não foram atingidos. A linha 1 funciona perfeitamente. A linha 2 parece inexistir por completo.

Olá

Se não resolveu, como teve esse curto na linha, realmente pode ter queimado algum outro componente nessa linha. Mas tenta olhar embaixo da placa, se encontra algum vestígio ou até alguma solda "solta".
sistemax21
Registrado
Mensagens: 3
Registrado em: 22 Jun 2022, 23:31

Re: Problemas com a linha 2

Mensagem por sistemax21 »

OK, muito grato pelas dicas. Cliente fora cidade. Na próxima visita farei as checagens.
Responder

Voltar para “Conecta”