Central Conecta não toca Ramal telefone Tc50

Moderadores: SuporteIntelbras, Moderador

Curitiba57
Registrado
Mensagens: 4
Registrado em: 24 Dez 2021, 12:25

Central Conecta não toca Ramal telefone Tc50

Mensagem por Curitiba57 »

Tenho uma Central Pabx Analógica Conecta 2 Linhas e 8 ramais. Troquei os aparelhos telefônicos antigos dos Ramais ( intelbras Pleno) e instalei novos aparelhos ( Tc50 Premium). Os telefones funcionam normalmente, fazem chamadas, ligam e tocam no ramal 20 ( aparelho intelbras pleno). No entanto a campainha dos Ramais ( aparelhos Tc50 não tocam) mas se tirar do gancho atendem normalmente. Já tentei usar todas as posições das chaves embaixo do telefones dos Ramais inclusive a PABX. Porque a central conecta não toca os aparelhos Tc50? Existe alguma programação que precisa ser alterada no flash ou bloqueio de dados ? Podem me ajudar e explicar o passo a passo ou vou ter que comprar novos aparelhos modelo pleno?
Ane
Membro
Mensagens: 1391
Registrado em: 22 Jun 2011, 19:00

Re: Central Conecta não toca Ramal telefone Tc50

Mensagem por Ane »

Curitiba57 escreveu: 26 Dez 2021, 09:46 Tenho uma Central Pabx Analógica Conecta 2 Linhas e 8 ramais. Troquei os aparelhos telefônicos antigos dos Ramais ( intelbras Pleno) e instalei novos aparelhos ( Tc50 Premium). Os telefones funcionam normalmente, fazem chamadas, ligam e tocam no ramal 20 ( aparelho intelbras pleno). No entanto a campainha dos Ramais ( aparelhos Tc50 não tocam) mas se tirar do gancho atendem normalmente. Já tentei usar todas as posições das chaves embaixo do telefones dos Ramais inclusive a PABX. Porque a central conecta não toca os aparelhos Tc50? Existe alguma programação que precisa ser alterada no flash ou bloqueio de dados ? Podem me ajudar e explicar o passo a passo ou vou ter que comprar novos aparelhos modelo pleno?
Olá
Algumas sugestões:

- No TC 50 coloque na chave na opção PABX P e da campainha deixe no sino alto ;
- Ative a proteção de dados para os ramais onde não toca, no ramal 20 digite 12 123 3793+ramal
- Outro teste, inverta os aparelhos, coloque um TC 50 no ramal 20 onde possui o Pleno e veja se toque, e coloque o Pleno no ramal onde está o TC 50 e verifique se toca também.

Espero ter ajudado
Curitiba57
Registrado
Mensagens: 4
Registrado em: 24 Dez 2021, 12:25

Re: Central Conecta não toca Ramal telefone Tc50

Mensagem por Curitiba57 »

Fiz os testes e o Aparelho Tc50 não toca ( mesmo a chave estar na posição P, e a intensidade da campainha no máximo) no 20 ou nos outros Ramais. Quando coloco o aparelho Pleno tanto no 20 como nos outros Ramais toca normalmente. É quando disco no aparelho Tc50 o aparelho pleno toca estando na posição do ramal 20 como estando nas demais posições. , no entanto fiquei com uma duvida
.No manual da Central Conecta o desbloqueio na proteção de dados somente é programável nos ramais 20 e 21 e no meu caso os Ramais que não tocam são 23, 25 e 27. Mesmo assim acha que modificar a programação pode alterar alguma coisa?
Ane
Membro
Mensagens: 1391
Registrado em: 22 Jun 2011, 19:00

Re: Central Conecta não toca Ramal telefone Tc50

Mensagem por Ane »

Curitiba57 escreveu: 29 Dez 2021, 21:09 Fiz os testes e o Aparelho Tc50 não toca ( mesmo a chave estar na posição P, e a intensidade da campainha no máximo) no 20 ou nos outros Ramais. Quando coloco o aparelho Pleno tanto no 20 como nos outros Ramais toca normalmente. É quando disco no aparelho Tc50 o aparelho pleno toca estando na posição do ramal 20 como estando nas demais posições. , no entanto fiquei com uma duvida
.No manual da Central Conecta o desbloqueio na proteção de dados somente é programável nos ramais 20 e 21 e no meu caso os Ramais que não tocam são 23, 25 e 27. Mesmo assim acha que modificar a programação pode alterar alguma coisa?

Olá

A proteção de dados pode ser programada para qualquer ramal, até onde sei ramal internet é que aceita somente no ramal 20 e 21.

Programe a proteção de dados para os ramais 23,25 e 27.
Se ainda não resolver, teste com o aparelho direto na saída de ramal na central( pra ver se pode ser algo tipo impedância)
E também pode colocar resistor de 10k em paralelo com o ramal( ja utilizei).
Se não resolver, teste também o aparelho direto na linha para ver se toca.
Curitiba57
Registrado
Mensagens: 4
Registrado em: 24 Dez 2021, 12:25

Re: Central Conecta não toca Ramal telefone Tc50

Mensagem por Curitiba57 »

Olá amigo ainda não consegui fazer o telefone Tc50 Premium tocar nos Ramais, só falta tentar o resistor em paralelo. Mas ao programar 12 + 123 + 3793 + ramal, o ramal passou a tocar como ligação externa quando se liga dos outros Ramais para aquele ramal todos com aparelhos Intelbras Pleno. Como faço pra reverter esta programação e o ramal retornar aos 2 toques curtos ( ligação interna entre Ramais)? Seria 12 + 123 + 3796 + ramal? Ou 12 + 123 + 3799 + ramal?
Samy99
Mensagens: 1
Registrado em: 19 Jan 2022, 05:19
Contato:

Re: Central Conecta não toca Ramal telefone Tc50

Mensagem por Samy99 »

Olá amigo ainda não consegui fazer o telefone Tc50 Premium tocar nos Ramais, só falta tentar o resistor em paralelo. Mas ao programar 12 + 123 + 3793 + ramal, o ramal passou a tocar como ligação externa quando se liga dos outros Ramais para aquele ramal todos com aparelhos Intelbras Pleno. Como faço pra reverter esta programação e o ramal retornar aos 2 toques curtos ( ligação interna entre Ramais)? Seria 12 + 123 + 3796 + ramal? Ou 12 + 123 + 3799 + ramal? _
Ane
Membro
Mensagens: 1391
Registrado em: 22 Jun 2011, 19:00

Re: Central Conecta não toca Ramal telefone Tc50

Mensagem por Ane »

Curitiba57 escreveu: 03 Jan 2022, 22:00 Olá amigo ainda não consegui fazer o telefone Tc50 Premium tocar nos Ramais, só falta tentar o resistor em paralelo. Mas ao programar 12 + 123 + 3793 + ramal, o ramal passou a tocar como ligação externa quando se liga dos outros Ramais para aquele ramal todos com aparelhos Intelbras Pleno. Como faço pra reverter esta programação e o ramal retornar aos 2 toques curtos ( ligação interna entre Ramais)? Seria 12 + 123 + 3796 + ramal? Ou 12 + 123 + 3799 + ramal?
Olá

Quando ativa a proteção de dados o toque realmente fica o mesmo da ligação externa , porem é um teste valido
para cancelar 12123 3790 ramal
LatoyaLarsen
Mensagens: 1
Registrado em: 17 Jun 2022, 04:58

Re: Central Conecta não toca Ramal telefone Tc50

Mensagem por LatoyaLarsen »

Samy99 [url=https://drift-hunters.io escreveu:drift hunters[/url] post_id=253885 time=1642576844 user_id=332714]
Olá amigo ainda não consegui fazer o telefone Tc50 Premium tocar nos Ramais, só falta tentar o resistor em paralelo. Mas ao programar 12 + 123 + 3793 + ramal, o ramal passou a tocar como ligação externa quando se liga dos outros Ramais para aquele ramal todos com aparelhos Intelbras Pleno. Como faço pra reverter esta programação e o ramal retornar aos 2 toques curtos ( ligação interna entre Ramais)? Seria 12 + 123 + 3796 + ramal? Ou 12 + 123 + 3799 + ramal? _
Responder

Voltar para “Conecta”