Ramais não tocam ou tocam só uma vez

Moderadores: SuporteIntelbras, Moderador

Havenard
Registrado
Mensagens: 2
Registrado em: 02 Abr 2021, 01:12

Ramais não tocam ou tocam só uma vez

Mensagem por Havenard »

Estou tendo dificuldade pra configurar minha Conecta, eu quero que quando a central receba ligação externa toque em todos os ramais. Por padrão ela toca apenas no ramal 20.

Tentei configurar para ela fazer isso com os comandos:

12 123 491 20 até 25 (que são os ramais que eu uso) -- ramal atende no período diurno
12 123 493 20 até 25 (que são os ramais que eu uso) -- ramal atende no período noturno

Feito isso, o treco simplesmente para de funcionar, a chamada externa não toca mais em ramal nenhum.

Eu só consegui contornar isso fazendo um hack com o modo de transbordo, configurando:

12 123 494 00 -- configura tempo pra transbordar pra 0 segundos
12 123 492 60 -- configura toque geral como atendedor de transbordo

Agora todos os ramais tocam, porém tocam apenas uma vez, com exceção do ramal 20, esse toca normalmente.

O problema não se limita a ligações externas, a ligação de um ramal para outro também toca apenas uma vez.

Alguma ideia do que posso fazer pra resolver isso? E porque precisei fazer um hack com o modo de transbordo pra conseguir receber ligações externas, há algo de errado com a configuração que tentei fazer?
Avatar do usuário
IntelbrasTelecom
Administrador
Mensagens: 1906
Registrado em: 08 Jul 2015, 15:49

Re: Ramais não tocam ou tocam só uma vez

Mensagem por IntelbrasTelecom »

Havenard escreveu: 02 Abr 2021, 01:27 Estou tendo dificuldade pra configurar minha Conecta, eu quero que quando a central receba ligação externa toque em todos os ramais. Por padrão ela toca apenas no ramal 20.

Tentei configurar para ela fazer isso com os comandos:

12 123 491 20 até 25 (que são os ramais que eu uso) -- ramal atende no período diurno
12 123 493 20 até 25 (que são os ramais que eu uso) -- ramal atende no período noturno

Feito isso, o treco simplesmente para de funcionar, a chamada externa não toca mais em ramal nenhum.

Eu só consegui contornar isso fazendo um hack com o modo de transbordo, configurando:

12 123 494 00 -- configura tempo pra transbordar pra 0 segundos
12 123 492 60 -- configura toque geral como atendedor de transbordo

Agora todos os ramais tocam, porém tocam apenas uma vez, com exceção do ramal 20, esse toca normalmente.

O problema não se limita a ligações externas, a ligação de um ramal para outro também toca apenas uma vez.

Alguma ideia do que posso fazer pra resolver isso? E porque precisei fazer um hack com o modo de transbordo pra conseguir receber ligações externas, há algo de errado com a configuração que tentei fazer?
Você pode criar um grupo de ramais do tipo Toque Multiplo, e colocar este grupo como atendedor da linha.

Para criar o grupo, no ramal programador digite:
12 + 123 + 96 + número do grupo + quantidade de toques + 3, e aguarde o tom de programação correta.

Para inserir o ramal no grupo, no ramal programador digite:
12 + 123 + 95 + número do grupo + 1 + ramal, e aguarde o tom de programação correta.
Repita a programação para todos os ramais que quer incluir no grupo.

Para colocar o grupo como atendedor da linha, no periodo diruno, no ramal programador digite:
12 + 123 + 4 + linha (9 se for para todas as linhas) + 1 + 6 + número do grupo, e aguarde o tom de programação correta.

Para colocar o grupo como atendedor da linha, no periodo noturno, no ramal programador digite:
12 + 123 + 4 + linha (9 se for para todas as linhas) + 3 + 6 + número do grupo, e aguarde o tom de programação correta.
Havenard
Registrado
Mensagens: 2
Registrado em: 02 Abr 2021, 01:12

Re: Ramais não tocam ou tocam só uma vez

Mensagem por Havenard »

Tá muito estranho ainda, funciona em alguns ramais e outros não, as vezes o telefone fica apitando ininterruptamente em vez de tocar, comportamento bizarro.

Já medi a pilha interna, parece estar boa, medindo perto de 4V, mas acho que a central está perdendo a configuração quando desliga, pode ser algum tipo de defeito.

Alguma ideia do que posso fazer a respeito disso? Já tentei resetar as configurações dela com 1190 123 e configurar tudo de novo mas não atingi a felicidade. Talvez haja alguma forma de fazer um reset mais completo? Padrão de fábrica ou sei lá.
Mateus89
Registrado
Mensagens: 2
Registrado em: 07 Abr 2021, 09:59

Re: Ramais não tocam ou tocam só uma vez

Mensagem por Mateus89 »

Eu também tive esse problema, mas minha operadora me ajudou a resolvê-lo
Ane
Membro
Mensagens: 1391
Registrado em: 22 Jun 2011, 19:00

Re: Ramais não tocam ou tocam só uma vez

Mensagem por Ane »

Olá

O telefone em ligação interna deve ter um toque longo e não deve apresentar bip ou um toque e parar. Chegou a testar outro aparelho no ramal onde ocorreu esse cenário ?

Uma dica, efetue o reset da central 1190123, desligue por 30 segundos e religue novamente, depois efetue o teste em ligando para todos os ramais internamente e veja se tem toque longo. Se continuar com o bip ou toque curto, pode ser algo na fonte ou na placa base da central. Nesse caso, se tiver outra fonte para testar ou encaminha em uma assistência .

Espero ter ajudado .
Responder

Voltar para “Conecta”